Leankeep Software, Curitiba - PR

R. Solimões, 318 - São Francisco, Curitiba - PR, 80510-325, Brasil
Curitiba - PR

Leankeep Predial Groupware : Leankeep - Software de gestão predial que integra pessoas e setores de maneira simples, via web e mobile.
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Saiba Mais Assista ao Vídeo × O que é o Leankeep? O Leankeep é um groupware de gestão predial que integra pessoas e setores envolvidos em tarefas comuns da manutenção, operação e controle de imóveis, visando tornar o planejamento e o gerenciamento destas atividades coletivas muito mais eficaz.
Soluções customizadas de acordo com suas necessidades.
Indicado para proprietários de imóveis como shoppings, hospitais, universidades e outros tipos de empreendimentos, o Leankeep Building facilita a abertura de chamados e garante maior controle da manutenção predial, envolvendo desde o colaborador até o fornecedor.
Conheça Voltado especificamente para a hotelaria - desde pequenos hotéis até grandes redes -, o Leankeep Hotel cuida de cada detalhe, promovendo o trabalho em conjunto das mais diferentes equipes.
Resultado? Hóspedes mais satisfeitos e melhores críticas e resenhas.
Conheça Ideal para empresas prestadoras de serviços, o Leankeep Services garante uma visão ampla do gerenciamento predial, com indicadores de controle que apontam gastos e consumos de manutenção e relatórios que ajudam na tomada de decisões.
Conheça App Leankeep Nossos aplicativos facilitam seu acesso ao software, permitindo planejar e gerenciar melhor todos os sistemas de manutenção de maneira muito simples.
Porquê optar pelo software Leankeep? Mais de 10.
000 Usuários no software Mais de 4.
000 Imóveis Gerenciados Mais de 5.
000 Problemas de Manutenção resolvidos por dia por meio do software Solicite um orçamento Clientes Cases de Sucesso Conheça o Leankeep sob o ponto de vista de quem mais importa: os nossos clientes.
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A falta de padronização do PMP entre as 9 unidades espalhadas pelo Brasil, o atraso nas entregas e o acúmulo de papéis geravam despesas e prejuízos financeiros à rede.
Solução Foi em 2014, que o grupo Deville decidiu investir em uma solução que eliminasse as irregularidades no atendimento às manutenções das unidades.
A chegada do Software Leankeep a rede, melhorou a comunicação entre todas as áreas da manutenção.
Os chamados e as ocorrências hoje, são abertos na hora da identificação do problema, proporcionando rapidez.
Com o aplicativo Android, mesmo sem o acesso à internet os técnicos podem registrar as informações e fazer a sincronização depois, os dados ficam armazenados e disponíveis aos setores envolvidos.
A manutenção preventiva passou a ser planejada com antecedência, isso possibilitou ter um diagnóstico preciso sobre cada equipamento e seu histórico, assim como, ter o controle das horas técnicas nos atendimentos de cada colaborador.
Os checklist’s em papel foram substituídos pelo Plano de Manutenção, isso não só diminuiu os gastos e desperdícios das unidades, como contribuiu na prevenção do meio ambiente.
O Deville também usa o módulo Auditorias e tem ótimos resultados.
Segundo Alan Nogueira dos Santos - Gerente de Manutenção e Patrimônio, a economia de tempo ganha na extração de dados para relatórios, fez muita diferença no dia a dia das equipes.
“Conseguimos realizar as auditorias de forma rápida e com dados mais confiáveis sobrando tempo para fazermos outros trabalhos para a rede.
Antes era necessário várias semanas para elaborar relatórios de auditoria.
Hoje é possível fazer em poucas horas”.
Resultados O Leankeep está presente em todas as unidades da rede Deville.
O software otimizou tempo, gerou economia, levou rapidez na emissão de históricos e relatórios e melhorou o relacionamento entre as equipes, atualmente 575 funcionários o utilizam, sem falhas de comunicação.
“Antes do Leankeep os demais departamentos do hotel solicitavam trabalhos para manutenção verbalmente e muitas vezes isso era esquecido gerando conflitos entre os departamentos e transtornos para os clientes.
” aponta Edenilson de Moraes Guedes - Supervisor de Manutenção e Patrimônio.
Ele destaca que os gestores de manutenção podem acompanhar as ocorrências de forma rápida e precisa, “Para os hóspedes gera maior conforto, uma vez que o aplicativo agiliza os atendimentos e manutenções do dia a dia.
” explica Edenilson.
Desde sua implantação os resultados foram visíveis, para Alan, o Leankeep é indispensável nas atividades diárias de manutenção, e recomenda “Agora, os gestores de manutenção podem dedicar-se mais a operação, uma vez que não perdem tanto tempo conferindo preenchimento de PMP, pois tudo é realizado via sistema” completa Alan.
