Life Pilates e Reabilitação, Joinville - SC

R. Benjamin Constant, 2360 - Glória, Joinville - SC, 89217-001, Brasil
Joinville - SC

Life Pilates – PRATIQUE SAÚDE! - - Life Pilates PRATIQUE SAÚDE! Dor no Pescoço? O Pilates pode ajudar!  Sem categoria  No Responses » jun 072017   Dores no pescoço, também chamada de cervicalgia é muito comum nos dias de hoje.
Isso porque fatores como a má postura adquirida durante o trabalho, ao dormir, ao dirigir, fatores emocionais e atividades do dia a dia como o uso incorreto do celular, nos levam a sentir dores.
Um exemplo de má postura diária, que a maioria de nós fazemos, é ao usar o celular, levamos, sem perceber, a cabeça para frente e inclinando para baixo em direção ao aparelho.
O grande problema desse fato, é que muitos não sabem, mas a cabeça de um adulto pesa em torno de 5 a 8 Kg e ao curvar a cabeça para frente por longos período podem ocorrer danos irreversíveis na coluna cervical gerando uma má qualidade de vida.
Diante deste fato rotineiro é muito comum sentir esse desconforto…, mas você já foi buscar tratamento? Ou fez alguma coisa para aliviar a dor?Pois bem, o Pilates ajuda e muito no tratamento das dores no pescoço e principalmente ajuda você a desenvolver uma postura correta para evitar dores futuras.
As causas mais comuns para as dores no pescoço, são fatores posturais, ergonômicos ou traumas mecânicos.
Muitos trabalhadores estão sob o estresse do dia a dia, horas em frente ao computador e sem pausas no trabalho, pois não possuem a ginástica laboral em sua empresa.
Além disso, outros fatores podem levar a vir apresentar este desconforto, entre eles:Os princípios do Método Pilates são um grande aliado para o alívio das dores no pescoço.
Pois além de auxiliar na mobilidade da coluna cervical e minimizar os sintomas ocasionados pela má postura, ele visa melhorar a pratica dos movimentos associados com a respiração, ajudando na prevenção e evitando recidivas de algias.
Os exercícios promovem o relaxamento e alongamento dos músculos do pescoço, garantindo que você ganhe consciência corporal a fim de reeducar os movimentos da cervical, cabeça e cintura escapular.
É importante saber que não bastam apenas os exercícios para uma boa reabilitação.
Você precisa se atentar a alguns cuidados no dia a dia para evitar possíveis lesões, como: Pilates – Por que você deve praticar essa atividade física?  Sem categoria  No Responses » maio 312017   Muitas pessoas não sabem, mas a técnica do pilates possui 6 princípios básicos, que são: respiração, concentração, centro, precisão, fluidez e controle.
Cada um desses princípios são fundamentais para seu organismo quando estimulados.
Poucos exercício conseguem englobar tantos benefícios de uma só vez.
E o Pilates é uma deles, proporcionando ao praticante uma atividade física completa.
Essa atividade física permite a realização de exercícios feitos e coordenados pelo professor e é possível deixar os músculos fortes e flexíveis para manterem o corpo bonitos e saudável.
Muitas pessoas pensam que pilates é um exercício leve, ou seja, sem esforço físico, mas isto não é verdade.
Os exercícios realizados na prática do Pilates conseguem atingir o fortalecimento de musculaturas profundas, principalmente de coluna, aonde temos grandes resultados no tratamento de patologias de coluna, como, hérnia de disco, podendo evitar assim um processo cirúrgico.
Além de ser eficaz, também, para tratamento de patologias de outras articulações, como joelho e ombro.
PILATES PARA CORREDORES  Sem categoria  No Responses » abr 202017   A corrida atualmente está se tornando uma atividade muito praticada no mundo inteiro.
Seja corrida de rua ou trilhas, estão se popularizando cada vez mais.
