Sistemas de Informação, Taubaté - SP

Sistemas de Informação - Curso Superior de Graduação Tradicional - Universidade Paulista - - N° MATRÍCULA: SENHA: ENTRAR Como acessar | Primeiro acesso   Olá, Visitante.
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Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento ANCHIETA Renovação de Reconhecimento Portaria n.
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099 de 24/12/2015 publicada em 30/12/2015 BRASÍLIA Renovação de Reconhecimento Portaria n.
916 de 14/08/2017 publicada em 15/08/2017 CAMPINAS Renovação de Reconhecimento Portaria n.
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099 de 24/12/2015 publicada em 30/12/2015 CHÁCARA SANTO ANTÔNIO Renovação de Reconhecimento Portaria n.
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099 de 24/12/2015 publicada em 30/12/2015 CIDADE UNIVERSITÁRIA Renovação de Reconhecimento Portaria n.
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099 de 24/12/2015 publicada em 30/12/2015 MARQUÊS Renovação de Reconhecimento Portaria n.
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099 de 24/12/2015 publicada em 30/12/2015 NORTE Renovação de Reconhecimento Portaria n.
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099 de 24/12/2015 publicada em 30/12/2015 PINHEIROS Renovação de Reconhecimento Portaria n.
1.
099 de 24/12/2015 publicada em 30/12/2015 SANTANA DE PARNAÍBA Renovação de Reconhecimento Portaria n.
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099 de 24/12/2015 publicada em 30/12/2015 SANTOS Reconhecimento Portaria n.
382 de 27/04/2017 publicada em 02/05/2017 SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Reconhecimento Portaria n.
36 de 27/01/2017 publicada em 30/01/2017 TATUAPÉ Renovação de Reconhecimento Portaria n.
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099 de 24/12/2015 publicada em 30/12/2015 VERGUEIRO Renovação de Reconhecimento Portaria n.
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099 de 24/12/2015 publicada em 30/12/2015 2.
Conceitos do Curso CAMPUS CURSO ANO DA AVALIAÇÃO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO - A PARTIR DE 2007 Alphaville Sistemas de Informação 2014 3 Brasília Sistemas de Informação 2008 2 Campinas Sistemas de Informação 2014 3 Manaus Sistemas de Informação 2008 SC São Paulo Sistemas de Informação 2014 4 Projeto Pedagógico do Curso (PPC) 1.
Objetivos do Curso Com o intuito de estimular e contribuir para a preparação de mão-de-obra especializada e indispensável à política de desenvolvimento nacional, o bacharel em Sistemas de Informação tem sua formação focada, principalmente, para o desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação voltados à administração dos dados organizacionais, capturando, armazenando e tratando-os segundo os critérios estabelecidos pelos processos vigentes na organização, como ferramenta de apoio às áreas operacional, tática e estratégica.
Para isso, deve estar familiarizado com metodologias adequadas para o desenvolvimento de sistemas e para a gestão de projetos, de acordo com as necessidades organizacionais e os recursos tecnológicos disponíveis, visando a melhoria do desempenho da eficiência, da racionalização e da redução de custos dos serviços administrativos.
Para atingir esse objetivo, o curso é dividido em três partes: No Ciclo Básico, comum aos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação, são lecionadas as disciplinas que dão base ao aluno, capacitando-o a acompanhar as disciplinas dos outros ciclos.
É finalidade do Ciclo Básico, também, fazer a transição entre o curso secundário e a parte profissionalizante de um curso universitário propriamente dito.
No Ciclo Programação/Sistemas constam as disciplinas que abrangem desde os aspectos básicos de programação de computadores até o enfoque sistêmico de problemas e suas soluções.
No Ciclo administração, procura-se fazer com que o aluno adquira os conhecimentos necessários sobre os ambientes organizacionais de trabalho, de forma a poder propor soluções.
Do entrelaçamento dos Ciclos Programação/Sistemas e administração é esperada a sinergia necessária para tornar o aluno um profissional apto a atender aos objetivos do curso, isto é, propor, projetar e desenvolver sistemas e aplicativos, seja para pequena, média ou grande empresa, em microcomputadores ou em computadores de grande porte.
2.
Atividades Principais 3.
Mercado de Trabalho Com a acentuada tendência à informatização generalizada nos diversos setores da empresa moderna, o campo de trabalho para o analista de sistemas encontra-se em franco desenvolvimento, tanto no setor público, quanto no privado.
No primeiro caso, graças à obsolescência dos sistemas em uso e no segundo, pela constante necessidade de modernização e competitividade nos mercados externo e interno.
São, portanto, muitas as aplicações profissionais que o bacharel em Sistemas de Informação encontra para seus conhecimentos, permitindo-lhe contribuir para o desenvolvimento tecnológico da nação e, consequentemente, da sociedade como um todo.
Sua atuação é requisitada em desenvolvimento industrial, em empresas que desenvolvem interfaces, simulações, aplicativos, softwares e afins, em empresas que realizam manutenção, alterações, suporte, perícias e auditorias e também na área acadêmica, como professor ou pesquisador.
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Práticas 5.
Duração 4 anos 6.
Coordenador Arthur Fernando Arnold Battaglia Manual de Informações Acadêmicas e Calendário Escolar Observação: O detalhamento do PPC está à disposição nas bibliotecas e no Setor de atendimento.
Convênios Grade Curricular - Ingressantes 2018 Disciplinas Carga Horária Administração 30 Análise Essencial de Sistemas 30 Análise Estruturada de Sistemas 30 Aplicações de Linguagem de Programação Orientada a Objetos 90 Aplicações Modelagem Sistemas Orientados Objetos 60 Arquitetura de Computadores 30 Atividades Complementares 180 Atividades Práticas Supervisionadas 600 Auditoria e Avaliação de Sistemas 30 Banco de Dados 90 Ciências Sociais 30 Circuitos Digitais 60 Comunicação e Expressão 30 Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos 60 Desenvolvimento em Ambiente Web  60 Direitos Humanos (Optativa) 20 Economia 30 Educação Ambiental (Optativa) 20 Eletricidade e Óptica 60 Engenharia de Software 60 Estágio 420 Estatística e Probabilidade 30 Estruturas de Dados 60 Estudos Disciplinares 100 Geometria Analítica 30 Gestão de Projetos 30 Governança de Tecnologia da Informação 30 Homem e Sociedade 30 Interpretação e Produção de Textos 30 Língua Brasileira de Sinais (Optativa) 20 Linguagem de Programação de Banco de Dados 60 Linguagem de Programação Estruturada 90 Linguagem de Programação Orientada a Objetos 90 Lógica de Programação e Algoritmos 90 Lógica Matemática 30 Matemática Discreta 30 Metodologia do Trabalho Acadêmico 30 Métodos de Pesquisa 30 Modelagem de Sistemas Orientados a Objetos 60 Noções de Direito 30 Orientação - Estágio 30 Paradigmas de Linguagens 30 Projeto Lógico de Computadores 30 Qualidade de Software 60 Redes de Computadores 30 Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optativa) 20 Segurança da Informação 30 Sistemas de Informação Aplicados 30 Sistemas de Informação Integrada 30 Sistemas de Informação Interdisciplinar 30 Sistemas Distribuídos 60 Sistemas Operacionais 60 Sistemas Operacionais Abertos 90 Teoria dos Grafos 30 Tópicos de Ambiente Web 60 Tópicos de atuação Profissional - Sistemas de Informação  30 Tópicos de Matemática Aplicada 30 Trabalho de Curso I 30 Trabalho de Curso II 30 Carga Horária Total: 3.
600 horas-aula (3.
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