Macadâmia Eco Gourmet, Porto Alegre - RS

Av. Benno Mentz, 366 - Vila Ipiranga, Porto Alegre - RS, 91370-020, Brasil
Porto Alegre - RS

- - Thank you for your interest! Add free and premium widgets by Addwater Agency to your Tumblelog! To hide the widget button after installing the theme: Visit your Tumblr blog's customization page (typically found at http://www.
tumblr.
com/customize).
Click on Appearance.
Click Hide Widget Button.
Click on Save+Close.
For more information visit our How-To's page.
Questions? Visit us at tumblr.
addwater.
com [close this window] 1 month ago Alimentar-se adequadamente para viverplenamenteEm pouco mais de um século, a expectativa de vida dosbrasileiros dobrou.
Tivemos um aumento de aproximadamente 40 anos.
Em tempoalgum aconteceu algo semelhante.
Isso se deve a vários fatores, tais como:avanço nas pesquisas médicas-científicas, novos medicamentos,saneamento básico,controle das doenças degenerativas e, sobre tudo, ao reconhecimento daimportância de uma boa alimentação e da prática regular de atividades físicas.
A alimentação saudável- no conceito Vegetariano-Vegano dealimentar-se com produtos  sem origemanimal, não industrializados, frescos, grãos, hortaliças, frutas e verduraspreferencialmente sem uso de pesticidas/agrotóxico- tem grande participação noaumento da longevidade.
Afinal, somos o que comemos!No Macadâmia, buscamos o que existe de mais natural, com o menoríndice de industrialização, maior quantidade de produtos frescos possíveis,tanto na alimentação como nos sucos naturais.
Ressaltando nossa missão emservir uma alimentação isenta de produtos de origem animal, dentro do conceitoVegano.
Esperamos a sua visita para comprovar o que estamos fazemospela saúde de nossos clientes.
Viver plenamente começa por alimentar-seadequadamente.
Pense:“Alimentar-seadequadamente para viver plenamente”.
 Novembro-2018 1 month ago 2 months ago Oktoberfest do Maca No dia 12 de outubrode 1810, em Munique, foi realizada a comemoração do casamento do Príncipe Luíse todo povo foi convidado para o evento real.
A festa foi tanta, que nos anosseguintes o povo decidiu repetir e assim começou a tradição da Oktoberfest.
Desdeentão, a festa só não ocorreu em anos de epidemia ou guerra.
Inspirados poresta tradição, estamos preparando um almoço muito especial, repleto decomidinhas típicas alemãs, cervejas artesanais e com direito a Beer Truck dechopp artesanal.
Reserva o espaço na agenda dia 27/10 e vem para o Maca!#macadamiaecogourmet#veganoemportoalegra#whatsveganseat#vegan 2 years ago Macadâmia Eco Gourmet Buffet executivo de segunda a sábado das 11h30 às 14h30.
Todos pratos sem produtos e derivados de origem animal (totalmente sem lactose) e com diversas opções sem glúten.
Venha saborear nosso almoço, de segunda a sábado, das 11:30h às 14:30h.
Aguardamos você! 3 years ago Prezado cliente, A partir do dia 31 de agosto, o Macadâmia passa a servir um cardápio diferente para você.
Seguindo o conceito Eco Gourmet que tanto encanta pessoas ao redor do Mundo, damos mais um passo no sentido de oferecer pratos mais saborosos, mais saudáveis e sem produtos de origem animal.
Esta mudança possui motivações ligadas à saúde, à sustentabilidade e também questões de coerência e ética, as quais compartilhamos agora com você.
A exclusão de carnes, ovos e laticínios na composição de nossos pratos segue recomendações internacionais para uma alimentação mais rica, mais nutritiva e mais sustentável.
Desde 2010 a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda a adoção de uma dieta estritamente vegetariana pela população global, visando não só amelhoria da saúde como também a prevenção de alterações climáticas perigosas para o ecossistema.
Hoje, a pecuária é uma das atividades econômicas que mais agridem o Planeta.
É responsável por 19% da emissão de gases do efeito estufa (CO²), ocupa 38% da área terrestre, sendo a principal causa de desmatamentos no Mundo, além de consumir 70% de toda a água potável ainda disponível.
Mais do que impactos ambientais, o consumo de produtos de origem animal também está relacionado a diversos problemas de saúde.
O leite, por exemplo, foi retirado da pirâmide de alimentos fundamentais da Universidade de Harvard por pesquisas demonstrarem sua influência direta no aumento do risco de câncer de próstata e ovários, além dos riscos que componentes químicos utilizados na sua fabricação oferecem à saúde humana.
A carne, por sua vez, tem relação direta com o aumento do colesterol e acúmulo arterial de gorduras saturadas, fatores determinantes para surgimento de diversas doenças cardíacas e problemas de obesidade.
Também devemos considerar as questões éticas que envolvem o consumo de produtos de origem animal.
Até pouco tempo, tínhamos acesso limitado às informações sobre o modo como estes produtos são produzidos.
Hoje, com o advento da internet, não é mais possível ignorar o sofrimento que estes hábitos alimentares impõem a outros seres sencientes.
Em 2012, a Declaração de Cambridge, assinada por um grupo internacional de neurocientistas na presença de Stephen Hawking nos deu mais provas de que os animais, assim como os humanos, possuem substratos neurológicos que geram a consciência e as emoções.
Ou seja, apenas confirma aquilo que nossos corações já nos avisavam.
Eles sentem, sofrem e amam tanto quanto os humanos.
Diante destas constatações e de pesquisas recentes que nos mostram que é possível e mais saudável vivermos sem precisar consumir determinados alimentos, nos deparamos com um dilema ético: porque continuar a infringir sofrimento ao outro se podemos fazer diferente? Este questionamento nos motivou ainda mais a colocar em prática as mudanças que agora trazemos até você.
Agora, mais do que nunca, o Macadâmia se mantem fiel ao conceito Eco Gourmet, por ser esta a nossa raiz e o motivo de nossa existência, que tantos clientes, amigos e parceiros conquistou e encantou nos últimos anos.
Esperamos que você nos dê a chance de mostrarmos todos os benefícios desta mudança, que venha experimentar cardápios mais balanceados, nutritivos e atentos à sua saúde, ao seu bem-estar e ao bem-estar de todo o Planeta.
A direção Venha nos visitar! Macadâmia Eco Gourmet Av.
Benno Mentz, 366 Porto Alegre, RS 91370-020 (51) 3517-1001 SEARCH © 2011 TERMS & CONDITIONS

Localização como chegar a Macadâmia Eco Gourmet