Retificadora Universal, Porto Alegre - RS

R. Pelotas, 373 - Floresta, Porto Alegre - RS, 90220-110, Brasil
Porto Alegre - RS

Retificadora Universal - - Telefone: 3225-8103 Serviços Arrefecimento É o sistema responsável pela refrigeração do motor do carro.
O aditivo que se recomenda adicionar ao sistema é muito importante por aumentar sua vida útil, evitando a corrosão das partes metálicas, como bloco do motor, bombas d’agua, entupimento dos dutos de arrefecimento por sujeiras ocasionadas por corrosão, além de alterar o ponto de ebulição e de solidificação da água presente no sistema.
Serviços executados Bateria Atualmente as baterias automotivas são isentas de manutenção, ou seja, não necessitam de adição de solução com o passar do tempo.
É recomendada a manutenção do sistema em geral, mantendo os polos limpos, bem fixos e com terminais em bom estado, para não ter falhas na condução da corrente elétrica.
Serviços executados Freios Atualmente o sistema de freio de todos os veículos leves é hidráulico, ou seja, utiliza um fluido para levar os esforços aplicados no pedal de freio até as rodas.
Este fluido é um produto sintético e que por sua característica absorve água.
Recomendamos a substituição do fluido pelo menos uma vez por ano, pois a água nele acumulada possui um ponto de ebulição bem mais baixo que o do fluido e em condições severas de frenagem, poderá se transformar em vapor causando a falta de freio no veículo naquele momento.
Serviços executados Injeção Eletrônica O sistema de injeção eletrônica é responsável por todo o gerenciamento do veículo, fazendo seu monitoramento a partir de sensores espalhados por todo o veículo, desde o motor até as rodas.
Deve ter sua manutenção adequada para manter o perfeito funcionamento do motor, gerar economia e menos poluição.
Serviços executados Lubrificação A lubrificação dos sistemas é de suma importância para seu bom desempenho e para que tenha uma grande vida útil.
 O fluido lubrificante além de ter o papel de lubrificar tem sua importância para a refrigeração do sistema, promovendo a limpeza, entre outros.
Os óleos podem ser de bases sintética, semissintética ou mineral, a aplicação varia de acordo com a recomendação do fabricante do veículo.
É importante lembrar que para os óleos de motores, independente da quilometragem percorrida existe um prazo de validade de seis meses, se neste prazo não tenha rodado a quilometragem recomendada para a troca, esta deve ser feita para evitar a formação de borras nos motores.
Serviços executados Suspensão A suspensão é responsável por absorver as irregularidades da pista, mantendo os pneus em contato com o solo e dando capacidade de fazer curvas sem perder a aderência.
Com o tempo pode apresentar barulhos ou folgas, o que traz desconforto aos ocupantes, podendo gastar os pneus de forma irregular reduzindo sua vida útil.
Para manter o bom funcionamento do sistema este deve ser checado regularmente.
Serviços executados © Retificadora Universal 2015 - Desenvolvimento StudioE7

Localização como chegar a Retificadora Universal