Pinho Odontologia, Manaus - AM

R. Nova Delhi, 5 - Planalto, Manaus - AM, 69045-720, Brasil
Manaus - AM

Pinho Odontologia - -  0 CLIQUE AQUI Oferecemos também Confira nossos Casos Clínicos Fotos de antes e depois do tratamento CONHEÇA Está na hora de recuperar seus dentes SAIBA MAIS Convênios AGENDAR CONSULTA Você gostaria de ter um sorriso de celebridade? CLIQUE AQUI Oferecemos também Ambiente Familiar Tecnologia para os Seus Serviços Planejamento Individualizado Satisfação do seu Investimento Garantia dos seus Serviços Confira nossos Casos Clínicos CONHEÇA Está na hora de recuperar seus dentes SAIBA MAIS Convênios AGENDAR CONSULTA Você gostaria de ter um sorriso de celebridade? Críticas e sugestões Participe da nossa pesquisa de satisfação Ao vivo Saiba ao vivo o que estamos fazendo Relatos dos clientes Vídeos dos relatos dos nossos clientes Mitos e verdades Mitos e verdades na odontologia SERVIÇOS Aparelhos Ortodônticos Aparelhos Ortodônticos O aparelho ortodôntico é um dispositivo utilizado por ortodontistas em seus pacientes para fazer o alinhamento dos dentes quando eles se desenvolvem em posições inadequadas tanto esteticamente e funcionalmente.
O principal objetivo é corrigir a posição dos dentes para que estes fiquem em uma posição agradável e distribua melhor as forças mastigatórias, evitando assim, muitas doenças como periodontite, mau hálito, exposição das raízes, hipersensibilidade, dor na articulação da mandíbula, cárie, etc.
Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes, fotografias e radiografias especiais, o ortodontista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado.
Atendimento de Crianças Atendimento de Crianças Também conhecido como Odontopediatria, é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças.
Esta especialidade é responsável pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes.
Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.
O tratamento para crianças também requer cuidado especial, pois os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura.
Por isso, procuramos adaptar o ambiente para ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.
É importante que os pais conversem com o odontopediatra sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido para que o profissional saiba ajuda-lo a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.
Atendimento de Idosos Atendimento de Idosos Também conhecido como odontologia da terceira idade ou melhor idade, é a especialização da Odontologia que cuida da saúde bucal dos idosos, prevenindo e tratando os problemas comuns a essa faixa etária.
Trata-se de uma especialidade recente no Brasil que se deve principalmente a dois fatos importantes como: o aumento do número de idosos devido a diversos fatores como a medicina moderna e a prevenção da saúde em geral e o grande do número de idosos que têm mais dentes saudáveis na boca.
Diante desse cenário a Pinho Odontologia procura oferecer a todos os clientes dessa faixa etária um tipo diferenciado de atendimento com instalações apropriadas para o deslocamento destes promovendo conforto e mobilidade como também serviços odontológicos em domicílios.
Geralmente as consultas destes pacientes são longas e precisão de um atendimento especializado, por isso também é disponibilizado uma equipe treinada e capacitada, pois é conhecido que estes pacientes, além dos problemas dentários, apresentam em geral alguns problemas sistêmicos como artrite, artrose, osteoporose, diabetes, cardiopatias, etc.
Atendimento em domicílio Atendimento em domicílio Diante das modificações no cenário econômico, politico e social, como também o aumento do número populacional, principalmente da terceira idade e de pacientes com dificuldades de locomoção, a Pinho Odontologia disponibiliza esse serviço procurando oferecer o máximo de conforto e segurança a seus clientes.
Geralmente esses serviços são indicados a pacientes com dificuldades de locomoção, idosos, pacientes hospitalizados, deficientes físicos, pacientes especiais (problemas neurológicos, cardíacos, diabéticos, cadeirantes, etc.
