Largo do Arouche, São Paulo - SP

Largo do Arouche - - Home O que visitar Atrativos Pontos Turísticos Largo do Arouche RoteirosOnde dormirComer & BeberGuia de ComprasInformações ÚteisServiçosTransportesCentrais de Informação TurísticaTurismo AcessívelArredoresDownload de materiaisQueremos conhecer você!Roteiro para uma semanaHostelsDicas de HospedagemFAQ      Sem Iframes  Compartilhe |         Largo do Arouche Mercado de Flores, Largo do Arouche.
Foto: divulgação.
Um dos locais mais tranquilos da região central de São Paulo, próximo à estação República de metrô, o Largo do Arouche é caracterizado pelo clima romântico que traz à cidade com suas floriculturas, edifícios de sacada e porta-balcão e restaurantes tradicionais, além de contar com famosas esculturas em bronze como a “Depois do banho”, de Victor Brecheret.
Chamado de Largo de Ouvidor em homenagem à independência do Brasil em 1822, nome depois substituído por Largo da Artilharia e Praça Alexandre Herculano, o atual Largo do Arouche teve seu nome inspirado no marechal José Arouche de Toledo Rendon, reconhecido por ser o primeiro diretor da Faculdade de Direito de São Paulo e do Jardim Botânico.
La Casserole.
Foto: divulgação.
Famoso por seu Mercado de Flores, tradição do local há mais de 58 anos, reunindo diversos floristas da Praça da República, o Largo é conhecido também como “Praça das Flores”, de modo a apresentar grande semelhança com mercados de flores franceses.
O local abriga ainda o La Casserola, o primeiro bistrô da capital paulista, fundado em 1954, que hoje conta com festivais que mesclam arte e gastronomia; e restaurante O Gato Que Ri, conhecido por aqueles que apreciam tradicionais massas italianas, recebendo até mesmo famosos atores e músicos da velha guarda que lá fazem suas refeições até a meia-noite.
Há na praça o San Raphael Hotel, indicado para turistas e realização de conferências em uma de suas diversas salas de convenção, contando ainda com Arouche Beer Sports Bar, que traz grandes sucessos da MPB com shows ao vivo, de segunda à sexta-feira, na chopperia do hotel.
Parte da vizinhança do Arouche, quem passar pela Rua Aurora terá a oportunidade de experimentar o chope e o famoso bolinho de bacalhau do Bar Leo, fundado na década de 40 por um alemão que logo vendeu o estabelecimento a um senhor chamado Leopoldo, que deu nome ao reconhecido boteco.
Escultura "Depois do Banho", de Victor Brecheret.
Foto: divulgação.
              Serviço: La Casserole End.
: Largo do Arouche, 346 – Centro – São Paulo.
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 12h às 15h e das 19h à 1h.
Sábados, das 19h à 1h.
Domingos, das 13h às 18h.
Tel.
: (11) 3331-6283/3221-2899.
www.
lacasserole.
com.
br O Gato Que Ri End.
: Largo do Arouche, 37-41 – Centro – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a quinta e domingo, das 11h às 0h.
Sextas e sábados, das 11h à 1h.
Tel.
: (11) 3331-0089 www.
ogatoqueri.
com.
br San Raphael Hotel End.
: Largo do Arouche, 150 – Centro – São Paulo.
  Horário de funcionamento: diariamente, aberto 24h.
Tel.
: (11) 3334-6000.
www.
sanraphael.
com.
br Bar Leo End.
: Rua Aurora, 100 – Centro – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 20h30.
Sábados, das 10h às 17h.
Tel.
: (11) 3221-0247.
www.
barleo.
com.
br  As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio.
Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.
Sem Iframes ARTIGOS MAIS LIDOS Turismo em São Paulo no Facebook | Acompanhe o que acontece em São Paulo pelo Twitter | Assista a vídeos sobre São Paulo no Youtube | Fale Conosco    

Localização como chegar a Largo do Arouche