Oficina Mecânica 4Rodas, Rio Claro - SP

R. 29, 2111 - Jardim Sao Paulo, Rio Claro - SP, 13503-151, Brasil
Rio Claro - SP

Oficina Mecânica 4Rodas Rio Claro Auto Center, Revisão e Manutenção - Veículos nacionais e Importados - - Oficina Mecânica e Auto Center de Rio Claro SP - Manutenção de Veículos Nacionais e Importados +55 19 3534 9412 +55 19 99856 3483 +55 19 99217 9735 Preencha o formulário e receba mais informações: Nome Telefone (DDD) Email Cidade Estado Selecione AC AL AP AM BA CE DF ES GO MA MT MS MG PA PB PR PE PI RJ RN RS RO RR SC SP SE TO Mensagem SOLICITAR ATENDIMENTO Manutenção do seu carro com qualidade garantida Para manter o bom funcionamento do seu carro e evitar dores de cabeça é importante realizar revisões periódicas e preventivas.
As revisões visam prevenir problemas mecânicos e elétricos para que você possa dirigir com tranquilidade e chegar ao seu destino em segurança.
John Boyd Dunlop John Dunlop, o homem que deixou o mundo melhor ao inventar o pneu.
Há mais de 120 anos, ou especificamente em 1888, nasce o primeiro pneu movido a câmara de ar, o pneu “pneumático”.
Antes de serem inventados, os “pneus” que rodavam o mundo eram de madeira, ferro ou materiais compostos.
Ninguém imaginava que um homem seria capaz de inventar algo tão revolucionário para a época, e que essa invenção se tornaria tão útil e procurada por milhares de pessoas nos dias de hoje.
John Boyd Dunlop (1840 – 1921) é o homem que inventou o pneu.
John foi um veterinário escocês que sempre teve a fama de andar na frente.
Ao perceber as dificuldades de seu filho em pilotar um triciclo, Dunlop não imaginava estar a um passo de uma invenção que revolucionaria os transportes de todo o mundo.
As melhores marcas de pneus, você encontra na 4RODAS! Na Oficina 4Rodas, você encontra pneus com ótimos preços e alta qualidade.
Arrefecimento É o sistema responsável pela refrigeração do motor do carro.
O aditivo que se recomenda adicionar ao sistema é muito importante por aumentar a vida útil do sistema, evita a corrosão das partes metálicas como bloco do motor e bombas d’agua, entupimento dos dutos de arrefecimento por sujeiras ocasionadas por corrosão, além de alterar o ponto de ebulição e de solidificação da água presente no sistema.
Bateria Atualmente as baterias automotivas são isentas de manutenção, ou seja, não necessitam de adição de solução com o passar do tempo.
Mas é recomendada a manutenção do sistema em geral, mantendo os polos limpos, bem fixos e com terminais em bom estado, para não ter falhas na condução da corrente elétrica.
Câmbio O trabalho de uma caixa de transmissão é de permitir ao motor que opere dentro das suas estreitas variações de rotação e ao mesmo tempo proporcionar amplas variações de rotação de saída para as rodas.
O cambio trabalha sempre com um óleo lubrificante dentro dele, este deve ser inspecionado periodicamente e trocado quando exigido pelo fabricante.
Principalmente nos câmbios automáticos a falta de manutenção deste pode causar danos à transmissão, o período de troca varia entre 20.
000 km e 60.
000 km.
Direção Todo veículo possui parâmetros de geometria de direção, ou seja, medidas e ângulos que proporcionam conforto, precisão e segurança ao dirigir e maior durabilidade dos componentes envolvidos.
Para isso são checados o alinhamento, o cáster e a cambagem das rodas.
Além disso, em alguns carros há os sistemas de assistência de direção, estes podem ser hidráulica (HPS), eletro-hidráulica (EHPS) ou elétrica (EPS).
Estes sistemas não necessitam de manutenção exceto se apresentarem vazamentos, barulhos ou endurecimento da direção.
Freios Atualmente o sistema de freio de todos os veículos leves é hidráulico, ou seja, utiliza um fluido para levar os esforços aplicados no pedal de freio até as rodas.
Este fluido é um produto sintético e que por sua característica absorve água.
Recomendamos a substituição do fluido pelo menos uma vez por ano, pois a água nele acumulada possui um ponto de ebulição bem mais baixo que o do fluido e, em condições severas de frenagem, esta poderá se transformar em vapor causando a falta de freio no veículo naquele momento.
