Meu Colégio - Cosmópolis, Cosmópolis - SP

R. Santo Rizzo, 454 - Vila Jose Calil Aun, Cosmópolis - SP, 13150-000, Brasil
Cosmópolis - SP

Meu Colégio – Para quem busca ensino de qualidade - - Um ensino sólido se faz com valores para a vida inteira! Com 27 anos de tradição, além de um corpo docente preparado e atualizado, possuímos a infraestrutura completa para o desenvolvimento do aluno! Turmas Matricule-se Já! Quem somosEscolhi o Meu Colégio porque estudar aqui faz a diferença! Fundado em 1990, em Cosmópolis, veio para Paulínia em 2004, com a finalidade de oferecer para a cidade a melhor escolha em termos de educação escolar.
É um colégio de atitude transformadora, inspirado no modelo educacional Finlandês, já que atua como mediador entre o senso comum e o caráter científico na construção da identidade dos alunos.
Como grande diferencial, está o sistema de ensino ETAPA, que oferece apoio pedagógico para todas as fases da vida estudantil do seu filho, empenhado na busca por resultados.
Além disso, soma-se um trabalho com princípios cristãos, que age na formação de cidadãos, comprometidos com a sociedade.
Saiba Mais Ciclos de EnsinoEscolhi o Meu Colégio porque aqui é divertido aprender! Fundamental I e II Formação de cidadãos conscientes.
Saiba Mais Ensino Fundamental I e II O Ensino Fundamental visa o domínio da leitura, da escrita, do cálculo e do raciocínio, preparando progressivamente o educando para a compreensão dos problemas humanos e para o acesso sistemático aos conhecimentos, bem como para leva-lo à compreensão das leis que regem as relações sociais, de modo que possa desenvolver a reflexão e a criação para participar do meio social de forma consciente.
Buscamos combinar métodos tradicionais, que sempre deram certo, como a importância dos saberes, o hábito de estudo, a tarefa diária, com procedimentos adequados às tendências pedagógicas modernas, as quais requerem a abordagem de assuntos atuais, a integração de disciplinas, o trabalho com temas transversais, o incentivo à participação do educando, com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais.
  Como resultado nesse equilíbrio, temos a formação de um aluno com repertório cultural expressivo, ampliado paulatinamente por meio de um currículo em espiral do 1º ao 9º ano.
Nas diversas disciplinas do ciclo, à medida que o conhecimento se verticaliza, cresce também o leque de habilidades e competências desenvolvidas, de forma que a transição para o Ensino Médio seja encarada como uma consequência natural, por um adolescente criativo, autônomo e questionador.
Nas aulas, os professores desenvolvem a parte teórica, com a participação dos alunos, que resolvem os exercícios e fazem atividades de aplicação da teoria em classe, sempre com a orientação do corpo docente.
Há momentos para a realização de projetos de trabalho e atividades extras.
Nesse período, é importante que os alunos aprendam: concentrar-se nas aulas e participar ativamente do trabalho; Enfrentar os exercícios com garra e vê-los como indicadores do que foi ou não aprendido; Registrar no caderno outras atividades desenvolvidas a critério do professor; Recorrer à escola para resolver dúvidas sobre as matérias.
Matricule-se Close Médio Criatividade e versatilidade para enfrentar situações novas com sucesso.
Saiba Mais Ensino Médio O Ensino Médio visa à consolidação e o aperfeiçoamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos de forma eficaz e na busca por alto desempenho no vestibular e na realização de demais sonhos pessoais do aluno.
Temos a proposta de estimular o prazer pela aquisição de conhecimentos e a capacidade de enfrentar, com sucesso, situações novas.
Pretende-se que, no final desse ciclo, o aluno esteja apto a organizar suas ideias, interpretar dados e elaborar hipóteses, exprimir-se com clareza e a utilizar o saber de modo a contribuir para o bem-estar coletivo, aplicando os conceitos de ética e cidadania que lhe foram incutidos desde as séries iniciais da vida escolar.
Objetivos:Esse aluno versátil e dotado de formação cultural sólida, estará, então, munido de todos os recursos necessários para optar, com maturidade, por uma carreira e conquistas as melhores vagas oferecidas pelo Ensino Superior.
Matricule-se Close Técnico O seu futuro é agora! Conheça nossos cursos.
Saiba Mais Cursos Técnicos Nossos cursos técnicos possuem uma grade curricular flexível e atualizada, e visam a formação de profissionais éticos, criativos e responsáveis.
Conheça nossos diferenciais e os cursos oferecidos!Diferenciais: Técnico em Administração de Empresas: Objetiva proporcionar qualificação de nível técnico a profissionais que atuarão na execução de funções de apoio administrativo, tais como: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material e utilizar ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.
