Pirata Bar, Fortaleza - CE

Rua dos Tabajaras, 325 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE, 60060-510, Brasil
Fortaleza - CE

Pirata Bar - A segunda-feira mais louca do mundo! - Fortaleza - Ceará - Brasil - - Notícias O Bar Atrações Parceiros Contato Programação Pirata A 2ª Feira Mais Louca do Mundo! & A 6ª Feira - Forró com tapioca! Flash Pirata Confira o que rolou na 2ª Feira Mais Louca do Mundo! Cardápio Pirata Fique por dentro dos nossos sabores e preços! Pirata Eventos Faça seu evento conosco, formatura, aniversários.
Fundação Pirata Ajude as nossas crianças a trilhar caminhos melhores, faça sua doação.
Fotos do Pirata Carregar mais fotos.
O Grupo Pirata Criado em 1986 como Pirata Bar & Restô pelos sócios Júlio e Rodolphe Trindade, pai e filho, o Pirata Bar é um empreendimento cultural e turístico que incorpora, com ecletismo e irreverência, a festividade brasileira, tradições locais e a identidade cultural do Ceará.
A proposta, aliada à originalidade da casa, não demorou a chamar a atenção do público fortalezense, que elegeu o Pirata como o local preferido no bairro boêmio da cidade, a Praia de Iracema.
No palco, artistas como Leila Pinheiro, Belchior, Oswaldo Montenegro, Edson Cordeiro, Adriana Calcanhoto, Gonzaguinha e mais de 50 grandes nomes da música brasileira.
Era o projeto Piratas da MPB.
Também passaram pelo Pirata peças de teatro, exposições, desfiles, o I Festival de Música Brega, premiado com o Nobel de Medicina Ortopédica graças à Almofadinha Contra Dor de Cotovelo, e o I Campeonato Mundial de Futbar (futebol praticado em bar), entre mil e outras brincadeiras realizadas no Pirata.
A Segunda-feira A Segunda-feira Mais Louca do Mundo, famosa no mundo inteiro, surgiu de um acontecimento comum ao Pirata: agradar seus clientes.
Era dia 5 de janeiro de 1987.
Uma senhora da sociedade local quis comemorar seu aniversário com as amigas no Pirata.
Apesar de ser uma segunda-feira, Júlio Trindade abriu a casa com todo o staff e empolgação dos dias normais do Pirata.
Ao som de forró de LP, fita cassete e vitrola, o singelo aniversário – com direito a chapeuzinhos da Turma da Mônica e a presença de um casal de palhaços holandeses que estava pela Praia de Iracema – tomou ares de festa.
No entanto, havia poucos homens entre os convidados.
Não se tinha com quem dançar! Júlio Trindade não pensou duas vezes: chamou garçons, seguranças e até o cozinheiro para o salão e todos se fizeram pares de dança.
Resultado? A noite foi um sucesso! Tanto que os convidados quiseram repetir o "aniversário" na semana seguinte.
O encontro, com o tempo, foi batizado de Chá Dançante da 2ª-feira.
Em fevereiro do mesmo ano, a segunda-feira passou a contar com o forró pé-de-serra do sanfoneiro Azeitona e, no dia 12 de junho, para completar a festa, foi chamada uma segunda banda, a Alta Tensão, do cantor Armando Telles, atual líder vocalista da Banda do Pirata.
E assim, pouco a pouco, de boca-em-boca, se foi criando a tradição de ir ao Pirata Bar na segunda-feira, onde a noite é mágica e só termina quando o último "sobrevivente" deixa o salão.
A fama da casa correu o Brasil e o mundo, sendo notícia no jornal The New York Times.
É por isso que se diz: "Vir ao Ceará e não conhecer o Pirata é como ir a Roma e não ver.
" Empresas Pirata Bar O Pirata Bar é a primeira empresa do grupo, consagrada no mundo.
O Forró do Pirata é uma festa eclética e democrática, onde recebemos visitantes de todos os gêneros, jovens, famílias com crianças, grupos da melhor idade, excursão de turistas perdidos, cearenses mareados e joiados, empregadas domésticas, empresários falidos, socialites, artistas e ilustres desconhecidos.
