ORTOBIOCLÍNICA, Taubaté - SP

R. Mal. Artur da Costa e Silva, 633 - Centro, Taubaté - SP, 12030-810, Brasil
Taubaté - SP

Ortobioclínica | Terapia Ortomolecular - - A Clínica MEDICINA INTEGRADA Reencontre o seu equilíbrio.
Tratamentos Profissionais Agenda e Notícias Localização e Contato A Clínica Tratamentos Profissionais Agenda e Notícias Localização e Contato A Clínica Conheça nossa história, nossa missão e nossos valores! Nós, da ORTOBIOCLÍNICA, somos pioneiros, no Vale do Paraíba, no tratamento biológico que aborda todos os aspectos da individualidade humana.
Procuramos olhar as pessoas como um todo que, nos dias de hoje, se encontram mergulhadas em um oceano de desequilíbrio, o qual se manifesta em doenças como obesidade, depressão, envelhecimento precoce e outras.
As vitaminas e os oligoelementos potencializam reações químicas e facilitam o funcionamento do organismo.
Nossos tratamentos têm como diferencial, além da beleza, cuidar do metabolismo de cada paciente, de modo único.
Venha reencontrar o seu equilíbrio!  ‹ › Tratamentos Saiba mais sobre os nossos tratamentos específicos.
Soro Aplicação de Vitaminas e Sais MineraisO modo injetável é utilizado na fase mais aguda do tratamento.
Individualizamos o tratamento de cada paciente, verificando suas deficiências e necessidades.
Também em alguns pacientes, em especial os idosos não há absorção adequada dos nutrientes, por via oral, fazendo-se necessária a suplementação endovenosa.
Intradermoterapia(Mesoterapia – aplicação de enzimas para perda de gordura localizada)A Intradermoterapia é um método de origem francesa, que permite a injeção de medicamento diretamente na área afetada, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral sendo recomendável para o combate à celulite e à gordura localizada.
Tratamento da ObesidadeA obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo.
Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comumente é o do índice de massa corporal (IMC).
O IMC é calculado dividindo-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado.
É o padrão utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que identifica o peso normal quando o resultado do cálculo do IMC está entre 18,5 e 24,9.
Para ser considerado obeso, o IMC deve estar acima de 30.
Tratamento consiste no diagnóstico dos distúrbios endócrinos e metabólicos que possam interferir na absorção e utilização de nutrientes, com a devida correção, mudança de estilo de vida e adequação nutricional individualizada.
Consulta NutricionalEstamos preparados para planejar, administrar e coordenar programas de alimentação e nutrição para crianças e adultos.
Definimos o cardápio das refeições, sugerindo pratos que supram as necessidades nutricionais dos pacientes.
Orientamos e prescrevemos dietas individuais ou de grupo, para diabéticos, hipertensos, obesos, pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer outra cujo tratamento exija acompanhamento alimentar específico.
Procuramos identificar síndromes desabsortivas, alergia alimentares que possam interferir no metabolismo dos nossos pacientes.
  AntienvelhecimentoNo processo de envelhecimento normal nossos sistemas tendem a se desregular, alterando as informações recebidas através de nosso código genético.
Essas alterações facilitam a ação de forças entrópicas que tendem a desregular nosso sistema vital.
Para lentificarmos essas alterações naturais ou mesmo aceleradas, identificamos áreas onde podemos atuar equilibrando a química e a energia dos nossos pacientes, no intuito de propiciarmos um envelhecimento o mais saudável, equilibrado e feliz possível.
O objetivo do envelhecimento ativo é aumentar a expectativa de uma vida saudável e a qualidade de vida para todas as pessoas que estão envelhecendo, inclusive as que são frágeis, fisicamente incapacitadas e que requerem cuidados especiais.
 BiopunturaÉ a combinação da utilização de bioterapia com acupuntura.
Envolve a injeção realizada por um profissional médico de produtos biológicos (tais como produtos de terapia antihomotóxica) em pontos específicos.
É uma técnica natural, que busca retornar o corpo ao seu equilíbrio com a finalidade de minimizar as dores e doenças.
Desafia o corpo a desenvolver seu processo de cura numa tentativa do retorno ao equilíbrio.
  Profissionais Nossa equipe conta com especialistas experientes para melhor lhe atender! Dr.
Fabio Nunes de Oliveira - CRM 29.
383 Nutrólogo, se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias no comportamento alimentar.
Clínico Médico com ênfase na Medicina Ortomolecular, mesoterapia e terapia com Biopuntura, para dor.
Dra.
Marielza Andrade Nunes - CRM 40.
061 Nutróloga, médica especializada na Medicina Ortomolecular, analisa, diagnostica e trata os pacientes conforme necessidade individual.
Mestrado, doutorado e Pós Doutorado na área de Neurociência, ênfase na doença de Alzheimer, pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Agenda e Notícias Fique atento às últimas notícias e nossa agenda de eventos! 5 Coisas que você precisa saber sobre Adrenal Pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia mostrou o que o público tem de conhecimento sobre Adrenal.
 De acordo com os dados, apenas 16,6% das pessoas nunca ouviram falar em Adrenal; 7,8% acreditam que se trata de um .
Como prevenir a obesidade infantil A obesidade infantil afeta cada vez mais crianças e, por isso, é importante a prevenção para evitar complicações na adolescência e na vida adulta.
Sua prevenção envolve: Boa alimentação da grávida, que deve dar preferência ao cons .
5 fatores de risco para doenças cardiovasculares O fumo é um dos principais fatores que eleva o risco de doenças cardiovasculares.
Fumar promove aterosclerose e eleva os níveis de fatores coagulantes do sangue, como fibrinogênio.
A nicotina eleva a pressão sanguínea e o monóxido de carbono .
Como Fazer A Dieta Ortomolecular Para Emagrecer A Medicina Ortomolecular engloba várias práticas médicas diferentes, incluindo a dieta ortomolecular para emagrecer.
A dieta ortomolecular é baseada na idéia de que o uso de substâncias que ocorrem naturalmente (como vitaminas, aminoácidos, ol .
Como se alimentar para ter coração saudável Você pode diminuir suas chances de ter uma doença cardíaca ao escolher os alimentos com cuidado.
A fim de ter uma alimentação para um coração saudável, coma: menos gordura menos sódio menos calorias mais fibras alimentares Alg .
Dê um chega pra lá na celulite Elas atacam as mulheres de várias idades e pesos diferentes.
Aparecem nas costas, coxas, barriga, bumbum, pernas e braços.
A celulite, ou lipodistrofia ginóide, é um desequilíbrio orgânico que pode ocorrer devido a várias causas: inflamação .
Calcule seu IMC e veja se tem sobrepeso ou obesida.
Pode-se definir obesidade como o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia.
Ou seja .
Conheça 10 hábitos saudáveis que vão melhorar .
1 - COMER FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES: Devem ser servidos em todas as refeições.
Ricos em vitaminas, minerais e fibras, são importantes para a proteção da saúde e diminuem os riscos de algumas doenças.
Prefira os produtos de época.
São mais .
Você conhece os benefícios da limpeza de pele? A Limpeza de Pele tem como objetivo fazer uma desintoxicação superficial e profunda, facilitando a saída de microrganismos prejudiciais à saúde dos tecidos, removendo as células mortas, os comedões (cravos), o excesso de oleosidade, entre outr .
A Importância das Vitaminas para o Nosso Organism.
Para ter uma saúde perfeita precisamos de todos os nutrientes de forma balanceada.
