Posto Ipiranga, Timon - MA

Avenida Francisco Carlos Jansen, 527 - Parque Piauí - Parque Piaui, Timon - MA, 65631-240, Brasil
Timon - MA

Posto Ecoeficiente - - {} Z7_KH44HB40JGEO60A222PPJP3OI3 Web Content Viewer (JSR 286) Actions Loading.
Posto Ecoeficiente Aprenda Brincando Ecoeficiente Facebook Twitter topo [ estudo de caso ] Competitividade Sustentável e Gerenciamento de Mudança.
A Iniciativa do Posto Ecoeficiente da Ipiranga Confira » Video 6 Video 1 Saiba mais sobre o Posto Ecoeficiente Ipiranga O Posto Ecoeficiente Ipiranga consome menos energia em iluminação, ar condiconado e aquecimento de água.
Ventilação natural na cobertura.
Sistema de exaustão para retirada do calor dos refrigeradores das lojas am/pm.
Utilização de sensores fotoelétricos, de presença ou de luminosidade.
Sombreamento na vitrine.
Aquecimento solar para água dos chuveiros e torneiras.
Saiba mais Eficiência energética da iluminação artificial.
Aproveitamento da luz natural através do uso de DOMUS.
Saiba mais Assista ao vídeo sobre GESTÃO DE ENERGIA Video 2 Água potável é um recurso precioso e não pode ser desperdiçado.
Os Postos Ecoeficientes Ipiranga evitam o desperdício de água com uma série de medidas: Aproveitamento da água da chuva.
Saiba mais Chuveiros e torneiras com fechamento automático nos sanitários e vestiários.
Assim não há desperdicio de água.
Reutilização da água da lavagem.
Descargas com fluxo de água controlado – utiliza-se somente a água necessária.
Assista ao vídeo sobre GESTÃO DA ÁGUA Video 3 Somando a água da chuva com a água de tratamento da lavagem, o consumo do posto com esse serviço pode ser zero.
O cuidado com o meio ambiente já começa durante a obra, com ações como o uso de materiais menos agressivos e reaproveitamento de recursos.
Cobertura metálica do tipo Single Deck.
Utiliza-se menos material: uma única camada de telha já serve como forro.
Processo construtivo que geramenos entulho.
O Steel Framing associado a revestimento modular evita o uso de água ou massa.
Utilização de sistema de construção seca: Light Steel Framing, que é composto por montantes de aço e painéis de fechamento que substituem tijolos, cimento e massa.
Saiba mais Tintas a base de água são menos tóxicas,e evitam o uso de solvente para limpar os materiais de pintura.
Assista ao vídeo sobre GESTÃO DE MATERIAIS Video 4 A Ipiranga se preocupa com a destinação correta dos resíduos comuns (como os gerados na am/pm) e os perigosos (como os descartes de óleo do Jet Oil).
Obra Ecoeficiente Sistema de gestão de obra que organiza e orienta sobre segurança, meio ambiente e destinação de resíduos gerados na obra.
Kit de proteção ambiental com material absorvente fica acessível na pista de abastecimento para caso ocorra um pequeno vazamento de combustível.
Coleta seletiva dos resíduos gerados no dia a dia do posto e da am/pm através do processo de separação dos materiais recicláveis do restante do lixo orgânico (restos de alimentos).
Saiba mais Assista ao vídeo sobre GESTÃO DE RESÍDUOS Video 5 Os resíduos gerados por construções e demolições podem chegar a 70% de todo o volume de resíduos sólidos urbanos.
A Ipiranga cumpre integralmente, em todos os postos de serviços, os requisitos técnicos e legais relacionados a ações de preservação do solo, e ainda tem mais: No Posto Ecoeficiente Ipiranga tudo é planejado de forma sustentável, até aquilo que não está à vista, como o que acontece no solo embaixo do posto.
Há diversos itens da Gestão de Materiais, de Resíduos e da Água que estão diretamente ligados à preservação do solo.