Bem-vindos a nossa festa! Ler Mais Fundação Pirata A institucionalização da Fundação Pirata Marinheiros, em 1991, veio oficializar as ações sociais desenvolvidas pela Família Pirata desde a criação do Pirata Bar, cinco anos antes.
Hoje, a Fundação atua em três áreas: educação para a cidadania, preservação e educação ambiental e desenvolvimento comunitário, em parceria com empresas e instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais.
Visite o Site! Pirata Eventos A Pirata Eventos é responsável pela produção de eventos corporativos, comemorativos, musicais, artísticos e culturais nos mais variados formatos, oferecendo equipe completa, serviços de alimentos, bebidas e entretenimento.
Promove e participa também de eventos fora do Pirata, em qualquer lugar do mundo, participou do maior festival náutico do mundo, Brest 2004, 2008 e 2012.
Faça seu Evento! Boutique Pirata A Boutique Pirata produz e comercializa produtos com a marca Pirata.
São confecções masculinas e femininas, acessórios e artigos de vestuário, souvenirs, CDs e livros.
Conta com 2 lojas na cidade de Fortaleza: uma situada à Rua dos Cariris, 43 (ao lado do Pirata Bar), a outra para comodidade dos visitantes, só funciona na segunda-feira à noite, dentro do Pirata Bar.
Em breve Prêmios Selo Empresa Amiga da Criança Comemoramos 18 anos de participação na rede de Empresas Amigas da Criança que assumem publicamente os 5 compromissos determinados pela Fundação Abrinq, no que se refere aos temas: combate ao trabalho infantil, educação, saúde, direitos civis e investimento social na criança e no adolescente.
Essa comemoração consolida e fortalece a atuação da Família Pirata na área social e nos estimula a continuar trabalhando por um bem estar comum.
Leia mais aqui Pirata recebe Prêmio Personalidade Turística 2007 O Pirata Bar foi eleito Personalidade Turística 2007, troféu conferido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), em reconhecimento ao incansável trabalho na preservação e revitalização da Praia de Iracema.
"O troféu Personalidade Turística 2007 consolida a longa caminhada do Grupo Pirata, uma empresa cidadã, atenta a questões de responsabilidade social e empenhada em promover as diferentes formas de manifestação cultural do Estado e do País" Júlio Trindade recebe título de Cidadão Cearense Júlio Pirata Trindade, produtor cultural, sócio-fundador do Pirata Bar e presidente da Fundação Pirata Marinheiros, recebeu da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará o título de Cidadão Cearense.
A entrega do título foi realizada dia 22 de agosto de 2007 no Plenário 13 de Maio.
A iniciativa do deputado Francisco Caminha foi aprovada por unanimidade.
Veja o projeto de lei Júlio Trindade recebe título de Cidadão Amontadense O empresário e produtor cultural Júlio Trindade, sócio-fundador do Pirata Bar, presidente da Fundação Pirata Marinheiros e fundador da Colônia de Pescadores de Caetanos (Amontada), tornou-se Cidadão Amontadense em solenidade no Plenário Pedro Jacinto de Oliveira, da Câmara Municipal de Amontada, realizada dia 24 de março de 2007.
O projeto de lei, aprovado por unanimidade, é de autoria do vereador Antonio Aragão Albano.
Leia mais aqui Pirata recebe Troféu Visão Social 2006 O grupo empresarial Pirata recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Troféu Visão Social, concedido pelo Consórcio Social da Juventude de Fortaleza (CSJ) a empresas que se destacam por seu trabalho de Responsabilidade Social e por sua adesão ao Programa Primeiro Emprego (PNPE), do Ministério do Trabalho (ME), através da contratação de jovens qualificados.
Sob o slogan Quem Tem Visão Participa!, o troféu de 2006 foi entregue aos sócios-proprietários do Pirata, Júlio e Rodolphe Trindade, pelas mãos de Franklin Silveira, jovem contratado pelo Pirata Bar através do PNPE.
