SulSoft Serviços de Processamento de Dados Ltda., Porto Alegre - RS

R. Felipe Neri, 444 - Auxiliadora, Porto Alegre - RS, 90440-150, Brasil
Porto Alegre - RS

SulSoft - Soluções para processamento de dados técnico-científicos | Porto Alegre/RS - - Soluções para processamento de dados técnico-científicos Bem-vindo! A SulSoft oferece software e serviços para análise de dados técnico-científicos em Sensoriamento Remoto/SIG (área principal), Engenharia, Física Aplicada, Medicina, entre outros.
Notícias 09/11/2017 - Participe do Webinar Modelo Digital de Terreno: Da Geração à Aplicação 29/05/2017 - Venha nos visitar no Simpósio de Sensoriamento Remoto em Santos/SP mais notícias.
SULSOFT A SulSoft atua há mais de 20 anos no desenvolvimento e comercialização de softwares para geoprocessamento e análise de dados, além de oferecer treinamento, serviços e consultoria altamente especializados.
É distribuidora exclusiva da Harris Geospatial Solutions com os produtos ENVI, IDL e módulos; e da Clark Labs com o TerrSet.
Também é desenvolvedora do software OrthoToolStereo, e possui excelência em geração de modelos digitais de terreno, fornecendo serviços e consultoria no assunto.
A SulSoft oferece uma ampla linha de produtos e serviços para análise e processamento de imagens e sinais, com aplicações em áreas como Engenharia, Física Aplicada, Sensoriamento Remoto/SIG, Diagnóstico Médico, Planejamento Urbano, Agricultura, Defesa, entre outras.
Para mais informações entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico: suporte@sulsoft.
com.
br PRODUTOS www.
envi.
com.
br As soluções de software ENVI são a base que você precisa para visualização, exploração, análise e apresentação de dados na área de Sensoriamento Remoto/SIG.
Técnicas cientificamente comprovadas fornecem a informação exata que você precisa para tomar as melhores decisões.
ENVI + Módulos: Análise avançada de imagens de Sensoriamento Remoto/SIG ENVI LiDAR : Análise e visualização de nuvens de pontos LiDAR ENVI SARscape: Processamento completo de dados SAR Mais informações sobre o ENVI www.
idl.
net.
br Linguagem de programação científica multi-plataforma utilizada nas mais diversas áreas de pesquisa, sensoriamento remoto, SIG, áreas da saúde, física, astrofísica, engenharias, dentre outras que permite desenvolvimento desde pequenos e simples programas até as mais complexas aplicações.
Mais informações sobre o IDL www.
terrset.
com.
br É um sistema de software integrado para modelagem e monitoramento geoespacial para o desenvolvimento sustentável.
O TerrSet incorpora as ferramentas de processamento e análise de imagem do IDRISI, associado a uma coleção de aplicações verticais.
Mais informações sobre o TerrSet www.
orthotoolstereo.
com Solução completa para gerar e visualizar modelos digitais de elevação a partir de pares de imagens stereo e tri-stereo de alta resolução.
Principais sensores suportados: Plêiades, Spot, GeoEye, Ikonos, WorldView e muitos outros.
Mais informações sobre o OTS SERVIÇOS A SulSoft conta com uma equipe altamente especializada composta por profissionais de diversas áreas, prestando serviços em: Desenvolvimento de soluções customizadas Com experiência em programação, principalmente em IDL, a SulSoft desenvolve e customiza ferramentas para processamento de imagens e dados técnico-científicos, incluindo extensões para os softwares ENVI e ArcGIS, permitindo ao cliente a otimização e operacionalização de análises avançadas em seus dados.
Extração de modelos digitais de elevação e ortorretificação A excelência no desenvolvimento de algoritmos para extração de modelos digitais de elevação estende-se à prestação de serviços de processamento de estereopares ópticos para e extração de DSM, conversão DSM->DTM, ortorretificação e mosaico de imagens.
Consultoria para projetos de processamento de imagens e sinais A SulSoft presta consultoria na elaboração e execução de projetos de processamento de imagens e sinais, auxiliando o cliente na especificação de dados, na definição de ferramentas e fluxos de processamento; além de oferecer treinamento para a execução.