)Realizamos em nossos atendimentos em domicílio, serviços como: Limpeza, Extrações, Obturações/Restauração e Próteses (Fixas e Removíveis).
Atendimentos em Hotéis: Somente para os clientes hospedados que se encontram em situações de emergência odontológica, sentindo dor, com prótese quebrada e etc.
Atendimentos em Empresas: São realizados mediante o contrato formalizado para atendimentos de seus funcionários.
O principal objetivo vão desde a redução do absenteismo (ausência do funcionário do ambiente de trabalho), melhoria nas condições de saúde do trabalhador , aumento da satisfação e consequentemente o aumento da produtividade.
Nos últimos anos com o crescimento populacional e a dificuldade de deslocamento nos grandes centros urbanos e industriais, o controle do tempo se tornou primordial e um grande desafio para obter as necessidades básicas do ser humano, principalmente quando se trata das necessidades primárias a saúde.
Tal cenário tem impulsionado a odontologia a tomar caminhos para atender as necessidades de seus clientes, e uma delas tem mudado tanto a estrutura como a logística do atendimento odontológico, hoje conhecemos como atendimento home care ou atendimento em domicilio.
Este tipo de atendimento tem facilitado o processo de qualidade no atendimento dos pacientes que muitas vezes encontram dificuldades em comparecer nas redes credenciadas de planos odontológicos e particulares para realizar os procedimentos.
“Com equipamentos completos e portáteis, podemos realizar praticamente qualquer procedimento que é realizado em um consultório odontológico convencional”, afirma.
Dr.
Marcos Rangel que recebe indicações de outros profissionais para atendimento de pacientes que necessitam deste tipo de serviço especializado.
Cirurgias Odontológicas Cirurgias Odontológicas Este tipo de serviço realizado pela Pinho Odontologia se caracteriza por procedimentos cirúrgicos a nível ambulatorial.
Sendo estes procedimentos invasivos, a empresa procura limitar-se dentro do protocolo da odontologia como cirurgias de pequeno e médio porte, sendo eles: Clareamento Dental Clareamento Dental O clareamento dental é um tipo de serviço odontológico estético cujo objetivo é a remoção, dentro do possível, das manchas externas e internas dos dentes.
Existe principalmente dois tipos de Clareamento, o externo e o interno.
O Clareamento Externo remove as manchas decorrentes das ações externas advindas na maioria das vezes de hábitos alimentares, nicotina e higienização inadequada.
O clareamento interno remove as manchas internas ao dente decorrentes de histórico de traumatismo e tratamento de canal.
Sabemos também que existem situações que tanto o clareamento externo e interno não são indicados para resolver problemas de dentes muito escurecidos.
Por isso, o mais importante é o paciente marcar sua consulta de avaliação para determinar a necessidade de tratamento assim com sua indicação.
Com relação a forma de Clareamento se a Laser ou Caseiro, também é necessário a avaliação do dentista principalmente em relação a hipersensibilidade, para indicar o procedimento mais confortável.
A Pinho Odontologia disponibiliza esse serviço proporcionando o máximo de conforto e com equipamentos de ultima geração.
Clínica Geral Clínica Geral Além da avaliação geral da saúde da boca e determinação do orçamento, este tipo de serviço abrange tosos as ações básicas e de prevenção como: obturações, extrações, limpezas, aplicação de flúor, aplicação de selantes, orientação em higiene oral, entre outras.
O principal objetivo e garantir qualidade de vida ao paciente, pois é sabido que a saúde oral tem sérias implicações na saúde humana, sendo as duas indissociáveis.
Estética Odontológica Estética Odontológica O sorriso é realmente algo encantador, capaz de quebrar barreiras, abrir portas e seduzir pessoas, pois nada mais apaixonante que um belo sorriso, mas por incrível que pareça nem todos podem se dar ao luxo de sorrir, pois muitas pessoas sofrem com problemas dentários, que muitas vezes estão relacionados a Estética como por exemplo, espaçamento entre os dentes, manchas, restaurações antiestéticas, entre outros que inibem o sorriso agradável.
