Maria Coxinha, Fortaleza - CE

Rua Marechal Lott, 20 - Cidade dos Funcionários, Fortaleza - CE, 60822-430, Brasil
Fortaleza - CE

Maria Coxinha | Cidade dos Funcionários, Fortaleza, CE - Pioneira do gênero em Fortaleza, a Maria Coxinha oferece nove sabores do petisco: coxinha de frango tradicional, frango com queijo muçarela, frango com requeijão, carne de sol, napolitana (queijo, presunto e requeijão), carne moída, camarão com requeijão e brigadeiro.
- Escolha uma Página Simplesmente irresistível.
Conheça-nos ; História Não é à toa que a coxinha reina entre as predileções gastronômicas do brasileiro: o salgadinho mais popular em bares, lanchonetes e aniversários em geral tem origens nobres.
Uma das histórias mais conhecidas sobre a coxinha é passada de boca em boca desde o tempo da princesa Isabel!Contam que o filho da princesa e do Conde d´Eu só gostava de comer coxas de galinha.
Certo dia, não havia as benditas coxas para o almoço do menino.
A cozinheira, já conhecendo o gênio da criança, inventou uma “coxa” moldando uma massa feita com farinha e batata e recheando com frango desfiado.
A invenção deu tão certo que logo conquistou o paladar da realeza brasileira e ganhou o mundo da rua e das imaginações de quem põe a mão na massa! Se a história, realmente, aconteceu, não sabemos com certeza.
O certo é que ela tem uma descendente de gosto refinado: a Maria Coxinha! A empresa familiar foi criada há cinco anos, em setembro de 2010, para oferecer produtos com uma qualidade singular: feitos à moda antiga.
Cada coxinha exposta na vitrine tem o sabor das receitas de mães e avós.
Carinho e amor são ingredientes fundamentais no cardápio, caprichosamente, feito à mão.
Pioneira do gênero em Fortaleza, a Maria Coxinha oferece nove sabores do petisco: coxinha de frango tradicional, frango com queijo muçarela, frango com requeijão, carne de sol, napolitana (queijo, presunto e requeijão), carne moída, camarão com requeijão e brigadeiro.
A rainha da casa é a coxinha de camarão.
Um sonho de salgadinho! A receita também tem uma história: havia, no mercado da época, uma famosa coxinha recheada “com três míseros camarões e um cheiro de catupiry”.
Pensando como poderia inovar, a Maria Coxinha desbancou a fama da concorrente: a rainha da casa tem nada menos do que 13 camarões e um creme de requeijão cremoso como recheios.
E este é só o começo desta história.
Outros sonhos já estão a caminho! Conheça nossas opções de Cardápio Coxinhas Coxinha Napolitana Coxinha de Camarão Coxinha de Frango e Azeitona Coxinha Brigadeiro Coxinha de Frango e Requeijão Coxinha de Salsicha Coxinha de Carne do Sol Coxinha de Carne Moída Salgados Empada Estrela Empada de Frango Empada Coração Empada de Bacalhau Sobremesas Torta de Maracuja Torta Charlote Encomende com a Maria Coxinha Salgados Torta Doce Tortas Salgadas Doces Não Resistiu? Fale conosco agora.
Fale com a gente Dias de trabalho.
Pedidos atendidos.
Clientes satisfeitos.
Impossível contar os sorrisos! Maria Coxinha na Redes Sociais Ver no FacebookMaria Coxinha 16 horas atrás Empadas porque a gente precisa se dar alguns mimos! #empadas #mariacoxinha .
Ver maisVer menosPhotoVer no Facebook·CompartilharMaria Coxinha 2 dias atrás Uma imagem fala mais.
???????? .
Ver maisVer menosPhotoVer no Facebook·CompartilharMaria Coxinha 3 dias atrás Que tal começar a semana com uma sopinha deliciosa, com aquele tempero caseiro que todo mundo ama e respeita?!#sopa #delíciadevida .
Ver maisVer menosPhotoVer no Facebook·Compartilhar Carregar mais.
Siga-nos nos Instagram  Telefone (85)3082-8984 / (85)98780-9531  Email contato@mariacoxinha.
com  Horário de Funcionamento Segunda a Sábado de 15h às 22h  Endereço Rua Marechal Lott, 20, Cidade dos Funcionários, Fortaleza-CE Contato Nome E-mail Mensagem Mensagem 15 + 2 = Enviar Maria Coxinha - Rua Marechal Lott 20, Cidade dos Funcionários, Fortaleza, CE

Localização como chegar a Maria Coxinha