Você pode praticar em qualquer lugar, seja no seu bairro ou no parque da cidade, e a qualquer horário.
Diferencial importante para se adequar as rotinas agitadas dos dias de hoje.
Porém, com essa popularização da corrida, também surgem alguns problemas.
Isso porque, na grande maioria das vezes, a corrida não é acompanhada de um profissional, então é muito comum que o praticante se machuque durante a corrida.
A corrida faz com que o atleta faça movimentos repetitivos, sem muitas oscilações.
E isso causa um impacto repetitivo nos mesmos músculos e articulações.
E se esse movimento for realizado de maneira errada, o mesmo lugar que sofre o impacto constante será lesionado.
O Método Pilates pode ser um grande aliado no tratamento e prevenção de lesões dos corredores.
A alta incidência de lesões pode ser consequência da fatal de fortalecimento na musculatura e articulações, falta de condicionamento físico, e adaptação física em si.
Com seus seis princípios, o Pilates para corredores pode ser uma das (para não sermos parciais demais e dizer “a mais”) atividades físicas mais recomendadas para ser praticadas em paralelo com a corrida.
Revista Brasileira de Pilates, 4 de Abril de 2017 Palmilhas Proprioceptivas  Sem categoria  No Responses » abr 122017   Alongamento!  Sem categoria  No Responses » mar 152017    Em um estudo publicado na EFDeportes.
com, Revista Digital.
Buenos Aires – Año 18 – Nº 181 – Junio de 2013.
http://www.
efdeportes.
com considerou que:”    Diante do que foi exposto, pode-se realizar algumas considerações acerca da pesquisa, na qual buscou-se avaliar o grau de flexibilidade dos indivíduos, averiguar se houve melhoria do rendimento a nível neuromuscular e angular com o aumento da flexibilidade e identificar se o alongamento foi profilático nas possíveis lesões.
    Dessa forma, depois de ter avaliado o grau de flexibilidade dos alunos da academia impacto pode se constatar que houve melhora do rendimento a nível neuromuscular e angular, com um perceptível aumento angular da flexibilidade.
    Onde verificou-se também, através de uma anamnese com os alunos, o alongamento como sendo profilático em possíveis lesões.
    Analisou-se, então, a importância de tal procedimento (alongamento) antes e depois da atividade física com exercícios resistidos, sendo este de suma importância para a melhora na qualidade de vida dos praticantes desta modalidade (musculação).
Assim, valorizar e incentivar a pratica do alongamento se faz necessário para que haja uma maior segurança e desenvolvimento desta modalidade.
    Faz-se necessário novos estudos com outras populações que venham a evidenciar que a resposta desse estudo possa ser verdadeira em populações diferentes.
”   Pilates  Sem categoria  No Responses » mar 142017   “O ideal é que os músculos obedeçam à nossa vontade.
A nossa vontade não deve ser dominada pela ações reflexas de nossos músculos.
”  PILATES NO PÓS-PARTO  Sem categoria  No Responses » mar 062017   Durante a gestação, o corpo da mulher sofre diversas mudanças, como aumento do peso, flacidez muscular e as mudanças posturais.
Depois da chegada do bebê, as mulheres se preocupam com o corpo e como voltar a exibir suas curvas, utilizando aquelas roupas usadas nove meses antes.
Isso se torna mais fácil para quem seguiu as orientações médicas e teve um acompanhamento físico adequado, mas, com paciência e determinação é possível reconquistar o corpo esbelto sem arriscar a saúde.
 Voltando à prática de exercícios Para as mulheres que já praticavam exercícios físicos durante a gestação, principalmente o Pilates, o retorno é mais tranquilo, podendo ser realizado praticamente os mesmos exercícios.
Porém, todas devem ter muito cuidado ao retornar às atividades físicas.
É necessário se certificar com o médico de que é possível voltar às atividades regularmente, pois, dependendo do tipo de parto, a recuperação possui tempos diferentes.