Por isso, a ODONTOLOGIA  ESTÉTICA vem auxiliar os pacientes a resgatar a autoestima, evitar constrangimentos sociais e profissionais, influenciar inclusive na vida amorosa de muitas pessoas e, mais que isso recuperar a saúde.
Pesquisas científicas mostram que, a ausência de dentes e o uso próteses inadequadas diminuem em até 85% a capacidade mastigação, prejudicando assim a nutrição.
No Brasil, a técnica da odontologia estética teve seu início em 1994 e desde então vem ganhando cada vez mais adeptos, pois se trata de uma forma eficiente em cuidar da aparência, inclusive do rosto.
Dentre os muitos tratamentos que a odontologia estética oferece podemos destacar o clareamento, as facetas de porcelana, lentes de contato odontológica, coroas de porcelanas livre de metal, Toxina Botulínica, cirurgias plásticas odontológicas etc.
A Pinho Odontologia utiliza todos os materiais e técnicas especiais de modo a oferecer a seus pacientes além da saúde bucal um visual mais agradável, pois a mesma entende que o sorriso pode revelar muito sobre nossa personalidade de seus clientes.
Implante Dentário Implante Dentário Também chamado de Implantodontia, é a especialidade da odontologia que procura restabelecer a função e a estética da boca devido a ausência de um ou mais dentes através da implantação cirúrgica de pinos metálicos sobre os quais posteriormente serão instalados uma peça protética.
Ao redor do pino se encontra o titânio que favorece a integração com o osso promovendo estabilidade ao implante.
Nos dias atuais esta técnica tem sido amplamente utilizada devido o seu alto grau de desenvolvimento e tecnologia.
Além disso, é o mais indicado quando se trata de manutenção das estruturas adjacentes ao implante e melhor distribuição da força mastigatória.
Laserterapia Odontológica Laserterapia Odontológica A utilização da laserterapia é uma das grandes inovações e indispensável aos consultórios odontológicos e médicos.
Pesquisas científicas atuais e a prática realizada por profissionais da área têm demonstrado que o laser tem ação anti-inflamatória, poder de reparação de tecidos e, quando usado isoladamente, pode eliminar algumas patologias.
O laser de baixa intensidade utilizadas no consultório odontológico tem mostrado excelentes resultados no controle da dor, redução dos processos inflamatórios decorrentes a processos de traumatismos e na aceleração da cicatrização após processos cirúrgicos e extrações dentárias.
A maior parte dos pacientes procura este serviço para a resolução de problemas de hipersensibilidade dentária que causa desconforto bucal gerando uma série de inconvenientes na vida psicossocial do indivíduo levando-o muitas vezes a restrições alimentares.
INDICAÇÕES DO LASER NA ODONTOLOGIA? Alívio de dores Promove o alívio de dores de diversas etiologias, incluindo dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e de pós-operatório.
Além dessas aplicações diretas, existem autores que preconizam sua aplicação, em determinados pontos de acupuntura para o alívio indireto desses tipos de dor.
Podemos ainda utilizar o laser para irradiar pontos gatilho em dor miofacial, como meio eficaz de tratamento de dor orofacial.
? Reparação Tecidual A fotobioestimulação por laser tem sido empregada em tratamentos de condições de necrose pulpar, após o tratamento endodôntico do elemento dental acometido, bem como nos casos de lesões traumáticas, viróticas ou no pós-operatório, promovendo uma reparação tecidual mais rápida e com padrão de qualidade histológica superior.
? Redução de edema e de hiperemia (efeito anti-inflamatório, anti-edematoso e normalizador circulatório) Podemos utilizar o laser em polpa durante o tratamento de corte ou desgaste do tecido dental, para eliminar a pulpite transitória que se instala após esse tipo de tratamento.
