Rádio Vanguarda AM - 1270 Khz, Ipatinga - MG

R. Itajubá, 62 - Centro, Ipatinga - MG, 35160-035, Brasil
Ipatinga - MG

Vanguarda AM - A rádio do Vale do aço! - - ÚLTIMAS NOTÍCIAS UFMG começa a testar vacina contra zika Em uma corrida internacional para combater um vírus que tira o sono de famílias por todo o mundo, especialmente as que planejam ter um bebê, Belo Horizonte entra para um seleto grupo mundial que busca conter a infecção causada pelo zika vírus.
A partir de janeiro, começa a ser testada em seres humanos, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC/UFMG), vacina experimental contra a doença, uma das várias transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e apontada como responsável pela microcefalia em recém-nascidos.
Uma das 21 instituições no mundo a participar da pesquisa ligada ao governo norte-americano, o HC/UFMG começa a recrutar voluntários para participar dos testes nos próximos dois anos.
O trabalho é fruto de parceria entre o Centro de Pesquisas Clínicas do HC, Instituto René Rachou/Fiocruz e Universidade George Washington, dos EUA.
No Brasil, além da UFMG, apenas mais uma instituição participa do estudo.
Fonte: EM Minha Casa, Minha Vida deve entregar 75 mil moradias no 1º trimestre, diz Baldy O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse hoje (8) que o governo federal espera entregar, no primeiro trimestre do ano que vem, pelo menos 75 mil novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo o ministro, neste mês devem ser entregues 25 mil unidades.
Baldy participou nesta sexta-feira da entrega de 220 unidades habitacionais do residencial Bento Pestana Condomínio I, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na etapa do Programa Agora, é Avançar, lançado no início de novembro para acelerar a entrega de investimentos já iniciados.
Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, o orçamento que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vai destinar à instituição bancária no ano que vem é R$ 85 bilhões, dos quais cerca de R$ 65 bilhões serão para investimentos em habitação e o restante para saneamento, mobilidade e infraestrutura.
“Acreditamos que vai haver um aumento da demanda, a economia está melhorando”, disse Occhi.
“Habitação é um meio mais rápido de gerar mais empregos, de melhorar os índices econômicos.
”De acordo com a Caixa, desde o início do Minha Casa, Minha Vida, em 2009, o programa já beneficiou 14,4 milhões de pessoas com a entrega de mais de 3,6 milhões de moradias no país.
Fonte: EBC Bombeiros encontram corpo no Rio Casca O Corpo de Bombeiros informou, na tarde desta sexta-feira, que foi encontrado um corpo no rio Casca, em uma área próxima da divisa das cidades de Rio Casca e Urucânia, na Zona da Mata, cidades que estão entre as mais atingidas pela forte chuva desta semana e onde pelo menos outras duas pessoas permanecem desaparecidas.
O major Anderson Passos informou que o corpo foi localizado 30 quilômetros abaixo do ponto onde foram iniciadas as buscas.
A identidade da vítima não foi confirmada, mas possivelmente se trata da idosa de 66 anos desaparecida na zona rural de Urucânia.
A confirmação só será feita após perícia da Polícia Civil e o reconhecimento de familiares.
Na cidade são procurados dois desaparecidos.
Além da idosa, seu neto de sete anos também não foi encontrado após a chuva.
Na terça-feira, foi encontrado o corpo de uma menina de 13 anos, também neta da senhora desaparecida, que havia desaparecido do no mesmo dia.
Até esta sexta-feira, foram seis mortes confirmadas durante o período chuvoso deste fim de ano.
Caso a nova ocorrência seja confirmada, será o sétimo óbito registrado.
Fonte/Foto: O Tempo Inspeção veicular será obrigatória no Brasil a partir de 2020 AGÊNCIA ESTADOA inspeção veicular passará a ser obrigatória em todo o Brasil até 31 de dezembro de 2019.
O novo tipo de inspeção vai atingir todos os veículos e será de caráter técnico e ambiental.
A resolução vem do Conselho Nacional de Trânsito do Ministério das Cidades (Contran).