Cada um tem uma função diferente no nosso organismo.
Alguns exemplos são: fornecer energia (maioria dos carboidratos), melhorar e manter nossos tecidos como a pel .
Mensagem doDia! Fonte: Belas Mensagens   Imagem: Bigstock by blas     Dia Mundial Sem Tabaco O consumo de tabaco é uma das principais causas de doença e de mortalidade prematura em todo o mundo.
Segundo dados da OMS, morrem todos os anos cerca de 6 milhões de pessoas por doenças relacionadas com o tabaco.
Um facto alarmante é que destas .
Mensagem do Dia! Fonte: Belas Mensagens   Imagem: Bigstock byWavebreak Media Ltd   SAÚDE RENAL DE UM FILHO COMEÇA NO UTERO, DEFENDE.
As condições no útero de uma mulher podem afetar o desenvolvimento do rim e ter sérias implicações para a saúde de uma criança, não apenas imediatamente a seguir ao nascimento, mas também décadas depois.
A conclusão é de um estudo, publi .
Saiba mais sobre os nossos tratamentos específico.
Consulta Nutricional Estamos preparados para planejar, administrar e coordenar programas de alimentação e nutrição para crianças e adultos.
Definimos o cardápio das refeições, sugerindo pratos que supram as necessidades nutricionais dos paci .
Conheça os 15 alimentos mais saudáveis do superm.
Seja para quem quer seguir uma dieta de emagrecimento, seja para quem, simplesmente, quer manter uma alimentação saudável em casa, o primeiro passo é fazer uma boa compra no supermercado.
E nesta hora é preciso de bom senso: fazer escolhas certas .
Dia Internacional do Celíaco Imagens:Bigstockbydjvstock   Mensagem do dia!   Fonte: Belas Mensagens   Imagem: Bigstock byblas     Dia Internacional da Hipertensão Reduzir a Pressão Arterial Elevada A pressão arterial elevada pode ser prevenida e tratada, cumprindo alguns rituais saudáveis: - Reduzir a ingestão de sal; - Fazer uma dieta equilibrada; - Evitar a ingestão de álcool e o consumo de tabac .
Cinco benefícios da atividade física no frio Grande parte das pessoas usa o clima como fator determinante na hora de treinar.
Muitos preferem o calor, porque se sentem mais dispostos, e dão a desculpa “está muito frio”: para não realizarem seus treinos.
Mas isso pode e precisa mudar! At .
Adeus às dores nas articulações: 5 dicas práti.
Certamente isso já te ocorreu alguma vez, levantar-se pela manhã cansado (a) como se tivesse feito um grande esforço pela noite, é difícil movimentar as mãos e, ao subir as escadas, sente pontadas nos joelhos.
Como podemos aliviar a insuportáv .
Dia das Mães   Fonte:Belas Mensagens   Imagem:Bigstock byRohappy     ORTOBIOCLÍNICA Nós, da ORTOBIOCLÍNICA, somos pioneiros, no Vale do Paraíba, no tratamento biológico que aborda todos os aspectos da individualidade humana.
  Procuramos olhar as pessoas como um todo que, nos dias de hoje, se encontram mergulhadas em .
Consequências de uma noite de mal dormida Muitas pessoas pensam que dormir é perda de tempo e que podem ganhar mais ficando acordadas para trabalhar, sair ou fazer qualquer outra tarefa mais interessante.
Infelizmente o que estas pessoas não sabem é que ao invés de ganharem, estão perd .
8 alimentos e ervas que são verdadeiros antibiót.
Não apenas ervas aromáticas ou alimentos, mas remédios reais e antibióticos naturais, graças às suas propriedades curativas.
Veja como definir do ponto de vista da cura natural alimentos como o alho ou a cebola, ervas como orégano e especiaria .
Benefícios do esporte para o seu bem-estar! O interesse inicial não varia muito: emagrecer, deixar os músculos durinhos ou, em raros casos, melhorar a flexibilidade são os objetivos da maioria das pessoas que começam a praticar alguma atividade física.
O que poucos sabem - e que gera uma .
Aniversário de Campos do Jordão Campos do Jordão, também conhecida como a Suíça Brasileira, título este recebido principalmente pelo seu clima frio e por suas belas construções em estilo europeu, é um dos 15 municípios do estado de São Paulo classificados como: Estância .
Conheça os alimentos que funcionam como calmantes.
Pressão no trabalho, jornada dupla, sedentarismo, trânsito, alimentação inadequada, estresse e cansaço.
Esses são apenas alguns dos motivos que o cotidiano dos grandes certos urbanos oferece para que pessoas de diferentes idades engrossem os da .
Dia da Prevenção e Combate à Hipertensão O dia 26 de abril é o dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão, a doença que é chamada de “assassina silenciosa”.
Este codinome decorre do fato que a Hipertensão Arterial, apesar de não ocasionar qualquer sintoma (exceto nas cham .
Conheça os benefícios da proteína vegetal! Diante de evidências clínicas e científicas, profissionais da área da saúde, praticantes de atividades físicas e pessoas preocupadas com o bem-estar passaram a entender melhor o papel essencial das proteínas na alimentação, e por isso o cons .
Por que as articulações estalam? Veja os motivos.
As articulações pode fazer uma variedade de sons: estouro, estalo, crepitações, moagem, e às vezes parecem desencaixar.
Já sentiu isso? Ocorre frequentemente de perguntarem no consultório o que significa.
As que estalam mais comumente são as .
Mãe que amamenta: por que cuidar da saúde é fun.
Pega correta do bebê, ambiente tranquilo, posição do bebê, período de descanso.
Tudo isso entra na lista de itens importantes para o sucesso da amamentação, mas a saúde da mãe é tão fundamental quanto.
Afinal, você precisa estar bem – .
Mensagem do dia! Acesse nosso site e conheça nossos serviços! www.
ortobioclinica.
com.
br     Imagem:Bigstock byPiksel     Cinco questões importantes sobre a nutrição no .
Apesar do envelhecimento trazer os benefícios da sabedoria e experiência de vida, nosso corpo não é mais o mesmo à medida que os anos passam.
O processo de envelhecimento acontece de uma forma bem mais complexa e abrangente do que as rugas e os .
Aniversário de Caçapava A Ortobioclínica parabeniza a cidade de Caçapava pelos seus 160 anos!     Fonte e Imagem: Munícipio de Caçapava     Dicas de alimentação para abandonar o sedentaris.
Não se identificar com determinadas práticas esportivas, tempo escasso e falta de dinheiro são algumas justificativas usadas por quem está longe de abandonar o sedentarismo.
No entanto, vale alertar que a falta de disposição pode ser, na verdad .
Água leva nutrição para as células, regula a t.
A água é tudo na nossa vida! É ela que distribui o oxigênio e os nutrientes no sangue, mucosas, cabelos, pele e no couro cabeludo.
E quando a gente precisa de mais água, o nosso corpo avisa.
Você sabia que a gente sobrevive mais tempo sem comid .
08 de Abril – Dia Mundial de Combate ao Cân.
No dia 8 de abril acontece o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma data que tem como objetivo chamar a atenção de líderes políticos e de toda a sociedade em geral para o crescimento dos índices da doença, que, segundo o IBGE, vem crescendo .
07 de Abril – Dia Mundial da Saúde! Convite! PÚBLICO-ALVO: Médicos, pessoal da área da Saúde.
Evento gratuito e aberto ao público em geral.
MESTRE DE CERIMÔNIA: Dra.