Grupo Pirata Brasil é premiado por promoção da cultura nordestina O Pirata Brasil foi um dos homenageados pela Prefeitura de Fortaleza, dia 8 de fevereiro de 2005, mesma data em que ocorreu a apuração de desfiles de maracatu, das escolas de samba e dos blocos de cordão que passaram pela Avenida Domingos Olímpio, no carnaval realizado pela Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet).
Rodolphe Trindade, um dos proprietários do empreendimento, recebeu das mãos do vereador Iraguassu Teixeira um troféu de reconhecimento ao trabalho do Pirata, que revigora e promove a cultura nordestina com as apresentações de maracatu realizadas todas as quintas-feiras, desde dezembro de 2004, no evento Quinta do Pirata.
Prêmio Parceiros de Visão Setur/CE 2004 A Secretaria Estadual do Turismo ( Setur - CE ) concedeu ao Pirata Bar o prêmio Parceiros de Visão Setur/CE 2004, no segmento Entretenimento e Lazer.
O prêmio Parceiros de Visão, que o Pirata Bar já havia recebido na edição de 1998, foi instituído pela Secretaria de Turismo do Ceará (Setur) e homenageia, a cada ano, personalidades e instituições que de forma relevante assumiram a condição de parceiros com visão do futuro do turismo do Ceará, colaborando assim com o desenvolvimento do setor.
Júlio Trindade recebe título de Cidadão Fortalezense O empresário e produtor cultural Júlio Trindade D'Iracema, sócio-fundador do Pirata Bar e presidente da Fundação Pirata Marinheiros, recebeu, em sessão solene realizada dia 20 de abril de 1999, no Paço da Câmara Municipal de Fortaleza, o título de Cidadão Fortalezense, através do Decreto Legislativo nº 054.
Prêmio Top Image - categoria Local de Entretenimento Noturno O Pirata Bar recebeu, nos anos de 1996, 1997 e 1998, o Prêmio Top Image.
O prêmio é resultado de uma pesquisa popular, através do qual os habitantes de Fortaleza elegem, além das mais lembradas, as marcas que detêm o maior conceito no mercado de Fortaleza.
P.
Brasil recebe prêmio do Selo de Responsabilidade Cultural 2009 A Pirata Brasil foi contemplada com o Selo de Responsabilidade Cultural 2009, concedido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará a empresas e instituições que incentivam 'as artes e as manifestações populares' e investem em 'atividades culturais'.
Ações culturais desenvolvidas pelo Pirata, como: Festival Marítimo BREST 2008, Movimento Pé de Serra e a famosa Segunda-feira Mais Animada do Mundo, renderam à Pirata Brasil o primeiro lugar em sua categoria, Empresarial Privada Pequeno Porte.
Leia mais aquiPágina oficial Últimas Notícias Pirata Bar recebe evento da Revista Invoga Aconteceu nessa última quinta- feira – 01 de outubro- no Pirata Bar, o lançamento do Caderno Frisson na Revista Invoga.
Leia Mais.
Confraternização Aeris Energy O Pirata Bar se encheu de alegria ao receber os colaboradores da Aeris Energy para festa de confraternização ! Leia Mais.
Confraternização CDL O Pirata Bar teve a satisfação em organizar a festa exclusiva de Confraternização 2014 do CDL.
O buffet do Pirata serviu deliciosa feijoada e o Octeto do Pirata deu o tom da alegria ! Na ocasião foram homenageados alguns colaboradores.
Leia Mais.
Mais notícias Saiu na imprensa! Atrações Banda do Pirata Forró Pé de Chinelo Quadrilha Zé Testinha Avaliações Trip Advisor "É simplesmente fantastico.
melhor lugar que fui na minha estadia no ceará.
tudo perfeito, musica, dancarinos, caracterização do ambiente e das pessoas.
Espero voltar novamente.
" Paula C.
Batatais - SP, BR "Quem for a Fortaleza e não conhecer a segunda-feira mais animada do mundo, titulo este conquistado há anos, não teve um passeio completo da cidade.
com receptividade amistosa e atrações locais, o ambiente é bem diferente de tudo o que você já viu.