Segundo a norma, a Inspeção Técnica Veicular (ITV) será realizada a cada dois anos em todos os veículos e será requisito para o licenciamento anual.
O foco, segundo o Contran, é evitar acidentes pela falta de manutenção dos veículos.
A lei traz exceções, como para os veículos zero-km com capacidade de até sete passageiros que não tenham se envolvido em acidentes, que farão a primeira inspeção após três anos do emplacamento.
Para veículos de transporte de carga e passageiros, como VUCs ou vans e ônibus, o prazo será menor, mas varia conforme a finalidade do veículo.
Essa inspeção poderá ser feita pelos órgãos executivos de trânsito, como o Detran de cada Estado, ou por meio de pessoa jurídica de direito público ou privado, desde que credenciada pelos órgãos responsáveis.
Carros reprovadosOs carros podem ser reprovados na avaliação se apresentarem o que é descrito como Defeitos Muito Graves (DMG) ou Defeitos Graves (DG) nos freios, pneus, rodas ou equipamentos obrigatórios ou que utilizem itens proibidos - a resolução não identifica quais são esses equipamentos.
Os veículos podem ser reprovados também na inspeção de controle de emissão de gases poluentes e ruídos.
No segundo ano de inspeção passam a ser contados também defeitos graves no sistema de direção (mais uma vez a resolução não especifica quais seriam as peças do sistema de direção e nem quais os defeitos considerados graves).
Em caso de reprovação em qualquer um dos itens ou processos da inspeção, a primeira reinspeção será gratuita no mesmo local, desde que obedecidos os prazos para realização dos reparos.
 Fonte: Agencia Estado Rafinha sai direto do banco para ser essencial ao time do Cruzeiro Basta uma olhada nas estatísticas do Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro para entender a importância de Rafinha no esquema tático do técnico Mano Menezes.
Mesmo não sendo um dos atletas que mais atuaram com a camisa celeste na temporada, o nome do meia aparece com frequência entre os cinco mais eficientes em vários quesitos.
A entrega do jogador em campo a cada partida fez o meia cair nas graças dos torcedores e terminar 2017 como titular absoluto.
Domingo, mesmo com a derrota para o Vasco, ele foi um dos destaques do time.
Das 74 partidas da Raposa neste ano, Rafinha esteve em 54 jogos, sendo 27 pelo Brasileirão, dois pela Sul-Americana, quatro pela Primeira Liga, oito pela Copa do Brasil e 13 pelo Campeonato Mineiro.
Se Rafinha estufou as redes adversárias apenas três vezes nesta edição do Nacional, ele foi decisivo para o time em muitas outras situações.
Ele é, por exemplo, o quarto jogador que mais cruza certo.
Com 19 acertos, perde apenas para Thiago Neves, Diogo Barbosa e Robinho.
Rafinha ainda se destaca no quesito finalizações.
Atrás de Thiago Neves, Alisson, Arrascaeta e Rafael Sóbis, o jogador é o quinto atleta celeste que mais chutou certo ao gol: 13 vezes.
Percebendo a importância de Rafinha para a equipe, a atual diretoria do Cruzeiro procurou o jogador e estendeu o vínculo do atleta até o fim da próxima temporada.
Tranquilo na Toca, Rafinha torce agora para a permanência dos demais companheiros e para a chegada de reforços para o time estrelado entrar forte na temporada 2018, quando terá a disputa da Libertadores como seu principal objetivo.
“Essa renovação antecipada foi importante para mim e para o clube.
Quanto mais jogadores permanecerem, mais será bom para a gente.
A renovação do Mano Menezes, principalmente, também foi muito importante.
Espero que todos os outros possam ficar, e vamos aguardar os reforços que devem chegar para que a gente possa estar ainda mais forte em 2018”, resume Rafinha.
E no que depender do jogador, o clube não terá tanta dificuldade para fazer contratações.
“Independentemente de disputar a Libertadores ou não, o Cruzeiro é um clube que todos os jogadores querem vir jogar aqui.