Mônica Fernandes Gomes (Doutora em Patologia Bucal - Instituto de Ciência e Tecnologia - UNESP - SJC) 14H - 14H15- Ceri .
Feliz Páscoa! A Ortobioclínica deseja a todos uma excelente Páscoa e um ótimo feriado! Imagem: Bigtsock by Maria Starus Sexta-feira Santa Imagem: Bigstock by bestdesign36   INTOLERÂNCIA À LACTOSE E ALERGIA À PROTEÍNA DO.
Apesar de ambas serem causadas pelo consumo de leite, a intolerância à lactose e a alergia à proteína do leite de vaca (APLV) são disfunções diferentes.
A alergia à proteína do leite de vaca (APLV) é uma reação alérgica às proteínas p .
Dia da Saúde e Nutrição Faça não só dessa data, mas como em todas as outras, tempo de repensar a saúde e os hábitos alimentares!  Coma bem, viva bem!       Imagem:Bigstock byiFong       Os alimentos com mais vitaminas Todos sabemos que temos de ter uma boa dose de vitaminas na nossa dieta.
Mas o que não sabemos (ou melhor, muitas pessoas não sabem) é onde ir buscar estes compostos orgânicos.
Confira abaixo a lista das vitaminas presentes nos alimentos que d .
Cuidados com alimentação começam na infância Foi-se o tempo em que a mulher tinha tempo de sobra para cuidar da casa e dos filhos.
Com as múltiplas funções desenvolvidas por elas atualmente, os filhos acabam passando grande parte do tempo na escola ou na creche.
Nessa situação, é difíci .
Como a falta de sono pode afetar negativamente a a.
A saúde está ligada diretamente a uma boa noite de sono, o que faz a mente descansar para recarregar as energias.
Mas o que acontece quando você não consegue dar ao seu corpo o relaxamento que ele precisa? Diversas pesquisas relacionam a falta de .
Maus hábitos alimentares podem provocar doenças O ritmo de vida acelerado que a maioria da população leva é, muitas vezes, a justificativa usada para a não adoção de uma alimentação saudável.
Os populares ‘fast-food’ e as comidas processadas podem dar praticidade aos consumidores, já .
Dia Mundial da Água Utilize água com consciência! Preservar a água é valorizar a vida! Dia Internacional da Síndrome de Down A Síndrome de Down, também chamada de trissomia 21, não é uma doença, e sim uma condição genética causada pelo cromossoma extra que aparece no par 21.
Os portadores de Down possuem características físicas semelhantes e são mais propensos a .
Aniversário de São Sebastião A Ortobioclínica parabeniza São Sebastião pelos seus 379 anos!       Fonte e Imagem: Prefeitura Municipal de São Sebastião  Alimentos que ajudam a proteger seu fígado É muito importante para a nossa saúde manter uma boa alimentação.
Conheça abaixo alguns alimentos que ajudam a proteger o fígado:   Própolis - O extrato de própolis, contém substâncias chamadas bioflavonoides que estão ligadas a uma mel .
15 de março – Dia do Consumidor Parabéns consumidor! Agradecemos por confiar sempre em nossos serviços! Conheça nossa página! https://www.
facebook.
com/Ortobioclinica     A importância da alimentação e da hidratação .
Os nutrientes que estão presentes no corpo vão nutrindo sua pele.
Portanto, se a alimentação não é saudável, a pele não terá acesso a esses nutrientes que poderiam deixá-la muito mais bonita.
Para ter uma pele saudável, bem hidratada e .
Dicas rápidas para manter a pele saudável e prev.
A genética, o uso de protetor solar, tabagismo e a alimentação interferem na saúde da pele.
Ao fazer pequenas modificações alimentares, é possível prevenir rugas, espinhas e flacidez.
  São indicados alguns alimentos que ajudam a manter a .
Aniversário da cidade de Cachoeira Paulista  Ortobioclínica parabeniza a cidade de Cachoeira Paulista pelos seus 135 anos! Imagem: Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista (foto por Motoaki)     A Consulta Nutricional: Etapas do Atendimento A consulta nutricional consiste em uma completa avaliação incluindo o rastreamento metabólico, seguida pela elaboração do plano alimentar individualizado e funcional.
Confira as etapas do atendimento: Avaliação alimentar: aplicação de inqu? .
Dia Internacional da Mulher Ser mulher é ser especial a vida toda! Conheça nossa página! www.
facebook.
com/Ortobioclinica     Mensagem do dia! Conheça nossa página! www.
facebook.
com/Ortobioclinica   Fonte: Pinterest   Você sabe o que é Intradermoterapia? A intradermoterapia consiste na aplicação de medicamentos na pele ou subcutâneo.
Técnica de origem francesa, tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que .
Asma em bebês pode ser evitada com medidas simple.
Para cuidar do bebê com asma é importante evitar os alergênios, como poeira, pólen, pêlo de animais ou bolor, pois facilitam o surgimento dos sintomas de asma que incluem tosse seca, chiado ou respiração rápida, por exemplo.
Além disso, o p .
Os benefícios da Osteopatia! A osteopatia é um método terapêutico dinâmico, que se baseia na aplicação de técnicas manipulativas sobre o corpo, é um sistema autônomo de cuidados de saúde primário que se baseia no diagnostico diferencial, bem como no tratamento de vár .
Aniversário de Silveiras Silveiras surgiu ao final do século XVIII em torno de um rancho de tropas, o da familia Silveira - daí o seu nome.
"Vamos lá para os Silveiras".
Logo, outros "ranchos" foram se instalando, com destaque para as famílias Guedes, Siqueira, Ventura d .
Alimentação e Ansiedade Um dos grandes causadores de comilança são as dificuldades afetivas.
Rompimentos, perdas, luto podem precipitar, em pessoas vulneráveis, alteração no comportamento alimentar, levando-as a comer demais ou até compulsivamente.
O alimento, nesse c .
ACADEMIA E DESCANSO! O crescimento muscular – ao contrário do que muita gente pensa – não ocorre durante os treinos e sim nos intervalos entre eles, no descanso.
É por isso que não adianta malhar um grupo muscular todo dia.
O corpo precisa de tempo para reconstru .
Benefícios do Cacau para a Saúde! O cacau é considerado um dos alimentos funcionais mais importantes.
O Cacau apareceu pela primeira vez na bacia amazônica, e crescer somente em climas úmidos, quentes e sombreadas.
Os grãos de cacau são cultivadas principalmente na África, na ? .
Mensagem do dia! A Ortobioclínica deseja um ótimo final de semana a todos!   Conheça nossa página do Facebook! www.
facebook.
com/Ortobioclinica Dia do Esportista! O Dia do Esportista é comemorado anualmente em 19 de fevereiro.
A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a pratica do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável.
O exercício físico atrela .
Plantas que aliviam o estresse! Infelizmente, o estresse e a ansiedade fazem parte do nosso dia a dia.
A forma com que lidamos com eles é que faz diferença na nossa saúde e qualidade de vida.
Na tentativa de equilibrar a balança, sabemos do valor de um estilo de vida saudável .
Conheça 5 razões para usar a homeopatia nas cria.
1- É um remédio seguro É importante que os remédios que administremos aos nossos filhos não apresentem efeitos potencialmente adversos.
Os medicamentos homeopáticos são preparados a base de ervas, alguns minerais e uma dose baixa de substâ .
Síndrome do Pensamento Acelerado, o mal da atuali.
A sociedade atual vive conectada 24h/dia.
Esta situação promove a ansiedade, que, por sua vez, provoca a Síndrome do Pensamento Acelerado.
