Studio Pilates Santé, Belém - PA

Avenida Almirante Wandenkolk, 811 - Nazaré - Nazaré, Belém - PA, Brasil
Belém - PA

Pilates Santé - - Pilates SantéAtendimento individual ou aulas em dupla.
Enfoque em Pilates Fitness, condicionamento físico e reabilitação para adultos e crianças.
Instrutora graduada em Fisioterapia.
Especialista em Pilates Clássico e Saúde da Mulher pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com certificações em: Pilates para gestantes (Physio Pilates- Rio de Janeiro), Pilates na terceira idade (CGPA - São Paulo), Pilates para hérnia de disco (CGPA - São Paulo).
segunda-feira, 28 de maio de 2012 Pilates: força, equilíbrio e definição corporal.
O Pilates tem a finalidade de equilibrar o corpo e a mente através de resistência e força.
Normalmente, os exercícios de Pilates são concentrados diretamente na região abdominal, dorsal e lombar - considerado o centro de força do corpo, além de trabalhar também membros superiores e inferiores.
 Portanto, o método  Pilates é recomendado tanto para aqueles que buscam manter o corpo saudável e definido, como para aqueles que já praticam alguma atividade física, seja amadora ou profissional.
É dirigido à pessoas de todas as idades, levando em conta os limites de cada praticante, sendo indicado para sedentários, gestantes, obesos, esportistas, bailarinos, portadores de deficiência ou com limitações físicas.
  O método também é recomendado para todas as pessoas que sofrem, habitualmente, de problemas na coluna, lesão muscular, ou desejem praticar uma atividade que traga mais ritmo e disposição no dia a dia.
 O objetivo do Pilates é fazer com que o corpo ganhe equilíbrio, trabalhando todos os grupos musculares para que nenhum fique sobrecarregado.
O Pilates fortalece, equilibra e alonga toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma, ajudando a aliviar pinçamentos e compressões de discos.
   As aulas de Mat Pilates (solo) proporcionam flexibilidade, resistência, força, e a correção postural.
 Os exercícios são feitos com o peso do próprio corpo ou com pequenos acessórios, como bolas, faixas e pesos leves.
Nas aulas em aparelhos, os benefícios são os mesmos, mas os movimentos se tornam mais precisos, pois com a ajuda das molas é possível facilitar ou dificultar os exercícios para ganhar resistência e equilíbrio.
O diferencial entre o método Pilates e as outras modalidades de exercícios, é que as aulas são sempre diversificadas e prazerosas, com resultados rápidos e muito eficientes! Agende sua aula experimental! Fone: 81550631 ou pilatessantestudio@gmail.
com Postado porBrenda Pinheiroàs21:54Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 21 de maio de 2012 Afinal, Pilates emagrece?Algumas pessoas acreditam que basta subir na balança e pesar “menos” para que tenham perdido peso.
Devemos sempre lembrar a necessidade de manter uma dieta equilibrada e disciplina na prática das atividades aeróbicas, para que percamos peso gradativamente.
Entre os exercícios aeróbicos estão a caminhada, corrida, natação, pular corda, pedalar, andar de patins e outros, todos contribuem bastante nesse processo.
O foco principal do Pilates é a consciência corporal durante os exercícios combinado com a respiração e postura.
Existem outros benefícios de melhora das capacidades físicas que são mais visíveis na prática do método como: melhora da flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora e resistência musculação, onde podemos elaborar as sessões com estratégias de intensidade que favorecem no processo de emagrecimento, usando alguns exercícios que elevem a freqüência cardíaca do cliente.
O emagrecimento não decorre exclusivamente da prática de Pilates, mas de uma combinação de fatores.
Também depende do tipo de corpo do aluno, do nível de esforço e dos tipos de exercícios trabalhados durante a aula.
Precisar a perda de calorias numa aula de Pilates é bem difícil, pois as aulas têm objetivos diferentes, mas normalmente consideramos uma média de 400 calorias por sessão, que varia de acordo com o objetivo de cada aluno.
O gasto energético pode ser maior em aulas de Mat Pilates, onde não há intervalos entre as séries e, com isso, tornam-se mais intensas (esse efeito dependerá do condicionamento e metabolismo de cada praticante).
    O exercício Single Leg Stretch, do Mat Pilates.
Outra estratégia é não deixar o aluno descansar entre uma série de exercícios em um mesmo aparelho, proporcionando assim um desafio aeróbico e exigindo maior ativação de pernas, braços ou abdome.
Para um aluno que já pratica uma atividade aeróbica, será uma ótima opção.
