Qualitá, Caxias do Sul - RS

Av. Júlio de Castilhos, 166 - Nossa Sra. de Lourdes, Caxias do Sul - RS, 95010-000, Brasil
Caxias do Sul - RS

Qualita - Ferramentas de Usinagem WALTER - - O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.
O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.
O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.
Lançamentos de destaque: 2013.
1-pg01 = ano de 2013, Semestre 01 - pagina 01        Walter lança novas pastilhas com geometria positiva  16/04/2014 - Walter AG expande sua gama Tigertec Silver a partir de março de 2014, com três novas geometrias eficientes, FP4, MP4 e RP4, para pastilhas positivas com aplicação no corte de aço.
As pastilhas para usinagem de aço estão disponíveis nas classes WPP10S, WPP20S e WPP30S Tigertec Silver.
>Leia mais.
                  Barra de precisão com um toque leve de pluma   26/03/2014 - A mais recente adição à gama Walter Precision é a B4031 - em um projeto com redução de peso.
Embora mantendo as mesmas dimensões, foi obtido uma redução de 30 a 50 por cento em peso.
A ferramenta apresenta as mesmas propriedades e os mesmos níveis de desempenho como seu "irmão mais pesado", mas é muito mais leve .
Ferramentas leves são particularmente importantes se o magazine de ferramentas de uma máquina só pode acomodar um peso limitado.
Além disso, a manipulação da ferramenta é feita com muito mais facilidade para o pessoal na montagem e preparação da máquina.
O projeto também protege a máquina e o eixo para que haja um menor peso para acelerar e desacelerar .
Devido à sua construção especial, a ferramenta também é mais eficaz na redução de vibrações.
>Leia mais.
              Classe WMP20S - Uma combinação para Usinar Aço e Inox   04/02/2014 - Com Tigertec Silver WMP20S, Walter AG oferece uma nova classe, que combina duas características, que até agora têm sido considera opostas: geometrias da aresta de corte fina para INOX, e ao mesmo tempo com boa resistente ao desgaste para aços convencionais.
Os aços inoxidáveis ??do grupo de materiais ISO M, exigem pastilhas com arestas de corte mais cortantes, utilizando coberturas PVD.
No entanto, para a usinagem de aços comerciais, tais como a ISO P??, a resistência ao desgaste da ferramenta é extremamente importante, utilizando coberturas CVD, mais espessas, e que geram arestas mais protegidas.
A Walter oferece soluções para as áreas específicas, com a ferramenta da classe WSM ( PVD ) WPP.
S ( revestimento CVD).
A nova classe WMP20S, é intermediária, sendo destinado a aplicação em INOX e Aços CONVENCIONAIS.
  >Leia mais.
          GPS em DVD   23/08/2013 - A versão atual (2.
05) do software da Walter AG "GPS (Sistema de Produtividade Global)", que permite localizar e identificar a ferramenta ideal, está agora também disponível em DVD.
O DVD permite o uso do software para ser usado em computadores sem acesso à internet.
O programa navega passo a passo para a busca da ferramenta e parâmetros de corte ideal.
Nem todos os computadores estão sempre conectados diretamente à internet, especialmente em empresas de pequeno e médio porte.
Em áreas de produção muitas vezes não há acesso à internet.
O software GPS em DVD é uma atualização da versão on-line que foi lançado no outono de 2011.
Desde então, o software tem sido regularmente atualizado e melhorado.
A versão mais recente (2.
05 ) tem as mesmas funções que a versão on-line.
Como o programa opera baseado na tarefa de usinagem a ser realizada, é muito fácil de usar.
Uma vez que a tarefa tenha sido definido, o software propõe uma selecção de diferentes tecnologias de produção.
O software recomenda devidamente uma seleção de ferramentas da competência marcas Walter, Walter Titex e Walter Prototyp indicando os parâmetros de corte para a eficiência operacional .
                                          Nova Geometria RK5 e classes WKK10S e WKK20S para Ferro Fundido.
* Raio em toda a aresta de corte * Superfície de contato estável.
Quando se tem cargas dinâmicas, ou seja, cortes interrompidos, crostas, superfícies irregulares, você terá menos desgaste na aresta de corte em função da estabilidade da fixação.
* Desenvolvida para substituir as geometrias antigas CNMA.