" Marcelo F.
Rio Grande - RS, BR "O lugar é otimo, bons preços, boa comida.
Fica bem em frente a praia de Iracema,porém só funciona as segundas,organize sua viagem pra que você possa passar, como eles chamam, "a segunda feira mais louca do mundo" , dançando a noite toda no forró do pirata.
" Luana A.
Rio de Janeiro - RJ, BR Parceiros X Programacão da Segunda-Feira A 2ª Feira Mais Louca do Mundo! O Pirata é uma casa de show temática, conhecida mundialmente pela Segunda-feira Mais Louca do Mundo: uma festa eclética e democrática, onde recebemos visitantes de todas as idades, jovens, famílias com crianças, grupos da melhor idade, excursão de estudantes, artistas, ilustres desconhecidos, turistas e cearenses.
Dias de programação: 2ª Feira mais louca do mundo 20:00 – Abertura da Casa 20:30 – Banda Forró Pé de Chinelo – autêntico forró pé de serra 22:30 – Quadrilha Zé Testinha – grupo de tradições nordestinas 23:00 – Banda Forró Pé de Chinelo – Forró quente! 23:30 – Banda do Pirata (diversidade de ritmos brasileiros: axé, forró, reggae, carimbó, pop, etc) Ao final - Sopão da madrugada (quantidade limitada) ao som de MPB ao vivo – servido gratuitamente aos sobreviventes.
Ingresso (Somente em dinheiro): R$ 40,00 (valor do antecipado, venda nos hotéis conveniados, somente para hóspedes e guias turísticos) R$ 50,00 (bilheteria) a compra do ingresso fica condicionada a entrada imediata, sem consumação Crianças e adolescentes até 15 anos não pagam.
Meia-entrada (somente para ingressos adquiridos na bilheteria): Estudantes, idosos (a partir de 60 Anos), pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes.
Lei Federal nº 12.
933, de 26 dezembro de 2013.
§ 6º A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
(Serão aceitas somente carteiras de identificação estudantil emitida pelos seguintes órgãos: ANPG, UNE, UBES E DCE`S - Não serão aceitas carteiras: de acesso, biblioteca e etc.
) Censura Livre: é permitida entrada para menores de 18 anos acompanhados dos pais (com documentação) ou acompanhado de um maior responsável, que deverá portar autorização dos pais (assinatura reconhecida em cartório).
( Modelo de autorização) É expressamente proibido a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.
Reserva de mesa (ponto de apoio, não são lugares integrais): Serviço gratuito, condicionado a disponibilidade, realizado nos dias úteis em horário comercial (85) 4011.
6161, por tempo limitado, informações no ato da reserva! Restaurante: Pratos e Petiscos à base de filé, carne do sol, peixe, camarão e frango.
Não cobramos taxa de serviço (10%).
Cartões de Crédito (somente para consumo interno - Bar e Boutique): Visa, Mastercard, Hipercard, American Express e Dinners - débito ou crédito.
Outras informações: - O traje para entrada no Pirata é livre e elegante (bermuda, regata, sandália, passeio completo, etc) - Obrigatório porte de documento de identificação - É permitida entrada com máquina fotográfica - Banheiro e rampas adaptados para portadores de necessidades especiais - Cooperativa de Táxi disponível na frente do Pirata - A portaria fecha de acordo com o movimento da casa.
Boutique Pirata: Durante a festa dispomos de um ponto de venda dos produtos da Boutique Pirata (camisas, bandanas, bonés, bijuterias e souvenirs).
Agradecemos e nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos através dos nossos contatos: +55 (85) 4011.
6161 ou [email protected]
com.
br Pirata Bar Turismo e Promoções Ltda - Rua dos Tabajaras, 325 – Praia de Iracema.
www.
pirata.
com.
br Programacão da Sexta-Feira X Nosso Cardápio X Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE [email protected]
com.
br +55 (85) 4011-6161 Fique por dentro de tudo! © Copyright 2000-2015 Grupo Pirata

Localização como chegar a Pirata Bar