Smart Start Escola Bilíngue, Ji-Paraná - RO

R. Anísio Serra, 48 - Urupá, Ji-Paraná - RO, 76900-278, Brasil
Ji-Paraná - RO

Smart Start - - (69) 9 9974-8264 / 3423-1211   contato@escolasmartstart.
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br Toggle navigation O futuro do seu filho começa aqui! Matrículas abertas para 2018 Bilíngues desde criança Referência de alta qualidade Entre em contato = ) Venha conhecer a Smart Start Desde o início pensamos nossa escola com muito carinho, o projeto foi pensado de forma a criar um ambiente seguro, aconchegante a acolhedor para nossos alunos.
ALIMENTAÇÃO Prezamos pela formação integral de nossos alunos e isso inclui também bons hábitos alimentares.
Pensando nisso, o cardápio oferecido em nossa escola é elaborado por nutricionista, de forma a fornecer uma alimentação balanceada, de acordo com os valores nutricionais indicados para cada idade.
Além disso, já estão inclusos na mensalidade, não havendo custos adicionais.
PROFESSORES Nossos professores são capacitados e comprometidos com a missão, valores e princípios da escola.
Investimos periodicamente na formação e reciclagem do corpo docente buscando garantir melhor qualidade aos nossos alunos, além de melhores níveis de motivação e comprometimento de nossa equipe.
INFRAESTRUTURA Desde o início pensamos nossa escola com muito carinho, o projeto foi pensado de forma a criar um ambiente seguro, aconchegante e acolhedor para nossos alunos.
As salas de aula são amplas, com grandes janelas, de forma a aproveitar a luz natural.
O mobiliário foi pensado e adaptado às necessidades específicas de cada faixa etária, oferecendo o máximo de conforto e segurança.
PLAYGROUND Nosso playground conta com brinquedos apropriados para faixa etária, além de tanque de areia e triciclos, tudo pensando na segurança, diversão e desenvolvimento de nossos alunos.
A ESCOLA A Smart Start foi idealizada em 2013, para ser uma escola de referência em qualidade de ensino e educação no município e região de Ji-paraná/RO.
Após 1 ano de pesquisas e amadurecimento o projeto começou a tomar forma em 2014 e finalmente, em 2015, pudemos ver o sonho começar a se realizar.
MISSÃO Nossa missão é promover a formação de indivíduos éticos e participativos em um ambiente de amor e carinho, considerando a integridade física e emocional dos alunos e baseando-nos num contexto multicultural bilíngue, bem como na excelência acadêmica.
VISÃO Ser uma escola de referência em qualidade de ensino e educação no município e região de Ji-Paraná/RO.
BILINGUISMO De acordo com pesquisas, as crianças estão mais aptas a aprender um segundo idioma com maior desenvoltura.
Isto acontece, pois crianças em idade pré-escolar possuem grande discriminação auditiva e ampla habilidade de imitar sons.
Conforme vão ficando mais velhas, estas habilidades tendem a desaparecer.
Buscando aproveitar esta fase, trabalhamos com o método de imersão.
Mas o que é isso? Nada mais é do que vivenciar o segundo idioma, ou seja, em todos os momentos da rotina escolar serão criadas oportunidades para que o aluno naturalmente experimente situações na língua inglesa, sem comprometer o desenvolvimento do português.
DÚVIDAS FREQUENTES 1.
Quais as vantagens em ser bilíngue? Segundo estudiosos, a exposição a um segundo idioma desde a infância é muito positiva.
Estas crianças desenvolverão o segundo idioma e o utilizarão como forma de comunicação, bem como obtenção de conhecimento.
Pesquisas indicam também que crianças bilíngues tendem a apresentar maior aceitação das diferenças, bem como maior abertura para outras culturas.
2.
É difícil aprender dois idiomas na infância? Não.
Para a criança o aprendizado virá de forma natural.
De acordo com pesquisas, as “janelas da inteligência” tem sua melhor fase dos 02 aos 06 anos de idade, portanto pode-se dizer que todas elas já nascem “equipadas” para adquirir uma, duas, ou mais línguas sem dificuldades.
O importante é que haja contato constante com os idiomas, por exemplo, a língua materna em casa e o segundo idioma na escola.
3.
Como se dá o aprendizado do segundo idioma? Estudos indicam que no aprendizado de um segundo idioma pela criança o desenvolvimento é sequencial.
Primeiramente a criança passa a compreender o que é dito no segundo idioma, porém continuam a responder na língua materna.
Depois disso, as crianças começam a usar “frases feitas” e palavras soltas na segunda língua.
Finalmente, as crianças começam a produzir frases mais completas no segundo idioma.
4.
É normal misturar as duas línguas? É normal que as crianças misturem os dois idiomas no início, porém com o tempo isso passa e elas separam as duas línguas.
Geralmente pessoas bilíngues tendem a utilizar palavras e/ou expressões de um idioma para descrever outro, não por não saber diferenciar um do outro, mas por não terem encontrado a tradução exata do que querem dizer.
Com isso acabam utilizando as duas línguas em um mesmo discurso.
Isso é conhecido como code switching, ou “troca de código”, diferente de confusão ou mistura dos idiomas.
5.
Como se desenvolverá o processo de alfabetização? O processo de alfabetização se dá em português, com aulas específicas a partir do K4 e sendo consolidado no 1º ano do Ensino Fundamental.
Com base nas estratégias desenvolvidas no processo de alfabetização em português a criança constrói também suas hipóteses de leitura e escrita em inglês, que será o objetivo no segundo ano do Ensino Fundamental.
6.
A família precisa falar inglês? Não é preciso que a família fale inglês.
Toda a comunicação entre escola e família, bem como as reuniões serão feitas em português.
Os pais podem ajudar demonstrando interesse e incentivando, porém, deve-se estar atento para não fazer uma cobrança exagerada da criança, que seguirá seu próprio ritmo de aprendizado, portanto, comparações com outras crianças devem ser evitadas.
CONTATOS Venha fazer uma visita! Entre em contato! Rua Anísio Serra, 48 – Bairro Urupá, JI Paraná / RO (69) 9 9974-8264 / 3423-1211 TRABALHE CONOSCO Envie seu curriculum para: contato@escolasmartstart.
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