Parque São Lourenço, Curitiba - PR

R. Mateus Leme, s/n - São Lourenço, Curitiba - PR, Brasil
Curitiba - PR

- - Registrar Lei de Acesso à Informação Pesquise: Sex, 08/12/17 25º 8º Horário de Ônibus Itinerario dos Ônibus Central 156 Boletim de Trânsito Casa do AcantonamentoColeta de lixoConselho Municipal do Meio Ambiente - CMMA Conselho Municipal de Proteção aos Animais - COMUPAConsórcio IntermunicipalConsulta PúblicaConsultoria Sobre Resíduos Sólidos - IFCControle AmbientalCriação de Reserva Particular RPPNMEducação para SustentabilidadeEstações de SustentabilidadeEIA/RIMAEIA RIMA COMPAGAS Emissão de guia SMMAEsgotoPerguntas e Respostas FrequentesDesenhos - Rede de Esgoto e Sistema de Tratamento IndividualRetirada de Bloqueio / Alerta Espécies Florestais InvasorasFormulários SMMAJardins de MelLegislação SMMALimpeza PúblicaMudança de ClimaMuseu NaturalPesquisa, Flora e Fauna Plano de ManejoPlano M.
C.
AmbientalQualidade da ÁguaQualidade do ArRede das ÁguasRede de Proteção AnimalServiço funerárioSol.
p/ uso de LogradourosZoológico e P.
PúblicoEstações de SustentabilidadeEditais de PatrocínioPlano Municipal de Saneamento Básico mais notícias :: Secretarias :: Todas as secretarias Abastecimento Ação Social Administrações Regionais Agência Curitiba Assuntos Metropolitanos COHAB Comunicação Social Cultura Curitiba S.
A.
Defesa Social Educação Esporte, Lazer e Juventude Finanças Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-Prefeito Governo Municipal ICS IMAP IPMC IPPUC Meio Ambiente Obras Públicas Planejamento e Administração Procuradoria-Geral Recursos Humanos Saúde SIT Trabalho e Emprego Trânsito Turismo Urbanismo URBS Secretaria Municipal do Meio Ambiente Parques e Bosques   Parque São Lorenço   Clique aqui para ver o croqui do bosque Desde 1972, cultura, criação e natureza se encontram em torno do lago do parque São Lourenço, formado pelo Rio Belém.
Tudo começou com a grande inundação de 1970, com o estouro da represa do São Lourenço, então pertencente à fábrica Adubos Boutin.
O projeto atendeu à regulagem das águas do Rio Belém e aproveitamento da área ao redor, com reciclagem de uso de uma antiga fábrica de cola.
A velha fábrica, cuja chaminé de tijolos à vista pode ser avistada de longe, e seu maquinário, hoje transformado em esculturas, formam o Centro de Criatividade, uma oficina de concretização do sonho, a matéria-prima da criação.
Sua instalação ocupou cinco pavilhões da antiga fábrica que foram reciclados e adaptados para abrigar o Centro.
Atelier de artes e ofícios, auditório, espaço de exposições e biblioteca compõem o apoio à criatividade.
No parque o verde se distribui entre remanescentes de floresta com araucária.
A ciclovia que circunda o lago serve como ponto de interligação aos ciclistas que fazem o percurso entre o Parque da Barreirinha, ao norte, e o Bosque João Paulo II, no centro da cidade.
Em junho de 1998, amparado por incentivo cultural, foi remontada e restaurada, ao lado do atelier de escultura, a casa do escultor Erbo Stenzel, transferida do seu terreno original na Travessa General Francisco Lima e Silva, no Alto São Francisco.
O local, além de abrigar exposições, funciona como uma casa da cultura e acolhe o acervo e documentação do escultor, gravador, impressor, desenhista e professor paranaense.
    Horário de funcionamento: De segunda-feira à domingo, ininterrupto.
  Ônibus:   Voltar Topo da página Página Principal Serviços Endereço Av.
Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico CEP: 80.
530-908 • Fone: (41) 3350-8484 Ferramentas

Localização como chegar a Parque São Lourenço