Rebeca de Melo - Estética, Maceió - AL

Tv. Primavera, 175 - Poço, Maceió - AL, 57035-300, Brasil
Maceió - AL

Rebeca de Melo - - Beleza é tudo que nos agrada! segunda-feira, 13 de maio de 2013 RPG - Reeducação Postural Global Problemas com posturas seja no trabalho, seja durante o período de descanso, sempre estiveram presentes em nossas vidas e provavelmente estarão ainda por muito tempo.
O problema é que a maioria das pessoas não se preocupa em manter uma postura adequada, gerando com isso, uma série de reflexos como dores e incomodos que geralmente acabam causando muitos transtornos no dia a dia.
Apesar da manutenção de uma postura correta ter grande importância  poucas vezes reparamos como nos esquecemos em mantê-la de forma adequada.
Pare neste momento e observe a forma como você está sentado diante do computador.
Certamente não está da maneira correta.
Agora procure sentar direito, apoiando os dois ossos mais pontudos do glúteo na cadeira, mantendo os pés corretamente plantados no chão, os ombros levemente para trás e a coluna reta.
Tente fazer isso inspirando e expirando com a mesma frequencia.
Na maioria dos caso, você vai sentir certo desconforto, tendo a impressão que, agora sim, seu corpo está desalinhado.
Na verdade esta é a posição mais adequada para se ter como padrão.
Porém, nem tudo é culpa sua.
Claro que observando com cuidado o que fazemos durante o dia e mudando esses conceitos, viveríamos muito melhor.
No entanto, há fatores, como a gravidade, que estão fora de nosso alcance e também contribui com sua força para comprimir nossos músculos, enrijecendo ainda mais nossa estrutura corporal.
Isso causa desequilíbrio no corpo, e equilíbrio é fundamental para nos mantermos de pé.
Assim, acabamos compensando isso em outras posturas como colocarmos a cabeça para frente, elevarmos os ombros, entortar a pisada, para de se movimentar mantendo as costas arqueadas e várias outras posturas que prejudicam nossa saúde.
Para solucionar esse problema e ensinar o indivíduo a se comportar adequadamente, foi criada a técnica de Reeducação Postural Global, o RPG, que nada mais é do que um método de fisioterapia que visa corrigir problemas posturais.
É objetivo deste método retomar a mobilidade e flexibilidade do nosso corpo.
Permite eliminar sobrecargas nos músculos, excesso de cansaço, servindo de prevenção para futuras lesões, e por outro lado, promover a harmonia do corpo.
Assim a R.
P.
G.
tem eficácia reconhecida no tratamento de: - Dores de cabeça, enxaquecas, dores de pescoço, torcicolos, tonturas, náuseas, vômitos  zumbidos nos ouvidos, causados por desvios e microlesões ocorridas na coluna cervical.
- Outros problemas de coluna como hérnias discais, prolapsos discais, espondolisteses, espondilartroses, ciatalgias, lombalgias, cervicobraquialgias.
* Tendinites, epicondilites, bursites, tenossinovites, ou seja, lesões causadas por esforços repetitivos.
- Deformações das curvaturas da coluna vertebral como são exemplo as escolioses, hipercifoses, retificação da coluna cervical, hiperlordoses, sacro horizontalizado, etc.
- Desvios da posição dos membros, nomeadamente joelhos varos e valgos, recurvato dos joelhos, pé cavo, pé plano, anteorização e elevação dos ombros.
- Outros problemas que impliquem alterações do comprimento de músculos ou grupos musculares como estrabismos, disfunções têmporo-mandíbulares (ATM) e incontinências urinárias.
Agende uma avaliação! 82 9652-0068     9123-6970Postado porRebeca de Meloàs17:36Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:ALAGOAS,DOR NAS COSTAS,ENXAQUECA,LOMBALGIA,maceio,POSTURA,Rebeca de Melo,REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL,RPG,tratamento sábado, 6 de abril de 2013 Retenção de líquido tem tratamento!           Uma pessoa pode ganhar de um a dois quilos durante o dia porconta da retenção de líquidos.
Inúmeros são os fatores que levam a esse aumentode peso, bastante evidente nas mulheres na época da tensão pré-menstrual e noperíodo menstrual, mas as principais causas normalmente são as deficiências nacirculação, tanto do sangue quanto do plasma (líquido que transporta gordura etoxina nos vasos sanguíneos).
        Os locais onde ocorrem uma maior evidência desseinchaço são as mãos e as pernas, porém, há pessoas que apresentam retençãohídrica generalizada, sentindo também inchadas as mamas e a barriga.
Além doinchaço, a retenção de líquidos pode apresentar outros sintomas, como dores decabeça, pressão alta, vista embaçada e dores no peito.
       Para prevenir a retenção de líquidos é importantea prática de atividade física, que ajuda na melhoria dos sintomas porquecontribui para a melhora da circulação do organismo.
Além disso, é importanteadotar uma dieta com menor consumo de sal e aumentar a ingestão de líquidos.
