Savassi Carne de Sol, Valparaíso de Goiás - GO

Rod. BR-040 - Parque Rio Branco, Valparaíso de Goiás - GO, 72870-010, Brasil
Valparaíso de Goiás - GO

Savassi Carne de Sol | Restaurante | Brasília | 61 3382-2534 - A melhor carne de sol de Brasília, com aquele chope e aquela cerveja gelada no seu happy hour e música ao vivo.
- NOSSo CARDÁPIOO que beberO que ComerO que petiscarCarne de SolCarne de Sol com MandiocaChapa SavassiChapuletadaLinguiçinha da FazendaFrango a PassarinhoPicanha na ChapaFilé do MarujoBatata FritaFritas SavassiO melhor Restaurante de comidas nordestinas do Brasil só poderia ter um cardápio variado, repleto de petiscos de todos os sabores, para todos os gostos.
Conheça um pouco mais do que temos a lhe oferecer.
Carne de Sol TradicionalCarne de Sol SavassiCarne de Sol ArretadaFilé à ParmegianaPicanha à BrasileiraPicanha SavassiFrango SavassiRabada*Feijoada*Filé da Luninha**Franguinho da Lis**Água Com e Sem GásSucosRefrigerantesRed BulCervejasChopesVinhosWhisks NacionaisWhiskis ImportadosVodkas NacionaisVodkas Importadas??Faça seu pedido OnLine * Somente sexta e sábados | **Pratos kidscuriosidadesA Savassi é um bairro situado na regional Centro-Sul de Belo Horizonte.
É conhecida pela grande quantidade de bares e por um desenvolvido comércio, sendo uma das regiões mais prestigiadas da capital mineira.
No início de 2006, antes da reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a prefeitura desmembrou o bairro Funcionários, criando o bairro da Savassi e o da Boa Viagem.
A área a nordeste continuou se chamando Funcionários.
Origem do nome Amilcare Savassi, padeiro italiano, estabeleceu-se na Praça Diogo de Vasconcelos nos anos 30, e sua padaria foi batizada com seu sobrenome.
Com o tempo o povo passou a designar a praça pelo nome da padaria (Praça da Savassi) e, sucessivamente, toda a região compreendida pela área antiga do Bairro dos Funcionários ganhou essa designação.
A existência de um grupo de rapazes que se reunia às portas da padaria, a Turma da Savassi, famosa por suas peripécias noturnas, contribuiu para popularizar o nome popular do logradouro.
Hoje em dia A Savassi de hoje é um local democrático, que reúne as mais diversas tribos e classes sociais.
O bairro pulsa cultura.
Até meados dos anos 80, era considerado o endereço das lojas da high society belorizontina, mas, com o passar dos anos e com a decadência da região, essa vocação foi passando para o Lourdes, bairro vizinho.
Toda a região vem passando por uma grande revitalização, ela finalmente saiu do ostracismo que perdurou por mais de uma década.
É hoje ponto de encontro de jovens e recanto de bares, restaurantes e baladas.
A Savassi tornou-se tão importante no cotidiano do belorizontino que virou até verbo: "savassear".
"Savassear", além de especificar o passeio pelo bairro, denomina a "azaração" e diversão com os amigos pela cidade.
EnviarGUARÁ - QI 22 Bloco B – Loja 37  |  (61) 3382-2534COMPARTILHE SUAS IDEIAS E OPiNIÕES.
CONTATO e LOCALIZAÇÃOVALPARAÍSO  - Rod.
BR040 - Pq.
 Rio Branco  | (61) 3629-4244VALPARAÍSO  - Etapa E Quadra 01  | (61) 3083-0810VOLTAR AO TOPO galeriaRui Lucena chegou em Brasília em 1969 e depois de trabalhar 5 anos na Sadia, abriu o primeiro restaurante em Brasília a ter como carro chefe a Carne de Sol, o Rio Grande Carne de Sol, localizado na 411 Sul.
Deste estabelecimento saíram várias raízes, seu sócio na época era Ronaldo Teixeira, que depois montou a Carne de Sol 111, seu irmão Rubens Lucena (Rubinho), montou o Xique-Xique na 708 Norte e 107 Sul, casas que são referências de qualidade e tradição no DF.
 Rui, na década de 80 ainda montou o Mandacaru, casa que por alguns anos reinou como preferência dos jovens de Brasília, chegou a ter três lojas, 410 Sul, 710 Norte e QI 09 do Lago Sul.
No final dos anos 80 Rui vendeu as lojas.
 O Savassi Carne de Sol abriu sua primeira unidade no Guará-DF em 26 de maio de 2006, o proprietário Anderson Lucena comprou o restaurante de seu pai Rui Lucena, que resolveu vender para ir morar em definitivo na sua fazenda.
De família tradicional nordestina, Lucena manteve como carro-chefe da casa a Carne de Sol, que é preparada e maturada nos próprios Savassi, mantendo a receita que herdou de seu pai.
 Anderson Lucena, que ficou conhecido entre os amigos como Lucena, é o segundo de quatro filhos, e assim como os irmãos, Hudson, Hugo e Thiago, foi criado trabalhando nos restaurantes e bares de seu pai.
 Em 2011 Lucena decide investir numa das regiões que estão mais crescendo no entorno do Distrito Federal, então é inaugurada em 18 de agosto de 2011 a segunda unidade do Savassi em Valparaiso-GO, localizado de frente para a BR-040.
 Em 2013, Thiago e Hudson, irmãos de Lucena, investem em Taguatinga-DF e inauguram o Mandaka em 27 de fevereiro de 2013.
 Em 2015 Lucena resolve ousar mais e investe numa região promissora no Valparaíso-GO e inaugura a terceira unidade Savassi, no bairro Valparaíso Etapa E.
conheça nossa históriaGUARÁ - QI 22 Bloco B – Loja 37  |  (61) 3382-2534VALPARAÍSO  - Rod.
BR040 - Pq.
 Rio Branco  | (61) 3629-4244VALPARAÍSO  - Etapa E Quadra 01  | (61) 3083-0810   A melhor carne de sol de brasília.
Faça seu pedido OnLine

Localização como chegar a Savassi Carne de Sol