MD Odontologia, São Caetano do Sul - SP

R. Nossa Sra. de Fátima, 47 - Santa Paula, São Caetano do Sul - SP, 09540-100, Brasil
São Caetano do Sul - SP

MD Odontologia | Saúde e bem-estar - - about A MD OdontologiaNosso foco é oferecer a melhor solução para as necessidades de cada pessoa.
A Clínica A Clínica Odontológica Michelan Demarque é especializada em Prótese, Periodontia, Implantes, Ortodontia e contamos com parcerias nas demais especialidades.
Nossa equipe está apta a oferecer atendimento personalizado promovendo a saúde bucal, reabilitando a função mastigatória, a Dentística restauradora e auxiliando na qualidade de vida e no bem estar de nossos clientes.
Instalações Em área térrea contamos com 5 consultórios climatizados, completa sala de esterilização, estrutura para cadeirante dentro das normas da ABNT (banheiro e rampa), sala de recepção e uma sala de espera aconchegantes onde você espera por sua consulta com todo o conforto.
Disponibilizamos Wi-Fi e temos estacionamento conveniado próximo.
aboutservicosServiçosA MD Odontologia tem como foco oferecer a melhor solução para as necessidades de cada pessoa.
Acreditamos que todo caso é único, e estudamos profundamente até detectar o problema e definir as melhores técnicas para alcançarmos a solução perfeita.
servicos ClareamentoA aparência estética não é somente um sinal de saúde e beleza como também de auto-estima, situação econômica e até mesmo sensualidade.
O clareamento visa remover manchas dos dentes que aparecem durante a formação da estrutura dentária ou manchas causadas pela ingestão diária de alimentos e bebidas como chás, café, refrigerantes à base de cola, chimarrão, vinho tinto, beterraba e tabaco.
O clareamento é realizado no consultório e em casa como procedimentos complementares.
Reabilitação OralConsiste no tratamento total das arcadas dentais do paciente envolvendo as especialidades odontológicas que se fizerem necessárias para tal, como: Ortodontia para alinhar os dentes dando beleza estética e oclusão (mordida) perfeitas.
Periodontia para remover tártaros e todas as infecções gengivais, ou a cirurgia plástica periodontal que promove melhor estética e adaptação de prótese.
Endodontia para tratamento dos canais e controle de lesões nas raízes dos dentes que servirão de suporte para núcleos e coroas individuais ou pilares de próteses fixas.
Próteses com ou sem implantes para substituir dentes ausentes ou recuperar os que se encontram destruídos.
Assim preocupados com a satisfação e valorização da auto estima de cada um de nossos clientes, proporcionamos um tratamento integrado e com qualidade.
ImplantesA implantodontia é a área da odontologia que apresenta constantes mudanças e inovações.
O implante é um parafuso que procura ser semelhante a raiz do dente e com a mesma função desta.
Sobre este parafuso será realizada a prótese que poderá ser unitária, fixa (2 ou mais elementos) e total (para paciente totalmente desdentados).
Os implantes são posicionados cirurgicamente no osso abaixo da gengiva.
PeriodontiaA periodontia é uma especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento de doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (gengiva e osso).
A falta de higienização adequada compromete a saúde gengival e os primeiros sintomas são a presença de inchaço, cor avermelhada e sangramento, o que chama-se de gengivite.
Se não tratada, a gengivite tende a se agravar e causar perda óssea, mobilidade e conseqüente perda do dente: a periodontite.
Tratar a doença gengival significa, além de cuidar da saúde bucal, prevenir doenças sistêmicas já que as bactérias causadoras das doenças periodontais podem alcançar a corrente sangüínea e colocar o paciente em risco de endocardite bacteriana, problemas respiratórios, osteoporose e até nascimento de crianças abaixo do peso.
