Parque Nacional da Chapada Diamantina, Palmeiras - BA

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - Página inicial - - Ir direto para menu de acessibilidade.
Seu navegador de internet está sem suporte à JavaScript.
Por esse motivo algumas funcionalidades do site podem não estar acessíveis.
Opções de acessibilidade Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio Ministério do Meio Ambiente Buscar no portal Busca Buscar no portal Busca: Buscar Redes Sociais Serviços Fim do menu de serviços Em destaque  Menu Início do menu principal Logo ICMBio Menu Menu de Relevância Quem somos O que fazemos Biodiversidade Serviços Comunicação Central de conteúdos Fim do menu principal Início do conteúdo da página ICMBio celebra marco de concessão no Parna Pau Brasil Evento contou com a participação do Ministro do Meio Ambiente e do presidente do ICMBio Visitação em Parques Nacionais bate novo recorde em 2018 No ano passado, parques nacionais tiveram um aumento na visitação de 6,15%, com um total de 12,4 milhões de visitas.
Em 2017, foram 10,7 milhões de visitas.
Parque Marinho dos Abrolhos inaugura trilha subaquática Com 140 metros de extensão, trilha subaquática do Chapeirão Mau-Mau proporcionará experiência única aos visitantes Acompanhe os editais de concessão de serviços O ICMBio está licitando serviços de apoio à visitação nos Parques Nacionais.
  19 destinos de ecoturismo para aproveitar em 2019 No Dia Nacional do Turismo Ecológico, o ICMBio preparou uma lista de 19 destinos para você conhecer ainda em 2019 0 1 2 3 4 Notícias Acesse a lista completa UNIDADES DE CONSERVAÇÃO Visitação Visite os Parques Preparar as Unidades de Conservação para receber visitantes, com qualidade e segurança, é uma das prioridades do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Os esforços do ICMBio para a consolidação da visitação têm resultado em crescimento do número de visitantes.
Uso Sustentável Produção e Uso Sustentável O Instituto busca, a partir desta área, atuar no desenvolvimento de estratégias promissoras de produção e uso sustentável dos recursos naturais que resultem na disseminação de experiências exitosas, na promoção do modo de vida dos povos e populações tradicionais, na valorização de seus conhecimentos e saberes, no manejo adequado dos.
Pesquisas Projetos Apoiados O Instituto executa diversos programas de pesquisa aplicada à conservação da biodiversidade e ao uso sustentável dos recursos, bem como fomenta projetos de seu interesse.
Os projetos de pesquisa, tanto internos quanto externos, resultam na geração de conhecimento efetivo para a conservação e uso sustentável da biodiversidade.
Eles são.
Facebook Twitter Acesse o microblog do Portal Brasil Javascript desativado.
Acesse o microblog do Portal Brasil Este módulo depende de javascript para funcionar.
Arara Azul de Lear - Anodorhynchus leari O principal item alimentar da arara-azul-de-lear é o coco da palmeira licuri (Syagrus coronata).
Estima-se que o consumo diário de uma arara adulta seja de 350.
Foto: Eduardo Issa Caiarara Ka'apor - Cebus kaapori É uma espécie do grupo “sem tufo", apresentando uma pelagem aguti, com coloração marrom-acinzentada nas partes superiores e nos 2/3 proximais da cauda, e cinza-prateada na garganta,.
Foto: Val Campos Guigó - Callicebus coimbrai Endêmico das florestas úmidas de Sergipe e do litoral norte da Bahia, é a mais recente espécie de primata descrita para a Mata Atlântica.
Atualmente, a ocorrência do guigó já foi.
Foto: Val Campos Lobo-guará - Chrysocyon brachyurus É uma espécie de hábito solitário, cujos indivíduos se juntam em casais apenas na época reprodutiva.
O tamanho da área ocupada por casais é bem variável, ao longo de sua.
Foto: Rogerio Cunha de Paula Mico-leão-da-cara-preta - Leontopithecus caissara A espécie é endêmica e restrita à Mata Atlântica do norte do Paraná e litoral sul de São Paulo.
As últimas estimativas populacionais indicam a existência de cerca de 400.
Foto: Celso Margraf Muriqui do Norte - Brachyteles hypoxanthus É o maior macaco neotropical, endêmico da Mata Atlântica brasileira.
A diferença do Muriqui-do-sul (Brachyteles arachnoides) para o Muriqui-do-norte (Brachyteles hypoxanthus) é a.
Foto: Fernanda Tabacow Onça Pintada - Panthera onca É o maior felino das Américas e o único representante atual do gênero Panthera no continente.
O seu corpo é mais robusto, musculoso e compacto, com comprimento variando entre 1,10 a.
Foto: Adriano Gambarini Peixe-boi-marinho - Trichechus manatus É um mamífero herbívoro e ingeri grande quantidade de alimento, comendo todo dia 13% do seu peso corporal, passando até 8 horas por dia se alimentando.
Medem até 4 metros de.
Foto: Iran Campello Normande Piracanjuba - Brycon orbignyanus Testes de digestibilidade da espécie revelaram uma grande capacidade para a digestão de proteínas de origem vegetal e análises de suas proteínas digestivas corroboram o perfil onívoro.
Foto: CEPTA Sapinho Narigudo de Barriga Vermelha - elanophryniscus dorsalis A espécie se alimenta, principalmente, de formigas ou cupins; apresenta reprodução explosiva, que ocorre em períodos de chuva intensa, entre os meses de setembro e.
Foto: Patrick Colombo Sauim-de-coleira - Saguinus bicolor A dieta principal é composta de frutos e invertebrados, mas também pequenos vertebrados, néctar e goma.
A área de vida é variável, sendo estimado entre 12 e 35 ha em áreas.
Foto: Rosana Subirá Surubim-do-Paraíba - Steindachneridion parahybae É um bagre de grande porte, atingindo pelo menos 60 cm de comprimento padrão.
Sua ocorrência está associada a poções não muito profundos localizados nas regiões centrais dos rios e.
Foto: CEPTA Tartaruga Cabeçuda - Caretta caretta Como indica seu nome vulgar, distingue-se morfologicamente dos demais Cheloniidae por sua cabeça proporcionalmente grande em relação a seu comprimento total.
O sexo dos filhotes é.
Foto: TAMAR Tartaruga Oliva - Lepidochelys olivacea Tartaruga-oliva é uma das menores tartarugas marinhas do mundo, com peso entre 35 e 50 kg.
O tempo necessário para atingir a maturidade sexual é estimado entre 7 a 30.
Foto: TAMAR Mover foto esquerda   Mover foto esquerda Acesse a lista completa GEOPROCESSAMENTO CONSULTAS PÚBLICAS INFRAÇÕES AMBIENTAIS Fim do conteúdo da página          

Localização como chegar a Parque Nacional da Chapada Diamantina