Pousada Otoni, Araçuaí - MG

Av. Bom Jesus, 124 - Centro, Araçuaí - MG, 39600-000, Brasil
Araçuaí - MG

Pousada Otoni - A Pousada - - Sobre Araçuaí A história de Araçuaí teve início em 1817, quando Luciana Teixeira, proprietária da Fazenda Boa Vista, decidiu iniciar um aldeamento às margens do Rio Araçuaí, o arraial chamou-se "Calhau" devido a grande quantidade de pedras redondas existentes na região.
Com o tempo o local foi ganhando importância.
Foi elevado a categoria de Sede de Distrito pela Lei Provincial nº 803 de 13 de julho de 1857.
A instalação sob a denominação de Vila de Arassuay deu-se em 1º de julho de 1871 e, finalmente, em 21 de setembro de 1871 foi elevada a categoria de cidade, por força da Lei Provincial nº 1780, com o nome de Araçuaí.
Tal nome é de origem indígena, e quer dizer Rio das Araras Grandes.
A localização privilegiada do município de Araçuaí, plantado no coração do Vale do Jequitinhonha, garante-lhe diversas possibilidades.
O Vale está divido em três microrregiões, assim denominado: Alto Jequitinhonha, cujo pólo é Diamantina, Médio Jequitinhonha cujo pólo é Araçuaí e Baixo Jequitinhonha cujo pólo é Almenara.
Daí ser Araçuaí uma espécie de elo natural entre todas as distâncias e proximidades do Vale, ligando em seus caminhos todas as cidades erguidas no curso do Rio Jequitinhonha.
A cidade contabiliza  uma população de aproximadamente 36.
013 habitantes (IBGE/2010),ocupando uma área de 2.
236,275 km² (IBGE 2010),  localizada na mesorregião do Jequitinhonha com densidade populacional de 16,10 hab.
/km² (IBGE 2010).
A economia do município está baseada nos seguintes setores: setor de prestação de serviços, atividades industriais (mineração) e agropecuária (cana, feijão, mandioca, milho, banana, manga, coco, bovinos, aves, equinos e caprinos (IBGE 2008).
Fonte: Prefeitura de Araçuaí http://www.
aracuai.
mg.
gov.
br/ </ Create a free website Powered by ✕

Localização como chegar a Pousada Otoni