Processamento de imagens e dados técnico-científicos Para quem precisa de agilidade na obtenção de resultados, a SulSoft realiza serviços de processamentos de dados e imagens de satélite, com capacidade de processamento de grande volume de dados em menos tempo, tendo em vista a experiência na customização das ferramentas de processamento.
PROJETOS Projeto SAR-SIPAM A SulSoft desenvolve soluções personalizadas na elaboração e execução de projetos de processamento de imagens e sinais, geralmente ligados a área de geoprocessamento e sensoriamento remoto.
Atua principalmente na especificação de dados, na definição e desenvolvimento de ferramentas e fluxos de processamento personalizados, além de oferecer treinamento e consultoria.
Um dos grandes projetos desenvolvidos pela SulSoft no ano de 2016 é o SAR-SIPAM, realizado para o SIPAM - Sistema de Proteção da Amazônia.
Conheça mais detalhes sobre este projeto acessando o conteúdo completo.
Mais informações sobre o Projeto SAR-SIPAM Projeto DIPA Foi desenvolvido para o Grupo de Investigação da Mecânica do Movimento Humano – BIOMEC – da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no ano de 2014.
Consiste no desenvolvimento de um software para realizar avaliação postural de pacientes a partir de fotografias.
Conheça mais detalhes sobre este projeto acessando o conteúdo completo.
Mais informações sobre o Projeto DIPA Projeto Alvean Este projeto foi realizado para a empresa Alvean, uma joint venture formada pela Cargill e pela Copersucar, no ano de 2015.
Foi desenvolvida uma ferramenta para monitoramento de cultivos a partir de imagens MODIS, calculando quatro índices de vegetação distintos, a partir das bandas dos produtos MOD09 e MYD09, possibilitando monitorar interativamente o perfil temporal dos índices de cada pixel.
Conheça mais detalhes sobre este projeto acessando o conteúdo completo.
Mais informações sobre o Projeto Alvean Projeto OrthoToolStereo - OTS O projeto referente ao OTS, consiste no desenvolvimento de um software para extração de Modelos Digitais de Superfície (MDS) a partir de pares estereoscópicos de imagens ópticas de alta resolução.
A proposta do programa busca o maior nível de automatização no processo, auxiliando o usuário na definição dos parâmetros por meio de fluxos de trabalho com guias passo a passo, não necessitando definição de pontos de controle.
Conheça mais detalhes sobre este projeto acessando o conteúdo completo.
Mais informações sobre o Projeto OrthoToolStereo CURSOS A SulSoft oferece regularmente cursos completos para sua linha de produtos.
Mas porque optar por fazer um treinamento com a SulSoft? Existem três modalidades de cursos disponíveis: Consulte o programa dos cursos: Cursos Presenciais Cursos por Webconferência AGENDA Cursos Presenciais CursoInícioFim Não existem datas disponíveis no momento.
---- Cursos por Webconferência CursoInícioFim Não existem datas disponíveis no momento.
---- SOBRE OS CURSOS Cursos Presenciais ENVI 100 - Explorando o ENVI Curso Básico do ENVI para Sensoriamento Remoto/SIG Aprenda a processar imagens do sensoriamento remoto com ENVI, da entrada de dados, pre-processamento e filtagem, correção geométrica/ortoretificação, classificação e mosaico até a criação de mapas e saída para SIG; será abordado também a manipulação de histogamas, reprojeção de dados e transformações como fusão de dados, entre outros tópicos.
Pré-Requisitos: Conhecimento básico de geoprocessamento.
Duração: 30 horas (5 dias).
ENVI 200 - Avançado Curso Avançado do ENVI para Sensoriamento Remoto/SIG Aprimore seus conhecimentos no uso do ENVI com esse curso avançado, dando ênfase nos tópicos de ortorretificação, classificação avançada de imagens, análise espectral de dados, processamento de imagens de radar, geração de MDT's e visualização 3D, e a introdução na customização do ENVI através da linguagem de programação IDL.
Pré-Requisitos: ENVI 100, ou experiência no uso de um outro software de Sensoriamento Remoto/SIG.
Duração: 30 horas (5 dias).
ENVI 250 - Expandindo o ENVI Expandindo o ENVI com programação IDL Direcionado para usuários de sensoriamento remoto que desejam incorporar seus próprios algoritmos e fluxos de trabalho no ENVI e construir seus scripts para processamento em lote (batch).
