Museu Casa de Portinari, Brodowski - SP

Praça Candido Portinari, 298, Brodowski - SP, 14340-000, Brasil
Brodowski - SP

Museu Casa de Portinari - - - Secretaria da Cultura SEJA PARCEIRO Acervo Brodowski Relações com a comunidade Fotos do Museu Poéticas da Memória Semanas de Portinari Links Relacionados Prestação de ContasCandido PortinariVisite o museuFique por dentrocompras serviços contrataçõesContato Acompanhe o Museu Clique e saiba mais! Domingo com Arte Clique e divirta-se! ÚLTIMAS NOTÍCIAS Museu Casa de Portinari apresenta virtualmente obras de Portinari em homenagem às mulheres Vídeo será exibido durante todo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na sala principal da instituição No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski – instituição da Secretaria da Cultura do … Nova exposição virtual do Museu Casa de Portinari apresenta Pinturas Murais de Brodowski Trabalhos produzidos na edição de 2017 por artista de diferentes partes do Brasil e do mundo em muros da cidade podem ser vistos online Uma das mais tradicionais programações da Semana de Portinari, realizada pelo Museu Casa de Portinari – … Expediente De terça a domingo das 9h às 18h AGENDE SUA VISITA EM GRUPO Empresas parceiras Participe da Pesquisa Quantas vezes você ja visitou o Museu Casa de Portinari Social Stream Além de belas pinturas murais, conheça os objetos de uso pessoal, os mobiliários e os utensílios da família de Portinari.
Venha fazer uma visita ao Museu.
???? Descrição da imagem para cegos: a foto é de um fogão à lenha.
O item é feito de cimento pintado de vermelho, revestido de azulejos e uma placa de ferro no meio.
Nele há duas panelas grossas, uma frigideira e um bule, de aparência rústica, de ferro.
De uma abertura ao lado, aparecem vários pedaços de madeira.
Over 2 years ago → Exposição com obras de Portinari e Augusto dos Anjos é aberta na galeria Archidy Picado, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo em João Pessoa.
Leia mais: http://goo.
gl/43lwOfExposição com obras de Portinari e Augusto dos Anjos é aberta na Capital – Paraíba Totalwww.
paraibatotal.
com.
brComeçou nessa quarta-feira (17), na galeria Archidy Picado, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo em João Pessoa, a e… Over 2 years ago → Amanhã (20/6), tem muita música, dança e diversão para os participantes das “Oficinas Andantes”.
Dentro da programação, que inclui uma oficina de canto, o público ainda poderá resgatar várias brincadeiras na oficina de brinquedos antigos.
Vem com a gente! É no Conjunto Habitacional Grandiziolli Girardi.
\o/ Descrição da imagem para cegos: a imagem apresenta um quadro de moldura preta fixado em uma parede branca.
No interior, em um fundo alaranjado, lê-se "Domingo com Arte.
Amanhã!" e a marca do Museu em branco.
Over 2 years ago → Na sala “Lembranças de Brodowski” você poderá sentar, fechar os olhos e ouvir uma narração cheia de história e cultura.
Ficou curioso para saber o que diz essa narração? Venha nos fazer uma visita ???? Descrição da imagem para cegos: na imagem aparece uma das salas do Museu Casa de Portinari.
Na sala há dois puffs quadrados, vazados no meio, com uma almofada em cima.
No chão, algumas linhas tracejadas com fitas e do lado esquerdo um painel de vidro.
A porta da sala é na cor azul e está aberta.
Over 2 years ago → Obra do dia: Jangada, feita em 1939, por Portinari =) Descrição da imagem para cegos: na imagem aparece uma composição em tons cinzas, preto, azuis, ocres, terra e branco.
A imagem representa uma jangada, vista de cima, com uma mulher deitada, ocupando quase a totalidade da área da composição, contra fundo azul.
A jangada e a figura estão contornadas por linhas pretas.
A jangada está ligeiramente na diagonal da esquerda para a direita e de trás para a frente.
Na parte inferior esquerda texto com nome da obra, data, tipo e local.
Na parte inferior direita a logo do Museu Casa de Portinari.
Over 2 years ago → Uma flor para você, do Jardim da casa onde Candido Portinari passou parte da sua vida, em Brodowski que se tornou o Museu Casa de Portinari.
Não é linda? ???? Descrição da imagem para cegos: na imagem aparece duas rosas amarelas do jardim do Museu Casa de Portinari.
Uma em destaque e a maior e outra um pouco menor, abaixo.
Folhas verdes também aparecem na imagem e ao fundo, um pequeno pedaço da casa.
Over 2 years ago → Gosta de criatividade? Personalizar então, nem se fala? Você vai adorar a nova atividade que chegou ao museu.
Durante quatro dias vai rolar muita criatividade na “Oficina de Cartonagem”.
Ligue (16) 3664-4284 e confirme a sua participação, hoje é o último dia para se inscrever! Não vai ficar de fora, hein? Descrição da imagem para cegos: a ilustração traz no centro imagens de materiais customizados com figuras sacras, rendas e tecidos.
A borda da imagem é composta por ramos de folhas verdes e rosas desabrochadas e também botões em tons de rosa claro.
Em volta, contrastando com a foto, está uma moldura rosa com bolinhas mais claras.
Centralizado em marrom no rodapé, a marca do Museu.
Over 2 years ago → Para todos aqueles que são apaixonados por viajar e conhecer Museus! ???? Over 2 years ago → Neste domingo (14/6), a esplanada do Museu Casa de Portinari se transforma em um palco aberto para a troca e difusão das artes e da cultura durante a programação “Domingo com Arte”.