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Fundada em 2006, teve um rápido crescimento no mercado nacional.
Em meados de 2010, iniciou sua atuação no Paraná, se expandindo rapidamente, no ano seguinte, já tinha mais de 50 chillers sob contrato e outros tantos equipamentos de climatização unitários.
Com o salto de crescimento, o departamento de Manutenção sentiu necessidade de padronizar o fluxo das informações e a gestão da manutenção para possibilitar uma comunicação o mais direta possível entre o setor de operação e o de gestão.
“Não tínhamos controle sobre as ocorrências de situações de risco.
O PMOC era feito em planilhas, o que demanda tempo, e as rotinas de manutenção eram entregues em papel para cada profissional da equipe de operação executante”, conta Edmar Balani, Supervisor de Manutenção da Recomservice.
Examinando a própria necessidade juntamente com a de seus clientes, Edmar percebeu que a demanda seria atendida com um sistema que possibilitasse a gestão da informação da manutenção baseado no sistema KANBAN.
Foi assim que chegou ao Leankeep.
Solução Uma vez adotado, o Leankeep passou a centralizar toda a informação e a gestão, reduzindo drasticamente erros e aumentando velocidade e assertividade na gestão dos processos e qualidade da manutenção da Recomservice.
“O software apresenta grandes vantagens como acesso com celular no modo off-line e posterior sincronização de dados, cadastro rápido das informações diretamente pelo usuário, geração e manutenção de PMOCs digitais, eliminando o consumo de papel e tinta”, afirma Edmar.
“Atualmente, cinquenta pessoas utilizam o Leankeep em toda a nossa área operacional, desde o mantenedor ao coordenador de contratos”, completa.
Além de trazer soluções, o Leankeep ainda ajuda a prospectar novos negócios.
“Nossa área operacional tem um braço comercial voltado à gestão de contratos que usa o Leankeep para elevar o padrão dos negócios dentro do próprio cliente, além de gerenciar as ocorrências que demandam necessidade de investimentos”.
A Recomservice é um ótimo exemplo de como o Leankeep é completo: praticamente todas as funcionalidades do software são usadas na empresa, de cadastros de equipamentos e ocorrências até relatórios de consumo detalhados, passando pela programação da manutenção preventiva e, é claro, a geração do PMOC.
Resultados O Leankeep auxiliou a empresa na padronização de métodos na rotina de manutenção, na gestão do fluxo de informação da manutenção com o cliente e na rastreabilidade de trabalhos executados por máquina, além de fornecer indicadores de qualidade da manutenção.
A comunicação ficou mais direta e prática entre o executor da manutenção e a empresa, sem contar a economia e a maior organização gerada pela eliminação de emissão de papéis.
“O Leankeep vem evoluindo de forma contínua, sempre trazendo grandes vantagens a cada atualização.
Sempre recomendei e continuarei a recomendá-lo por ser um software prático, simples, de custo acessível e que possibilita o controle situacional geral da manutenção”, finaliza.
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O Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC), era um deles.
Em 2005, as ordens de serviço emitidas geravam desorganização e desconforto, sem contar que era mais complicado acompanhar um histórico das máquinas.
Solução Quando o Beiramar optou pelo Leankeep – Software de Manutenção Predial – viu a situação mudar.
Agora os chamados abertos são registrados diretamente no software e é possível acompanhar o status de cada uma das atividades.
“É possível ter relatórios de todas as atividades, inclusive de uma máquina específica, na hora em que precisamos”, relata Mário lemony, encarregado da manutenção.
Resultados Com o Leankeep, a confusão gerada pelas antigas ordens de serviço chegou ao fim e o trabalho ficou muito mais organizado.
O plano de manutenção melhorou e foi possível passar a gerenciar de forma mais eficiente a manutenção do ar condicionado de todo o prédio.
A manutenção dos aparelhos feita de maneira mais eficaz no shopping e o acesso prático e rápido ao histórico de cada máquina facilitaram o trabalho de Mário e das outras sete pessoas que atuam com ele.
Por essas e outras razões é que Mário assina embaixo: “O Leankeep eu recomendo.
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Marcio Kusbick, chefe da manutenção, e William Felipe, administrador do software no shopping, perceberam que o maior problema era a falta de padronização das solicitações de ocorrência, o que causava perda de controle das atividades, das atividades programadas e dos planos de manutenção.
“A desorganização não raro causava esquecimento de execução de chamados de ocorrência.
E isso elevava o custo da manutenção”, explica Marcio.
