Torga MC Squash, Montes Claros - MG

Rua Lírio Brant, 742 - Melo, Montes Claros - MG, 39401-063, Brasil
Montes Claros - MG

Academia MC Squash - - skip to main | skip to sidebarAcademia MC SquashA Academia MC Squash está localizada na cidade de Montes Claros - MG, sendo a única desta modalidade esportiva na região norte mineira, onde deu início a suas atividades em 2007.
Hoje engajada e estruturada, possui vários alunos e atletas no cenário esportivo, oferecendo aluguel de quadras, além de aulas com professores qualificados, para iniciantes e também para treinamento.
Um esporte de competitividade, divertimento e convívio.
terça-feira, 21 de abril de 2009 Rafael Alarcon, o octacampeão brasileiro de squash prepara-se para jogar mais duas etapas do circuito internacional em maio, nos Estados Unidos, em torneios em Atlanta e Nova York.
Alarcon admite sua dificuldade em manter-se competitivo apenas com os treinos no Brasil, já que não há muitos brasileiros que integram o ranking internacional.
Sua rotina envolve 2 a 3 períodos diários de treinos, de parte técnica e física.
“O squash é um esporte que exige muito preparo físico.
Uma partida chega a durar até duas horas, consumindo cerca de 1,8 mil calorias, uns 3 a 4 quilos”, comenta ele.
Envolvido, fora das quadras em constantes reciclagens e no preparo para novas jornadas de treinamento, Rafael Alarcon, aos 32 anos, admitiu que depois dos Jogos Panamericanos de 2011, em Guadalajara, no México, pretende se aposentar.
“Mas quero continuar trabalhando para o desenvolvimento do esporte”.
(Retirado do blog da Adidas)Postado porACADEMIA MC SQUASHàs18:17Nenhum comentário: domingo, 19 de abril de 2009 Finais do Torneio dos Campeões 2009, cidade de Nova Iorque - EUA.
Postado porACADEMIA MC SQUASHàs14:41Nenhum comentário: Alongue-se Algumas dicas de alongamento.
Clique na imagem para zoom.
Postado porACADEMIA MC SQUASHàs14:28Nenhum comentário: Squash Balls Clique na imagem para zoom.
Postado porACADEMIA MC SQUASHàs14:18Nenhum comentário: Da esquerda pra direita: Lázaro, Mori, Fernando Santos, Renata Furletti, Gláucio Willer, Celso (Gu) Lana, Gabriel Lana e Fernando Tomaz.
Postado porACADEMIA MC SQUASHàs13:44Nenhum comentário: Gu e Pedro Gomes.
Postado porACADEMIA MC SQUASHàs13:40Nenhum comentário: Renata e Roni na premiação da primeira etapa do campeonato mineiro de 2009.
Parabéns Renatinha!!!Postado porACADEMIA MC SQUASHàs13:36Nenhum comentário: Marcadores:Furletti Roni quinta-feira, 16 de abril de 2009 Squash, um esporte olímpico?Mesmo com sete anos para ainda ocorrerem, as Olimpíadas de 2016 vem movimentando o universo esportivo.
Como não foi possível em 2012, O COI já começou a discutir quais serão os dois novos esportes que deverão ocupar novas vagas a serem abertas, e a principal disputa está entre o squash, o golf e o beisebol.
Rafael Alarcon, atual campeão brasileiro de squash, não tem qualquer duvida de que a modalidade será uma das escolhidas e explica: "O squash tornar-se esporte olímpico é uma questão de tempo.
Não acredito que perderemos as próximas votações.
Trata-se de um esporte que requer vigor físico, preparação para ser atleta, o que deve ser um fator dominante do nosso recurso junto ao COI".
A campanha levada pela Federação Internacional de Squash ainda ressalta o fato da simplicidade de organização que o esporte requer, sendo duas quadras que podem ser montadas em qualquer lugar.
Os números oficiais mostram que o squash é atualmente disputado por 20 milhões de pessoas em 175 países.
Postado porACADEMIA MC SQUASHàs23:44Nenhum comentário: Curiosidades - Surgimento do SquashOs Ingleses não criaram somente o futebol.
Foi na Inglaterra do século XIX o surgimento provável do embrião do atual squash.
Na famosa Fleet Prison em Londres alguns presos praticavam uma variante do tênis, rebatendo com raquete a bola contra as paredes.
Outra versão atesta que o squash surgiu na Harrow School em 1830.
O certo é que nesta mesma escola foram construídas as primeiras quatro quadras de squash já em 1864.
O squash desembarcou no Brasil em 1920, trazido por ingleses que vieram procurar ouro em Nova Lima, Minas Gerais.
Postado porACADEMIA MC SQUASHàs22:41Nenhum comentário: Um divertido comercial de uma bebida de laranja chamada Tuborg Squash.
Postado porACADEMIA MC SQUASHàs22:232 comentários: MC SQUASH PARTICIPA DO MINEIRO 2009A Academia MC Squash participou da 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Squash, onde sagrou-se campeã em algumas categorias, representando o esforço e dedicação dos atletas norte-mineiros.
Postado porACADEMIA MC SQUASHàs14:51Nenhum comentário: Página inicialAssinar:Postagens (Atom)ACADEMIA MC SQUASHseu novo conceito esportivoArquivo do blogACADEMIA MC SQUASHACADEMIA MC SQUASHAcademia de Squash localizada na região norte de Minas Gerais.
Visualizar meu perfil completo 

Localização como chegar a Torga MC Squash