Técnico em Edificações: Tem por objetivo preparar o profissional para projetar e executar obras de acordo com os procedimentos legais, propondo alternativas do uso de técnicas e materiais de construção, elaborando o planejamento e o orçamento necessários à escolha da melhor solução a ser adotada na ocupação do solo, tendo por premissa o respeito e a preservação ambiental.
Técnico em Mecânica Industrial: Visa proporcionar qualificação profissional para a atuação na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos.
Os profissionais deverão planejar, aplicar e controlar procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas relacionadas à segurança, além de controlar processos de fabricação, aplicar técnicas de medição e ensaios e especificar materiais para construção mecânica.
Técnico em Química: Tem por objetivo proporcionar a qualificação técnica a profissionais que atuarão no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e de equipamentos nos processos produtivos.
O profissional deverá: planejar e coordenar os processos laboratoriais; realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas; realizar vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos; participar do desenvolvimento de produtos e validação de métodos; atuar com responsabilidade ambiental em conformidade com as normas técnicas, normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança.
Técnico em Segurança do Trabalho: Visa formar profissionais de nível técnico que atuarão em ações de prevenção nos processos produtivos, com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de riscos ambientais, de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.
O profissional deverá desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho.
Matricule-se Já! Close Nossos PrincípiosAqui, nós formamos mais que vencedores: cidadãos! Missão Atuar, com apoio da família, como agentes multiplicadores de conhecimento na formação de seres criativos e empreendedores, competentes em exercer a cidadania rumo à busca de resultados no plano pessoal e coletivo.
seu filho, empenhado na busca por resultados.
Além disso, soma-se um trabalho com princípios cristãos, que age na formação de cidadãos, comprometidos com a sociedade.
Visão Com base nos princípios cristãos e por meio da integração entre família, escola e comunidade, ser referência em educação no país.
Valores Formação Competente, Cidadania, Acolhimento individual, Autonomia.
MetodologiaEscolhi o Meu Colégio porque aqui tenho o ensino que preciso! O time do Meu Colégio acredita na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, assim como no valor da exigência de estudo diário.
Para nós, com o apoio certo, seu filho descobre que é possível realizar seus projetos com autonomia.
Portanto, contar com uma escola e um sistema de ensino que são referência para a vida é um passo importante nessa trajetória de crescimento, evolução e conquistas.
Apoio Pedagógico ETAPAReferência na educação.
Referência para a vida! Formação Completa O Sistema ETAPA oferece ensino de qualidade para todas as fases da educação do estudante.
Com conteúdos didáticos desenvolvidos através de pesquisa própria e continuada, a programação pedagógica tem a garantia de uma base sólida e sempre atualizada.
A metodologia apresenta e retoma gradualmente os assuntos, integrando todas as matérias dentro da experiência escolar, proporcionando compreensão mais completa e valorizando a construção do conhecimento dos alunos.
Resultados Não é à toa que somos a escola campeã em medalhas na cidade! Anualmente, os alunos conquistam os melhores resultados em olimpíadas nacionais e registram aprovações nas principais universidades do país.
A formação educacional consistente proporcionada pelo Sistema Etapa é garantia de destaque para o empenho nos estudos e valorização do aprendizado.
Vindimo App Imagine ter o controle de como vai a vida acadêmica do seu filho na palma de suas mãos através do celular? Baixe, agora mesmo, o aplicativo Vindimo e tenha acesso a notas, ocorrências, agenda, pagamentos, histórico financeiro, conteúdos e comunicação da escola, com e-mails e recados personalizados para você.
É a nossa escola próxima da família do aluno a todo instante! LinksHome Sobre Nós Blog Acessar Plataforma ContatoTelefone: (19) 3800-3352 E-mail: secretariameucolegio@gmail.
comEndereço: Rua Edevaldo Guidolin, 22 – Jardim America Paulínia – SP, 13140-000 © 2018 Meu Colégio.

Localização como chegar a Meu Colégio - Cosmópolis