Ludes, Rio de Janeiro - PB

Centro de Tecnologia - Jardim Cidade Universitaria, João Pessoa - PB, Brasil
Rio de Janeiro - PB

LUDES | Laboratório de Ludologia, Engenharia e Simulação - - BrazilInformation access Pular para o conteúdo AtividadesJogosInfoBlogÁrea RestritaPortuguês Buscar por: Você sabe o que é um Alternate Reality Game? Building an Ontology of Boardgame Mechanics based on the BoardGameGeek Database and the MDA Framework – Full Paper no SBGames 2017 Approaching Gameplay Reactions with Patterns in Biometric and Visual Data – Short Paper no SBGames 2017 O LUDES na Semana Acadêmica de Ciência da Computação da UFRRJ Tadeu Classe orienta oficina de criação de jogos com propósito Ludes na SNCT (2x) O Ludes Bem-vindo ao Ludes! Nosso laboratório tem como finalidade investigar metodologias de desenvolvimento de jogos e como aplicar jogos para ajudar a sociedade, indo em direção à criação de jogos com propósito.
Nossas pesquisas recentes incluem gamificação, modelagem de jogos e a criação de jogos que resolvem problemas sem que o jogador se perceba disso.
Nosso logo incorpora vários elementos de um jogo: uma pessoa, o jogador; um meeple, uma peça de jogo com um formato aproximadamente humano; uma peça de quebra-cabeça; setas indicando o movimento; os espaços vazios são os pontos de um dado; sua simetria significa o equilíbrio que um jogo deve ter.
Mesmo o fonte usado tem seu lado lúdico, pois é chamado Circo.
Definição de Ludologia: o estudo de jogos (Ludus).
Ciência que estuda o lúdico e suas manifestações.
Conheça nossas atividades: PESQUISA PUBLICAÇÕES CURSOS E PALESTRAS CONSULTORIA E TREINAMENTO NovidadesRedes Sociais Universidade Links Úteis Logar no site Moodle

Localização como chegar a Ludes