Stone Line, Parnamirim - RN

R. Tâmisa, 10 - Emaús, Parnamirim - RN, 59149-135, Brasil
Parnamirim - RN

MARMORARIA STONE LINE | Soluções em marmoraria e pesquisa mineral - - MARMORARIA STONE LINE Soluções em marmoraria e pesquisa mineral Pesquisa Menu principal Pular para o conteúdo principal Pular para o conteúdo secundário GRANITO SPARTACUS: PEDREIRA Galeria Publicado em 27 de janeiro de 2014 por augustomedeirosmc Esta galeria contém 12 imagens.
Anúncios EXTRAÇÃO E INDUSTRIALIZAÇÃO DAS ROCHAS ORNAMENTAIS Publicado em 14 de agosto de 2013 por augustomedeirosmc Resposta De uma maneira geral, a lavra das jazidas de rochas ornamentais, sobretudo de mármores e granitos, exige técnicas distintas, não obstante o objetivo comum, que é a obtenção de blocos com dimensões apropriadas para alimentar um tear ( máquina utilizada para produzir as chapas encontradas nas marmorarias)A lavra de mármores e granitos é realizada a céu aberto, consistindo na extração de blocos de 15 a 30 toneladas (3,0 X 2,0 X 2,0m), que são comercializados ou enviados às usinas de beneficiamento (serrarias).
A extração, geralmente, se processa em encosta ou cava, atingindo profundidades de até 60 m.
O beneficiamento de blocos de granitos e mármores está condicionado à sua comercialização.
Depois de efetuar-se o esquadrejamento, que consiste numa operação rudimentar de beneficiamento, realizada na pedreira, e que significa a retirada das irregularidades laterais dos blocos, dá-se então o transporte até as serrarias.
Nestas, os blocos são desdobrados em chapas com 2 a 3 cm de espessura, cuja operação é realizada por teares com lâminas de aço ou diamantadas.
A linha de produtos resultantes da explotação de rochas ornamentai pode ser assim sintetizada:-blocos aparelhados-chapas serradas in natura-chapas levigadas-chapas lustradas, flamejadas, apicoadas ou jateadas–produtos acabados como pisos, revestimentos, soleiras, balcões, escadas, etc.
Share this:Curtir isso:Curtir Carregando.
STONE LINE – CONHECIMENTO DITA A QUALIDADE Publicado em 5 de agosto de 2013 por augustomedeirosmc Resposta O diferencial de poder contar com uma empresa que além de garantir qualidade e durabilidade de suas peças, assegura pronta assessoria no que está sendo fornecido, fez da Stone Line uma das mais respeitadas empresas potiguares em mármore, granito e pedras decorativas.
Este perfil consolidado ao longo de 19 anos, conquistou uma generosa fatia da Construção Civil bem como de obras particulares que exigem durabilidade e apuro em acabamento por parte dos seus fornecedores.
“Por se tratar de uma empresa formada por geólogos e não apenas vendedores de material de construção, conseguimos firmar nosso nome e divulgá-lo em âmbito regional”, frisa o diretor  Augusto Medeiros, ex-professor de Geologia da UFRN, cujo ingresso no ramo foi inspirado pelos convites de orientação a empresas que pretendiam fixar-se no mercado.
A característica de especialização na área, fez com que o empresário também atendesse a pedidos de consultoria no segmento de rochas ornamentais, bem como cursos dirigidos aos mestrandos e graduandos em Geologia e Arquitetura do Estado.
Augusto faz questão de ressaltar o aspecto da pontualidade valorizado pela Stone Line: as encomendas são entregues com prazos rigorosos, um requisito nem sempre cumprido pela concorrência.
“Acompanhamos a execução dos projetos e damos ao cliente condições para compreender o que está comprando, sua melhor aplicação e adequação ao ambiente,” explicou.
A razão do sucesso da empresa está implícito no que seus próprios funcionários aprendem desde cedo.
De acordo com  Augusto, a prática aliada a noções básicas de mineralogia, dão ao profissional condições de logo habituar-se ao estilo da empresa ou seja, compromisso com qualidade acima de tudo.
 Stone LineRua Rio Tamisa, 10 – Parque IndustrialParnamirim – RNFones: (84) 3643-1452Share this:Curtir isso:Curtir Carregando.
