Sindec-POA, Porto Alegre - RS

R. Gen. Vitorino, 113 - Centro, Porto Alegre - RS, 90020-170, Brasil
Porto Alegre - RS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre - - Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre Navegação principal Procurar no site Digite o termo de busca                                                                                 Páginas úteis Conteúdo do site Comerciário Comerciário VOLTAR Empresário Empresário VOLTAR Entre 2004 à 2010 Entre 2004 à 2010 VOLTAR Imprimir contribuição Marcar homologação Cálcular comissão Secretaria sindical Indicadores sociais Atividades Atividades VOLTAR Eventos Eventos VOLTAR Institucional Institucional VOLTAR Celebrações Celebrações VOLTAR Novidades Novidades VOLTAR Sobre o sindicato Sobre o sindicato VOLTAR Diretoria Imprensa Conteúdo do site Conteúdo do site VOLTAR Materiais impressos Materiais impressos VOLTAR Multimídia Multimídia VOLTAR Mapa do site Mapa do site Conteúdo principal do site Conteúdos mais acessados Área dos destaques Manchete Banner Serviços oferecidos Público-alvo Comerciário Tirar dúvidas Tirar dúvidas O Sindec-POA informa e esclarece os direitos dos trabalhadores no comércio.
Fiscalização Fiscalização Atende os comerciários esclarecendo na interpretação das cláusulas dos acordos e convenções coletivas fiscalizando empresas.
Fazer denúncia Fazer denúncia O Serviço de Proteção ao Comerciário (SPC) é um canal direto do trabalhador com o sindicato na defesa dos seus direitos.
Apoio jurídico Apoio jurídico Quando não for possível resolver problemas contratuais encaminhe suas questões trabalhistas até nós.
Medicina do trabalho Medicina do trabalho Fiscalizamos estabelecimentos comerciais para a verificação das condições dos locais de trabalho.
Refeitório Refeitório Um local conveniente para fazer as suas refeições no centro de Porto Alegre.
Associado Convênios Convênios O Sindec-POA tem convênios com diversas empresas que possibilitam vantagens para os associados e dependentes.
Cursos Cursos O sindicato oferece cursos na área de educação, qualificação profissional e segurança do trabalho.
Lazer Lazer O sindicato oferece diversos espaços de lazer e recreação para a família comerciária.
Empresário Área sindical Área sindical Recolhimento das contribuições confederativas, assessoria para dúvidas sobre cláusulas da convenção de contribuições e cálculos.
Contribuição sindical Contribuição sindical Geração da guia de recolhimento da contribuição sindical urbana dos empregados e impressão do boleto.
Setor de homologação Setor de homologação Comerciários com mais de um ano de trabalho, ao serem desligados, precisam passar aqui para conferência de seus direitos.
Convenções e Acordos Convenções e Acordos Os representantes laborais e patronais firmam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o ano seguinte.
Tabela dos comissionados Tabela dos comissionados Comerciários comissionados podem calcular as médias atualizadas referentes a férias, 13º, salário-maternidade e parcelas rescisórias.
Indicadores sociais Indicadores sociais Índices econômicos sobre contribuições, salário mínimo e imposto de renda.
Redes sociais Facebook Twitter Flickr Youtube Feed Últimas notícias Assembléias Assembleia Virtual ocorre na próxima terça-feira.
Cadastra-se para participar! Outras campanhas Sindec lança protocolo com medidas de prevenção contra a Covid-19 Convenções coletivas Negociação do Sindec garante benefício para comerciários que trabalharem no próximo dia 11 Apoio do sindicato na defesa dos comerciários Fiscalização segue em ação na quarentena Mesmo suspendendo o atendimento presencial, o Sindec continua prestando a devida assistência à categoria comerciária e representando seus interesses.
Acompanhe Funcionamento do comércio em período de quarentena Funcionamento do comércio em período de quarentena do COVID-19 A prefeitura de POA publicou decreto que consolida todas as medidas adotadas até agora para o combate ao novo coronavírus.
Veja o que abre ou fecha Saúde Em todo o Comércio, empresários tem obrigação de fornecer Máscaras e EPIs aos funcionários Trabalho Benefício de preservação de emprego pode ser visto na carteira digital Sindical Sindec retoma atendimento presencial nesta terça-feira (5) Trabalho Advogada Carmen Pinto recebe condecoração da OAB/RS OIT inclui Brasil na lista de países suspeitos de violar direitos trabalhistas MP 871: veja como o trabalhador garante o auxílio-doença Fique atento as principais atitudes para prevenir o coronavírus Sindec mobiliza categoria para a prevenção do coronavírus O Sindec-POA está atento à situação de pandemia do novo coronavírus.
Veja como se prevenir Como solicitar o seguro-desemprego em período de quarentena? Como solicitar o seguro-desemprego? O benefício, concedido ao trabalhador desempregado sem justa causa, para auxiliá-lo na manutenção e busca de emprego, precisa ser solicitado de 7 a 120 dias após a data da demissão.
Veja como faz Fiscalização Após publicação de novo decreto, Sindec intensifica fiscalização no comércio Outras campanhas

Localização como chegar a Sindec-POA