Terrassos, Amparo - SP

Rod. Amparo Itapira, km 137, s/n - Alferes Rodrigues, Amparo - SP, 13900-970, Brasil
Amparo - SP

Vinícola Terrassos - - Vinícola Terrassos   O Vinho da Nossa Terra Nossa HistóriaA Vinícola Terrassos surgiu do sonho de produzir vinhos finos em terras paulistas.
Contrariando o conhecimento existente na época e com a ambição de fazer grandes vinhos, em 2003 se deu início a plantação dos vinhedos.
Após muitos anos de aprendizado, testes com cerca de 20 variedade de uvas viníferas e muita dedicação, a Vinícola Terrassos concluiu em 2010 sua nova cantina e iniciou a elaboração de vinhos únicos,que encantam e apaixonam.
Nossos VinhosEm Amparo, na altitude da Serra da Mantiqueira encontramos um clima ideal, com grande amplitude térmica e a possibilidade de se fazer duas safras por ano, com foco na colheita de inverno, que permite obter vinhos de excelente qualidade.
Temos duas linhas de vinhos, 4 Estações e Grandes Vinhos.
 Saiba Mais! Nossa FilosofiaA vinícola Terrassos busca a expressão do potencial vitivinícola do estado de São Paulo.
Com vinhedos próprios na cidade de Amparo, utiliza o cultivo de inverno para extrair maior expressão do terroir.
A parte enológica contempla uma mínima intervenção na vinificação, com pouco uso de carvalho resultando em vinhos que expressam o potencial de seu local.
 Como parte de nossa filosofia consideramos alguns valores:- Respeito a natureza -  Buscar tecnologias de cultivo que evitem ao máximo o uso de produtos químicos ofensores a natureza valorizando o cultivo orgânico e biodinâmico no decorrer do tempo.
- Foco na Uva e no Vinhedo - A uva é a matéria prima mais importante para a elaboração do vinho e não se faz vinho bom a partir de uva ruim.
Com base nisto os vinhos Terrassos são feitos a partir de uvas cultivadas em vinhedos próprios ou de parceiros de longo prazo, garantindo assim um vinho autêntico e único.
- Uso de tecnologia e informação - Potencializar a qualidade através do uso de tecnologia e conhecimentos modernos de enologia.
Pesquisa e desenvolvimento das características climáticas de São Paulo buscando a seleção de variedades de uvas adequadas a nossa região.
 A prática da dupla poda, com colheitas no inverno exemplificam como o uso da tecnologia atual podem proporcionar um fator decisivo para criarmos vinhos de qualidade no terroir de São Paulo.
- Cultura do Vinho - Valorizar a cultura do vinho dentro do contexto social e familiar, incentivando e patrocinando atividades voltadas ao desenvolvimento da cultura e nossa história.
Quero receber notícias da Vinícola Terrassos Nome: email: Cidade Curso Básico de Vinhos Gostaria de receber informações

Localização como chegar a Terrassos