        Um ótimorecurso pra quem sofre do problema é a Drenagem Linfática, que descongestiona os vasos linfáticos, a ativa o sistemaimunológico e a promove a desintoxicação do organismo.
Quando estes líquidos tóxicos não são drenados e ficam parados, elescomeçam a condensar, ficando viscosos até se solidificarem.
Isso repuxa asfibras de colágeno e elastina formando os famosos furinhos na pele.
Ao combatera celulite, a pele fica mais hidratada e irrigada.
Além disso, a massagem ajudano funcionamento do sistema urinário e digestivo.
  A drenagem também é muito utilizada para combater oinchaço pós-cirúrgico.
Mas, atenção, é contraindicada em quem tem varizes ouproblemas de coagulação do sangue, distúrbios renais, quadros infecciosos,tromboses e tumores.
  Agende uma avaliação!82 9652-00689123-6970 Postado porRebeca de Meloàs19:12Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:dermato-funcional,drenagem,drenagem linfática,estetica,fisioterapia,maceio,maceió,Rebeca de Melo,retenção de liquidoLocal:Travessa Primavera, 175 - Poço, Maceió - AL, 57035-300, República Federativa do Brasil quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 Massagem em Gestantes              A gestação é um momento único na vida de uma mulher.
Porém, as transformações de que o corpo precisa para suprir as necessidades do feto paralelo ao equilíbrio materno podem gerar dores e desconfortos físicos e emocionais.
A Massagem em Gestantes foi desenvolvida para aliviar esses desconfortos e melhorar sua qualidade de vida durante esse período.
É uma massagem suave, com cuidados e toques especiais, voltada a resolver problemas comuns na gestação, como por exemplo: •       Alívio das dores lombares;•       Auxílio do retorno venoso;•       Estímulo a circulação sanguínea e linfática  (reduz inchaço);•       Regularização da função intestinal;•       Auxilio à gestante em casos de insônia;•       Promove relaxamento da gestante;•       Diminui a fadiga muscular.
É indicada a partir do 2º trimestre de gestação desde que a gestante não apresente complicações como anormalidades da placenta, útero e cérvix e/ou distúrbios do suprimento de sangue para o feto (aumento da pressão arterial, múltiplos fetos).
Converse com seu médico! 82 9652-0068 9123-6970 Postado porRebeca de Meloàs18:44Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:drenagem,estética,fisioterapia,gestação grávida,gestante,gravida,gravidez,linfática,maceió,massagem,Rebeca de MeloLocal:Travessa Primavera, 175 - Poço, Maceió - AL, 57035-300, República Federativa do Brasil segunda-feira, 17 de setembro de 2012 Eletrolifinting para TRATAR ESTRIAS!As estrias são um dos males que atingem homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças.
 Podendo ocorrer nas nádegas, nas coxas, nas pernas, nos seios, na barriga e até mesmo nas costas, as marcas podem apresentar coloração branca ou vermelha.
A estria é uma atrofia da pele, caracterizada por um rompimento das fibras elásticas, que desencadeia a secura da mesma, a perda de elasticidade e até mesmo a diminuição de pelos no local.
Elas podem advir de diversos fatores, como o efeito sanfona, rápido crescimento, transtornos endocrinológicos, excesso de exercícios, gravidez e ressecamento da pele.
Tem tratamento?Para amenizar o problema, deixando a pele mais lisa e uniforme, foi criada, em 1952, por um dermatologista francês, a técnica chamada galvanopuntura, ou eletrolifting, que consiste na punturação das estrias, o que pode ser feito também em rugas e marcas de expressão.
Como funciona?Utiliza-se uma caneta com uma pequena agulha na ponta que emite uma corrente.
Com ela é feito o caminho da ruga ou estria, causando uma leve lesão na pele.
    A lesão causada pela corrente contínua promove um processo inflamatório agudo que requererá o processo de reparação tecidual, onde os fibroblastos se multiplicam e produzem fibras colágenas e elásticas, melhorando a qualidade do tecido.
A melhora está numa média de 50 a 80% na aparência das estrias As sessões devem ser feitas com no mínimo 7 dias de intervalo, para que o processo cicatricial seja completado  Cuidados pós tratamento- Não se deve expor a região tratada ao sol, pois há risco de surgimento de hipercromias;- Deve-se evitar o estímulo da corrente sobre lesões recentes ou processo inflamatório ativo, sob risco de agravamento ou cronificação do processo.
Contra-indicaçõesGestantes, pessoas que sofram de epilepsia, cardiopatas, quem tem infecções cutâneas, pessoas que tenham próteses metálicas ou marcapasso, pessoas que apresentam algum tipo de neoplasia.
Como tratar e prevenirUma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias.
Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos.
O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.