Esta síndrome é motivada pelo exagero de informações consumidas, porque todos acreditam que haja necessi .
Alimentos que melhoram a imunidade! Alguns alimentos do nosso dia a dia têm componentes que ajudam o sistema de defesa do organismo, tornando-o mais forte e resistente a ataques.
Alho Incluir o alho nas preparações do cardápio é uma ótima forma de potencializar as defesas do .
Mensagem do Dia! A Ortobioclínica deseja a todos uma boa sexta-feira e um ótimo final de semana!   Conheça nossa página do Facebook! O que comer se sou celíaco? A doença celíaca afeta o sistema digestivo e consiste na intolerância à proteína denominada glúten.
Desta forma, quando a pessoa celíaca ingere alimentos que contêm esta substância, seu sistema de imunidade entra em alerta e reage eliminando .
Saiba quais são os alimentos essenciais para mant.
Os hábitos alimentares interferem, e muito, na prevenção de problemas do coração.
  Uma alimentação rica em gorduras e açúcares associada à falta de exercícios físicos é a fórmula para a obesidade.
O excesso de peso pode gerar males, co .
É importante cuidar dos pés? Você tem o hábito de cuidar dos pés? Se a resposta for não, é melhor começar a ficar atento.
Na correria do dia a dia, analisá-los antes ou depois de calçá-los pode fazer toda a diferença para o seu corpo.
Cuidar da aparência, fazer as unh .
Transtorno alimentar pode ter origem de transmiss?.
Em uma pesquisa realizada pela USP, concluiu-se que o transtorno do comportamento alimentar, como a anorexia nervosa (AN), pode ter origem de transmissão psíquica entre mãe e filha.
O estudo sugere que os mesmos tratamentos que a avó passou para .
Como prevenir o câncer de pele? Nesse verão os raios ultravioletas estão mais intensos, tome os devidos cuidados com a pele! Evitar a exposição excessiva ao sol e proteger a pele dos efeitos da radiação UV são as melhores estratégias para prevenir o melanoma e outros tipos .
25 de Janeiro – Aniversário da cidade de S?.
Em 25 de janeiro de 1554, Os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio dos Jesuítas, com a intenção de estabelecer um colégio para a educação dos indígenas da região.
O Pátio do Colégio, no centro da cidade, é consi .
Dia do Farmacêutico Origem do Dia do Farmacêutico A ideia para criar uma data que celebrasse os profissionais de Farmácia começou com o farmacêutico Oto Serpa Grandado, que em 7 de janeiro de 1941, durante uma Reunião da Associação Brasileira de Farmacêuticos, .
Mitos da gravidez! Existem muitas histórias que giram em torno da gravidez.
São tantos contos e lendas que a mãe fica sem saber se acredita ou não.
Há informações que até são verdadeiras mas há outras que são apenas mitos e que passam de geração para gera? .
Estresse pode prejudicar funcionamento da glândul.
A Fadiga Adrenal pode ser facilmente confundida com o cansaço extremo, característico do fim de ano.
Seus sintomas costumam ser falta de ânimo, irritabilidade, dificuldade em acordar pela manhã, entre outros.
Este mal é causado pelo estresse, qu .
Dormir pouco eleva risco de doenças e reduz expec.
Uma pesquisa mostra que a maioria das pessoas requer sete ou oito horas de sono para funcionar bem e que não dormir o bastante, noite após noite pode comprometer a saúde, podendo até mesmo encurtar a vida.
Da infância à velhice, os efeitos do .
Cuidados com as crianças durante as férias! Para curtir o verão, muitos pais aproveitam as férias para viajar com seus filhos.
Mas, graças ao clima, é muito comum ver crianças com virose e outras doenças.
Para evitar este mal, e outros que também podem surgir, é importante seguir algum .
Alongamento melhora qualidade de vida da terceira .
Espreguiçar está entre uma das melhores sensações que o corpo pode experimentar.
Isso porque os exercícios que estimulam o alongamento dos músculos provocam prazer, bem-estar e, ainda, retardam o processo natural de encurtamento da massa muscul .
Alongamento e boa postura podem proteger articula?.
As articulações permitem os movimentos do corpo e por serem exigidas o tempo todo, têm um risco de sofrer desgastes ou lesões – por isso, as dores articulares são muito comuns e podem até comprometer ou limitar os movimentos.
Apesar de serem .
Mensagem de Ano Novo! Que esse Ano Novo que se aproxima seja uma porta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o nosso mundo.
  Feliz Ano Novo! Descubra a importância do ômega 3 para a sua sa?.
O ômega 3 é uma gordura que encontramos na alimentação e em forma de suplementação.
Existem duas substâncias anti-inflamatórias nele que proporciona os benefícios que são o DHA e EPA.
É a gordura presente no salmão, na sardinha e em outro .
RESPIRAÇÃO PARA SILENCIAR A MENTE! A Meditação tem assumido cada vez mais importância na vida moderna.
Não apenas como tendência, mas necessidade.
Queremos interagir com tudo o que nos rodeia, e tentamos estabelecer uma proximidade maior com o que nos agrada.
Entretanto, nem semp .
Vinho tinto pode diminuir risco de câncer de pró.
Beber vinho tinto pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata, revelou um estudo divulgado nos Estados Unidos.
Pesquisadores da Universidade do Alabama, em Birmingham, descobriram que, ao alimentarem ratos machos com resveratro .
Feliz Natal Que neste fim de ano, o amor e a luz divina se façam presentes em sua vida.
Desejamos a todos um Natal radiante de paz! Boas Festas! Orientações nutricionais para os pais! Dê bons exemplos aos seus filhos pelo seu próprio estilo de vida.
As crianças costumam imitar os hábitos dos pais; Quando necessária a reeducação alimentar de um dos membros, toda a família deverá participar; Sirva de exemplo e coloque as .
21 de Dezembro – Dia do Atleta A data celebra o esforço das pessoas que se dedicam ao esporte, seja por hobbie ou para manter uma boa qualidade de vida.
Um atleta pode ser também àquele que pratica o atletismo, um grupo de modalidades que pertencem aos Jogos Olímpicos, como a .
COMUNICADO! Conheça nossa página do Facebook! www.
facebook.
com/Ortobioclinica Medicina Ortomolecular e Homeopatia:dose dupla de .
Equilibrar o organismo da forma correta.
Esse é o princípio da medicina ortomolecular, que associada à prática da homeopatia poderá auxiliar ainda mais na prevenção de doenças, sobretudo as que configuram uma herança genética.
Segundo pesqu .
Aniversário da cidade de Aparecida do Norte A História da cidade de Aparecida se confunde e se mistura com a História da Santa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Teve seu início em meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumir, Dom Pedro de Alm .
As 15 melhores Ervas Medicinais! Abaixo uma  lista de ervas medicinais que são essenciais.
Ervas testadas ao longo do tempo que podem ajudar a tratar dezenas de problemas de saúde.
Aprenda como usá-las para tratar problemas de saúde de forma natural.
Devemos lembrar que, ante .
Confira o rótulo, é importante! As gôndolas dos supermercados são como vitrines.
Cheias de cores, cheiros e formas, elas tornam a escolha dos produtos quase um desafio.
Dessa maneira, aquilo que realmente importa pode passar despercebido, caso da rotulagem dos alimentos.
É que a .
Mensagem do dia! Conheça nossa página! Facebook.
com/ortobioclinica Porque consumir natural ou orgânico? Os agrotóxicos começaram a ser usados em escala mundial após a 2ª grande guerra.