Recomendamos que se utilize imediatamente após o procedimento de dentística ou de preparo para prótese, com a finalidade de reduzir a inflamação e com subsequente minimização da dor.
É bastante satisfatória também, sua aplicação em pós-operatório de procedimentos no campo da periodontia, assim como no pós-operatório de cirurgia oral menor, principalmente se esta for traumatizante ou complicada.
? Hipersensibilidade dentinária A hipersensibilidade dentinária é um problema que atinge atualmente grande parte da população.
Além de causar desconforto bucal, gera uma série de inconvenientes na vida psicosocial do indivíduo, levando-o a restrições alimentares.
O tratamento eficaz da sensibilidade dentinária tem sido motivo de várias pesquisas na odontologia durante os últimos anos, e sem dúvida alguma, com o advento do uso do laser na odontologia tem-se uma nova opção de tratamento.
? Dores na articulação temporo-mandibular Seu uso no campo da ATM é principalmente como um método auxiliar.
Um tratamento que seja apenas à base de laser, dificilmente produzirá resultados duradouros, fundamentalmente, pelos mesmos motivos que um tratamento medicamentoso também não resolve sozinho, apenas ajudam no controle da dor e da inflamação.
? Parestesias e paralisias faciais A parestesia é um distúrbio da sensibilidade causado por uma lesão nos nervos.
Geralmente são reações locais e sistêmicas relacionadas com a anestesia local.
A Laserterapia pode ser utilizada como forma terapêutica, pois ajuda na reparação do nervo periférico devolvendo a sensibilidade.
A paralisia facial é uma doença dos nervos da face cujos sintomas frequentemente são muito assustadores para o paciente.
Existem duas formas: idiopática e sintomática.
? Quimioterapia e Radioterapia Ajuda a reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, alivia dores e aftas na boca de pacientes oncológicos.
? Mucosite A Mucosite é uma doença da boca provocada por quimioterapia e radioterapia e é um dos principais efeitos colaterais indesejáveis no tratamento do câncer.
A dor associada a mucosite, dificulta a mastigação, a deglutição e frequentemente é causa de interrupção temporária do tratamento e de atraso na recuperação do paciente.
A Laserterapia e indicada para prevenir e tratar essa patologia, podendo ser utilizada tanto isoladamente quanto em associação com medicamentos.
Consequentemente trará alivio da dor, maior conforto ao paciente, controle da inflamação, manutenção da mucosa integra e um maior reparo tecidual.
? Xerostomia (secura da boca) Pacientes que recebem Radioterapia nas regiões Cervical, Cabeça, Pescoço e Cavidade Oral ocorrem o comprometimento das Glândulas Salivares maiores e menores causando invariavelmente a Xerostomia (Boca seca e Diminuição no Fluxo Salivar).
? Herpes O herpes labial normalmente se manifesta por um período de sete a dez dias e envolve três fases.
Na etapa inicial, que dura de um a dois dias, o paciente costuma sentir um formigamento na região afetada.
Na segunda, que se prolonga por cinco a sete dias, ocorre a erupção das bolhas.
Geralmente com a duração de três dias, a terceira fase se caracteriza pela formação de feridas na área atingida.
Além de diminuir o período de manifestação do herpes, a laserterapia tem ação analgésica, ou seja, reduz as dores causadas pelo mal.
? Aftas As úlceras aftosas recorrentes são feridas dolorosas comuns da mucosa da boca e que podem ocorrer por diversas razões.
A Laserterapia alivia as dores, aumenta a imunidade local do paciente e minimiza o tempo de cicatrização da lesão.
O laser atua como importante agente antiálgico e favorece de maneira bastante eficaz a reparação tecidual da região lesada.
? Alveolites O tratamento da alveolite visa, sobretudo, a cura da infecção e o alívio da dor provocada procurando substituir o osso necrosado por osso normal, propiciando o ciclo regenerativo do osso que, seguindo um processo normal, demora um período de 2 a 3 semanas.