WAK.
            https://www.
youtube.
com/watch?feature=player_detailpage&v=n0b_Mcmj4FY           Nova Geometria RK7 e classes WKK10S e WKK20S para Ferro Fundido.
* Chanfro de 0,2x20g em toda a aresta de corte * Superfície de contato estável.
Quando se tem cargas dinâmicas, ou seja, cortes interrompidos, crostas, superfícies irregulares, você terá menos desgaste na aresta de corte em função da estabilidade da fixação.
* Pode ser utilizado para usinagem de materiais endurecidos com até 60HRC * Desenvolvida para substituir as geometrias antigas CNMA.
T02020 WAK.
          https://www.
youtube.
com/watch?v=Nx9X3Jtk0cE             Blaxx TM Fresa Abacaxi F5138 * Fresa Abacaxi tangencial diam.
de 40 a 80mm * Dois Cortes efetivos * Com várias possibilidades de fixação - ScrewFit, Weldon, Cabeçote.
* Com geometria de inserto L55T universal para a maioria dos materiais e, L85T para alumínio.
        https://www.
youtube.
com/watch?v=vt1E_loWeyI         Walter Cut_SX Nova linha de bedame com sistema de refrigeração direcionada e eficaz com controle perfeito dos cavacos: *A menor distância a partir da saída de líquido de refrigeração até a aresta de corte *Fluxo de liquido direto sem nenhum efeito pulverizador *O mesmo inserto pode ser aplicado em fresa disco oferecido em diam.
63 a 250mm.
*Insertos com largura 2, 3 e 4mm.
*Oferecido nas classes TigerTec Silver WSM33S e WSM43S - Com aplicação em aço, inox e titânio.
 Maior produtividade.
  https://www.
youtube.
com/watch?v=jeqJDHGVJZM - Vídeo de Animação https://www.
youtube.
com/watch?v=UrZGfmO6CiY - Vídeo em operação de corte https://www.
youtube.
com/watch?v=9-TzcKLyreU - Vídeo do inserto Cut_SX em fresa disco       Prototex ® Eco Plus *Aumento do ângulo de folga do chanfro, reduzindo o atrito e gerando Maior vida útil da ferramenta *Aumento do ângulo de inclinação, gerando melhoria da qualidade de superfície e melhorando a aderência da cobertura * Oferecido com e sem canal para refrigeração interna * Aplicavel a quase todos os materiais https://www.
youtube.
com/watch?v=XeG9lV3E0rE     Tiger?tec ® Silver – WMP20S * Classe destinada a usinagem de Aço e Inox - P25 / M15 * Resistência ao desgaste significativamente mais elevada devido a uma camada mais espessa de Al2O3 - 4,5µm * ideal para produção de pequenos lotes devido a versatilidade.
Principal aplicação: – ISO M: Usinagem de inox como 1.
4301, 1.
4305, 1.
4571, 302, 304 e 316 – ISO P: Usinagem de aço como 42CrMo4, C45 e 100Cr6     https://www.
youtube.
com/watch?v=lpZzGL_MJ_0   Para ver o catálogo, ainda no idioma Alemão, em e-paper (online) que contém todos os lançamentos, clique aqui         Novo sistema de barras de mandrilar com Auto-Balanceamento e encaixe Capto   * Maior precisão com facilidade de uso.
                    X·treme Micro   * Mini Brocas em Metal duro de diam.
2,0 a 2,9mm com até 30 x D * Aplicável a todos os materiais                   Barras de torneamento Interno em Metal duro   * Barras oferecidas de diam.
10 a 32mm com refrigeração interna.
* Comprimento aproximadamente de 10 x D.
            Torquimetro Digital FS2248 * Display de fácil visualização * Precisão de +- 6% * torque de 1,0 a 6,0 Nm.
* Não há necessidade de chave para ajuste * Fácil troca das ponteiras             Completo sistema Modular CaptoTM * Adaptadores ISO para CAPTO * Sistema modular porta fresa e porta pinça * Sistema capto para torneamento         Para ver o catálogo, ainda no idioma Alemão, em e-paper (online) que contém todos os lançamentos, clique aqui         Walter Tiger?tec ® Silver geração ISO K: rápida e confiável para o desempenho máximo.