Este curso fornece uma visão geral do IDL, linguagem na qual está escrito o ENVI, bem como as ferramentas necessárias para expandir e customizar ENVI através do IDL, abordando rotinas de bibliotecas ENVI, parâmetros de funções ENVI no IDL, construção de programas de modo batch, criação de novas funções chamando as mesmas pelo menu do ENVI, construção de funções ENVI com interface gráfica e integração de funções ENVI/IDL no ArcGIS®.
Pré-Requisitos: Experiência em processamento de imagens com ENVI.
Conhecimento de conceitos de programação é desejável.
Duração: 24 horas (4 dias).
IDL 100 Introdução em Análise e Visualização Interativa de Dados com IDL Curso introdutório que abrange as ferramentas interativas e o ambiente de desenvolvimento do IDL de forma clara e completa, através da abordagem dos conceitos básicos, de importação/exportação de dados, visualização e tratamento estatístico.
Pré-Requisitos: Não requer conhecimento prévio do IDL.
Conhecimento de conceitos de programação é desejável.
Duração: 24 horas (4 dias).
IDL 200 Programação e análise avançada com IDL Curso avançado com foco na utilização da linguagem IDL para criar programas de análise personalizada.
Os tópicos incluem técnicas avançadas de visualização (3D), introdução à programação orientada a objetos, processamento de sinais e análise estatística, desenvolvimento de interfaces gráficas (GUI) e link com outras linguagens de programação.
Pré-Requisitos: Experiência em IDL e alguma outra linguagem de programação, ou participação no curso IDL 100.
Duração: 24 horas (4 dias).
IDL 300 Desenvolvimento de aplicações avançadas com objetos gráficos Curso voltado a profissionais que desenvolvem aplicações avançadas em IDL.
Baseia-se na criação de uma aplicação em IDL desde o início incluindo planejamento, design e desenvolvimento do código.
A ênfase é dada para a programação orientada a objetos e uso de bibliotecas de objetos gráficos dentro da aplicação.
Durante o curso ainda, além de métodos de programação avançada, como, link com código em C/C++ ou FORTRAN, e o uso e os benefícios do ActiveX com IDL, é abordado o desenvolvimento de interface gráfica (GUI) com implementação e manipulação interativa de objetos gráficos.
Pré-Requisitos: Experiência avançada em IDL, ou participação no curso IDL 200.
Duração: 30 horas (5 dias).
Cursos por Webconferência Introdução ao Sensoriamento Remoto com uso do ENVI Curso dividido em quatro submódulos (A, B, C, D), que contemplam os conceitos básicos do Sensoriamento Remoto, além da visualização de imagens dentro das interfaces do software ENVI.
O curso abordará técnicas de processamento de imagens com ENVI para aplicações em geoprocessamento da importação de imagens, registro e mosaico até a criação de mapas, interpretação de histogramas, classificação supervisionada e não-supervisionada e integração com o ArcGIS, entre outros.
Pré-Requisitos: Conhecimento básico de geoprocessamento.
Duração: 12 horas (2 dias).
Classificação por Segmentação Curso focado no módulo ENVI Feature Extraction para classificação orientada a objetos, desde os conceitos básicos da segmentação até a aplicação em exemplos reais.
Dentro da ferramenta irá ser utilizado a classificação por regras e baseada em exemplos.
Pré-Requisitos: Experiência básica no ENVI (a partir da versão 5) ou curso ENVI 100 ou 200.
Duração: 12 horas (2 dias).
Classificação Avançada Curso com ênfase em métodos avançados de classificação de imagens.
Dento do curso irá ser abordado diferentes algoritmos de classificação, como SAM e árvores de decisão, além, das ferramentas de detecção de Mudanças e matriz de confusão.
Pré-Requisitos: Experiência básica no ENVI ou curso ENVI 100 ou 200.
Duração: 12 horas (2 dias).
DEM e Ortho Avançado Curso voltado para aprimoramento em técnicas de ortorretificação por RPCs e geração de Modelos Digitais de Elevação através do módulo ENVI DEM Extraction e do OTS.
Pré-Requisitos: Experiência básica no ENVI ou curso ENVI 100 ou 200.
Duração: 12 horas (2 dias).
NOTÍCIAS 09/11/2017 - Participe do Webinar Modelo Digital de Terreno: Da Geração à AplicaçãoAcompanhe-nos neste webinar sobre a geração de modelos digitais de terreno por estereoscopia através do software OTS da SulSoft e suas aplicações: uso de dados altimétricos em planejamento urbano, análise ambiental, inventário florestal, categorização de terrenos, entre outras.
