UNACON, Feira de Santana - BA

R. Carlos Valadares, 1075 - Centro, Feira de Santana - BA, 44001-001, Brasil
Feira de Santana - BA

Hospital Dom Pedro de Alcântara - - ? Vídeos Novembro Azul Notícias UNACON HOME Em Dezembro de 2005 o Governo Federal lançou o Programa Nacional de Atenção Oncológica, através das portarias No.
2439 GM/MS e No.
741 SAS.
De acordo com essas portarias o atendimento ao paciente com câncer conveniado com o SUS deve ser oferecido de maneira integral por unidades hospitalares especializadas, e não mais por serviços isolados.
Assim, todas as unidades que prestam atendimento ao paciente com câncer precisariam ter um conjunto de pré-requisitos mínimos para se enquadrarem nas classificações de Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) ou Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON).
O HDPA-UNACON foi inaugurada em setembro de 2009 e conta, além de toda a infraestrutura do próprio HDPA, com uma unidade ambulatórial onde são realizadas as consultas com as equipes clínicas, cirúrgicas e de radioterapia, além dos tratamentos ambulatoriais de quimioterapia, imunoterapia, hormonioterapia e radioterapia.
É constituída por uma equipe multiprofissional composta, dentre outros profissionais, por médicos especializados (oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos e radioterapêutas), nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais, recepcionistas, técnicos de enfermagem e de radiologia e físico médico.
Desde sua inauguração a unidade já matriculou mais de 11.
700 pacientes com câncer e atende mensalmente cerca de 1.
500 pacientes nas áreas de oncologia clínica, radioterapia e diversas áreas cirúrgicas.
Na unidade são realizados todos os meses cerca de 1.
400 tratamentos clínico-oncológicos (quimioterapia, imunoterapia e hormonioterapia), 100 tratamentos com radioterapia (número relativamente reduzido por ter apenas um acelerador linear) e cerca de 90 tratamentos cirúrgicos oncológicos.
Todos esses atendimentos são realizados com elevado grau de humanização de maneira que pesquisas de satisfação com os usuários do serviço invariavelmente revelam um grau de satisfação elevado para quase a totalidade dos pesquisados.
Os serviços prestados na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do HDPA são quimioterapia, radioterapia, consulta oncológica e radioterápica, onco-hematologia, cirurgia oncológica, cirurgia cabeça/pescoço, cirurgia toráxica e uro-oncologia.
RUA PROFESSORA EDELVIRA DE OLIVEIRA, 192 - CENTRO - FEIRA DE SANTANA - CEP: 44001-032 Fone: (75) 3604-5500 | contato@hdpa.
com.
br

Localização como chegar a UNACON