Pizzarezzo, Timóteo - MG

Av. Acesita, 264 - Olaria, Timóteo - MG, 35180-207, Brasil
Timóteo - MG

PIZZAREZZO PIZZARIA E BURGUERIA - - PIZZAREZZO PIZZARIA E BURGUERIAR.
Acácia nº81Primavera TimóteoAv.
Acesita nº16 Olaria Timóteo3847-3735 / 3849-6154 segunda-feira, 15 de agosto de 2011 NOSSA EMBALAGEMPostado porpizzarezzoàs11:04Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestHistória da PizzaO Dia da Pizza é comemorado desde 1985.
A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita.
Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.
A pizza, no formato que conhecemos hoje, surgiu no século XVI, quando os tomates, oriundos da América, foram introduzidos na culinária européia.
Considerada alimento dos pobres do sul da Itália, era preparada com ingredientes baratos como alho, peixes e queijo.
No começo do século XX, imigrantes italianos trouxeram para a América o disco mais delicioso das mesas brasileiras.
Em 1905, surge a primeira pizzaria nos EUA: a Lombardi"s.
No Brasil, diversos nomes são apontados por historiadores como os primeiros pizzaiolos, dentre eles o napolitano Carmino Corvino, que abriu sua Dom Carmenielo no bairro do Brás, em São paulo.
Existe certa polêmica acerca da origem da pizza.
Embora quase todos pensem que o prato é invenção italiana, registros históricos apontam os egípcios como pioneiros ao criarem uma massa à base de farinha com água.
Babilônios, gregos e hebreus também assavam massas misturando farinha de trigo e água em fornos rústicos ou tijolos quentes.
No entanto, foram os napolitanos os primeiros a acrescentar temperos como manjericão a um disco de massa assado.
Após aterrissar no Brasil, a pizza, alimento típico de cidades industrializadas, acompanhou as transformações pelas quais passou o país ao longo das décadas.
À semelhança da miscigenação racial que caracteriza este país, as pizzas produzidas por aqui passaram a ser conhecidas pela incrível variedade de formatos e sabores que acompanham as características de cada região brasileira.
As cidades de Nova Iorque e São Paulo se destacam quando o assunto é pizza.
Embora a origem desse alimento seja européia, os verdadeiros devoradores se encontram do outro lado do oceano.
Qual é a origem da típica expressão brasileira "tudo acabou em pizza"? Reza a lenda que a origem remonta à década de 50, e envolve os diretores da Sociedade Esportiva Palmeiras, time criado pela colônia italiana paulistana.
Certo dia, após calorosa discussão envolvendo os diretores do clube, todos acabaram indo parar em uma pizzaria no Brás.
Muitos cálices de vinho e fatias de pizza depois, os envolvidos na briga acabaram por deixar a confusão para trás, sem maiores conseqüências.
Provém daí o significado popular da expressão "acabar em pizza": algo que parte do nada e não chega a lugar algum.
Postado porpizzarezzoàs10:44Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Página inicialAssinar:Postagens (Atom)Quem sou eupizzarezzo(031)31 3847-3735Visualizar meu perfil completoSeguidoresArquivo do blog

Localização como chegar a Pizzarezzo