? Bioestimulação óssea O laser atua na bioestimulação óssea em diversas áreas da Odontologia, em cirurgia oral menor, acelera o tempo de reparação e melhora a qualidade histológica; em endodontia, utilizamos para regeneração de lesões apicais de difícil solução e que não respondam a tratamentos convencionais; em periodontia, é utilizado para pacientes com reabsorções radiculares.
? Cárie Em casos de sensibilidade pós-preparo cavitário, elimina a sensação de desconforto, além de minimizar o tempo e melhorar a qualidade da reparação tecidual.
? Endodontia (tratamento de canal) A Laserterapia tem um efeito analgésico, cicatrizante e antiinflamatório.
? Clareamento dental O clareamento dentário a laser feito no consultório proporciona dentes mais brancos em um período de tempo mais curto.
Com um diagnóstico preciso, o clareamento dentário a laser pode ser o tratamento mais simples e menos invasivo para clarear dentes escurecidos.
O clareamento dentário a laser pode, também, diminuir ou eliminar muitas manchas em dentes que foram submetidos a tratamento de canal.
? Ação antimicrobiana em bolsas periodontais e canais radiculares Ação antimicrobiana como um antibiótico local.
Ação contra fungos, bactérias, vírus e parasitas.
Odontologia nas Empresas Odontologia nas EmpresasOdontologia do trabalho é a especialidade odontológica reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia que visa prevenir e diagnosticar doenças da boca provocadas pelas atividades laborais e acidentes de trabalho por causas odontológicas.
NOSSO DIFERENCIAL  Nos últimos anos com o crescimento populacional e a dificuldade de deslocamento nos grandes centros urbanos e industriais, o controle do tempo se tornou primordial e um grande desafio para obter as necessidades básicas do ser humano, principalmente quando se trata das necessidades primárias a saúde.
Tal cenário tem impulsionado a odontologia a tomar caminhos para atender as necessidades de seus clientes, e uma delas tem mudado tanto a estrutura como a logística do atendimento odontológico, hoje conhecemos como atendimento home care ou atendimento em domicilio.
Este tipo de atendimento tem facilitado o processo de qualidade no atendimento dos pacientes que muitas vezes encontram dificuldades em comparecer nas redes credenciadas de planos odontológicos e particulares para realizar os procedimentos.
“Com equipamentos completos e portáteis, podemos realizar praticamente qualquer procedimento que é realizado em um consultório odontológico convencional”, afirma.
Dr.
Marcos Rangel que recebe indicações de outros profissionais para atendimento de pacientes que necessitam deste tipo de serviço especializado.
Atualmente esse sistema é bastante utilizado para atender pacientes especiais que apresentam dificuldade de deslocamento, porém, uma crescente parcela de empresas tem se interessado nesse atendimento por entenderem as vantagens entre custo e benefício que a odontologia junto com este novo conceito de atendimento tem promovido.
Tal oportunidade tem inspirado a odontologia do trabalho a aliar esse novo conceito e sua logística para atendimento da classe trabalhadora nas empresas.
“A participação da odontologia no departamento de saúde ocupacional dentro da empresa é uma forma mais inteligente e produtiva” afirma o Dr.
Urubatan Vieira de Medeiros Doutor pela USP e Professor Titular do Departamento de Odontologia Preventiva e Comunitária da Uerj e UFRJ, pois,  enquanto muitos credenciados de planos de saúde não conhecem as influências do ambiente de trabalho na saúde do trabalhador e não conseguem entender a relação saúde-produtividade, os profissionais da odontologia do trabalho que estão diretamente ligados ao processo produtivo direcionam todo o trabalho de saúde com vistas a alcançar dois objetivos: a saúde do trabalhador e a satisfação da alta direção da empresa por aumentar a produtividade a partir da diminuição de absenteísmo por causas odontológicas.
Prótese dentária Prótese dentária É a arte dental ou ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde da boca.