Vários serviram de arma química nas guerras da Coréia e do Vietnã, como o Agente Laranja, desfolhante que dizimou milhares de soldados e civis.
Os países que ti .
Chás e Frutas cítricas contribuem para prevenir .
Uma publicação da revista científica American Journal of Clinical Nutrition aponta que chá preto e frutas cítricas ajudam a prevenir o câncer de ovário.
A pesquisa realizada por cientistas da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, analis .
Aniversário da cidade de Taubaté Conheça nossa página: Facebook.
com/ortobioclinica Radicais Livres: Envelhecimento da Pele Os radicais livres provocam a destruição celular, com isto o envelhecimento celular.
Os radicais livres são os átomos que não encontraram pares, o excesso de alimentos, alimentação incorreta, bebidas, vida sedentária, cigarros e até mesmo a .
Propriedades do magnésio e seus benefícios! Dentre alguns benefícios trazidos pelo magnésio, podemos destacar: - Diminui a atividade dos radicais livres nas células, visto que os mesmos provocam o envelhecimento celular.
Logo, o magnésio ajuda a conservar a juventude e diminui o risco de .
Quem são os principais vilões da alimentação? O assunto é velho: o açúcar faz mal à saúde, mas o Brasil continua entre os cinco países com maior número de obesos.
Quem passou dos 50 pode sofrer ainda mais com o consumo de doces e carboidratos brancos.
A maioria das pessoas não sabe, mas .
A Influência da Alimentação no Tipo Sanguíneo.
A alimentação desempenha importante papel na forma pela qual o nosso organismo, estimulado pela visão e pelo olfato, metabolísa os alimentos.
Não somos diferentes de nossos ancestrais.
Herdamos o mesmo mecanismo metabólico, resultado de milhõe .
25 de novembro – Dia Nacional do doador de s.
Seja um doador de Sangue.
Não somente hoje, mas em todos os outros dias!   Clique aqui e encontre o Hemocentro mais perto de você e doe sangue!   Imagem: Bigstock by Dolgachov Dicas para uma mmenopausa (mais) tranquila! A aceitação é o primeiro passo para uma entrada tranquila nesta fase comum a todas as mulheres.
O outro passo a seguir é a preparação.
Para a ajudarmos, indicamos-lhe o estilo de vida que deve adotar para minimizar os efeitos da menopausa e os .
Dia da Homeopatia No dia 21 de novembro é celebrado o dia da Homeopatia, uma ciência desenvolvida há muitos anos atrás com intuito de combater doenças e males sem a mesma agressão dos remédios convencionais.
Os princípios utilizados na homeopatia é utilizar a .
Dicas para melhorar a Disposição e diminuir o Ca.
Quem não fica cansado logo após o almoço ou até mesmo já acorda sem muita energia? Pois então, há muitos fatores associados com o cansaço como estresse diário, excesso de atividade física, má alimentação, sedentarismo, pouca ingestão de .
Como e porque perdemos nossa saúde? É interessante observar como a população mundial está cada vez vivendo mais e melhor, as limitações biológicas de nossos corpos estão cada vez incomodando-nos menos, as barreiras que antes pareciam intransponíveis, hoje são meros contos do .
Alimentos Funcionais! O conceito de “alimentos funcionais” foi criado no Japão na década de 80, fruto de um programa estatal que objetivou desenvolver alimentos saudáveis para a população japonesa que envelhecia e apresentava grande expectativa de vida.
Entre os .
Mensagem do dia! Visite nossa página do Facebook! www.
facebook.
com/Ortobioclinica Alimentos que ajudam a controlar a ansiedade Você sabia que cerca de 20% das pessoas apresenta algum distúrbio de ansiedade ao longo da vida? O número indica que esse tipo de problema é bem mais comum do que a gente imagina e que, portanto, precisa ser encarado.
Assim como em muitas outras .
A Influência da Alimentação no Tipo Sanguíneo A alimentação desempenha importante papel na forma pela qual o nosso organismo, estimulado pela visão e pelo olfato, metaboliza os alimentos.
Não somos diferentes de nossos ancestrais, herdamos o mesmo mecanismo metabólico, resultado de milhões .
Saiba mais sobre a técnica da Quiropraxia A prática surgiu em meados do ano 2.
500 a.
c, porém só se firmou muito tempo depois.
Foi em 1895, nos Estados Unidos, que ela começou efetivamente e ganhou autenticidade e credibilidade.
Essa técnica atua no sistema neuro-músculo-esquelético at .
Alimentação saudável na infância evita doença.
Comidas industrializadas, fast food e sedentarismo.
Uma bomba prestes a explodir dentro de casa e que traz junto problemas para crianças e adolescentes causados pelo sobrepeso e obesidade.
Quando a criança deixa de ser “fofinha” e precisa de ma .
Curiosidades A maioria das pessoas tenta evitar o que é ruim para a sua saúde.
Mas, às vezes, é inevitável! Você se sente um pouco doente, você fica mal, você tem uma dor de cabeça, ou qualquer outra coisa que pode te atormentar.
Você não tem idéia de .
Hábitos que prejudicam os rins Os rins, órgãos vitais no nosso organismo, são responsáveis por filtrar uma enorme quantidade de litros de sangue, separando mais ou menos 2 litros de resíduos e o excesso de água do corpo.
A principal função dos rins é a de drenar os resíd .
28 de outubro – Aniversário da cidade de Ub.
Em 1563, a Corte Portuguesa envia o jesuíta Padre Anchieta para celebrar a paz entre os índios locais e os colonizadores recém-chegados.
O povoado consegue sua emancipação em 1637 e passa a chamar-se Vila Nova da Exaltação à Santa Cruz do Sal .
Você sabia que existe gordura no interior dos oss.
Muito se engana quem pensa que só é possível perceber as gordurinhas a mais flagrando as sobrinhas que saem das roupas.
Nem todas ficam evidentes assim.
Podem estar onde menos se imagina: no interior dos ossos.
Mas sem neuroses! Não há certeza e .
Os benefícios da RPG para uma vida saudável A RPG (Reeducação Postural Global) é um método da fisioterapia (que exige especialização).
Pode-se dizer que é um método de resgate ao autocuidado, pois o corpo humano é uma máquina perfeita, cheia de recursos de autopreservação, mas que, .
Depressão X Exercício Físico Se exercitar três vezes por semana reduz as chances de desenvolver a depressão em 16%, indica estudos.
  A cada atividade extra realizada na semana, o risco cai ainda mais.
A depressão é uma das mais comuns doenças mentais, afetando quase 350 m .
18 de outubro – Dia do Médico A você que recebeu a missão de exercer a medicina, dedicamos essa homenagem a você! Parabéns a todos os médicos pelo seu dia!   Imagem:  Bigstock – By: Almoond  Protetor solar e seus benefícios para a saúde As altas temperaturas são convidativas para um banho de piscina e mar.
Contudo, essa exposição excessiva ao sol oferece riscos à saúde, fazendo do protetor solar um item indispensável para garantir a proteção contra a radiação ultravioleta.
.
Saiba mais sobre a massagem modeladora A massagem modeladora é executada através de movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo, favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea.
Essa técnica de massagem conseg .
15 de outubro – Dia do Professor Aos professores nosso carinho, admiração e gratidão, nesse dia especial! Parabéns pelo seu dia!   Feliz Dia dos Professores!   Imagem: Bigstock – By: GooDween  A importância da avaliação fisioterápica Atualmente profissionais da fisioterapia tem observado a necessidade da avaliação da estrutura corporal sejam elas articulares ou músculo-esquelético, por estarem completamente ligadas uma a outra, ou seja, se a articulação apresentar desequil? .