 Solução Graças à simplicidade de operação e ao baixo custo, o Leankeep foi o escolhido para solucionar essa situação.
Envolvendo os setores administrativo, operacional e de manutenção, toda a empresa passou a utilizar o software.
Todos os setores do Cataratas JL podem abrir chamados; o setor operacional é responsável por lançar as ocorrências e a manutenção emite e executa as ordens de serviço.
Por fim, o responsável pelo software dá baixa nas ocorrências assim que solucionadas pela equipe de manutenção, organizando o processo.
Para dinamizar ainda mais os serviços da manutenção, a equipe do Cataratas adquiriu sete tablets utilizando o Leankeep para Android.
Assim, todo sistema fica interligado e cada funcionário da manutenção pode ter acesso imediato a ele.
Resultados Desde a implantação do Leankeep, a empresa resolveu 90% das suas ocorrências, se beneficiando principalmente da agilidade que o sistema proporciona.
 “O Leankeep organizou de forma definitiva os problemas da manutenção do shopping”, explica Willian Felipe.
Toda a manutenção foi concentrada no software, reduzindo o tempo para solucionar chamados e reduzindo custos.
“Outra característica que auxilia muito na agilidade é o suporte on-line”, diz Marcio Kusbick.
A disponibilidade de resolver questões em tempo real é um forte argumento na contratação.
Além de ressaltar o baixo custo do software e sua praticidade no gerenciamento, vantagens que mudaram definitivamente o perfil da manutenção no Cataratas JL, o administrador e o chefe de manutenção ainda recomendam o Leankeep pela função do PMOC:  “Com um clique temos um PMOC à disposição”, complementam, satisfeitos.
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Assim seria possível controlar melhor todo o sistema de ar condicionado de cada uma das seis unidades espalhadas pelo Brasil.
Solução A primeira implantação do Leankeep aconteceu em Blumenau (SC) no final de 2009.
Com os bons resultados obtidos, o software foi adotado nas outras sedes.
“Graças à flexibilidade de adaptação do software às diferentes necessidades, pudemos utilizá-lo para outras áreas”, explica Aguinaldo, contando que ele já é utilizado até individualmente para cada quarto.
Resultados O ponto de vista da empresa e a maneira de pensar a manutenção mudaram.
“Antes a manutenção era a vilã, porque ninguém acha que ela pode gerar renda.
Mas, na verdade, o software gera economia para a empresa.
Ele evidencia o que não foi consertado, quantas vezes um equipamento estragou, quais setores são mais descuidados”, comenta o gerente.
O Leankeep foi tão bem aplicado na Rede Plaza que até a manutenção preventiva já está acontecendo.
Entre os benefícios, Aguinaldo destaca a abertura de ocorrências online, evitando uso de blocos de papel –reduzindo custos, o backup constante em servidores seguros fora da sede da empresa e a possibilidade de obter gráficos estatísticos com as informações desejadas.
“Por todas as suas qualidades e por tudo em que está nos ajudando, pela qualidade e pela confiança eu indico o Leankeep.
Sua implantação fez com que o próprio setor de Manutenção ganhasse mais credibilidade”, completa.
Depoimento “Por todas as suas qualidades e por tudo em que está nos ajudando, pela qualidade e pela confiança eu indico o Leankeep.
" ["post_title"]=> string(18) "Rede Plaza Hotéis" ["post_excerpt"]=> string(0) "" ["post_status"]=> string(7) "publish" ["comment_status"]=> string(6) "closed" ["ping_status"]=> string(6) "closed" ["post_password"]=> string(0) "" ["post_name"]=> string(18) "rede-plaza-hoteles" ["to_ping"]=> string(0) "" ["pinged"]=> string(0) "" ["post_modified"]=> string(19) "2017-12-07 16:19:00" ["post_modified_gmt"]=> string(19) "2017-12-07 16:19:00" ["post_content_filtered"]=> string(0) "" ["post_parent"]=> int(0) ["guid"]=> string(46) "http://leankeep.
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No final de 2011, a empresa sentiu necessidade de um controle maior sobre a quantidade de manutenções que realiza.
Solução Com a contratação do Leankeep – Software de Manutenção Predial, a Climac passou a ter maior domínio sobre os relatórios e as máquinas que passam por manutenção.
“Agora temos mais controle da quantidade de manutenções executadas e do andamento dos serviços.
Podemos fazer levantamento das ocorrências, verificar se elas estão sendo corrigidas e de que forma, bem como o tempo que leva para solucionar”, explica Adriana Santos Sisti.
Resultados “O Leankeep funciona para a Climac por ser um software bem completo, que atende às nossas necessidades de forma ampla, auxiliando na organização”, conta Adriana.
