Traço Freudiano Veredas Lacanianas, Recife - PE

R. Alfredo Fernandes, 285 - Casa Forte, Recife - PE, 52060-320, Brasil
Recife - PE

Traço Freudiano Veredas Lacanianas - -   Sidebar × Grupos de formação Secção ClínicaGrupos de formação (realizados por Paulo Medeiros, in memoriam) Membros Produção Freud Lacan Multimídia Traço Freudiano Grupos de formaçãoSecção Clínica Grupos de formação (realizados por Paulo Medeiros, in memoriam)MembrosProduçãoFreudLacanMultimídia VISITE NOSSO BLOG Nós “Escola, Cartel, Passe e Analista da Escola.
São nosso Schiboleth, ou seja, são fundantes, pari passu, ao ensino de Lacan.
É o que desejo hoje ressaltar, por considerar grave o que está desde a origem do nosso movimento lacaniano: a denegação de tais termos.
O ensino de Lacan, desde a origem, manca.
Há uma denegação ab ovo, isto é, originária.
De modo geral, tem-se buscado primeiramente reconhecimento e prestígio internacional, e a partir disso os dividendos locais.
A sombra da Internacional Freudiana mantém-se para o movimento lacaniano.
Em contrapartida, o que lhes propomos é restaurar a transmissão do ensino de Lacan e de uma prática clínica e institucional a partir da Proposição de 9 de outubro de 1967, de Lacan.
Começamos a falar sobre isso - e, vejam, minha gente - já se passaram trinta anos, e hoje eu estou sendo um contador dessas histórias, de nossa história, a história do movimento psicanalítico lacaniano em Recife, como tentativa de um retorno à Proposição de Lacan.
Estamos tentando fazer isso no Traço, privilegiando, claro, nossa história local.
(.
) No traço a gente gosta muito de conversar.
E conversar a gente só consegue fazê-lo em pequenos grupos.
(.
) Assim o fazemos há pelo menos quinze anos, mensalmente, em torno da Proposição de Lacan.
” Paulo Roberto Medeiros, in memoriam Trecho de “Escola de Psicanálise e Analista da Escola”, proferido em dezembro de 2007 Leia mais.
SECÇÃO CLÍNICA O Traço Freudiano Veredas Lacanianas Escola de Psicanálise, comprometido permanentemente com a formação de analistas e a transmissão da Psicanálise, está de portas abertas para a comunidade.
Os membros da Secção Clínica desta Escola, empenhados em suas próprias análises, supervisões, estudos e participação em Carteis, disponibilizam horários para aqueles que desejam empreender um processo pessoal de análise.
Processo que também considera o que é próprio da subjetividade de um tempo, sua conjuntura local e os limites para investimento monetário.
Leia mais.
Revista Veredas A Comissão Editorial da Revista Veredas, do Traço Freudiano Veredas Lacanianas Escola de Psicanálise, comunica que estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos para a sua décima sétima edição.
Os interessados em participar devem enviar seu artigo, ensaio ou resenha para a Comissão.
Os trabalhos deverão obedecer rigorosamente as normas estabelecidas para a Revista que se encontram abaixo.
Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots.
Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Leia mais.
Colóquios Anuais Com nossos Colóquios pretendemos conversar e debater temas tanto da Psicanálise quanto de outras áreas discutindo-se dúvidas, os avanços possíveis no campo freudiano – nosso campo - e o que, entre esses campos de saberes se pode conciliar e se distinguir na multiplicidade de opiniões, pessoais ou disciplinares.
Entendemos fazer parte de nossa formação, de nossos estudos e da transmissão da Psicanálise a promoção de tais debates.
O leitor encontrará nesta Página algumas transcrições de alguns dos Colóquios realizados em nossa Escola.
Leia mais.
Jornada Anual de estudos As nossas Jornadas pontuam, a cada ano, pela fala, aquilo que os membros da Escola estão a elaborar, individualmente, a partir de sua inserção nos cartéis e grupos de estudos.
Refletem também um diálogo com membros de outras instituições bem como de estudiosos, sejam auto-didatas, escritores, pensadores ou professores, em sua lida com o discurso universitário.
Saiba mais Grupos de FormaçãoRevista Veredas Edições e Normas de publicaçãoCOLÓQUIO COM ROLANDO KAROTHY - 2017 Há uma nova sexualidade? Traço Freudiano Veredas Lacanianas Escola de Psicanálise Copyright © 2018.
Todos os direitos reservados.
Rua Alfredo Fernandes, 285 Casa Forte, Recife/PE CEP: 52060-320 Tel: (81) 3265-5705 E-mail: traco@traco-freudiano.
org Desenvolvido por: Agiste.

Localização como chegar a Traço Freudiano Veredas Lacanianas