13 de outubro – Dia do Terapeuta Ocupacional A Terapia Ocupacional, profissão da área de saúde, trabalha com atividades humanas, planeja e organiza o cotidiano, possibilitando melhor qualidade de vida.
Seu interesse está relacionado ao desenvolvimento, educação, emoções, desejos, habil .
13 de outubro – Dia do Fisioterapeuta "É com nossas mãos que passamos o amor do nosso trabalho.
E com nossas mãos que mudamos o mundo e a vida de muita gente.
" A Ortobioclínica parabeniza todos os profissionais que transformam movimento em qualidade de vida! Fonte: Calendarr .
A importância da nutrição para saúde Qual o segredo para ter uma vida longa e com saúde? Com certeza a nutrição é um dos fatores para atingir tal objetivo.
Confira abaixo o porquê da nutrição ser fundamental nas diversas fases da vida.
Você sabe o que é nutrição? Nutri? .
12 de outubro – Dia das Crianças “No amor de uma criança tem tanta canção para nascer, carinho e confiança, vontade e razão para viver!” FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! Fonte: Mensagens com Amor Imagem: Bigstock – By: Sergey Nivens 12 de outubro – Dia da Padroeira do Brasil “Que o manto de Nossa Senhora Aparecida, te cubra em todos os momentos de sua vida, te protegendo de todo o mal! Amém!”     Fonte: Recados Online Imagem: Bigstock – By: B-D-S 09 de outubro – Dia do Atletismo O Dia do Atletismo é celebrado em 9 de Outubro, no Brasil.
Como forma de comemoração, são realizadas várias atividades esportivas que incentivam a prática do atletismo.
Nas escolas, as crianças aprendem sobre a origem do atletismo e as suas mo .
Estresse X Obesidade Estresse engorda, sim.
Mas não é somente um reflexo psicológico de compensação oral, como se costumava dizer.
Há um aumento de apetite, fruto de uma reação combinada de agentes químicos desencadeada pela tensão.
São neurotransmissores e ho .
Quais são os alimentos ideais para ter um coraç?.
Os hábitos alimentares interferem, e muito, na prevenção de problemas do coração.
  Uma alimentação rica em gorduras e açúcares associada à falta de exercícios físicos é a fórmula para a obesidade.
O excesso de peso pode gerar males, co .
O que provoca a sobrecarga de líquido no corpo? A principal causa de sobrecarga de líquido é a insuficiência cardíaca (também chamada de insuficiência cardíaca congestiva), problema em que o coração enfraquece e não consegue levar sangue suficiente para outros órgãos do corpo.
Quando o .
Aniversário da cidade de Cruzeiro Cruzeiro nasceu da ferrovia que ligava três estados (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), ferrovia esta que era importante para o escoamento da produção de café no século XIX.
O município se desenvolveu as beiras da estrada de ferro, on .
01 de outubro – Dia Nacional do Idoso Nós da Ortobioclínica parabenizamos todos os idosos pelo seu dia!   Imagem: Bigstock – By: Lammeyer Alimentos protegem o coração do colesterol ruim Alguns alimentos podem ser fundamentais no controle do colesterol ruim.
Além de medicamentos específicos e recomendação de exercícios físicos, uma dieta equilibrada contribui para diminuir os problemas.
De acordo com os nutricionistas, os melh .
30 de setembro – Dia da Secretária “Seu trabalho é importante.
Porém, muito mais importante é a confiança adquirida, virtude rara, só presente em pessoas voltadas para o verdadeiro sucesso.
” A Ortobioclínica parabeniza todas as secretárias pelo seu dia!  Fonte: Cal .
A importância dos sais minerais para o organismo Dentre os nutrientes necessários à saúde, assim como existem as proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas, há um grupo de elementos chamados minerais.
Os minerais, assim como as vitaminas, não podem ser sintetizados pelo organismo e, por i .
Envelhecimento saudável Com o aumento da expectativa de vida e o crescente contingente de idosos no Brasil, torna-se cada vez mais pertinente pensar em meios de se promover um envelhecimento saudável, ou seja, envelhecer com o corpo saudável, a mente saudável e manter re .
Fortalecer os músculos é importante para ossos Fortalecer os músculos é muito importante para a saúde já que eles são fundamentais para a funcionalidade do organismo.
Além de melhorar o condicionamento aeróbico, ter a musculatura forte e resistente também protege os ossos e articulações .
Podologia ajuda a manter a saúde linfática Manter os pés bem cuidados não é apenas questão estética.
É fundamental para a saúde do organismo, principalmente do sistema linfático.
A principal via de contágio de bactérias que provocam erisipelas são os pés.
A doença é causada por .
O que é Hipovitaminose? A hipovitaminose ou avitaminose é definida como a falta de vitamina no organismo.
Geralmente é causada devido a uma alimentação incompleta, mas pode surgir após determinados problemas de saúde.
Confira abaixo algumas causas dessas deficiências .
A importância da consulta nutricional A consulta ao nutricionista é fundamental para a saúde.
Ele vai pedir exames clínicos, se necessário, medir altura e peso para a prescrição de uma dieta individual que atenda às suas necessidades.
Estudos realizados comprovam que a dieta é i .
15 de setembro – Dia do Cliente Para nós da Ortobioclínica, é uma grande satisfação saber que você nos prestigia.
Só temos a agradecer por fazer parte do seu caminho.
  Feliz dia do Cliente!   Imagem: Bigstock – By: Monkeybusinessimages Pilates ajuda a afastar o estresse e ficar em form.
Cada vez mais comum nas academias e em centros especializados, o pilates é um método que utiliza técnicas de alongamento para tonificar os músculos e realinhar a postura.
Além disso, os praticantes buscam união entre corpo e mente.
Respiração .
O Chá Verde contra a doença de Alzheimer O Chá verde é bem conhecido pela sua defesa contra algumas das maiores doenças mortais na América, incluindo doença cardiovascular, resistência a insulina, obesidade, doenças autoimunes e câncer.
Pesquisas recentes descobriram um dos maiores .
Comer frutas diminui doenças cardíacas Comer frutas todos os dias pode diminuir o risco de sofrer com doenças do coração em 40%, sugere nova pesquisa.
O novo estudo observou mais de 400 mil pessoas por sete anos, onde todos deveriam dizer sobre o seu consumo de frutas: nunca, mensalmen .
Você sabe se proteger contra a hipoglicemia? Tontura e mal estar, quando você passa longos períodos em jejum, são sintomas comuns.
Mas eles precisam ser olhados com atenção no caso de pacientes com diabetes.
Esses pacientes sofrem para controlar as taxas de glicose no sangue.
Quando os ní .
Acerte os hábitos e combata as pedras nos rins Quem já passou por uma crise de cálculo renal já conhece bem os sintomas: dores na região lombar que, após ficarem mais intensas, começam a se espalhar para a região abdominal e genital.
Casos como esse estão cada vez mais comuns em hospitais .
Aniversário da cidade de Ilhabela Maior ilha no litoral do Brasil e, literalmente, uma "bela ilha", Ilhabela oferece ao visitante cerca de 40 km de praias inexploradas e uma paisagem típica de floresta tropical, com trilhas para caminhadas, cachoeiras e até uma nascente.
A 207 km d .
Alimentação X Diabetes   Ano após ano, o número de pessoas diagnosticadas com diabetes só aumenta.
A previsão da ciência e dos especialistas é bastante pessimista.