Data: 21/11/2017 Horário: 10:30 a.
m (horário de Brasília) Increva-se já: https://app.
webinarjam.
net/register/17520/3d84b389bd 29/05/2017 - Venha nos visitar no Simpósio de Sensoriamento Remoto em Santos/SPA SulSoft está no Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, promovido pelo INPE em Santos/SP.
Se você estiver por perto, em São Paulo ou São José dos Campos, venha nos visitar para receber em primeira mão notícias sobre os mais novos lançamentos do ENVI, como o ENVI Crop Science para análise de cultivos e também sobre as novidades do ENVI 5.
4.
23/05/2017 - Assista a gravação do webinar ENVI 5.
4 para dados públicos e análise de cultivosNo dia de hoje a Sulsoft, em parceria com o MundoGeo, realizou um webinar gratuito: "ENVI 5.
4 para dados públicos e análise de cultivos" Foram apresentadas as facilidades do novo ENVI 5.
4 para explorar todo o potencial das imagens de livre acesso Sentinel-1, Sentinel-2 e Landsat-8, e o novo módulo para análise de cultivos ENVI Crop Science.
São esses alguns dos destaques da apresentação: ♦ Novidades da versão 5.
4 do ENVI (suporte para novos sensores, novo classificador SOFTMAX, novo sistema de licenciamento); ♦ Facilidades do ENVI para processar dados Sentinel-2 e Landsat 8; ♦ Facilidades do ENVI + SARScape para processar dados Sentinel-1; ♦ Novo módulo para análise de culturas ENVI Crop Science.
Este webinar foi ministrado pelo Sr.
Michael Steinmayer, Diretor da SulSoft.
Download das apresentações utilizadas no webinar: ENVI 5.
4 / ENVI Crop Science 10/05/2017 - SulSoft estará presente no XVIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento RemotoA SulSoft estará presente no XVIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto ? SBSR, que será realizado de 28 a 31 de maio, no Mendes Convention Center, em Santos/SP.
Venha saber mais sobre os nossos produtos e serviços: - ENVI 5.
4 - conheça as novidades desta versão - SARscape - IDL 8.
6 - TerrSet Lançamentos: - OrthoToolStereo 2.
1 - OTS - nova versão.
Software de extração automática de Modelos Digitais de Elevação e Ortorretificação de imagens.
Desenvolvimento 100% brasileiro.
- ENVI Crop Science - Novo módulo do ENVI para análise de cultivos.
A SulSoft presta serviços nas mais diversas áreas de processamento de imagens, como Desenvolvimento de soluções customizadas, Extração de Modelos Digitais de Elevação e Ortorretificação, Consultoria para projetos de processamento de imagens e sinais e Processamento de imagens e dados técnico-científicos.
Teremos imenso prazer em recebê-los em nosso stand número 08.
06/03/2017 - SulSoft realiza cursos na área de Geoprocessamento e Sensoriamento RemotoA SulSoft possui mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e distribuição de softwares para visualização e processamento de imagens, aplicáveis às áreas de engenharia, planejamento urbano, agricultura, sensoriamento remoto entre outros.
É distribuidora exclusiva dos softwares ENVI e IDL no Brasil, além de comercializar desenvolvimentos próprios na área de geoprocessamento e sensoriamento remoto em mais de 20 países.
A SulSoft oferece regularmente cursos de capacitação dos softwares ENVI, IDL e em aplicações específicas para a área de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto.
Os cursos são ministrados via videoconferência e também na sede em da empresa Porto Alegre.
Ainda existe a modalidade ?In company?, de acordo com a necessidade do cliente.
Consulte a nossa seção de cursos para obter informações sobre os treinamentos e datas disponíveis.
CONTATO SulSoft Rua Felipe Neri, 444 Auxiliadora - Porto Alegre/RS Fone: (51) 3333-1581 / (51) 3026-3920 E-mail: info@sulsoft.
com.
br Contato Comercial: comercial@sulsoft.
com.
br Suporte Técnico: suporte@sulsoft.
com.
br Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
Se preferir, deixe aqui sua mensagem:

Localização como chegar a SulSoft Serviços de Processamento de Dados Ltda.