Quem está aqui quer permanecer, e outros querem vir pela estrutura que o clube dá para o jogador.
Claro que com a Libertadores isso aumenta ainda mais”, avisa o meia Rafinha.
Fonte: O Tempo Escola do Trabalhador: governo oferece cursos grátis de Excel, inglês e espanhol Escola do Trabalhador é uma plataforma de ensino a distância implementada pelo Ministério do Trabalho como forma de combater o desemprego.
O serviço oferece cursos de capacitação online, gratuitos e sem a necessidade de escolaridade mínima nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação.
Cada um deles tem, em média, 40 horas de duração e requer apenas um computador ou outro aparelho com conexão à Internet.
Cursos disponíveisDentro de cada um dos eixos tecnológicos, a Escola do Trabalhador oferece um ou mais de cursos, como “Cuidando de pessoas idosas”, dentro de “Ambiente e saúde”; “Análise de investimentos”, em “Gestão de Negócios”; ou “Edição e tratamento de imagens”, como parte de “Produção cultural e design”.
Confira abaixo a lista de atividades disponíveis:1) Informação e comunicação- Segurança da informação2) Ambiente e saúde- Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho- Cuidando de pessoas idosas3) Turismo, Hospitalidade e Lazer- Agenciamento de viagens- Espanhol aplicado ao trabalho- Inglês aplicado ao trabalho4) Recursos naturais- Análise de Investimento- Criando um negócio de sucesso- Empreendedorismo na pesca5) Desenvolvimento educacional e social- Português básico para o mundo do trabalho6) Produção alimentícia- Higiene na indústria de alimentos7) Segurança- Segurança da informação8) Produção cultural e design- Edição e tratamento de imagens9) Produção industrial- Gestão da Qualidade10) Gestão e negócios- Análise de Investimento- Comunicação escrita para o trabalho- Criando um negócio de sucesso- Demonstrações Contábeis e sua Análise- Elaboração de folha de pagamento de empresas- Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos- Introdução ao Excel11) Infraestrutura- Análise de riscos na construção civil12) Controle e processos industriais- Processos industriaisComo funciona?As aulas são feitas a distância e o aluno pode criar o seu próprio plano de estudo no EAD — Educação a distância — de acordo com a sua rotina e necessidade, precisando apenas respeitar o período de duração.
Caso tenha interesse em se matricular em alguma das atividades, basta clicar no link "Inscrever, presente na tela de cada curso e preencher um formulário informando nome, CPF e e-mail.
Fonte: G1 Atlético atrasa salário e direito de imagem do mês de outubro Os jogadores do Atlético ainda não receberam os salários e os direitos de imagem do mês de outubro.
O vencimento, que deveria ter sido pago no começo de novembro, estão atrasados.
Segundo o diretor de futebol Domenico Bhering, os salários venceram no dia 7 e os direitos de imagem no dia 20 de novembro.
Porém, a direção atleticana já conta com um acordo com o grupo de atletas para poder quitar os vencimentos ainda em novembro.
De acordo com informação da reportagem, a folha salarial do Galo está na casa dos R$ 11 milhões mensais.
Para 2018, o clube vai tentar reduzir os vencimentos em mais de R$ 4 milhões, situação que só será resolvida com o corte no investimento do futebol atleticano.
Para conseguir diminuir os vencimentos mensais, a direção atleticana vai diminuir o tamanho do elenco do Galo.
Jogadores que recebem salários maiores deixarão o clube para 2018, após as eleições presidenciais.
Fonte: O Tempo Governo de Minas faz o pagamento da segunda parcela para servidores Depois de muita espera, o depósito referente à segunda parcela dos salários dos servidores do Executivo Estadual foram concluídos no início da noite desta segunda-feira (27).
Esta foi a terceira vez que a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) remarcou a data do pagamento dos salários de 20% dos servidores.
Na última sexta-feira (24), foi informado que o fluxo de caixa era insuficiente, e por isso, vinham acontecendo os atrasos.