Hoje, em todo o mundo, 382 milhões são portadores da doença, segundo dado deste ano da IDF (Federa .
01 de setembro – Dia do Educador Físico “A atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável, ela é a base da atividade intelectual, criativa e dinâmica” A Ortobioclínica parabeniza todos os educadores físicos pelo seu dia!   Ima .
31 de agosto – Dia do Nutricionista Hoje, 31 de agosto, é comemorado o dia do Nutricionista.
A Ortobioclínica parabeniza a todos esses profissionais que tem por missão promover a saúde alimentar.
    Imagem: Bigstock – By: Stokkete  29 de agosto – Dia Nacional de Combate ao Fu.
O dia 29 de agosto foi escolhido como o dia nacional de combate ao fumo, quando são desenvolvidas campanhas alertando as pessoas dos males que o cigarro causa.
Desde 1840 o cigarro passou a ser industrializado, proporcionando um grande aumento d .
Cinco alimentos para combater a gordura localizada As calorias de sobra que foram consumidas durante anos não dão trégua: a gordura localizada no abdômen denuncia que faltou cuidado com a dieta e que os exercícios foram deixados de lado ou praticados com menos intensidade do que seu corpo mereci .
Artrose: aprenda um pouco sobre essa doença e sai.
O que é artrose? A artrose, também conhecida como osteoartrose, osteoartrite, artrite degenerativa e doença articular degenerativa, é uma doença reumática que incide principalmente nas articulações dos joelhos, coluna, quadril, mãos e dedos .
O perigo da hipertensão No Brasil, assim como em outros países, 30% da população adulta têm hipertensão.
Está presente naqueles que fumam e bebem, que têm diabetes, são obesos e ingerem sal em excesso, são sedentários e tantas outras co-morbidades.
Por isso, o hip .
Aniversário da cidade de Redenção da Serra Redenção da Serra está localizada na Estrada SP-121, que sai da Rodovia Oswaldo Cruz (Taubaté - Ubatuba) - 15 Km.
Teve sua origem a partir de um bairro rural (Santa Cruz do Paiolinho), no período áureo do café, tornando-se vila em 1877 e cidad .
Celutite Pode-se descrever a celulite como bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdômen.
A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a ela um aspecto de casca de laranja.
.
A importância de uma postura adequada Ficar sentado em uma mesma posição por longo período pode ser desconfortável, além de levar o corpo a adotar posturas forçadas, com sobrecarga da musculatura, e podendo ocasionar dores nas costas, tensão no pescoço e nos ombros.
A maioria da .
Corridas curtas são tão saudáveis quanto as lon.
Correr faz bem à saúde.
Os resultados de uma pesquisa feita mostram que isto não é apenas válido para treinos intensivos, mas também para pequenas sessões de cinco a dez minutos por dia.
Pesquisadores de uma Universidade nos Estados Unidos an .
A importância dos líquidos para um organismo sau.
O ser humano retira de inúmeras fontes ingredientes para manter seu corpo em funcionamento.
Ter uma boa noite de sono, praticar exercícios e alimentar-se bem são apenas algumas das ações que contribuem para que o organismo se mantenha em equilí .
Aniversário da cidade de São Bento do Sapucaí Vizinha de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí não lembra em nada a cidade de inverno mais famosa de São Paulo - a não ser pelas boas trutas, presentes nos cardápios de ambos os lugares.
Um marco na paisagem da cidade, a Pedra do Baú atra .
Como acabar com a ansiedade Sofrer por antecipação é um problema que pode virar doença, motivada pela ansiedade.
Esta é o sofrimento prévio de algo que ocorrerá no futuro, de forma a não conseguir relaxar no presente.
De acordo com especialistas, a ansiedade é um dos .
Aniversário da cidade de Natividade da Serra Fundada no dia 13 de agosto de 1973 o município hoje completa 41 anos.
A Ortobioclínica parabeniza a cidade de Natividade da Serra pelo seu aniversário!   Imagem: Prefeitura Municipal Natividade da Serra – Galeria de Fotos Saúde: tratamento da osteoporose A alimentação de mulheres na menopausa com osteoporose influencia na gravidade da doença.
Aquelas que mantêm um padrão de alimentação que inclui grandes quantidades de doces, chás e café tendem a ter a densidade óssea mais baixa.
A conclus? .
A importância do alongamento para as atividades f.
Nossos músculos tendem a encurtar, ou seja, diminuir de tamanho, quando ficamos muito tempo parados ou costumam ficar enrijecidos quando fazemos uma atividade física muito desgastante.
O alongamento nada mais é do que um conjunto de exercícios .
Dia dos Pais A Ortobioclínica parabeniza todos os pais que dedicam sua vida para cuidar e proteger seus filhos com todo amor!   Feliz Dia dos Pais! Atividade física no inverno   Chegada do inverno, estação mais fria do ano.
Chocolate quente, consumo de calorias a mais, agasalho, edredom e finalmente estamos na "estação do urso", em que milhares de pessoas adorariam poder hibernar, ao invés de ter que levantar cedo p .
Dia do Maratonista "O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo.
Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.
" - José de Alencar Hoje, dia 07 de Agosto, é comemorado o D .
A importância da respiração durante as atividad.
A respiração tem papel fundamental no bom funcionamento do organismo.
Colabora para a melhor circulação do sangue, a regeneração das células e o relaxamento da mente e do corpo.
Em qualquer momento do dia, os exercícios de respiração são .
Dia Nacional da Saúde É comemorado no dia 05 de Agosto o Dia Nacional da Saúde.
A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia.
Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimenta .
Estresse agudo x Estresse crônico Um estudo realizado pelo Programa de Avaliação de Estresse, do Hospital Beneficiência Portuguesa avaliou as causas do estresse das mulheres.
O resultado indicou que, para 75,3% delas, o motivo principal é a sobrecarga de trabalho, a falta de feed .
Exercício físico ajuda a diminuir dor no corpo c.
A fibromialgia é uma síndrome que aumenta a sensibilidade e faz com que o paciente sinta dor em todo o corpo, mesmo sem nenhuma lesão.
Apesar de não ter cura, esse problema não é fatal e não causa danos às articulações, músculos ou órgã .
Exercício regular reduz incapacidade física na v.
A "terceira idade" é considerada como o período que se inicia quando o indivíduo atinge uma idade próxima à expectativa média de vida e vai até o final do ciclo de vida.
Por natureza, o envelhecimento traz consigo uma redução na capacidade r .
Aniversário da cidade de São José dos Campos São José dos Campos é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo.
Pertence à Mesorregião do Vale do Paraíba Paulista e Microrregião de São José dos Campos.
É sede da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Nort .
Como evitar a enxaqueca A enxaqueca é uma dor de cabeça muito intensa que aproximadamente 15% da população sofre, sendo 75% mulheres.
Costuma ser de herança genética, ainda que felizmente com o passar dos anos e as mudanças hormonais acabe por desaparecer.
Diferente .
Para pesquisadores, os analgésicos são responsá.
De acordo com a instituição Erasmus University Medical Center in Rotterdam, na Holanda, o uso de analgésicos pode aumentar em até 80% o risco de arritmia (descompensação nos batimentos cardíacos).
O estudo foi publicado na especializada BMJ O .
As emoções e a pele Sem dúvida algumas emoções podem influenciar todo o organismo.
Um ressentimento ou raiva pode levar à formação de úlcera de estomago tamanha é a influência das emoções da saúde em todo o corpo.
Da mesma maneira as emoções podem fazer co .