Saiba mais!82 9652-0068Postado porRebeca de Meloàs07:04Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Eletrolifiting,estetica,estrias,fisioterapia,galvanopuntura,maceio,promoção,Rebeca de Melo,tratamento para estriasLocal:Travessa Primavera, 145-221 - Poço, Maceió - AL, 57035-300, Brasil sexta-feira, 14 de setembro de 2012 Rejuvenescimento FacialMuitos são os fatores que desencadeiam o envelhecimento facial: deterioração da circulação, atrofia muscular, desidratação, causas ambientais (raios solares, frio, vento, alimentação, etc.
) e as expressões faciais.
Muitos métodos já foram utilizados para minimização destes efeitos de envelhecimento facial e atualmente existe uma técnica que vem evoluindo e trazendo grandes benefícios e resultados: as microcorrentes.
Ela trabalha promovendo a regeneração celular, através da ativação produzida nas células, além de atuar diretamente na musculatura, produzindo relaxamento e contração muscular, o que acarreta aumento no tônus da musculatura trabalhada e conseqüente melhora ou prevenção da flacidez facial.
 O tratamento tem a capacidade de aumento a produção de colágeno e elastina em até 40%.
Através das Microcorrentes podemos obter resultados surpreendentes na aparência da pele, pois trabalhando a superfície e a musculatura facial podemos obter uma melhora acentuada das rugas de expressão (ao redor dos olhos, testa e outras áreas), melhora da flacidez facial, melhora do tônus muscular e aspecto rejuvenescido da face.
O método é totalmente indolor e não invasivo.
Seus efeitos são acumulativos, ou seja, vão se produzindo no decorrer das sessões.
Normalmente deve-se realizar várias sessões para que sejam alcançados os resultados desejados .
   Contra-indicações: Portadores de marca-passo, portadores de próteses metálicas, infecções cutâneas, neoplasias, epiléticos e gestantes.
Agende! 82 9652-0068Postado porRebeca de Meloàs07:47Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:dermato-funcional,envelhecimento,estética,fisioterapia,maceió,microcorrentes,Rebeca de Melo,rejuvenescimento,rugasLocal:Travessa Primavera, 145-221 - Poço, Maceió - AL, 57035-300, Brasil quinta-feira, 13 de setembro de 2012 Limpeza de pele: porque fazer?A exposição diária à poluição, à poeira, ao vento e ao sol faz com que a pele perca o viço natural e mostre traços de envelhecimento precoce.
 Para que a pele possa respirar e renovar suas células ela precisa ser bem tratada, e um dos cuidados básicos é a Limpeza de Pele.
  A limpeza de pele é um tratamento indicado para promover a limpeza dos poros e remover as impurezas da pele, desintoxicando, e retirando o excesso de oleosidade.
Qualquer pessoa que desejar, tanto homens quanto mulheres, pode receber uma Limpeza de Pele, desde que submetido a uma avaliação com o profissional.
Normalmente a contra-indicação consiste em Lesões de pele que devem ser tratadas previamente.
 Não existe idade pré-determinada para esse procedimento, geralmente é indicada quando começam a surgir os primeiros cravos.
A limpeza de pele é realizada, em média, em 1 hora e 30 minutos.
Dependendo do estado da pele e do tratamento proposto, a limpeza pode ser feita semanalmente, a cada 15 dias, mensal ou a cada três meses.
Por exemplo, quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês.
Se a pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral, com manutenção cosmética diária.
Já as peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior.
Agende seu horário! 82 9652-0068 Postado porRebeca de Meloàs07:30Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:limpeza de pele,maceio,Rebeca de MeloLocal:Travessa Primavera, 175 - Poço, Maceió - AL, 57035-300, Brasil quinta-feira, 30 de agosto de 2012 BambuterapiaOriginada na França e lançada há pouco no País, a bambuterapia é uma nova alternativa pra quem busca tratamento estético associado a promoção do bem-estar.
A bambuterapia, ou bamboo massage, é feita com Bambus de diferentes tamanhos que agem como um prolongamento dos dedos e, portanto, possibilitam alcançar todas as regiões do corpo.
Adaptam-se aos contornos corporais, promovendo uma modelagem eficaz e um relaxamento profundo.
Indicações:- Elimina toxinas;- Estimula a tonificação muscular;- Melhora a oxigenação e nutrição celular;- Reduz celulite, flacidez e gordura localizada;- Diminui edemas, promovendo uma melhora na circulação.
Contra-indicações: Neoplasia (Câncer), Infecções Agudas, Trombose, Insuficiência Cardíaca, Estados Febris, Alterações na Pele (tumores e feridas), Problemas Renais e Diabetes.
A quantidade de sessões necessárias será determinada após avaliação.
Sendo importante ressaltar que, como todo tratamento estético, é necessário manter dieta balanceada, ingerir bastante água e praticar exercícios físicos regulares.
Experimente!82 9652-0068Postado porRebeca de Meloàs16:14Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:bambbo massage,bamboo redux,bambuterapia,maceió,massagem modeladora,redução de medidas Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Pesquisar este blogSeguidoresArquivo do blogQuem sou euRebeca de MeloMaceió, Alagoas, BrazilVisualizar meu perfil completo

Localização como chegar a Rebeca de Melo - Estética