Esse foi o maior atraso já registrado desde que o governo de Minas começou a escalonar os vencimentos do funcionalismo, em janeiro de 2016.
 Fonte: O Tempo Carro com deputado federal Newton Cardoso Jr.
se envolve em acidente O carro que transportava o deputado federal Newton Cardoso Jr.
(PMDB) se envolveu em um acidente na noite de quinta-feira (23) na BR-354, na altura da cidade de Rio Paranaíba, na região do Alto Paranaíba.
Apesar dos carros terem ficado bastante danificados na batida, ninguém ficou ferido, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
 Conforme a corporação, o acidente aconteceu na altura do km 328 por volta das 20h30.
No local, os militares descobriram que tratou-se de uma colisão lateral envolvendo um Volkswagen Gol que seguia no sentido Carmo do Paranaíba / Rio Paranaíba e o Volvo que transportava o parlamentar mineiro.
 O motorista do carro de passeio relatou que se deparou com uma carreta que seguia no sentido contrário e invadiu a contra-mão.
Assustado, ele teria jogado o Gol para o acostamento, mas acabou rodando na pista ao voltar para a rodovia, atingindo o carro do deputado na lateral.
  Fonte: O Tempo Investigações da gestão Gilvan terão início na próxima semana O Conselho Deliberativo do Cruzeiro deve mesmo formar na próxima semana uma comissão para analisar as contas do clube na temporada.
O pedido foi feito na quarta-feira (22) pelo conselheiro Guilherme Oliveira Cruz, que entregou uma carta ao presidente do conselho João Carlos Gontijo em nome de vários torcedores e conselheiros.
Eles exigem explicações sobre as contas da Raposa que tem cerca de R$ 50 milhões de ações na Fifa, atrasou por 15 dias os salários dos jogadores, situação que só foi regularizada nesta quinta-feira (23), e teve que se desfazer do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para conseguir quitar parte dos débitos com os atletas.
A única situação que tirou o conselheiro do sério foi a entrevista coletiva do ex-vice presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, para tratar da questão.
Segundo ele, Bruno convocou uma entrevista exclusiva para explicar a situação, mas acabou desviando o assunto completamente.
“Eu fico muito chateado porque o Bruno Vicintin convocou uma entrevista e tirou o foco dessa questão das contas que a gente está tentando esclarecer.
Ele é muito bom em fazer isso.
Ele teve atitude contrária aos interesses do clube.
Está tirando o foco das respostas da carta que foi enviada para questões particulares entre ele e o Itair Machado, que não dizem respeito ao clube”, resumiu o conselheiro ao comentar a denúncia de Vicintin que teria sido ameaçado de morte pelo futuro vice-presidente de futebol, Itair Machado.
Fonte: O Tempo Futuro presidente do Atlético conversa com Oswaldo e garante renovação Oswaldo de Oliveira vai continuar no Atlético como treinador em 2018.
Uma reunião nesta sexta-feira, com o futuro presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, o comandante foi informado oficialmente que será o nome para comandar o clube em seu primeiro ano como mandatário atleticano.
A informação foi confirmada pelo SuperFC com um diretor ligado ao futuro presidente.
Oswaldo de Oliveira conta com contrato com o Galo até o final do próximo ano e agradou ao clube mineiro pelos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro.
Conforme o SuperFC informou há 15 dias, o Atlético chegou a pensar em trocar o comando técnico do clube para 2018.
O nome de Jair Ventura esteve em pauta no clube.
O comandante do Botafogo agrada a pessoas próximas ao futuro presidente Sérgio Sette Câmara.
Porém, a opção foi para a manutenção de um nome de maior experiência.
O trabalho feito por Oswaldo de Oliveira no dia a dia do Galo agradou a cúpula atleticana.
Dirigentes aprovaram o tratamento do experiente comandante com os jogadores e os resultados obtidos em campo e optaram em manter Oswaldo mesmo sem ter a certeza da classificação para a Libertadores de 2018.
O Galo depende de duas vitórias, nas duas rodadas finais do Brasileirão, contra o Corinthians e Grêmio, para seguir sonhando com a vaga para a próxima Libertadores.