10 alimentos ótimos para a memória Uma tarefa, um nome, um rosto, uma data importante.
Essas e muitas outras pequenas (e grandes) coisas da vida podem ser muito prejudicadas por uma memória ruim.
Além do avanço da idade, do cansaço e do estresse, uma alimentação deficiente pode .
Célula-tronco da laranja retarda o envelhecimento Comum em tratamentos estéticos que têm como função promover o rejuvenescimento da pele, as células-tronco (geralmente retiradas do organismo humano) agora contam com uma nova aliada na luta contra os efeitos do tempo: a laranja.
Isso porque, a u .
Dicas simples para um adolescente saudável Ter uma alimentação saudável é um hábito super importante que deve fazer parte da nossa rotina.
Tudo bem que é uma tentação aquele cheiro de croissant de catupiry que vem direto da cantina da escola.
Mas que tal trocar o croissant e o refrige .
O que é osteoporose e como preveni-lá? Essa doença que enfraquece os ossos atinge três vezes mais mulheres do que homens.
Isso porque elas têm geneticamente menor quantidade de massa óssea e sofrem com as mudanças hormonais durante a menopausa.
Com a interrupção da menstruação, o .
Aniversário da cidade de Pindamonhangaba Pindamonhangaba é um município brasileiro do estado de São Paulo.
Localiza-se no Vale do Paraíba, na microrregião de São José dos Campos.
O principal acesso à cidade se dá pela Rodovia Presidente Dutra, no quilômetro 99.
A região da atual .
Porque fazer limpeza de pele é tão importante? O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas, não somente das mulheres, mas também dos homens também.
A aparência da pele desta parte do corpo sofre com a influência fatores como a variação hormonal, alimentação, stress, .
Mesoterapia: a técnica trata estrias brancas e go.
O que é Mesoterapia: A mesoterapia ou intradermoterapia consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela ou nos músculos, com finalidades específicas.
Normalmente ela é aplicada para tratamento de estrias brancas, gor .
Dia do Hospital O Dia do Hospital é comemorado no dia 02 de julho, e é uma forma de homenagear os profissionais que trabalham na área da saúde, médicos, enfermeiros, radiologistas, terapeutas, psicólogos, e outros.
É uma boa data para nos lembrarmos da import .
Diagnóstico precoce da tireoide melhora qualidade.
O diagnóstico rápido de problemas na glândula tireoide melhora a qualidade de vida e evita complicações no estado de saúde.
A glândula fica na parte da frente do pescoço e é responsável por sintetizar hormônios que regulam o organismo.
Um .
Descubra qual ritmo aumenta sua qualidade de vida .
Praticar a corrida de forma regular pode trazer diversos benefícios para o seu corpo, mas se você gosta de acelerar e quer saber de tempo baixo, essa mesma atividade também pode ser bem desgastante.
É uma relação simples, se quiser correr mais .
Dia de São Pedro Segundo a bíblia sagrada, antes de ser batizado, Pedro se chamava Simão e trabalhava como pescador.
Um dia Jesus pediu sua barca para falar a uma multidão de pessoas, na Galileia.
Após voltar, disse a Pedro que pescasse em mar mais profundo.
Como .
Vigorexia: a obsessão pelo corpo musculoso A Vigorexia ou Síndrome de Adonis —também conhecida como a doença da vaidade— é um transtorno dismórfico corporal caracterizado pela insatisfação constante com o corpo, ou seja, alteração da autoimagem.
A doença afeta principalmente os .
Como combinar boa alimentação e atividade físic.
Alimentação e exercícios formam uma dupla imbatível.
As calorias extras que você consome são gastas durante os exercícios e, por outro lado, a energia e os nutrientes que utiliza nas atividades físicas são repostos com a alimentação.
Ou se .
Os mistérios e benefícios da linhaça Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída.
Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua a .
Medicina ortomolecular – Tratamento que neutrali.
A medicina ortomolecular nunca foi tão falada como na última década.
Defendendo o uso PER-SO-NA-LI-ZA-DO de vitaminas, aminoácidos, minerais e enzimas, ela já conquistou muitas pessoas no mundo, preocupadas em cuidar da beleza com saúde, mas ta .
Boa alimentação evita doenças crônicas ligadas.
Uma alimentação saudável pode ser uma grande aliada na conquista de mais qualidade de vida, saúde e bem-estar.
A pesquisa Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), feita com 53 .
14 junho – Dia Mundial da Doação de Sangue No ano de 2004 a Organização Mundial de Saúde (OMS) intitulou o dia 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue.
O objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente.
Na data comemora-se também o a .
13 de Junho – Dia De Santo Antonio O Dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho por ser a data de sua morte, que foi em Pádua na Itália, em 1231.
Santo Antônio foi inicialmente um frade agostiniano, tendo mais tarde entrado na ordem Franciscana.
Foi muito conhecido pela su .
13 de Junho – Aniversário Santo Antonio do Pinh.
Fundada em 13 de junho de 1860, Santo Antonio do Pinhal é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.
Tal status garante a esse .
Copa do Mundo 2014 “Copa do Mundo : O Hexa é nosso!” Dia dos Namorados No mundo todo, diversas datas são comemoradas todos os meses, são dias de homenagem às mães, pais, profissionais, santos, elementos da natureza, personalidades importantes e personagens históricos.
Uma das celebrações mais importantes é a do .
Diabéticos devem redobrar a hidratação da pele Quem tem diabetes não tem que se preocupar apenas com a alimentação.
A pele também sofre as consequências da doença e uma delas é o ressecamento.
O alto nível de glicose no organismo diabético prejudica o trabalho dos vasos sanguíneos que .
Adeus à compulsão alimentar! Exagerar na alimentação de vez em quando é um problema que ocorre com muitas pessoas, normalmente, quando estão em festas ou em reuniões familiares.
Porém, se você volta e meia se descontrola na frente dos alimentos e come tudo que vê pela f .
Dia do Tenista O Dia do Tenista é comemorado em 09 de junho.
O esporte tem origens em uma modalidade similar que surgiu na França, em meados do século XIII.
Aos poucos, o tênis ganhou destaque junto aos aristocratas britânicos, porém, somente no século XIX, .
Conheça os principais alimentos funcionais e seus.
Atualmente tem se disseminado muito a idéia de se utilizar ‘o alimento como medicamento’, contemplando as lições de Hipócrates – o pai da medicina – proferidas há 2.
500 anos.
Todo alimento ou ingrediente que, além das funções nutricio .
Alimento funcional reduz colesterol Alimentos funcionais servem para enriquecer a dieta com substâncias capazes de prevenir o envelhecimento precoce, ajudar no funcionamento do intestino e reduzir a absorção de gorduras pelo organismo.
Produtos como pães, iogurtes, aveia, margarin .
Dia Mundial do Meio Ambiente O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Amb .
Medicina Ortomolecular pode melhorar qualidade de .
Um corpo em equilíbrio é um corpo saudável.
Muitas vezes quando algo não vai bem, abrimos portas para uma série de outras doenças que acabam tomando conta de nosso organismo e não sabemos ao certo como tratar.
Especialistas afirmam que o orga .
Dia Mundial sem Tabaco O cigarro abrevia a vida!” O tabaco é responsável por 5,6 milhões de mortes todos os anos, o que significa que a substância mata cerca de 10 pessoas por minuto.
Nem mesmo aqueles que não são adeptos do cigarro estão livres dos seus malefíc .
Benefícios do Pil

Localização como chegar a ORTOBIOCLÍNICA