Sala da Elétrica, São Bernardo do Campo - SP

R. Mateus Capassi, 118 - Montanhão, São Bernardo do Campo - SP, 09791-535, Brasil
São Bernardo do Campo - SP

Sala da Elétrica - Aulas sobre eletricidade na teoria e na prática - Conteúdos sobre eletricidade, elétrica residencial e industrial, de maneira descomplicada na teoria e na prática.
- Sobre Materiais Educativos Cursos Contato Alunos Autônomo Tomada Com Obturador: Como evitar acidentes elétricos com crianças Elétrica Segura Aterramento Elétrico: O que é e qual seu objetivo LIDE Montagem de Painéis de Comandos Elétricos 40% mais rápido Sala da Elétrica Elétron: Novo integrante da Sala da Elétrica Instalações Como usar fita de autofusão Tomada Com Obturador: Como evitar acidentes elétricos com crianças dezembro 22, 2017 Engª Camila Andrade 0000 Autônomo Você já conhece a tomada com obturador? Ela tem um mecanismo inovador e com uma grande proposta para segurança.
Olhe só! Segundo a ABRACOPEL 600 pessoas morrem por ano por acidentes com eletricidade, é um número bem grande não é mesmo?! Mas o que você, profissional da área de elétrica, está fazendo para ajudar a reduzir […] Read more Aterramento Elétrico: O que é e qual seu objetivo dezembro 15, 2017 Eng ° Everton Moraes 18+1602.
69K Elétrica Segura O aterramento elétrico é, basicamente a uma das formas mais segura de interferirmos na eletricidade de maneira a proteger e garantir um bom funcionamento da instalação elétrica, além, é claro, de atender exigências de normas.
Pois Bem! Segundo a ABNT, aterrar significa colocar instalações e equipamentos no mesmo potencial de modo que a diferença de potencial […] Read more Montagem de Painéis de Comandos Elétricos 40% mais rápido novembro 29, 2017 Engª Camila Andrade 1000 LIDE Certamente, antes de você realizar estudos ou algum trabalho com painel elétrico, antes de tudo você precisou ter em mãos o diagrama elétrico certo? Mas o que a Leitura de Diagramas tem a ver com a Montagem de painéis? Ou mesmo, porque a Leitura de Diagramas se torna tão importante quando se trata da montagem […] Read more Elétron: Novo integrante da Sala da Elétrica novembro 6, 2017 Samuel Nassereddine 0000 Sala da Elétrica Neste artigo eu vou te apresentar o mais novo integrante da Sala da Elétrica, você pode não conhecê-lo ainda, mas com certeza você vai se encantar por este “robozinho”, quando souber como ele ajuda os profissionais da área elétrica.
Porém eu preciso que você o conheça primeiro.
Primeiro você precisa saber por que ele surgiu.
[…] Read more Como usar fita de autofusão outubro 29, 2017 Engª Camila Andrade 0000 Instalações Você já ouviu falar em fita de autofusão? Sabe qual a aplicação desta fita? Sabe quando usá-la e onde usá-la? Será que ela é a mesma coisa que a fita isolante? Já vou adiantar e te dizer que não! Você vai observar, além de ser uma fita responsável pela isolação elétrica de condutores energizados ainda […] Read more O que é o contator tripolar e como funciona outubro 27, 2017 Samuel Nassereddine 0000 Componentes   Certamente você já ouviu falar, já viu, já usou um contator tripolar, mas você sabe como ele funciona? Sabe para que ele serve? Este dispositivo é comumente usado para acionamento de motores, porém, esta não é a única aplicação para este dispositivo.
Hoje em dia, você pode encontrar alguns possíveis substitutos para o contator.
[…] Read more CLP : Leitura do Ladder na programação de CLP – LIDE outubro 26, 2017 Samuel Nassereddine 0000 Acionamento e Controle É inevitável nos dias de hoje o profissional da área elétrica ter que conhecer no mínimo os conceitos básicos de programa ção de CLP e sabendo disso o ideal é iniciar pela forma mais popular que é o Ladder.
Neste vídeo mostro como associar os conceitos de Leitura e Interpretação de Diagramas Elétricos – o […] Read more Homenagem ao Dia do Eletricista outubro 17, 2017 Samuel Nassereddine 0000 Uncategorized ? Webinar ao vivo hoje! ???? https://goo.
