Refúgio Avalon, Pirenópolis - GO

Refúgio Avalon, 72980-000, Pirenópolis - GO, Brasil
Pirenópolis - GO

Refúgio Avalon - - AÇÕES SUSTENTÁVEISGALERIATARIFÁRIOCONTATOSFAQ Press enter to begin your search AÇÕES SUSTENTÁVEISGALERIATARIFÁRIOCONTATOSFAQ O Refúgio Avalon está localizado às margens do Rio das Almas, que nasce na reserva do Morro dos Pireneus, região que durante os anos 1727 e 1800 foi palco de uma intensa exploração garimpeira.
Considerado um atrativo turístico que foge do convencional, a chácara ecológica oferece várias opções de conhecimento e lazer distribuídos em diversos seguimentos.
Por lá, são realizadas diversas ações sustentáveis como o reaproveitamento da água da chuva, minhocário, tratamento de dejetos e produção de hortaliças (Horta PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável).
O espaço oferece ainda trilhas ecológicas, banho de cachoeira, jardim sensorial com mais de 100 exemplares de plantas medicinais, condimentares e ornamentais, redário, pesque e solte, banho de argila e outros atrativos bem estruturados e sinalizados para você curtir ao máximo o seu passeio.
E com intuito de atender todos os tipos de públicos o local foi todo adaptado para receber pessoas portadoras de necessidades especiais.
Veja a lista completa do que o cenário mais educativo, cultural e histórico do cerrado voltado à sustentabilidade te oferece: Horta PAISAgricultura sustentável,sem uso de produtos tóxicos e com a preocupação de preservar o meio ambiente.
 Jardim SensorialPossui uma grande influência oriental, manifestando-se através de cinco sentidos do corpo humano.
 Pesque e SolteComo o próprio nome diz, é o ato de pescar o peixe e devolve-lo à água em perfeitas condições de sobrevivência.
Banho de ArgilaAtualmente além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo.
 Trilhas EcológicasO Refúgio Avalon conta com três Trilhas Ecológicas, que tem como objetivo promover a interação com o meio ambiente e entre os visitantes.
 CachoeiraO Refúgio Avalon conta com uma linda queda d’água, ideal para você se refrescar e pegar aquele bronze durante os dias ensolarados.
Estações de ReflexãoEspaços espalhados no decorrer das trilhas com o intuito de proporcionar um momento de reflexão e interação entre os participantes.
RedárioO local é apropriado para pessoas de toda faixa etária e é recomendado a todos, principalmente aqueles que gostam bastante de tirar um “cochilo”.
EstacionamentoO espaço é amplo, sinalizado  e coberto pela sombra das mangueiras  que protegerão o seu veículo da exposição ao sol.
Estação de CompostagemEspaço com folhas secas para a produção de adubo orgânico sem gerar  custos.
Área Degrada em RecuperaçãoProjeto de recuperação com o plantio de 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do cerrado.
Reaproveitamento da ÁguaProcesso realizado através de calhas colocadas no telhado que realizam o reaproveitamento da  água da chuva.
MinhocárioLocal onde são depositados o lixo orgânico para a produção de adubos orgânicos (Humus).
Pedreira DesativadaAo percorrer as trilhas, terá o encontro das Pedreiras que hoje em dia estão desativadas, mas no local já foram extraídas as famosas pedras de Pirenópolis.
Nossos Parceiros Informações (62)3331-3715contato@refugioavalon.
com.
br Localização privilegiada Acompanhe na Rede Refúgio Avalon Desenvolvido por AWEB

Localização como chegar a Refúgio Avalon