Apesar disso, Oswaldo está garantido para o novo ano, desde que Sérgio Sette Câmara seja eleito como novo presidente do Galo.
O clube mineiro vai passar por eleições presidenciais no dia 11 de dezembro.
Fabiano Lopes Ferreira é seu opositor no pleito.
Porém, até o nome da oposição já demonstrou que pretende seguir com Oswaldo de Oliveira no comando em caso de eleição.
Fonte:  O Tempo Igualdade racial ainda está distante da realidade do país RIO DE JANEIRO.
O Brasil costuma se apresentar como uma nação predominantemente miscigenada, sem grandes tensões raciais, mas quanto mais escuro é o tom a pele de uma pessoa, maiores são os entraves para sua ascensão social.
A questão é tema de debates no Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20) em memória à morte do Zumbi dos Palmares, último líder de uma rebelião de escravos no Nordeste, assassinado em 1695 por colonos portugueses.
A escravidão foi abolida em 1888, mas a grande maioria dos descendentes dos quase 5 milhões de africanos trazidos ao Brasil ao longo de três séculos (quase a metade do total dos enviados à América) segue relegada à base da pirâmide social.
Os dados são implacáveis: na faixa dos 10% brasileiros mais ricos, 70% são brancos; e na dos 10% mais pobres, 74% são negros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Dos brasileiros que se autodeclaram pretos e pardos negros (54% dos 208 milhões de habitantes), apenas 5% ocupam cargos executivos.
Nos meios de comunicação, os negros são escassamente representados e, na publicidade, modelos negros aparecem pouco.
“O privilégio branco consiste em se beneficiar de uma série de vantagens sem pensar nisso como algo natural”, explica à AFP a historiadora Giovana Freitas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Segundo uma pesquisa do instituto Locomotiva, os homens negros formados na universidade ganham 29% menos do que os brancos com qualificação similar; as mulheres, 27% menos do que as brancas.
Desde a adoção, há 15 anos, de cotas raciais para o ingresso nas universidades, sob o impulso de governos de esquerda, a proporção de negros e miscigenados que entram no ensino superior passou de 8% para 27%.
Essas políticas de ação afirmativa começaram a surtir efeito, mas seus beneficiários “ainda não foram incluídos no mercado de trabalho”, lamenta o gestor de programas de educação do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Esteban Cipriano.
Privilégio brancoO “Jogo do Privilégio Branco”, lançado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID–BR), expõe as desigualdades.
Linhas horizontais são traçadas no chão, e todos começam no mesmo nível.
Eles dão um passo para trás para cada resposta afirmativa a perguntas ligadas a experiências de desigualdade.
Ou para frente, se a resposta for negativa.
Situações diferentes, mas mesmo preconceitoAs mentalidades evoluem, mas o preconceito racial ainda persiste no dia a dia.
Na última semana, o ator Diego Cintra, 24, foi espancado em um terminal de ônibus em São Paulo por dois assaltantes.
Ele pediu ajuda para os vigilantes do terminal, mas os ladrões o acusaram de ser o criminoso.
E por ele ser negro, os vigilantes acreditaram na falsa versão.
Na semana anterior, o telejornalista William Waack, da TV Globo, foi suspenso após vazamento de um vídeo em que ele diz “Isso é coisa de preto”, comentando os insistentes buzinaços em uma rua no exterior do estúdio onde se preparava para entrar no ar.
Recentemente, uma marca lançou um papel higiênico na cor preta, com o slogan: “Black is Beautiful”.
Diante da repercussão negativa, a empresa anulou a campanha, e a atriz (branca) Marina Ruy Barbosa, que aparecia no anúncio, fez um mea-culpa no Twitter.
Fonte: O Tempo Veja todas as notícias PROGRAMAÇÃO Clique para visualizar MAIS LIDAS Notícias mais lidas deste mês Gerais Esporte Sem dados até o momento.
