Pousada Cajueiro, Barreirinhas - MA

Barreirinhas - MA, 65590-000, Brasil
Barreirinhas - MA

Pousada Cajueiro | Atins | Len??is Maranhenses - - Não existe nada comparável ao fascinante “Lençóis Maranhenses”, Parque Natural Brasileiro situado ao norte do Maranhão, criado em 2 de junho de 1981, perfazendo uma área de 155 mil hectares à margem do Rio Preguiças, onde se encontra com o Oceano Atlântico.
Seu encanto se deve às belas dunas de até 40 metros e às lagoas de água doce e cristalina que se formam entre elas.
É um ecossistema singular que está associado aos ventos fortes durante o verão e chuvas abundantes no inverno.
O curioso desse ecossistema único, é que não se sabe de que maneira as águas das chuvas que formam as lagoas sobrevivem no período de seca.
Nem mesmo o vento forte impede a visita de pesquisadores e aventureiros, que quando se deparam com a beleza dos Lençóis Maranhenses chegam a se emocionar com a bela paisagem.
  Explorar toda esta imensidão de areia é uma experiência única e cansativa.
Leve água, chapéu, protetor solar e óculos de sol.
  ATINS fica situado entre o Oceano Atlântico e a foz do Rio Preguiças, é um vilarejo onde até os dias de hoje parece que o tempo parou, pois a internet, o telefone e a energia elétrica, tão comum nos dia de hoje, ainda são totalmente precários no povoado.
Nesta beleza natural podemos nos refugiar na natureza, fazer passeios à beira mar ou simplesmente descansar em uma rede sentindo o perfume dos cajueiros.
Já os mais aventureiros, podem também aproveitar o belo lugar para a prática do ecoturismo como o kitesurf, windsurf e demais esportes aquáticos.
         

Localização como chegar a Pousada Cajueiro