Os mais importantes são o Kit de Proteção Ambiental, a coleta seletiva de resíduos, o uso de tintas à base de água, o reaproveitamento da água de lavagem de veículos e a própria construção do posto em si.
Todas essas ações evitam a contaminação do solo e, por consequência,das águas subterrâneas também.
Além disso, toda estrutura do posto é voltada para o seu bom funcionamento.
Os equipamentos, como tanques de armazenamento de combustível com paredes duplas, tubulações subterrâneas resistentes e caixas coletoras de água acumulada na pista, são instalados por profissionais habilitados.
A operação adequada destes reduz os riscos de vazamento de combustíveis, garantindo assim a proteção ambiental do solo e da água.
Os clientes Ipiranga ainda podem ter a tranquilidade de que todas as normas técnicas e legais de preservação do solo estão sendo cumpridas integralmente pela empresa em todos os postos de serviços do país.
leftright Postos Ecoeficientes Ipiranga no Brasil Veja o gráfico de evolução O que você precisa fazer? Quer trabalhar conosco ? Encontre na Ipiranga Postos Ipiranga Km de Vantagens Shopvinhos Ipirangashop.
com Cartão Ipiranga am/pm Jet Oil Ipiranga Racing Atendimento A Ipiranga Promoções Ipiranga nas redes sociais: Ipiranga Km de Vantagens Ipirangashop Ipiranga Racing am/pm MotoClube Ipiranga Copyright © Ipiranga 1999 - 2010 Uma empresa do grupo Outros Sites Oxiteno Ultracargo Ultragaz Ipiranga X Aprenda com a turma Ipiranga na Ecorrida Fique com a cara dos personagens Faça download das máscaras com a cara dos personagens e recorte para brincar em casa: X O conceito do Posto Ecoeficiente Ipiranga O Posto Ecoeficiente Ipiranga O Projeto Posto Ecoeficiente Ipiranga, que já está sendo aplicado desde 2009, foi pensado, levando em consideração não apenas o potencial de preservação ambiental, mas a viabilidade econômica e a possibilidade de replicar a iniciativa em toda a Rede Ipiranga.
O resultado é muito mais que uma obra, é um novo conceito de posto que não só economiza recursos naturais durante a execução da obra mas também mantém a economia durante a operação.
Os itens de Ecoeficiência Os itens de ecoeficiência são as ações incorporadas ao projeto e à obra que atuam diretamente na preservação dos recursos naturais.
Eles estão divididos conforme a gestão onde atuam: energia, água, materiais, resíduos e preservação do solo.
Dessa maneira, todos os postos novos ou que receberem algum tipo de reforma, terão itens de ecoeficiência.
Os 4 Rs que norteiam o conceito do Posto Ecoeficiente Ipiranga O Posto Ecoeficiente Ipiranga ganhou o "Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia 2009", na categoria Edificações - profissional.
Essa premiação é coordenada pela Eletrobras/Procel e pela Petrobras/Conpet e tem por objetivo reconhecer e incentivar ações de eficiência energética que contribuam para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
X Itens de Ecoeficiência implantados na Rede Ipiranga até 2011 Gestão de obra ecoeficiente Cobertura de pista em estrutura Single Deck Sistema de construção seca nas edificações Tratamento e reuso da água da lavagem de veículos Coleta de água da chuva para descargas sanitárias ou lavagem de veículos Torneiras e chuveiros com fechamento automático e descargas com fluxo de água controlado Infraestrutura para coleta seletiva Kit de proteção ambiental na pista de abastecimento Aquecimento da água por energia solar Sistema de exaustão dos refrigeradoes Brise-soleil para sombreamento da vitrine Sensor de presença para acionamento de iluminação Utilização de luz natural integrada com a artificial Eficiência energética da iluminação artificial

Localização como chegar a Posto Ipiranga