O principal objetivo é a reabilitação da boca, em todas as suas funções:ESTÉTICA, FONÉTICA E MASTIGATÓRIA.
Essas reconstruções podem ser feitas por meio de confecção de próteses fixas; próteses removíveis e prótese total, devolvendo ao pacientes a autoestima e qualidade de vida.
Tratamento de Canal Tratamento de Canal Também conhecido como Endodontia, é a especialidade que cuida do interior do dente.
A polpa, que é a parte do dente onde ficam as terminações nervosas e a irrigação sanguínea do dente.
A maioria dos problemas de canal acontece quando uma cárie se aprofunda e chega até a polpa do dente causando inflamação e infecção.
O canal também pode precisar de tratamento quando há algum trauma dental ou fratura.
Tratar um canal significa retirar a polpa dental inflamada ou infectada, esvaziando esse espaço.
Posteriormente, o canal é fechado com materiais que conservem aquele lugar livre de bactérias e o dente possa continuar na boca.
Um trabalho quase que artesanal.
Tratamento de Gengiva Tratamento de Gengiva Tratamento de Gengiva é a especialidade da Odontologia que cuida de tudo que fica ao redor dos dentes como gengivas, osso e ligamento periodontal que são consideradas estruturas nobres suportam os dentes.
As doenças periodontais, que danificam essas estruturas, geralmente são causadas pelo acúmulo de placa bacteriana ou tártaros.
Quando apenas as gengivas são atingidas pelo excesso de placa bacteriana na superfície dos dentes, chamamos a inflamação de Gengivite.
Quando o osso que sustenta os dentes começa a ser afetado (vemos isso nas radiografias), chamamos de Periodontite.
Essas duas são as principais doenças e são tratadas com Raspagem Periodontal ou Limpeza.
Além disso, fazemos orientação de higiene oral exclusiva e direcionada para cada pessoa e cuidamos da manutenção do estado de saúde da boca.
A gengivite é sempre reversível, sem danos ou sequelas posteriores.
Já a periodontite pode deixar sequelas como perda óssea, retrações, defeitos maiores que prejudicam a estética e a escovação até causar a perda do dente.
Claro que existe uma gama de doenças diferentes, porém não são tão comuns como as duas citadas, porém, a prevenção sempre é a melhor escolha, onde são feitos orientações aos pacientes de como usar escova de dentes, fio dental, escova interdental, escova de tufo, limpador de língua e métodos coadjuvantes, como os bochechos, corretamente.
Cada paciente é diferente e cada um terá seu próprio método para ter uma limpeza bucal eficiente.
Além do tratamento das doenças do periondonto, a periodontia realiza cirurgias pré-protéticas e cirurgias plásticas intrabucal.
Urgências Odontológicas Urgências Odontológicas A Pinho Odontologia disponibiliza esse serviço ao público em geral, principalmente em situações emergenciais fora do horário comercial ou atendimento convencional.
Geralmente são situações como acidentes traumáticos, dor de dente, quebra de próteses dos dentes anteriores, entre outros.
Sempre com uma equipe especializada de plantão a Pinho Odontologia disponibiliza suas instalações e equipamentos para dentro do possível atender as necessidades de seus clientes.
Atendimento de Crianças Atendimento de Idosos Atendimento em domicílio Cirurgias Odontológicas Clareamento Dental Clínica Geral Estética Odontológica Implante Dentário Laserterapia Odontológica Odontologia nas Empresas Prótese dentária Tratamento de Canal Tratamento de Gengiva Urgências Odontológicas AGENDAMENTO ONLINE Agende uma consulta de forma gratuita através do formulário abaixo: ENVIAR NOTÍCIAS VÍDEOS LOJA VIRTUAL CONVÊNIOS   Quem SomosA Pinho e Costa Serviços Odontológicos Ltda é uma empresa do ramo comercial de serviços de saúde bucal.
Navegação Facebook Pinho Odontologia Instagram

Localização como chegar a Pinho Odontologia