Agende já sua aula experimental! Postado porBrenda Pinheiroàs21:07Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 3 de abril de 2012 Por que praticar Pilates?Algumas razões pelas quais todos deveriam praticar Pilates: 1- Pilates se diferencia dos demais exercícios por trabalhar o corpo como um todo, e nunca apenas uma musculatura específica.
2- Pilates emagrece, tonifica e modela o corpo, além de melhorar a postura.
3- Pode ser praticado por qualquer pessoa, desde um atleta até idosos que nunca praticaram atividade física alguma.
4- Logo nas primeiras aulas, já é possível notar alguns benefícios, como aumento da consciência corporal e melhora na postura.
5- Promove ganho de força, aumenta a flexibilidade e diminui o risco de lesões.
6- É uma atividade física completa e diversificada.
Com mais de 500 exercícios, o método traz influências de artes marciais, dança e yoga, o que torna o Pilates ideal para quem não consegue se acostumar ao ritmo repetitivo de outras atividades físicas.
7- Diminui o estresse, causando relaxamento e aumento da autoestima.
Agende sua aula experimental pelo e-mail: pilatessantestudio@gmail.
com Postado porBrenda Pinheiroàs22:37Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 29 de março de 2012 Moda e Pilates Como o Pilates envolve muitos movimentos de todo o corpo, a sua prática pede roupas confortáveis e que deem mobilidade para os exercícios com máxima flexibilidade.
Além disso, um ponto importante na escolha de roupas para pilates, é que o instrutor deve ver seu corpo e assim corrigir seus movimentos.
Por isso, evite roupas muito largas.
  Macacões da Devi Nos pés, sapatilhas, meias antiderrapantes, ou descalço.
Já existe uma boa variedade de meias para Pilates, desde as mais sérias até as "fofas" da Puket, que têm estampas divertidas e cheirinho de morango, cupcake, baunilha.
 Meias com cheirinho da Puket  Meias antiderrapantes da Lupo E agora, a minha favorita pra fazer Pilates: Fast Flats, da Dr.
Scholl'sSão super confortáveis, anti derrapantes na medida certa e lindas! Além do mais, elas vêm nessa bolsinha dourada, o que torna super prático na hora de guardá-las.
  Seguindo o mesmo estilo, essa sapatilha da Capezio é um sonho de consumo, linda: E as sapatilhas especias para Pilates e Yoga, criadas pela Daisy Roots:    E por último, a linha chique de sapatilhas para Pilates da Blake Brody:   Ou seja, tem pra todos os estilos! Postado porBrenda Pinheiroàs03:04Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 25 de março de 2012 Os Perigos em Escolher o Instrutor ErradoUma recente matéria do "Wall Street Journal" alerta para um risco crescente no Pilates: os instrutores.
  Para ser um instrutor de Pilates são necessários meses de treinamento, mas ainda existem empresas que entregam licenças após um rápido final de semana de curso.
Pilates não é a única modalidade de condicionamento físico que está tendo que determinar se seus padrões são permissivos demais.
Personal trainers e instrutores de yoga também têm recebido queixas de clientes que se machucaram praticando os exercícios.
O atendimento individual para alunos iniciantes é fundamental.
Alguns dos chamados "movimentos clássicos" de Pilates, como o “roll-over”, podem causar lesões no pescoço se feitos incorretamente, diz Michele Scharff-Olson, fisiologista e diretora de pesquisa no laboratório de desempenho humano da Universidade de Auburn em Montgomery, Alabama.
Vários outros movimentos clássicos de Pilates podem causar distensão das costas.
   O exercício roll-over.
Alguns instrutores, com maior experiência, dizem que os instrutores iniciantes devem começar pelos equipamentos de Pilates e não pelos exercícios de solo.
Também dizem que é melhor aprender Pilates com apenas um aluno por professor ou, no máximo, em dupla.
No entanto, para aumentar a atratividade de Pilates, muitas academias enfatizam aulas solo com grupos numerosos ou aulas em aparelhos com mais de 2 alunos, indo, novamente, contra um dos princípios do Pilates.
Portanto, fique atento na hora de escolher o seu studio e seu instrutor! Postado porBrenda Pinheiroàs22:47Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 24 de março de 2012 The Pilates Kid- Girl, I'm gonna teach you real Pilates.
- I'm not afraid.
Postado porBrenda Pinheiroàs19:22Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 23 de março de 2012 Venha fazer uma aula experimental! Agende através do tel: 81550631 ou escreva para pilatessantestudio@gmail.
comPostado porBrenda Pinheiroàs13:55Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Quem sou euBrenda PinheiroBelém, Pará, BrazilStudio localizado na Av.
Almirante Wandenkolk, 811 - Sala 502 (Ed.
Village Millenium)Fone: (91) 8155-0631 pilatessantestudio@gmail.
comVisualizar meu perfil completoArquivo do blog

Localização como chegar a Studio Pilates Santé