STONE LINE – HÁ 18 ANOS NO MERCADO Publicado em 5 de agosto de 2013 por augustomedeirosmc Resposta A Stone Line foi criada, à princípio, para atender uma clientela carente de informações técnicas a respeito do material que estava sendo adquirido.
Ainda hoje é comum escutar um vendedor desconfortável em explicar ao seu cliente a simples diferença entre mármore e granito.
E o pior de tudo é  a resposta estapafúrdia que geralmente é emitida por comerciantes e comerciários despreparados, do tipo : o mármore é mais poroso ou isso ou aquilo…Com formação em geologia, eu e minha esposa, resolvemos explorar uma atividade antes não cubiçada por profissionais das ciências da terra.
E, aí unimos o útil ao agradável.
Eu continuaria exercendo o magistério em  geociências na UFRN, enquanto minha esposa, que encontrava-se fora do mercado de trabalho, adquiria uma ocupação gratificante.
Iniciamos com muito esforço e dedicação, com a ajuda de amigos fornecedores e uma ampla aceitação por parte dos arquitetos.
Em maio passado completamos 18 anos de atividades e  continuamos com os trabalhos de marmoraria e consultoria na área de gemas e rochas ornamentais.
Augusto Medeiros- Geólogo consultorShare this:Curtir isso:Curtir Carregando.
ROCHAS ORNAMENTAIS – UMA INTRODUÇÃO Publicado em 5 de agosto de 2013 por augustomedeirosmc Resposta Rocha é um agregado natural de minerais.
O termo rocha ornamental é empregado para designar aquelas rochas passíveis de polimento e utilização na construção civil como revestimento de paredes, pisos e confecção de bancadas para lavatórios e objetos assemelhados.
As rochas ornamentais são agrupadas em duas grandes classes: os mármore e os granitos, sendo que são considerados mármores as rochas calcárias, sedimentares ou metamórficas que recebem  um bom polimento.
Já os “granitos” são todas as rochas não-calcárias capazes de receber polimento.
Desta forma são classificados como granitos ornamentais pela indústria da construção civil, tanto as rochas granitóides           ( granito, granodiorito, monzonito, etc.
), como rochas sem qualquer afinidade com os granitos, tais como: quartzitos, conglomerados, brechas sedimentares e tectônicas, milonitos, basaltos,etc.
Share this:Curtir isso:Curtir Carregando.
MÁRMORES X GRANITOS Publicado em 6 de junho de 2012 por augustomedeirosmc Resposta Muitos compram mas não sabem a diferença entre mármores e granitos.
E o pior é escutar uma explicação dada por leigos, que na maioria dos casos deixa o cliente mais confuso .
Alguns respondem que os mármores são brancos.
Aí, de repente sabemos da existência de granitos brancos e de mármores pretos.
Logo, a cor não pode ser usada como critério para distinguir mármore de granito.
É muito comum o cliente escutar dizer que o mármore é mais poroso do que o granito.
E daí ? Como, na prática, determinar esta porosidade.
Alguns mármores podem até ser mais porosos do que muitos granitos.
Mas, o cliente vai continuar sem saber as diferenças reais entre os materiais que deseja comprar.
O fato é que as diferenças não são tão fáceis de explicar e, geralmente, necessita de um conhecimento geológico que a maioria dos vendedores destes materiais nem de longe imaginam ter.
Ao longo de diversos artigos, este blog tentará mostrar fundamentos de mineralogia e geologia que ajudarão donos de marmorarias, vendedores e clientes entender melhor as características dos diferentes materiais naturais usados como rochas ornamentais.
Se voce tem mármore e granito em casa, tente riscar os dois materiais com uma faca de aço inoxidável.
Aquele que apresentar um risco mais profundo é o mármore.
Cuidado para não estragar a sua peça, escolhendo, de preferência, o lado não polido do material.
Share this:Curtir isso:Curtir Carregando.
Arquivos dezembro 2017 S T Q Q S S D « jan      123 45678910 11121314151617 18192021222324 25262728293031 Blogroll Pesquisa Tópicos recentes Publicar em Cancelar %d blogueiros gostam disto:

Localização como chegar a Stone Line