R M S Software, Santana de Parnaíba - SP

Av. Yojiro Takaoka, 4384 - Centro de Apoio I (Alphaville), Santana de Parnaíba - SP, 06474-270, Brasil
Santana de Parnaíba - SP

Supermercados apostam em mobilidade e BI - TOTVS - - LIGAMOS PARA VOCÊ LIGAMOS PARA VOCÊ Home Blog Supermercados apostam em mobilidade e BI Supermercados apostam em mobilidade e BI Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018 Eficiência, ganho de produtividade e melhor relacionamento com o cliente.
Em meio a um mercado extremamente competitivo, essa trinca de fatores tem colocado o setor supermercadista à frente na adoção de ferramentas de gestão eficientes.
Soluções de negócio completas que contemplam ERP (Enterprise Resource Planning), Mobilidade, Business Intelligence (BI) e de Customer Relationship Management (CRM) já são realidade na gestão dos supermercados.
O setor investe agora na mobilidade e pode servir de inspiração aos varejistas no quesito tecnologia.
Os dispositivos móveis trazem ganhos ao varejo em várias frentes, da administração do estoque ao check out dos clientes na loja.
“Com equipamentos de RFID (Radio-Frequency IDentification), um supermercado consegue fazer o inventário de estoque com mais facilidade, com a loja cheia de clientes, por exemplo, reduzindo os riscos de rupturas.
O mesmo vale para a reposição de produtos nas gôndolas.
Com a etiqueta RFID essa checagem fica muito mais ágil, evitando perdas”, afirma Marcos Biazi, gestor de Operações da TOTVS.
O PDV Móvel para o pagamento dos clientes é outro exemplo do impacto positivo da mobilidade.
Um smartphone com leitor de código de barras permite ao lojista fazer o check out do consumidor fora do caixa.
“A necessidade de imprimir a nota fiscal para o cliente obrigava o supermercadista a fazer o pagamento no caixa.
Com o PDV Móvel, o lojista vai até o consumidor e fecha a compra com um tablet ou um smartphone.
O próprio dispositivo manda a nota fiscal para a Secretaria da Fazenda e para o consumidor.
Com isso, o supermercadista aumenta a produtividade ao reduzir o tempo das filas”, avalia Biazi.
Outra tendência que possibilitará economia de custos é o chamado pick and go.
Nele, o cliente fará a escolha dos produtos e o pagamento pelo aplicativo e irá retirar as compras em um ponto de venda.
“Ao contrário de ter uma loja física, com uma vasta oferta de produtos, os supermercados economizarão ao ter um local menor para entrega de mercadorias”, diz Biazi.
Se na ponta do atendimento ao cliente a mobilidade se fará cada vez mais presente, na retaguarda os softwares de gestão continuarão fundamentais.
Na avaliação de Biazi, o BI cada vez mais apoiará a tomada de decisões dos gestores de supermercados.
“Informação analítica de dados é uma tendência no varejo e os supermercados estão investindo cada vez mais nisso”, afirma.
Segundo o gestor de Operações da TOTVS, hoje é essencial o varejo adotar as tecnologias ERP, para gerar dados brutos da loja, CRM, para analisar os hábitos de consumo dos clientes, e BI, para transformar essa imensa quantidade de dados em inteligência de mercado.
ARTIGOS RELACIONADOS TOTVS recebe pela 5ª vez consecutiva o prêmio TOP Educação O impacto da Judicialização no setor de saúde Gestão de grandes fortunas em alta Atualização da versão do SAT A importância de medir o desempenho da equipe operacional A indústria inteligente exige tecnologia RFID Deixe uma resposta Cancelar respostaO seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *Comentário Nome * E-mail * Site Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
× PREENCHA COM SEUS DADOS ABAIXO E DÊ UM PASSO IMPORTANTE PARA MELHORAR A EFICIÊNCIA E OS RESULTADOS DO SEU NEGÓCIO: × Escolha uma opção abaixo para direcionarmos seu atendimento Sou cliente Totvs Não sou cliente Totvs Para relatar conduta inapropriada, violações às legislações vigentes ou aos princípios estabelecidos em nosso Código de Ética e Conduta, conflito de interesses, suspeita de irregularidades em processos contábeis, financeiros, governança corporativa, ou processos de outras naturezas: clique aqui Para problemas relacionado a produto, suporte técnico, serviços administrativos ou financeiros: clique aquiPara falar sobre chamados, atendimentos e problemas não solucionados, ligue 4003-0015 (opção 8)Para relatar conduta inapropriada, irregularidades em processos contábeis, financeiros, contratuais ou de procedimentos: clique aqui

Localização como chegar a R M S Software