T G Agro Industrial, Aldeias Altas - MA

R. Três, Aldeias Altas - MA, 65610-000, Brasil
Aldeias Altas - MA

Quem Somos » Itapecuru Bioenergia - - Visualizar Links Quem Somos A TG Agro Industrial Ltda.
(Itapecuru Bioenergia) é uma agroindústria do seguimento bioenergético, com produção de etanol anidro e hidratado, instalada no Estado do Maranhão, na Cidade de Aldeias Altas, Fazenda Agua Branca (km 22 da rodovia MA-349, Rodovia Professor Ricardo da Costa Pinto).
As atividades operacionais da Companhia foram iniciadas em 2006.
É controlada pelo Fundo de Private Equity Angra Infra (Angra Infra FIP), gestora com ampla expertise em desenvolvimento de negócios, implantação de governança corporativa e reestruturação.
Atualmente a Companhia tem capacidade industrial para o processamento de até 833 mil toneladas de cana de açúcar, ou 66 milhões de litros de etanol.
Contribui para o desenvolvimento regional, empregando 1,5 mil trabalhadores diretos e cerca de 4,5 mil trabalhadores indiretos.
A cana-de-açúcar (matéria-prima), aplicada no processo industrial, é produzida em canaviais totalmente irrigados em sistemas de aspersão, com recursos próprios da companhia, em terras arrendadas.
A moagem de cana-de-açúcar em 2014 alcançou o volume de 477.
238 toneladas, dos quais 98,9% são de canaviais próprios da Companhia, crescimento de 30% em relação ao exercício anterior.
A Companhia vem intensificando suas pesquisas para melhoria continua do processo de irrigação, com o objetivo de amenizar os impactos climáticos recorrentes nos últimos anos.
A produção industrial de etanol em 2014 alcançou o volume de 33.
590 m³, dos quais 25.
965m³ foram de etanol anidro e 7.
625m³ de etanol hidratado, crescimento de 26% em relação ao exercício anterior.
Foi a maior produção de etanol anidro da história da companhia.
Os investimentos em 2014 foram concentrados no plantio de cana de açúcar em cerca de 1.
589 ha.
Nos últimos dois anos a Companhia renovou o plantio de 40% do canavial.
O desempenho econômico-financeiro em 2014, em evolução com a implementação do planto de reestruturação da Companhia, alcançou índices com recordes históricos: (i) Geração de EBITDA (LAJIDA: Lucro Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização):  R$12,727 milhões, crescimentos de 6,4% em relação ao exercício anterior; (ii) Margem de EBITDA (LAJIDA: Lucro Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização): com margens de 23,4%, crescimento de 10,3% em relação ao exercício anterior.
MissãoProduzir Energia Limpa, Renovável e Competitiva, respeitando Clientes, Colaboradores, Comunidade, Acionistas e Fornecedores.
VisãoTer reconhecimento como referência em Sustentabilidade no Setor de Bioenergia.
ValoresSegurança Valorização das pessoas Ética Empreendedorismo Conformidade legal Competitividade Respeito ao meio ambiente Trabalho em equipeResponsabilidade SocialEducação e Saúde são as nossas prioridades.
Responsabilidade AmbientalConformidade com as Leis Ambientais Vigentes, com perfeito equilíbrio entre o Meio Ambiente e a Atividade Empresarial.
Últimas Noticias

Localização como chegar a T G Agro Industrial