RN Tecnologia, Natal - RN

Centro Empresarial Palatino - Sala 104 - Avenida 23, 1570 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59064-390, Brasil
Natal - RN

RN Tecnologia - - Toggle navigation Menu Transforme seu projeto em realidade Conheça nossos serviços e soluções Serviços Tire suas ideias do papel e comece hoje seu projeto.
Integração de sistemas de informação, automação e controle Desenvolvimento de sistemas de informação customizados para gerenciamento e integração dos dados de produção.
Desenvolvimento de aplicações para sistemas supervisórios e IHMs Desenvolvimento de sistemas supervisórios dedicados ou aplicações para supervisórios de mercado.
Desenvolvimento de drivers de comunicação industrial Desenvolvimento, implantação e/ou customização de sistemas de aquisição de dados para protocolos de comunicação industrial abertos ou propietários.
Projetos de automação Criação de projetos e documentação com especificação técnica de sistemas de automação industrial.
Fluxogramas de processo e instrumentação (P&I) Criação de documentação técnica para fluxos de processos e instrumentação.
Montagem e configuração de redes industriais Implantação e configuração de redes industriais cabeadas e por rádio frequência.
Programação de CLPs Criação de aplicações e técnicas de controle para CLPs de diversos fabricantes.
Painéis para CLP e IHM Elaboração de projeto e confecção de painéis para automação.
Suporte especializado Equipe composta por engenheiros, gerentes de projeto, analistas de sistemas e desenvolvedores.
Produtos Conheça nossos produtos.
MAP Monitoramento de ativos de petróleo ACÁDIOS Monitoramento de ambientes remotos PERSA Sintonia e avaliação de regulatórios ASTECA Controle avançado Clientes e parceiros Conheça nossos clientes e parceiros.
Cases Alguns casos de sucesso.
SISAL Sistema supervisório de poços Petrobras ÓPERA Supervisão operacional Sobre Conheça nossa história.
Contato Fale conosco.
Enviar MAP Monitoramento de ativos de petróleo.
MAP é um sistema supervisório completo, desenvolvido com o objetivo de viabilizar o monitoramento de poços de petróleo.
Sua principal característica é ser multi-método de elevação e multi-controlador.
Isso permite ao concessionário escolher qual equipamento lhe convém para cada poço, de acordo com as peculiaridades e necessidades do mesmo.
Além desses diferenciais, o MAP oferece os recursos: Fechar ACÁDIOS Monitoramento de ambientes remotos via rádio, GPRS ou satélite.
Acádios é um sistema computacional completo, desenvolvido com o objetivo de viabilizar o monitoramento remoto de ambientes de difícil acesso e em condições de comunicação deficitárias como fazendas, torres eólicas e campos de petróleo.
Sua principal aplicação é a segurança de ativos, mas também pode ser utilizado no acompanhamento de variáveis e mudanças de condições no ambiente monitorado.
O núcleo do Acádios é um moderno equipamento instalado com sensores e câmeras no ambiente a ser monitorado.
Ele se comunica via satélite, GPRS ou rádio com o sistema central através de um protocolo exclusivo que compacta e criptografa a informação garantindo celeridade e segurança no tráfego dos dados.
Circuitos fechados de TV (CFTV) convencionais, embora tenham evoluido para custos exequíveis, tropeçam num problema comum dos campos de produção: falta de infraestrutura adequada para comunicação de dados.
Os campos normalmente são afastados dos grandes centros, não sendo cobertos por comunicação 4G ou 3G, por exemplo, o que inviabiliza a transmissão de imagens: essência do funcionamento desta solução.
Fechar PERSA Avaliação, monitoramento e sintonia de malhas de controle.
O bom desempenho de malhas de controle é fundamental para a qualidade dos produtos de um determinado processo.
Porém grande parte das malhas de controle presentes em uma indústria estão mal sintonizadas e/ou operam em malha aberta, devido às dificuldades encontradas na sintonia manual dessas malhas.
O PERSA é uma ferramenta para monitoramento, avaliação e sintonia de malhas de controle de processos industriais que permite a avaliação do desempenho das malhas de controle utilizando índices de desempenho previamente definidos e, em caso de necessidade, a realização de forma automática da sintonia das malhas.
A instalação do sistema implica benefícios econômicos ao processo decorrente de menor desgaste dos atuadores e de uma maior estabilidade das variáveis de processo.
Nossa solução apresenta vantagens técnicas e econômicas em comparação com outras ferramentas de mercado, apresentando menor custo de instalação e manutenção, pois agrega em um só produto funcionalidades que são oferecidas ao mercado em produtos separados.