* Aumento da vida útil em até 75% na usinagem de Ferro Fundido * Velocidade máxima de corte graças a Tiger ? tec ® tecnologia Silver e MK5 geometria * Aumento da confiabilidade do processo, devido à pós-acabamento de superfície da geometria MK5 e pós-tratamento mecânico para a usinagem de cortes interrompidos e capa fundida.
      http://www.
youtube.
com/watch?v=k3yw2ZRORWQ&hd=1         Walter UD4 geometria - a geometria para ranhuras confiável para alta produção.
* Sem paradas devido a problemas de cavaco durante a produção * Cavacos curtos durante a usinagem da ranhura radial e axial * Vida máxima da ferramenta devido a nova Tiger ? tec ® Silver com cobertura PVD.
    http://www.
youtube.
com/watch?v=caYPwaU4S18&hd=1     Walter Titex Alargador de Metal duro com refrigeração interna - precisão e alta velocidade combinada.
As máximas taxas de avanço para máxima produtividade Segurança na evacuação dos cavacos, graças à sua refrigeração interna Os níveis máximos de circularidade e qualidade de acabamento superficial, devido ao espaçamento desigual das arestas   http://www.
youtube.
com/watch?v=jt_anDv7XWI&hd=1   Walter broca com ponteira Xtra?tec® - produção rápida, precisa e confiável de furos na faixa de 12-38 mm de diâmetro.
Ferramenta ideal para furos profundos (até 10 x Dc) que oferecem o máximo de desempenho Alto nível de confiabilidade do processo, graças ao sistema de fixação do inserto enquanto estiver em uso e na saída de furos profundos Baixo consumo de potência, graças à geometria positiva da ponteira, significando que essa ferramenta também pode ser usado em máquinas de baixa potência.
http://www.
youtube.
com/watch?v=oUdNgzkby28&hd=1   Walter Prototyp Paradur®Short Chip HT - cavacos curto, confiabilidade absoluta do processo.
Sem aglomeração de cavaco.
Formação de cavacos pequeno Alta confiabilidade do processo, mesmo em furo cego mais profundo Sem lascamento de borda do furo em usinagem seriada Profundidade da rosca até 4xD sem aumento no torque http://www.
youtube.
com/watch?v=gRCYgqdUL-A&hd=1     Para ver o catálogo, ainda no idioma Alemão, em e-paper (online) que contém todos os lançamentos, clique aqui     FERRAMENTA LINHA BLAXX - TANGENCIAL * Maior nível de confiabilidade - Pastilha mais robusta * Diametro de 25 a 200mm.
* Quatro arestas de corte por pastilhas intercambiáveis * Taxa de avanço de cerca de 30% mais elevada por dente * Possibilidade de maior número de facas, gerando maior produtividade * Pastilhas com vários raios e classes disponíveis.
Clique aqui para ver o vídeo dessa ferramenta no YouTube.
      Alargadores de Metal duro – Para furos cegos e passantes - Para furos de tolerância H7 • Dimensões – Similar to DIN 8093 • Ø-Variação – Corte reto de: Ø4 up to 20mm – Corte espiral: Ø2 up to 20mm • Haste DIN 6535 HA –Shank-Ø-Tolerance = h6     CERÂMICA * Graças a alta velocidade de corte, reduz o tempo de usinagem de 5 a 10 vezes com WIS10 e WWS20 * Máxima estabilidade química e resistência ao desgaste deixando a vida mais longa da ferramenta;   Clique aqui para ver o vídeo dessa ferramenta no YouTube   Macho linha ECO PLUS O que era bom ficou ainda melhor.
A linha de macho ECO PLUS fornece um PLUS a mais no rendimento.
Uma linha de alta performance com aplicação a todos os tipos de materiais.
    Clique aqui para ver vídeo dessa ferramenta no YouTube BROCA X·treme Inox A3393TTP • Vida útil da ferramenta mais alto • Menor torque • Força de avanço mais baixo • Menos rebarba • Melhor qualidade de superfície • Diâmetro usinado mais preciso • Melhor circularidade • Melhor Cilindricidade   Clique aqui para ver o video dessa ferramenta no YouTube   Ponteira de Metal duro para broca de diametro 12 a 31mm - Classe WPP45C - classe azul para aplicação em aço.
- Fácil visualização do grau de desgaste da aresta devido a cobertura - Pode-se obter tolerância até H8 no furo - Para broca até 10 x D - Permite furar pacote de chapas.
    Haste anti-vibratória   Possui corpo de metal duro interno e Aço do lado externo.
  Broca de centro em Metal duro com cobertura XPL   - De alta performace com cobertura XPL de última geração.