A Climac agora consegue avaliar de forma mais eficiente o número de ocorrências, com o acompanhamento dos chamados desde o momento em que são abertos até a correção do problema, com posterior geração de relatórios.
" ["post_title"]=> string(22) "Climac Ar Condicionado" ["post_excerpt"]=> string(0) "" ["post_status"]=> string(7) "publish" ["comment_status"]=> string(6) "closed" ["ping_status"]=> string(6) "closed" ["post_password"]=> string(0) "" ["post_name"]=> string(22) "climac-ar-condicionado" ["to_ping"]=> string(0) "" ["pinged"]=> string(0) "" ["post_modified"]=> string(19) "2017-10-30 16:02:53" ["post_modified_gmt"]=> string(19) "2017-10-30 16:02:53" ["post_content_filtered"]=> string(0) "" ["post_parent"]=> int(0) ["guid"]=> string(46) "http://leankeep.
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Esse era o caso do Shopping São José, localizado em São José dos Pinhais (PR), que em 2008 passava por dificuldades com o gerenciamento e a distribuição das atividades de manutenção.
Solução A administração do shopping percebeu que o Leankeep – Software de Manutenção Predial já era utilizado em outros empreendimentos do grupo com sucesso.
Daí para o novo contrato foi um passo.
Agora, sete pessoas trabalham seguindo a agenda registrada no Leankeep e utilizando principalmente o Painel Kanban para gerenciar melhor a manutenção do shopping.
Resultados O Leankeep ajudou o empreendimento a melhorar resultados otimizando o tempo e orientando de forma mais clara e eficaz os colaboradores.
De acordo com Thiago Santos, responsável pela climatização do shopping, a utilização do Painel Kanban permite controlar todas as tarefas durante todo o ano.
“Além disso, ele pode ser aplicado em vários setores, organizando a operação de várias áreas diferentes”, explica, satisfeito.
" ["post_title"]=> string(19) "Shopping São José" ["post_excerpt"]=> string(0) "" ["post_status"]=> string(7) "publish" ["comment_status"]=> string(6) "closed" ["ping_status"]=> string(6) "closed" ["post_password"]=> string(0) "" ["post_name"]=> string(17) "shopping-sao-jose" ["to_ping"]=> string(0) "" ["pinged"]=> string(0) "" ["post_modified"]=> string(19) "2017-10-30 16:00:50" ["post_modified_gmt"]=> string(19) "2017-10-30 16:00:50" ["post_content_filtered"]=> string(0) "" ["post_parent"]=> int(0) ["guid"]=> string(46) "http://leankeep.
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A maior preocupação do gerente de Operações do Pátio Batel, Frederico Hintz, era conseguir maior transparência e mais controle na manutenção.
“Nosso objetivo era ter acesso às informações de maneira ágil e confiável, combatendo o problema da falta de rastreabilidade dos processos.
Queríamos saber quem fez o quê, quando e onde”, explica.
Solução Como o software já era usado com sucesso na planta do shopping, sua adoção pareceu uma solução natural para Hintz, principalmente pela enorme capacidade de customização do Leankeep e por sua adequação simples à necessidade específica de cada empreendimento.
Atualmente, 38 pessoas usam o Leankeep no Pátio Batel, trabalhando tanto na manutenção corretiva quanto na preventiva do empreendimento que reúne cerca de 200 espaços comerciais e se posiciona no mercado como centro de entretenimento e convívio social.
Resultados De acordo com Hintz, o Leankeep fez com que o gerenciamento dos processos de manutenção ficasse muito mais eficaz, pois eles passaram a ser conhecidos com mais profundidade.
“O software ajuda muito a identificar oportunidades de ganho e também a encontrar gargalos operacionais”, detalha o gerente.
Outros pontos favoráveis são o custo justo mensal e a operacionalização fácil.
“Empresas com rotinas de manutenção podem fazer um bom uso do Leankeep, pois ele consegue resumir e ao mesmo tempo agregar um grande número de informações destas rotinas”, recomenda Hintz.
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A principal preocupação da empresa era como gerenciar melhor os indicadores das equipes de manutenção para ter um controle maior e mais eficaz sobre as ocorrências.
Solução Em dezembro de 2012, após diversas pesquisas no mercado, a BHG decidiu adotar o software de manutenção predial Leankeep para otimizar seus resultados.
“Os grandes argumentos para a escolha foram a relação custo x benefício do software somada ao atendimento da equipe comercial e de suporte”, conta Jorge Leonardo Villardo Martins, coordenador de Projetos da BHG.
