Linguiça de Maracaju, Campo Grande - MS

Rua Espírito Santo, 1443 - Vila Célia - Vila Gomes, Campo Grande - MS, 79040-452, Brasil
Campo Grande - MS

Linguiça de Maracaju 100% bovina de cortes nobres melhor churras - - Linguiça de Maracaju CardápioHoráriosContato A linguiça de Maracaju A mais tradicional linguiça do Mato Grosso do Sul Composta 100% de carne bovina em cortes nobres A origem da Linguiça de Maracaju está ligada à tradição das famílias que colonizaram os vastos campos da serra de Maracaju.
As principais famílias colonizadoras vieram do triângulo mineiro e trouxeram a tradição da produção da linguiça caseira, que era feita com carne suína inicialmente e foi substituída pela carne de boi, levando em conta a tradição da pecuária bovina que já predominava em nosso estado.
Devido à dificuldade de armazenamento e conservação das carnes, as famílias usavam as carnes de primeira, para fazer linguiça e as demais para fazer o charque.
Como toda produção era artesanal, toda a carne era cortada à faca, temperada e depois de embutida era deixada por algum tempo para que secasse e assim pudesse conservar por mais tempo o produto.
Produto que foi o primeiro embutido artesanal feito exclusivamente com carne bovina de primeira.
Iguaria de uma simplicidade ímpar, de sabor único e principalmente por ser um produto de origem 100% sul-mato-grossense atravessou as fronteiras do nosso estado agradando o paladar de todas as gerações e também de pessoas dos mais distantes lugares.
Um toque do seu sabor nos trás de volta as lembranças das reuniões em família, comemorações com os amigos nos levando a reencontrar através da memória a simplicidade e o prazer da convivência.
 Saiba mais  O Restaurante Através da antiga ideia de produção da Linguiça de Maracaju em Campo Grande, e após conseguir o registro da marca junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o sonho de abrir um bar e restaurante tipicamente regional, pôde ser realizado.
  A cidade precisava de um local que preservasse as raízes do estado, que pudesse oferecer aos seus clientes comida de boa qualidade e 100% regional e que também tivesse um ambiente que fizesse jus ao tradicionalismo que deveria ser preservado.
Com isso o Arquiteto Gil Carlos de Camilo, procurou criar um local que fosse como uma fazenda, unindo o ambiente rústico com o familiar, para que osclientes pudessem se sentir em casa.
  O chamamé, a polca e a guarânia são os ritmos que imperam em nosso estado influenciando nossa cultura e o ambiente em que vivemos.
Por isso essa tradição é preservada, e o estilo musical tocado no restaurante é essa raiz da música sertaneja.
Hoje, graças a Deus, aos nossos clientes, ao trabalho bem realizado e esse conjunto de tradições preservadas, temos o sucesso almejado.
  Ver nossa galeria de visitantes  Cardápio O restaurante possuí um cardápio com especiariasdo Mato grosso do sul Imperdível aos novos paladares Linguiça de Maracaju Linguiça de Maracaju Um delicioso prato de Linguiça de Maracaju, serve duas pessoas, acompanha arroz branco, salada de tomate, farofa, mandioca, feijão tropeiro, pimenta bodinho e ovo frito.
arroz branco, salada de tomate, farofa, mandioca, feijão tropeiro e ovo frito.
Ingredientes Picanha Picanha Um delicioso prato de picanha, serve duas pessoas, acompanha acompanha arroz branco, salada de tomate, farofa, mandioca, feijão tropeiro, pimenta bodinho e ovo frito.
Ingredientes Linguiça de Maracaju com arroz Linguiça de Maracaju com arroz Um delicioso prato de Linguiça de Maracaju com arroz, serve duas pessoas, acompanha arroz branco, salada de tomate, farofa, mandioca, feijão tropeiro, pimenta bodinho e ovo frito.
Ingredientes Costela Suína Costela Suína Um delicioso prato de Costela Suína, serve duas pessoas, acompanha arroz branco, salada de tomate, farofa, mandioca, feijão tropeiro, pimenta bodinho e ovo frito.
Ingredientes Arroz com Gariroba Arroz com Gariroba Um delicioso prato de Arroz com Gariroba, serve duas pessoas, acompanha salada de tomate, mandioca, farofa, azeite e pimenta bodinho.
Ingredientes Gariroba Gariroba Um delicioso prato de Gariroba, serve uma pessoas, acompanha, azeite e pimenta bodinho.
Ingredientes Carne de Sol Carne de Sol Um delicioso prato de Carne de Sol, serve duas pessoas, acompanha arroz branco, salada de tomate, farofa, mandioca, feijão tropeiro, pimenta bodinho e ovo frito.
Ingredientes Cupim de Sol Cupim de Sol Um delicioso prato de Cupim de Sol, serve duas pessoas, acompanha arroz branco, salada de tomate, farofa, mandioca, feijão tropeiro, pimenta bodinho e ovo frito.
Ingredientes Quando abrimos?Horários de Atendimentos Segunda-feira: Fechado Terça-feira: 18:00 – 00:00 Quarta-feira: 18:00 – 00:00 Quinta-feira: 18:00 – 00:00 Sexta-feira: 18:00 – 00:00 Sábado: 11:00 – 00:00 Domingo: 11:00 – 16:00 Contato +67 3029.
1443  restaurantelinguicademaracaju@gmail.
com Mande sua mensagem67 3029.
1443 Your name * Email * Phone Number * Message * enviar EXPANSÃO DA MARCA A Marca Linguiça de Maracaju está disposta a ter novos parceiros em outras regiões do Brasil, estão abertas as portas, tanto com a indústria, quanto com o restaurante, caso haja interesse, por favor, mande um e-mail para nós, obrigado.
Contato  Rua Espírito Santo, 1443 - Vila Célia Campo Grande - MS 79040-452, Brasil +67 3029.
1443  restaurantelinguicademaracaju@gmail.
com A linguiça de Maracaju Faça como os sul-mato-grossenses e tenha uma nova experiência de churrasco com Linguiça de Maracaju.
Carne 100% bovina em cortes nobres.
Ok Consultoria - Seu site mais Bonito!

Localização como chegar a Linguiça de Maracaju