- Conforme norma DIN 333-A - Do diâmetro 0,5 a 6,3mm                       Broca METAL DURO XPL - X.
treme   - Alta performance para uso universal em diferentes materiais - Broca com dupla guia que permite furar em superfícies inclinadas de 5 graus de entrada e até 45 graus de saída; - Permite o uso em furos cruzados   Clique aqui para ver o video no YouTube Broca METAL DURO linha XD-70   - Broca para furar até 70 x D - Tolerância h7 - Dupla Guia - Para todos os tipos de Materiais   Clique aqui para ver vídeo dessa ferramenta no YouTube   Broca METAL DURO XPL - X.
treme CI   - Alta performance específica para Ferro fundido; - Hélice projetada para ótima evacuação de cavaco do ferro fundido; - Micro geometria para ótima evacuação de cavaco do ferro fundido - Canto chanfrado para alta qualidade e confiabilidade no processo de usinagem Broca METAL DURO - XD Pilot - X.
treme   - Broca piloto para todas as aplicações e demandas - Utilizada para iniciar o furo e guiar em aplicações onde se aplicam as brocas longas   Clique aqui para ver vídeo dessa ferramenta no YouTube Broca METAL DURO - X.
treme DH20 e DH30   - Com cobertura na ponta TFP, para melhor resistência da aresta - Dupla guia para melhor alinhamento e melhor qualidade do furo - Canal polido para garantir a melhor evacuação do cavaco -Cantos arredondados para melhor confiança no processo de usinagem; - Especialmente desenvolvido para virabrequim e materiais com alta tensão de ruptura e ferro fundido Clique aqui para ver o vídeo dessa ferramenta no youtube.
Broca METAL DURO - Alpha Ni   - Broca de alta performance especialmente para ligas de Niquel (Ni) como Inconel 718 - Aresta de corte Convexa para Alta estabilidade; - Micro Geometria para segurança do processo; - Geometria otimizada para garantir a boa evacuação do cavaco   Clique aqui para ver vídeo dessa ferramenta no YouTube Nova linha de Bedame   - Novas geometrias - Novas Classes     Clique aqui para ver vídeo dessa ferramenta no YouTube Barra de Mandrilar com balanceamento   - Permite utilizar velocidade de corte de até 2.
000 m/min     Clique aqui para ver vídeo dessa ferramenta no YouTube Broca PCD - Drill   - Broca de alta performance especialmente para CFRP (fibra de carbono, reforçada com plástico) e GRP (fibra de vidro reforçada com plástico)   - Corpo de metal duro e ponta em PCD Geometria NRR para desbaste pesado - Melhor fluxo de cavaco; - Redução das forças de corte - Reduzido contato do cavaco com o inserto Geometria NRF para desbaste - Duplo quebra cavaco; - Quebra cavaco em V - Perfeito controle de cavaco para pequenas profundidades de corte - Aresta ondulada - reduz as forças de corte para máquinas de baixa potência   Clique aqui para ver vídeo da NRR no YouTube Clique aqui para ver vídeo da NRF no YouTube         Inserto para Mandrilamento em desbaste - E47   - Nova geometria pra mandrilamento em desbaste - Ângulo de saída do cavaco de 15 graus; - Ângulo de incidência de 7 graus     Novas Geometrias NMS / NRS       - NMS - usinagem média / NRS - usinagem desbaste - ISO S - destinado a usinagem de super ligas     Clique aqui para ver vídeo dessa ferramenta no YouTube   "A nova geração de insertos intercambiáveis para o torneamento de aço abrange as três classes WPP10S (ISO P10), WPP20S (ISO P20) e WPP30S (ISO P30).
 As quatro novas geometrias FP5, MP3, MP5 e RP5 possuem áreas maiores para a quebra de cavacos, aumentando o desempenho dos insertos.
Comparadas às geometrias atuais, a área de atuação aumentou de 20 a 40%, cobrindo praticamente todo campo da usinagem de aço.
Vidas úteis maiores, tempos de ciclo mais curtos, remoção de cavacos simplificada e alta precisão, maior segurança de processo e disponibilidade de máquina significam aumentos de até 100% em produtividade no torneamento de aços.
" (site Usinagem Brasil).
  Clique aqui para ver vídeo dessa ferramenta no YouTibe.
                                    Acesse o site oficial da WALTER clicando aqui

Localização como chegar a Qualitá