Cerca de 30 pessoas divididas em equipes na área Patrimonial da BHG passaram a utilizar o Leankeep no cotidiano, com ênfase na funcionalidade de Ocorrências, tornando as atividades de manutenção mais dinâmicas em toda a rede.
Resultados Os resultados foram muito satisfatórios.
“Com os indicadores de gestão proporcionados pelo Leankeep, passamos a medir o desempenho das equipes de várias formas, e assim atacar melhor os pontos de falhas”, relata Jorge.
 O trabalho ficou mais organizado e a equipe ainda mais eficiente.
Com o uso contínuo do software, a BHG descobriu mais uma vantagem: a equipe de suporte sempre presente e disponível para resolver qualquer dúvida.
“Recomendo o Leankeep porque ele atende à proposta para a qual foi criado.
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A falta de padronização do PMP entre as 9 unidades espalhadas pelo Brasil, o atraso nas entregas e o acúmulo de papéis geravam despesas e prejuízos financeiros à rede.
SoluçãoFoi em 2014, que o grupo Deville decidiu investir em uma solução que eliminasse as irregularidades no atendimento às manutenções das unidades.
A chegada do Software Leankeep a rede, melhorou a comunicação entre todas as áreas da manutenção.
Os chamados e as ocorrências hoje, são abertos na hora da identificação do problema, proporcionando rapidez.
Com o aplicativo Android, mesmo sem o acesso à internet os técnicos podem registrar as informações e fazer a sincronização depois, os dados ficam armazenados e disponíveis aos setores envolvidos.
A manutenção preventiva passou a ser planejada com antecedência, isso possibilitou ter um diagnóstico preciso sobre cada equipamento e seu histórico, assim como, ter o controle das horas técnicas nos atendimentos de cada colaborador.
Os checklist’s em papel foram substituídos pelo Plano de Manutenção, isso não só diminuiu os gastos e desperdícios das unidades, como contribuiu na prevenção do meio ambiente.
O Deville também usa o módulo Auditorias e tem ótimos resultados.
Segundo Alan Nogueira dos Santos – Gerente de Manutenção e Patrimônio, a economia de tempo ganha na extração de dados para relatórios, fez muita diferença no dia a dia das equipes.
“Conseguimos realizar as auditorias de forma rápida e com dados mais confiáveis sobrando tempo para fazermos outros trabalhos para a rede.
Antes era necessário várias semanas para elaborar relatórios de auditoria.
Hoje é possível fazer em poucas horas”.
ResultadosO Leankeep está presente em todas as unidades da rede Deville.
O software otimizou tempo, gerou economia, levou rapidez na emissão de históricos e relatórios e melhorou o relacionamento entre as equipes, atualmente 575 funcionários o utilizam, sem falhas de comunicação.
“Antes do Leankeep os demais departamentos do hotel solicitavam trabalhos para manutenção verbalmente e muitas vezes isso era esquecido gerando conflitos entre os departamentos e transtornos para os clientes.
” aponta Edenilson de Moraes Guedes – Supervisor de Manutenção e Patrimônio.
Ele destaca que os gestores de manutenção podem acompanhar as ocorrências de forma rápida e precisa, “Para os hóspedes gera maior conforto, uma vez que o aplicativo agiliza os atendimentos e manutenções do dia a dia.
” explica Edenilson.
Desde sua implantação os resultados foram visíveis, para Alan, o Leankeep é indispensável nas atividades diárias de manutenção, e recomenda “Agora, os gestores de manutenção podem dedicar-se mais a operação, uma vez que não perdem tanto tempo conferindo preenchimento de PMP, pois tudo é realizado via sistema” completa Alan.
Recomservice × DesafioA Recomservice é uma empresa de Soluções e Serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva, Consultoria, Comissionamento e Automação, voltada à eficiência operacional e energética, de Equipamentos de Ar Condicionado e Refrigeração de médio e grande porte.
Fundada em 2006, teve um rápido crescimento no mercado nacional.
Em meados de 2010, iniciou sua atuação no Paraná, se expandindo rapidamente, no ano seguinte, já tinha mais de 50 chillers sob contrato e outros tantos equipamentos de climatização unitários.
Com o salto de crescimento, o departamento de Manutenção sentiu necessidade de padronizar o fluxo das informações e a gestão da manutenção para possibilitar uma comunicação o mais direta possível entre o setor de operação e o de gestão.
“Não tínhamos controle sobre as ocorrências de situações de risco.
O PMOC era feito em planilhas, o que demanda tempo, e as rotinas de manutenção eram entregues em papel para cada profissional da equipe de operação executante”, conta Edmar Balani, Supervisor de Manutenção da Recomservice.