Participe, a experiência é fantástica! Descrição da imagem para cegos: a foto mostra a fachada do Museu Casa de Portinari, em Brodowski, São Paulo.
Ela exibe parte da esplanada na frente do Museu, a mureta baixa onde está o pequeno portão de entrada da edificação que consiste em casas de traços simples com as paredes pintadas em um amarelo claro tendo portas, janelas e os beirais dos telhados, na cor azul claro.
Ao fundo, o céu azul contrasta com o branco das nuvens de um dia aprazível.
Algumas árvores frondosas também fazem parte da fachada e dos corredores laterais do Museu.
Over 2 years ago → Você sabia que o Museu tem uma sala de pesquisa à disposição? .
Temos um vasto material sobre Portinari, constituído por livros, revistas, catálogos e artigos de jornais, inclusive em outros idiomas.
???? Over 2 years ago → Neste mês o Museu participa do 7º Encontro Paulista de Museus, o maior evento da área museológica.
Participe você também.
Acesse o site e faça agora mesmo a sua inscrição! http://www.
encontropaulistademuseus.
org.
br/ Descrição para cegos: a imagem apresenta a marca do 7º Encontro Paulista de Museus (7EPM, com as letras alternadas em finas e grossas) em branco aplicado sobre um fundo vermelho.
As bordas são delimitadas por um friso branco fino.
A marca do museu está em marrom dentro de um semicírculo branco, centralizado no rodapé da peça.
Over 2 years ago → Obra do dia: Pau-Brasil, feita em 1938, por Portinari =) .
Descrição da imagem para cegos: na imagem aparece uma composição em tons ocres, terras, cinzas, azuis, e verdes.
As figuras estão apenas delineadas não havendo traços fisionômicos definidos.
A composição representa, várias figuras trabalhando com troncos de madeira, contra fundo geometrizado.
No primeiro plano, à esquerda, figura de pé, de frente, segurando com as duas mãos, machado que está no alto, à direita.
A posição da figura é de quem vai deflagrar um golpe.
A figura está dividida na vertical em dois tons: à esquerda, ocre e à direita, terra.
No canto inferior direito, tronco de árvore cortado e machado no chão.
Na parte superior direita descrição sobre a obra e na parte inferior direira a logo do Museu Casa de Portinari.
Over 2 years ago → Até o dia 27 de julho o Museu da Chácara do Céu apresenta a exposição “Mário de Andrade e seus dois pintores: Lasar Segall e Candido Portinari”, uma reunião da obra dos dois artistas mais admirados por Mário, pensada a partir da visão dele sobre as produções dos pintores modernistas.
A exposição reúne 50 obras de Segall e Portinari, entre elas clássicos como “Leitura” (1913) e “Espantalho” (1940).
Leia mais: http://goo.
gl/Yhf0P5 Via @Novo Ambiente.
Mário de Andrade entre dois pintoresoglobo.
globo.
comExposição no Museu da Chácara do Céu reúne obras de Portinari e Lasar Segall sob o olhar do escritor, admirador de ambos Over 2 years ago → A ACAM Portinari abre processo seletivo, confira as vagas no site: http://goo.
gl/nQLL0DEducador | 05 Vagas – Museu Casa de Portinarimuseucasadeportinari.
org.
brACAM PORTINARI – Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari, parceira da Secretaria de Estado da Cultura na gestão de museus seleciona profissional para o Museu Casa de Portinari em Brodowski.
Over 2 years ago → Programe-se! No segundo domingo do mês (14/6) tem “Domingo com Arte”.
Venha e traga os amigos e a família, a entrada é gratuita! Descrição da imagem para cegos: é um grande quadrado amarelo com nuances alaranjadas e com uma moldura mais escura, como se tivesse sido pintado com um pincel.
No centro há o desenho de uma palheta de cores com vários tons de tintas: verde, roxo, vermelho, amarelo, azul, marrom e branco, e suas variações de verde claro, azul claro, vermelho claro e azul claro.
No lado superior direito está escrito, Domingo com Arte, com dois pinceis – um mais fino que o outro, localizados no centro logo abaixo dessas palavras.
No rodapé está escrito Museu Casa de Portinari com letras minúsculas.
Over 2 years ago → Receita de arroz doce com chocolate para preparar no final de semana… https://youtu.
be/TrqPeZVNiZw .
Tem como resistir? ????Prato Fácil: Arroz doce com chocolate – EPTV Ribeirão Preto 1ª Ed 26/7/2014Arquivo Museu Casa de Portinari, Jornal da EPTV 1ª Edição, emissora EPTV São Carlos.
Data: 26 de julho de 2014.
Pauta Prato Fácil: Arroz doce com chocolate -… Over 2 years ago → Para um atendimento diferenciado, o Museu Casa de Portinari realizada o agendamento para grupos específicos.
.
Caso tenha interesse em agendar uma visita ou integrar a lista de espera para os dias já preenchidos entre em contato com o Museu pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo e-mail museu@casadeportinari.
com.
br.
Over 2 years ago → Cadastre e Receba nossa newsletters Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 - Brodowski | SP Informações: (16) 3664-4284 ou museu@casadeportinari.
com.
br ? Pesquisa de Avaliação Todos os direitos reservados © Museu Casa de Portinari 2013.
Política de Privacidade Menu Acervo Brodowski Relações com a comunidade Fotos do Museu Poéticas da Memória Semanas de Portinari Links Relacionados Prestação de ContasCandido PortinariVisite o museuFique por dentrocompras serviços contrataçõesContato

Localização como chegar a Museu Casa de Portinari