gl/p26Fr9 Hoje, temos um artigo diferente.
Nós, da Sala da Elétrica, queremos dedicá-lo para homenagear a todos os Eletricistas! Segue um texto abaixo: ???? Homenagem para você, Eletricista! ? Leia, é importante! ???? Profissão Eletricista… é uma simples profissão ou uma definição de herói anônimo? Você já parou para […] Read more Os principais parâmetros do Inversor de Frequência WEG CFW-10 outubro 4, 2017 Samuel Nassereddine 0000 Partidas Eletrônicas O inversor de frequência controla apenas um motor por vez.
No entanto este equipamento controla não somente a partida de motor, mas é capaz de variar sua velocidade de forma que o torque permaneça constante, através do que chamamos curva V/f.
Ele controla não só a partida, mas também a frenagem, frequência máxima e mínima, […] Read more É correto utilizar borne no chuveiro? outubro 4, 2017 Samuel Nassereddine 0000 Autônomo Existem muitos questionamentos sobre qual a melhor conexão para se instalar um chuveiro.
Hoje vou falar um pouco sobre algumas opções de conexão de chuveiro.
Nós da Sala da Elétrica, indicamos o uso do Borne de porcelana ou a emenda de prolongamento.
Para fazer a emenda de prolongamento é necessário fazer a emenda corretamente.
Pois […] Read more De onde vem o fio neutro? outubro 4, 2017 Samuel Nassereddine 0000 Estudante Você já deve ter se perguntado de onde vem o neutro? Porque ele não vem junto com as fases no processo de transmissão? Pois bem, neste vídeo falo sobre como o fio neutro surge, e porque não é viável que ele seja conduzido juntamente com as fases do sistema.
O fio neutro é essencial, principalmente […] Read more Inmetro proíbe lâmpada LED Ourolux outubro 4, 2017 Samuel Nassereddine 1000 Autônomo Hoje falaremos um pouco sobre a notícia que tivemos em alguns meios de comunicação como o jornal o Globo, que noticiou que a venda das lâmpadas LED Ourolux foram proibidas pelo Inmetro.
Vou mostrar para vocês que o porquê você não deve se preocupar tanto com esta notícia, e em que você precisa se atentar […] Read more Como ligar motor trifásico em rede monofásica sem capacitor outubro 4, 2017 Samuel Nassereddine 2000 Acionamento e Controle Recebemos por muitas vezes perguntas de como ligar um motor trifásico em rede monofásica.
Embora algumas pessoas indiquem fazer esta ligação através de capacitores, o que além de não ser tecnicamente correto ainda reduz a vida útil do motor, nós da Sala da Elétrica, não indicamos fazer desta forma.
A solução para este problema não […] Read more Por que as lâmpadas eletrônicas piscam mesmo apagadas? Veja 3 motivos outubro 3, 2017 Samuel Nassereddine 0000 Autônomo É comum vermos lâmpadas piscando sem motivo aparente.
Mas por que será que isso acontece, o que gera isso? Temos 3 possibilidades: 1.
Instalação incorreta do interruptor.
Neste caso, a lâmpada pisca porque a fase vai diretamente ao receptáculo da lâmpada e o neutro é interrompido no interruptor.
2.
Indução eletromagnética.
Neste caso, a lâmpada […] Read more Aprenda como instalar interruptor paralelo passo a passo setembro 26, 2017 Engª Camila Andrade 6000 Instalações Se você está procurando por um conteúdo que ensina como instalar interruptor paralelo, você está no lugar certo! Vamos lá? Interruptor paralelo Interruptor é um dispositivo pelo qual se interrompe (de forma reversível) a passagem de um sinal em um circuito elétrico ou eletrônico , é um comutador.
O interruptor paralelo permite que o usuário […] Read more Posts navigation ← Older posts Os Mais populares Tomada Com Obturador: Como evitar acidentes elétricos com crianças dezembro 22, 20170 Aterramento Elétrico: O que é e qual seu objetivo dezembro 15, 201718 Montagem de Painéis de Comandos Elétricos 40% mais rápido novembro 29, 20171 Elétron: Novo integrante da Sala da Elétrica novembro 6, 20170 Como usar fita de autofusão outubro 29, 20170 Close Sobre Materiais Educativos Cursos Contato Alunos Share this video

Localização como chegar a Sala da Elétrica