Examinando a própria necessidade juntamente com a de seus clientes, Edmar percebeu que a demanda seria atendida com um sistema que possibilitasse a gestão da informação da manutenção baseado no sistema KANBAN.
Foi assim que chegou ao Leankeep.
SoluçãoUma vez adotado, o Leankeep passou a centralizar toda a informação e a gestão, reduzindo drasticamente erros e aumentando velocidade e assertividade na gestão dos processos e qualidade da manutenção da Recomservice.
“O software apresenta grandes vantagens como acesso com celular no modo off-line e posterior sincronização de dados, cadastro rápido das informações diretamente pelo usuário, geração e manutenção de PMOCs digitais, eliminando o consumo de papel e tinta”, afirma Edmar.
“Atualmente, cinquenta pessoas utilizam o Leankeep em toda a nossa área operacional, desde o mantenedor ao coordenador de contratos”, completa.
Além de trazer soluções, o Leankeep ainda ajuda a prospectar novos negócios.
“Nossa área operacional tem um braço comercial voltado à gestão de contratos que usa o Leankeep para elevar o padrão dos negócios dentro do próprio cliente, além de gerenciar as ocorrências que demandam necessidade de investimentos”.
A Recomservice é um ótimo exemplo de como o Leankeep é completo: praticamente todas as funcionalidades do software são usadas na empresa, de cadastros de equipamentos e ocorrências até relatórios de consumo detalhados, passando pela programação da manutenção preventiva e, é claro, a geração do PMOC.
ResultadosO Leankeep auxiliou a empresa na padronização de métodos na rotina de manutenção, na gestão do fluxo de informação da manutenção com o cliente e na rastreabilidade de trabalhos executados por máquina, além de fornecer indicadores de qualidade da manutenção.
A comunicação ficou mais direta e prática entre o executor da manutenção e a empresa, sem contar a economia e a maior organização gerada pela eliminação de emissão de papéis.
“O Leankeep vem evoluindo de forma contínua, sempre trazendo grandes vantagens a cada atualização.
Sempre recomendei e continuarei a recomendá-lo por ser um software prático, simples, de custo acessível e que possibilita o controle situacional geral da manutenção”, finaliza.
Shopping Beiramar × DesafioExistem lugares onde as atividades e o plano de manutenção preventiva ainda são feitos por ordens de serviço.
O Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC), era um deles.
Em 2005, as ordens de serviço emitidas geravam desorganização e desconforto, sem contar que era mais complicado acompanhar um histórico das máquinas.
SoluçãoQuando o Beiramar optou pelo Leankeep – Software de Manutenção Predial – viu a situação mudar.
Agora os chamados abertos são registrados diretamente no software e é possível acompanhar o status de cada uma das atividades.
“É possível ter relatórios de todas as atividades, inclusive de uma máquina específica, na hora em que precisamos”, relata Mário lemony, encarregado da manutenção.
ResultadosCom o Leankeep, a confusão gerada pelas antigas ordens de serviço chegou ao fim e o trabalho ficou muito mais organizado.
O plano de manutenção melhorou e foi possível passar a gerenciar de forma mais eficiente a manutenção do ar condicionado de todo o prédio.
A manutenção dos aparelhos feita de maneira mais eficaz no shopping e o acesso prático e rápido ao histórico de cada máquina facilitaram o trabalho de Mário e das outras sete pessoas que atuam com ele.
Por essas e outras razões é que Mário assina embaixo: “O Leankeep eu recomendo.
” Shopping Cataratas × DesafioO Cataratas JL Shopping é mais um cliente que chegou ao Leankeep buscando melhorar o gerenciamento e a organização do setor da manutenção.
Marcio Kusbick, chefe da manutenção, e William Felipe, administrador do software no shopping, perceberam que o maior problema era a falta de padronização das solicitações de ocorrência, o que causava perda de controle das atividades, das atividades programadas e dos planos de manutenção.
“A desorganização não raro causava esquecimento de execução de chamados de ocorrência.
E isso elevava o custo da manutenção”, explica Marcio.
 SoluçãoGraças à simplicidade de operação e ao baixo custo, o Leankeep foi o escolhido para solucionar essa situação.
Envolvendo os setores administrativo, operacional e de manutenção, toda a empresa passou a utilizar o software.
Todos os setores do Cataratas JL podem abrir chamados; o setor operacional é responsável por lançar as ocorrências e a manutenção emite e executa as ordens de serviço.
Por fim, o responsável pelo software dá baixa nas ocorrências assim que solucionadas pela equipe de manutenção, organizando o processo.
Para dinamizar ainda mais os serviços da manutenção, a equipe do Cataratas adquiriu sete tablets utilizando o Leankeep para Android.