Injeção Eletrônica O sistema de injeção eletrônica é responsável por todo o gerenciamento do veículo, que faz o seu monitoramento a partir de sensores espalhados por todo o veículo desde o motor até as rodas.
Deve ter sua manutenção adequada para manter o perfeito funcionamento do motor, gerar economia e menos poluição.
Lubrificação A lubrificação dos sistemas é de suma importância para o bom desempenho deste e para que tenha uma grande vida útil.
O fluido lubrificante além de ter o papel de lubrificar tem sua importância para a refrigeração do sistema, promove a limpeza, entre outros.
Os óleos podem ser de bases sintética, semissintética ou mineral, a aplicação varia de acordo com a recomendação do fabricante do veículo.
É importante lembrar que para os óleos de motores, independentes da quilometragem percorrida este tem um prazo de validade de seis meses, caso em seis meses não tenha rodado a quilometragem recomendada para a troca, esta deve ser feita para evitar a formação de borras nos motores.
Pneus São de suma importância para um rodar seguro, silencioso e macio do veiculo.
Por questões de segurança tem sua vida limitada, para saber quando deve ser substituído você encontrará dentro dos sulcos dos pneus um ressalto de borracha, este é o ponto do TWI.
Ele é o indicador do ponto de troca do pneu com segurança, ou seja, quando a superfície do material da banda de rodagem estiver no mesmo plano (alinhado) com este ponto TWI, é o momento correto de substituição.
Rodar além deste ponto significa estar com um pneu demasiadamente gasto, perdendo sulco de escoamento d'água, de resíduos sólidos e portando a aderência deste na pista.
Pré Inspeção Veicular O programa de inspeção veicular tem por objetivo medir a emissão de gases residuais da queima dos combustíveis utilizados nos veículos automotores.
Alguns desses gases residuais são prejudiciais ao ser humano e ao meio ambiente.
Razão pela qual a preocupação mundial com o assunto ser crescente.
Atualmente este programa só vale para os veículos registrados em algumas grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, porem já esta em aprovação para que se espalhe por diversas cidades nos próximos anos.
Nosso trabalho na pré-inspeção é avaliar se o carro esta apto a passar pela inspeção, fazendo todo o check-up dos itens analisados na inspeção que variam desde vazamentos no motor até a analise de gases de escapamento.
Com a realização da avaliação e eventuais correções, o veiculo estará em condições adequadas de funcionamento com a emissão correta e balanceada dos gases e estará apto para a aprovação no programa de inspeção.
Suspensão A suspensão é responsável por absorvem as irregularidades da pista, mantendo os pneus em contato com o solo e dando capacidade de fazer curvas sem perder a aderência.
Com o tempo esta pode apresentar barulhos ou folgas o que traz desconforto aos ocupantes e pode gastar os pneus de forma irregular reduzindo sua vida útil.
Para manter o bom funcionamento do sistema este deve ser checado regularmente.
A Oficina A Oficina 4Rodas foi fundada no ano de 1980 por Paulo Roberto Varussa e Valdir Ap.
Guarino, sócios que seguem no comando da empresa até os dias atuais.
Com seriedade e honestidade a 4Rodas é conhecida por sua competência, profissionalismo e agilidade oferecendo uma gama completa de serviços para a manutenção de de veículos nacionais e importados.
A Equipe técnica da 4Rodas conta com onze profissionais do ramo automotivo, todos apaixonados pela profissão.
Os mecânicos são treinados para proporcionar aos clientes qualidade, rapidez e muita segurança em todos os serviços oferecidos.
A oficina realiza orçamento sem compromisso e garantia de seis meses ou dez mil Km (o que primeiro ocorrer) para todos os serviços executados.
A previsão de entrega dos veículos é sempre apresentada logo após o diagnóstico dos reparos necessários sendo o cliente informado sobre a finalização do serviço, podendo desta forma se programar.
Temos disponível o serviço leva e trás à disposição, para sua maior comodidade.
Solicite mais informações ENTRE EM CONTATO Oficina Mecânica 4Rodas +55 (19) 3534-9412 | (19) 99856-3483 | (19) 99217-9735 Rua 29, nº 2111, Avs.
10 e 12 - Jardim São Paulo CEP: 13503-151 - Rio Claro - SP - Brasil contato@oficina4rodas.
com.
br

Localização como chegar a Oficina Mecânica 4Rodas