LOCUTORES RECADOS Últimos recados dos ouvintes cristovao mendes senpre que poco escuto seu programa , adoro Lurdes santos Olá Jotha abraço welligton eu estou aki ouvindo esse modao sertanejo da noite parabens para marcio julio sou ouvinte vangurda ok Envie mensagem para locutor Enviar NOSSAS REDES SOCIAIS SEGURE E ARASTE PARA OBTER INFORMAÇÕES SOBRE Vanguarda AM 1170 - Primeiro lugar no ibope A Vanguarda,  é considerada através de pesquisa feita pelo Ibope, a emissora de maior audiência no Vale do Aço e está entre as principais do estado de Minas Gerais.
Operando na freqüência AM 1170, no seu site www.
vanguardaam.
com.
br e nos aplicativos disponíveis para as plataformas IOS e Android, conta com uma programação voltada para esportes, sempre presente na cobertura de grandes eventos,  jornalismo, prestação de serviços e entretenimento.
O início das operações da emissora foi no dia 1º.
de dezembro de 1981, quando houve o lançamento da programação e a comercialização.
Entretanto foi reservada a data de 28 de abril do ano seguinte para sua inauguração, por coincidir com o aniversário de Ipatinga.
Intenção que perdeu o seu sentido quando comprovaram que o aniversário da cidade é, oficialmente, 29 de abril.
 O nome Rádio Vanguarda: Dar o nome de Rádio Ipatinga à emissora seria o ideal, mas pareceu excludente para os demais municípios da região.
Foi então submetido entre uma equipe o nome Vanguarda, aprovado por unanimidade.
Inicialmente a emissora funcionava ao lado do prédio onde hoje está instalada, ou seja em uma casa na Rua Itajubá 80.
  O Caráter Experimental: Em real experiência a emissora funcionou de 25 de outubro a 30 de novembro de 1981.
Em 1º.
de dezembro passou a operar em definitivo.
A principio, a maior dificuldade encontrada foi o material humano, já que não havia, logicamente profissionais na cidade.
Apesar desta realidade foi montada uma boa equipe.
Hoje o quadro de locutores, apresentadores e redatores é basicamente de Ipatinga e região.
Foi aberto espaço para vocações que não tinham como se revelar.
Quantos aos equipamentos, a indústria eletrônica atendia bem ao mercado.
Quanto ao mercado publicitário, a resposta foi surpreendente.
O faturamento dos primeiros meses superou as previsões.
  A reação: Surpreendentemente foi como dar água a quem tem sede.
A cidade que já havia atingido 150.
000 habitantes, estava sedenta de comunicação e de integração através da noticia.
A programação, a principio era musical, só com o tempo foram introduzidos, o jornalismo e o esporte.
Uma das vantagens do rádio é que ele chega onde outros meios de comunicação não chegam.
Daí a importância de seu jornalismo.
  O que representa o rádio? O Rádio é o mais poderoso veiculo de comunicação.
Fala a todas as classes sociais.
Aos analfabetos e aos letrados.
Ao porteiro do prédio e ao morador de sua cobertura.
A Escritora Rachel de Queiroz, que é nordestina, diz que no sertão do nordeste pode até faltar comida na panela, mas nunca pilha para o rádio.
Quando o rádio se instalou no Brasil as dificuldades eram muitas.
Os radialistas amadores.
Os anunciantes custaram a entender a importância do rádio.
Equipamento e peças vinham, dos Estados Unidos.
O Rádio se firma cada vez mais, como o maior veiculo de comunicação de todos os tempos.
Ele está em todos os lugares.
  Nossa localização Rua Itajuba- Nº 62, Ipatinga Rádio Vanguarda AM de Ipatinga MG.
Jornalismo, esporte e o melhor da música (31) 3822-1270 Participe ao vivo (31) 3801-4303 Comercial (31) 3801-4300 Telefone Geral vanguarda@vanguardaam.
com.
br Tweets by Vanguarda AM © 2016 Vanguarda.
Todos os direitos reservados.
ECAD

Localização como chegar a Rádio Vanguarda AM - 1270 Khz