Assim, todo sistema fica interligado e cada funcionário da manutenção pode ter acesso imediato a ele.
ResultadosDesde a implantação do Leankeep, a empresa resolveu 90% das suas ocorrências, se beneficiando principalmente da agilidade que o sistema proporciona.
 “O Leankeep organizou de forma definitiva os problemas da manutenção do shopping”, explica Willian Felipe.
Toda a manutenção foi concentrada no software, reduzindo o tempo para solucionar chamados e reduzindo custos.
“Outra característica que auxilia muito na agilidade é o suporte on-line”, diz Marcio Kusbick.
A disponibilidade de resolver questões em tempo real é um forte argumento na contratação.
Além de ressaltar o baixo custo do software e sua praticidade no gerenciamento, vantagens que mudaram definitivamente o perfil da manutenção no Cataratas JL, o administrador e o chefe de manutenção ainda recomendam o Leankeep pela função do PMOC:  “Com um clique temos um PMOC à disposição”, complementam, satisfeitos.
Rede Plaza Hotéis × DesafioTrabalhando há mais de 20 anos na Rede Plaza de Hotéis, o gerente corporativo de Manutenção Aguinaldo Godói já solicitava há tempos que a rede implantasse um sistema que ajudasse a organizar a manutenção dos hotéis.
Assim seria possível controlar melhor todo o sistema de ar condicionado de cada uma das seis unidades espalhadas pelo Brasil.
SoluçãoA primeira implantação do Leankeep aconteceu em Blumenau (SC) no final de 2009.
Com os bons resultados obtidos, o software foi adotado nas outras sedes.
“Graças à flexibilidade de adaptação do software às diferentes necessidades, pudemos utilizá-lo para outras áreas”, explica Aguinaldo, contando que ele já é utilizado até individualmente para cada quarto.
ResultadosO ponto de vista da empresa e a maneira de pensar a manutenção mudaram.
“Antes a manutenção era a vilã, porque ninguém acha que ela pode gerar renda.
Mas, na verdade, o software gera economia para a empresa.
Ele evidencia o que não foi consertado, quantas vezes um equipamento estragou, quais setores são mais descuidados”, comenta o gerente.
O Leankeep foi tão bem aplicado na Rede Plaza que até a manutenção preventiva já está acontecendo.
Entre os benefícios, Aguinaldo destaca a abertura de ocorrências online, evitando uso de blocos de papel –reduzindo custos, o backup constante em servidores seguros fora da sede da empresa e a possibilidade de obter gráficos estatísticos com as informações desejadas.
“Por todas as suas qualidades e por tudo em que está nos ajudando, pela qualidade e pela confiança eu indico o Leankeep.
Sua implantação fez com que o próprio setor de Manutenção ganhasse mais credibilidade”, completa.
Depoimento“Por todas as suas qualidades e por tudo em que está nos ajudando, pela qualidade e pela confiança eu indico o Leankeep.
Climac Ar Condicionado × DesafioEspecializada na área de climatização, a Climac Ar Condicionado realiza projetos para ambientes, indústrias, residencias e estabelecimentos comerciais.
No final de 2011, a empresa sentiu necessidade de um controle maior sobre a quantidade de manutenções que realiza.
SoluçãoCom a contratação do Leankeep – Software de Manutenção Predial, a Climac passou a ter maior domínio sobre os relatórios e as máquinas que passam por manutenção.
“Agora temos mais controle da quantidade de manutenções executadas e do andamento dos serviços.
Podemos fazer levantamento das ocorrências, verificar se elas estão sendo corrigidas e de que forma, bem como o tempo que leva para solucionar”, explica Adriana Santos Sisti.
Resultados“O Leankeep funciona para a Climac por ser um software bem completo, que atende às nossas necessidades de forma ampla, auxiliando na organização”, conta Adriana.
A Climac agora consegue avaliar de forma mais eficiente o número de ocorrências, com o acompanhamento dos chamados desde o momento em que são abertos até a correção do problema, com posterior geração de relatórios.
Shopping São José × DesafioAlgumas vezes uma empresa precisa começar do básico, organizando melhor seus sistemas de manutenção e processos de trabalho.
Esse era o caso do Shopping São José, localizado em São José dos Pinhais (PR), que em 2008 passava por dificuldades com o gerenciamento e a distribuição das atividades de manutenção.
SoluçãoA administração do shopping percebeu que o Leankeep – Software de Manutenção Predial já era utilizado em outros empreendimentos do grupo com sucesso.
Daí para o novo contrato foi um passo.
Agora, sete pessoas trabalham seguindo a agenda registrada no Leankeep e utilizando principalmente o Painel Kanban para gerenciar melhor a manutenção do shopping.