No parto normal o retorno à atividade é mais rápido e, assim que a mulher se sentir disposta, pode voltar aos exercícios.
Já no parto cesariano, normalmente deve se esperar cerca de 40 dias para iniciar qualquer atividade física.
Esses cuidados são necessários devido às alterações musculares e articulares sofridas durante o período gestacional, bem como a adaptação ao aumento dos seios.
Como deve ser o trabalho físico no pós-parto Um bom programa de atividades no pós-parto deve incluir cuidados com a postura, alongamentos, relaxamento, fortalecimento e exercícios para os músculos respiratórios e da região do períneo.
Para isso, busque a orientação de profissionais especializados em exercícios na gestação e no pós-parto.
O Pilates no pós-parto Os benefícios do Pilates vão desde a melhora da flexibilidade até a correção postural, sempre associado com a respiração.
O Pilates faz com que ocorra a melhora da capacidade do movimento e a sua organização, equilibrando mente e corpo, ao trabalhar postura e força.
No pós-parto, o Pilates contribui muito na reabilitação da musculatura abdominal e do assoalho pélvico, vindo a prevenir futuras incontinências e prolapsos.
Os exercícios tonificam a musculatura flácida, melhorando seu aspecto e força.
De acordo com diversos estudos, as mulheres que praticaram Pilates antes e/ou durante a gestação, tendem a ter uma recuperação no pós-parto mais acelerada.
Além desses benefícios, o Pilates possui os movimentos que ajudam a prevenir e amenizar a dor lombar, tão incômoda nessa fase, também contribuindo para a boa forma.
Porém, o Pilates deverá iniciar somente à partir do momento que houver total recuperação e liberação médica, para evitar hemorragias internas.
FONTE: https://www.
instpilates.
com.
br/beneficios/pos-parto-voltar-a-forma/  Permalink  Sem categoria  No Responses » fev 202017   Pilates individual ou em Grupo?  Sem categoria  No Responses » jan 232017   Uma decisão que por vezes perturba aqueles que vão iniciar a prática de Pilates está relacionada a escolher sessões individualizadas ou em grupo.
A questão é simples: custo ou preferência.
É importante destacar que toda prática de Pilates deve ser orientada por um personal de forma individualizada, pois, principalmente no início, a atenção individual é o que vai garantir que os movimentos estão sendo realizados da maneira correta.
Mesmo em uma turma, que deve ser pequena, não ultrapassando três participantes, como indicam a maioria dos profissionais, a atenção individual é essencial, pois cada caso é um caso.
Nas aulas em turma, o custo pode ser reduzido, uma vez que são várias pessoas dividindo a atenção de um instrutor.
Também, depende da sua preferência; há pessoas que se sentem mais à vontade em um grupo e outras com atenção individual.
O que deve ser observado é que as orientações precisam partir de um profissional habilitado, que vai saber coordenar os exercícios, especialmente quando envolvem os aparelhos.
Há diferentes tipos de Pilates hoje em dia, como o chamado Pilates Tonning, que dá ênfase ao fortalecimento muscular, à postura e ao alongamento; o Pilates Fitness, que se destina ao condicionamento físico global, incluindo fortalecimento muscular e gasto calórico, sendo ideal para quem quer perder peso; e o Pilates Rehab, que se destina àquelas pessoas com problemas nos ligamentos, nas articulações ou na coluna, que tenham feito ou estejam fazendo fisioterapia e que necessitam reforçar seu tratamento.
 Permalink  Sem categoria  No Responses » jan 172017             É cada vez mais afirmado que o criador do método Pilates, Joseph Hubertus Pilates foi um homem revolucionário.
Venha conhecer a sua metodologia.
 Older Entries Redes Sociais Busca Calendário março 2018 D S T Q Q S S « jun      123 45678910 11121314151617 18192021222324 25262728293031

Localização como chegar a Life Pilates e Reabilitação