Além de curativa a periodontia atua na estética gengival através das cirurgias plásticas que sutilmente trazem um aspecto mais natural ao conjunto gengiva/prótese e consequentemente um resultado rejuvenescedor.
Um sorriso saudável é o nosso melhor cartão de visita!PróteseUsada para substituir dentes extraídos.
Elas podem ser de vários tipos:OrtodontiaNa ortodontia atual faz-se uso de diferentes técnicas ortodônticas ou ortopédicas (funcional ou mecânica).
A opção de tratamento mais adequada para cada paciente é decidida após um estudo criterioso, utilizando-se para isto recursos técnico-científicos, análise facial minuciosa, além de informações fornecidas pelo paciente.
E então, é apresentado o diagnóstico, o plano de tratamento, o tempo de tratamento e um prognóstico real (por ex.
se existe limitações no tratamento ortodôntico).
Uma das técnicas utilizada para o tratamento ortodôntico é o aparelho auto-ligado que permite uma redução no tempo de tratamento em até 50%, quando comparado aos sistemas de brackets convencionais, reduz também em até 70% o número de visitas ao ortodontista, além de ser muito confortável.
A tecnologia é uma grande aliada tanto do profissional quanto do paciente, e seus benefícios são fundamentais para o sucesso do tratamento.
A qualidade e a consistência dos resultados obtidos com o aparelho auto-ligado, cientificamente comprovada, é o resultado da associação deste sistema com a mais moderna tecnologia dos materiais utilizados, onde as ligas utilizadas neste sistema foram desenvolvidas pela NASA.
Restauração Clareamento, facetas de porcelana e de resina, coroas sem metal (de porcelana pura), restaurações em resina são alguns dos vários recursos que oferecemos para um restabelecimento estético do sorriso ou de apenas um dente.
Modelos de gesso e fotos são auxiliares nos planos de tratamento, simulando o resultado final, definindo passos necessários e conseqüentemente atingindo a expectativa do paciente.
Aqui, um sorriso bonito, brilhante e saudável é possível.
Agende uma avaliaçãoprofissionaisA EquipeProfissionais da MD Odontologia.
Dr.
Joaquim Mesquita NetoImplantodontista | CROSP 23.
071Formado pela Faculdade de Odontologia de Lins em 1981.
Com cursos de especialização em: • Prótese, pela Faculdade Metodista de São Paulo em 1987.
• Periodontia, pelo Centro Tecnológico da Aeronáutica em 1992.
• Implantodontia, pelo Hospital da Aeronáutica de São Paulo em 1999.
• Dentística, pelo Hospital da Aeronáutica de São Paulo em 2007.
Dra.
Elizabety Michelan DemarqueProtesista | CROSP 24.
766Formada pela Faculdade de Odontologia de Lins em 1980.
Com cursos de especialização em: • Prótese, pela Universidade UNIP em 1993.
• Habilitação em Laserterapia, com ênfase em pacientes Oncológicos.
Dra Luciana Fachini DelgadoOrtodontista | CROSP 46.
069Formada pela UNICAMP em 1991.
Com curso de pós-graduação em: • Ortodontia (SOESP) em 1997.
E curso de especialização: • Ortodontia (SOESP) em 2004.
Dra Mariana Ribeiro Duarte GasparCROSP 112.
517Formada pela Universidades de Mogi das Cruzes em 2014.
Com cursos de especialização em: • Cirurgia oral em 2015 pela APCD.
• Bichectomia em 2016.
• Especialização em ortodontia na NAP odontologia em 2016.
Dra Lara Vianni AndrezzaOrtodontista | CROSP 102.
029Formada pela Universidade Metodista em 2011.
Com curso de especialização em: • Ortodontia (SOESP) 2014.
profissionaislocalizacao LocalizaçãoVeja onde estamos e como nos encontrar.
Rua Nossa Senhora de Fátima, 47.
Santa Paula • São Caetano do Sul.
localizacao FALE COM A MD ODONTOLOGIA Fique a vontade para entrar em contato para mais informações sobre qualquer serviço e tratamento que você precise.
NOSSO ENDEREÇORua Nossa Senhora de Fátima, 47.
Santa Paula.
São Caetano do Sul.
(11) 4221.
5041contato@odontomd.
com.
br ENVIE SUA MENSAGEMNome* Email* Telefone* Assunto* Mensagem*

Localização como chegar a MD Odontologia