ResultadosO Leankeep ajudou o empreendimento a melhorar resultados otimizando o tempo e orientando de forma mais clara e eficaz os colaboradores.
De acordo com Thiago Santos, responsável pela climatização do shopping, a utilização do Painel Kanban permite controlar todas as tarefas durante todo o ano.
“Além disso, ele pode ser aplicado em vários setores, organizando a operação de várias áreas diferentes”, explica, satisfeito.
Shopping Pátio Batel × DesafioInaugurado em setembro de 2013 em Curitiba (PR), o shopping Pátio Batel, do grupo Soifer, conheceu o Leankeep por meio de uma empresa de climatização, tornando-se cliente logo em seguida, em maio de 2014.
A maior preocupação do gerente de Operações do Pátio Batel, Frederico Hintz, era conseguir maior transparência e mais controle na manutenção.
“Nosso objetivo era ter acesso às informações de maneira ágil e confiável, combatendo o problema da falta de rastreabilidade dos processos.
Queríamos saber quem fez o quê, quando e onde”, explica.
SoluçãoComo o software já era usado com sucesso na planta do shopping, sua adoção pareceu uma solução natural para Hintz, principalmente pela enorme capacidade de customização do Leankeep e por sua adequação simples à necessidade específica de cada empreendimento.
Atualmente, 38 pessoas usam o Leankeep no Pátio Batel, trabalhando tanto na manutenção corretiva quanto na preventiva do empreendimento que reúne cerca de 200 espaços comerciais e se posiciona no mercado como centro de entretenimento e convívio social.
ResultadosDe acordo com Hintz, o Leankeep fez com que o gerenciamento dos processos de manutenção ficasse muito mais eficaz, pois eles passaram a ser conhecidos com mais profundidade.
“O software ajuda muito a identificar oportunidades de ganho e também a encontrar gargalos operacionais”, detalha o gerente.
Outros pontos favoráveis são o custo justo mensal e a operacionalização fácil.
“Empresas com rotinas de manutenção podem fazer um bom uso do Leankeep, pois ele consegue resumir e ao mesmo tempo agregar um grande número de informações destas rotinas”, recomenda Hintz.
BHG Hotéis × DesafioDesde 2009, quando foi criada, a BHG (Brazil Hospitality Group) – terceira maior rede hoteleira do país – encontrava dificuldades com a falta de indicadores eficientes para uma melhor gestão da manutenção predial em seus diversos empreendimentos.
A principal preocupação da empresa era como gerenciar melhor os indicadores das equipes de manutenção para ter um controle maior e mais eficaz sobre as ocorrências.
SoluçãoEm dezembro de 2012, após diversas pesquisas no mercado, a BHG decidiu adotar o software de manutenção predial Leankeep para otimizar seus resultados.
“Os grandes argumentos para a escolha foram a relação custo x benefício do software somada ao atendimento da equipe comercial e de suporte”, conta Jorge Leonardo Villardo Martins, coordenador de Projetos da BHG.
Cerca de 30 pessoas divididas em equipes na área Patrimonial da BHG passaram a utilizar o Leankeep no cotidiano, com ênfase na funcionalidade de Ocorrências, tornando as atividades de manutenção mais dinâmicas em toda a rede.
Resultados Os resultados foram muito satisfatórios.
“Com os indicadores de gestão proporcionados pelo Leankeep, passamos a medir o desempenho das equipes de várias formas, e assim atacar melhor os pontos de falhas”, relata Jorge.
 O trabalho ficou mais organizado e a equipe ainda mais eficiente.
Com o uso contínuo do software, a BHG descobriu mais uma vantagem: a equipe de suporte sempre presente e disponível para resolver qualquer dúvida.
“Recomendo o Leankeep porque ele atende à proposta para a qual foi criado.
Ele é ‘leve’ e a atenção dispensada ao cliente se torna um diferencial para as questões de personalização do sistema”, finaliza o coordenador.
Quem Somos Desde 2005, a Leankeep vem usando sua vasta experiência em engenharia para o design de software colaborativo (conhecidos como groupware), desenvolvendo e otimizando produtos sempre com o foco em qualidade e mobilidade.
Ao longo destes anos, a empresa pesquisou e lançou diversas soluções para a gestão predial, visando agilidade e desburocratização sempre aliadas à funcionalidade e a facilidade, seja operacional, seja de acesso.
A expertise técnica da Leankeep oferece soluções para mais de 10 mil usuários, atendendo cerca de 4.
000 imóveis no Brasil e no mundo em um contínuo esforço para sempre auxiliar seus clientes na conquista da excelência.
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