O software foi desenvolvido pelo Laboratório de Automação em Petróleo (LAUT) da UFRN, que conta com corpo técnico qualificado e experiente na área de controle de processos industriais.
Fechar ASTECA Controle avançado de processos.
O ASTECA é um pacote de aplicativos, cujo objetivo é a aplicação de controle preditivo multivariável com restrições (controle avançado) em plantas industrias.
A implantação de um sistema de controle avançado, adequada em plantas com elevado número de malhas de controle com forte acoplamento, aumenta a estabilidade das variáveis de processo, permitindo operar a planta em pontos de operação mais próximos das restrições, o que pode resultar em significativos ganhos econômicos.
Os ganhos com a aplicação de controle avançado em processos industriais são: melhor aproveitamento dos insumos, economia de energia, otimização do processo e melhoria da qualidade do produto, resultando no aumento do retorno sobre o investimento.
A implantação de um sistema de controle avançado deve seguir algumas etapas como: análise do processo; definição da estrutura de controle; revisão do controle regulatório; testes e identificação dos modelos do processo; geração, análise e validação dos modelos; projeto e geração do controlador; sintonia e testes em simulação; comissionamento e pré-operação; acompanhamento e manutenção.
O software foi desenvolvido em parceria com o Laboratório de Automação em Petróleo (LAUT) da UFRN, que conta com corpo técnico qualificado e experiente na área de controle de processos industriais.
Fechar SISAL Supervisório de poços da Petrobras.
Criado pelos fundadores da RN Tecnologia, o SISAL (Sistema Supervisório para Automação da Elevação) entrou em operação na Petrobras em 2007 para monitorar, inicialmente, 50 poços na região de Mossoró/RN.
O sistema era responsável por efetuar a comunicação com controladores industriais instalados nos poços de petróleo, utilizando rádio enlace.
Seu principal objetivo é permitir o supervisionamento de variáveis e acionamento de comandos remotamente no poço.
Por exemplo: parar a produção, aumentar ou diminuir uma vazão ou velocidade.
Devido a qualidade do produto, após 2 meses de utilização, ele foi expandido para pouco mais de 1000 poços no Canto do Amaro.
Até o final de 2007 ele passou a ser utilizado por todos os poços terrestres da UO-RNCE, ultrapassando o número de 3000 poços.
Após o sucesso do produto e do serviço prestado pela RN Tecnologia no suporte especializado e na manutenção evolutiva, incluindo desenvolvimento de novos métodos de elevação e comunicação com outros controladores do mercado, surgiu o interesse de outras unidades operacionais da Petrobras em substituir suas ferramentas de supervisão e monitoramento de poços pelo SISAL.
A UO-SEAL (Unidade operacional Sergipe e Alagoas) e a UO-ES (Unidade operacional Espírito Santo) foram, respectivamente, as unidades que em sequência implantaram o SISAL em seus campos de produção, sempre assistidas por uma equipe de engenheiros da RN Tecnologia.
Por último, a UO-BA (Unidade operacional Bahia) recebeu em 2014 o SISAL em seus campos, tornando assim o SISAL a ferramenta corporativa da Petrobras para supervisão e monitoramento de poços terrestres.
A RN Tecnologia prestou todo o atendimento de suporte e evolução do produto para as equipes de produção, informática e telecomunicações da Petrobras.
Fechar OPERA Supervisão operacional.
A RN Tecnologia transformou todo o procedimento de manutenção de poços de petróleo da Petrobras em etapas mais ágeis, através de um sistema de supervisão operacional digital.
Tudo passou a ser feito com o auxílio de leitores RFID para registrar a presença do colaborador no respectivo local, além de um checklist eletrônico que corresponde à tarefa que está sendo executada e que só é liberado quando a identificação do funcionário é confirmada.
Assim, a Petrobras pôde ter mais controle sobre a manutenção dos seus poços, armazenando os dados de cada operação, bem como sobre o desempenho de cada colaborador na realização de suas tarefas Fechar Project Name Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.
Dreams is a free PSD web template built by Mathavan Jaya.
Dreams is a modern one page web template designed for almost any purpose.
It’s a beautiful template that’s designed with the Bootstrap framework in mind.
You can download the PSD template in this portfolio sample item at FreebiesXpress.
com.
Close Project

Localização como chegar a RN Tecnologia