Unibloco Alinhamento Técnico, Recife - PE

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Recife - PE

Unibloco - A sua oficina especializada - - Toggle navigation Contamos com os Equipamentos mais Modernos do Mercado Seu veículo puxa para o lado? Gasta pneus de forma irregular? Não dá alinhamento? UNIBLOCO tem a solução! Saiba Mais UNIBLOCO, A CONFIANÇA QUE SEU CARRO MERECE Em Recife há mais de 12 anos, atendendo clientes diretos, seguradoras, concessionárias, oficinas, funilarias, locadoras e grandes empresas.
Somos referência no mercado de alinhamento técnico de chassi, estrutura veicular, monobloco, agregado, longarina, câmber e cáster de Recife e toda região metropolitana.
Contamos com equipamentos de alta tecnologia e técnicos treinados para garantirmos a excelência no atendimento e qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes e parceiros.
Estamos também entre as melhores empresa e marcas do Nordeste, onde somos destaque no Premio Master TOP 45 e MultiTop em excelência e qualidade dos serviços prestados.
Na UNIBLOCO você encontra a confiança que o seu carro merece.
Missão Realizar serviços com alto padrão de qualidade, através da excelência no atendimento, com dedicação procurando a satisfação permanente de seus clientes, colaboradores e parceiros.
Visão Ser reconhecida pelos clientes, parceiros e fornecedores como a melhor empresa do ramo de alinhamento técnico automotivo da região.
Valores Honestidade e Seriedade Competência e Disciplina para executar serviços Respeito e comprometimento Mútuo Agilidade e Trabalho em Equipe Nosso Serviços Clique no serviço para ter mais detalhes Alinhamento Computadorizado Alinhamento Computadorizado Alinhamento Computadorizado O alinhamento computadorizado é o alinhamento de direção onde é recomendado pelo fabricante do veículo a fim de oferecer uma maior estabilidade do veículo, melhor dirigibilidade e otimização do grau de esterção.
O alinhamento é medido em graus e regulado no terminal de direção.
Um veículo desalinhado pode trazer consequências graves, como um acidente por exemplo.
A finalidade do alinhamento é oferecer maior eficiência de rolamento e melhor dirigibilidade.
Qualquer alteração de alinhamento, ocasionada por impacto, trepidação, compressão lateral e desgaste da suspensão, poderá comprometer o bom comportamento do veículo, ou provocar desgaste irregular e prematuro dos pneus.
São quatro os itens envolvidos no alinhamento: convergência, divergência, cáster câmber.
Todos eles devem ser observados no alinhamento.
Confira abaixo alguns itens que fazem parte da geometria.
ConvergênciaO ajuste desse ângulo se faz por meio das barras de direção, posicionando as rodas do eixo direcional para que fiquem levemente fechadas na parte dianteira, conforme as medidas especificadas pelo fabricante do veículo.
Esse ângulo bem ajustado evita que as rodas oscilem lateralmente (“dancem”), prevenindo ainda o desgaste da banda de rodagem dos pneus em forma de escamas nas raias internas e na área do ombro dos pneus.
DivergênciaA divergência é um ângulo da geometria ajustada na barra de direção, porém ao contrário da convergência, um veículo divergente tem as rodas dianteira abertas ao invés de fechadas.
Quando fazer um alinhamento?É altamente recomendável que se realize a geometria a cada 5.
000 Km, sempre que ocorra qualquer reparo no conjunto de suspensão, ou ainda quando o veículo sofrer impactos fortes.
Fatores que podem causar o desalinhamento do veículo: Impacto em buracos, guias, etc; Desgaste das peças componentes do conjunto da suspensão; Substituição de componentes do conjunto da suspensão.
OK Alinhamento Técnico Corretivo Alinhamento Técnico Corretivo Alinhamento Técnico Corretivo O Alinhamento Técnico Corretivo é um alinhamento especializado, mais completo do que o simples alinhamento de direção, pois além corrige todos os ângulos da geometria dianteira, corrige também o alinhamento da traseira, alinhamento da suspensão, longarina, agregado, monobloco e do chasssi.
O alinhamento técnico é necessário quando o veículo sofre impacto fortes como quedas em buracos, impacto em guias, ou até mesmo uma colisão, ocasionando o desalinhamento do monobloco, agregado, chassi, longarina e da suspensão.
A Unibloco é a única empresa especializada em alinhamento técnico com sistema a frio, sem alteração nas peças originais, proporcionando confiança, qualidade e segurança aos seus clientes e parceiros, sendo referencia das autorizadas e seguradoras de Recife e Região.
Contamos com o que há de mais moderno no mercado automotivo para diagnosticar e gabaritar todo o tipo de veículo com sistema computadorizado 3D.
OK Balanceamento Balanceamento Balanceamento É o processo de equilibragem estática e dinâmica do conjunto pneu/roda, ou seja, serve para fazer o equilíbrio ideal entre o conjunto Roda e Pneu, usando contrapesos de chumbo.
Rodas desbalanceadas podem ser identificadas por trepidação na direção do veículo.
Esse problema danifica os pneus que terão sua vida útil reduzida, gera dificuldade de manter o veículo na trajetória e promove o desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores e terminais de direção.
Dois são os desequilíbrios que encontramos numa roda:a) - Desequilíbrio estático: Este desequilíbrio provoca uma vibração no plano vertical da roda.
Esta vibração é similar a causada por uma roda deformada ou fora de centro.
Sua vibração é sentida em velocidades próximas a 60 km/h e aumenta gradativamente com o aumento da velocidade.
O desequilíbrio estático tende a fazer a roda Pular.
b) - Desequilíbrio dinâmico: Este desequilíbrio na verdade se trata de um par de forças.
Ele começa a ser sentido quando a rotação veicular entra na assim chamada ressonância, isto é, a partir dos 70/80 km/h e desaparece (não é mais sentido)a partir de 130 km/h aproximadamente.
O desequilíbrio dinâmico faz a roda cambalear.
CORREÇÃO DOS DESBALANCEAMENTOS.
Existem dois sistemas de máquinas de balanceamento de rodas, as chamadas balanceadoras estacionárias e as balanceadoras portáteis.
As máquinas estacionárias, ou seja de coluna, fazem o balanceamento das rodas fora do veículo, estas máquinas compensam os desbalanceamentos estáticos e dinâmicos das rodas e pneus.
As máquinas portáteis fazem o balanceamento das rodas montadas no próprio veículo, estas máquinas compensam exclusivamente o desequilíbrio estático.
A Unibloco disponibiliza os dois equipamentos para melhor corrigir os desbalanceamentos nas rodas.
É recomendável que se realize o balanceamento a cada 5000 km ou sempre que ocorrer reparo na roda, troca de pneus, ou se sentir a direção trepidando.
OK Camber Camber Camber O Ângulo de Cãmber é a inclinação da roda de um veículo no sentido vertical.
Seu valor é denominado "ângulo de câmber e será positivo (+) quando a parte superior da roda se inclinar para fora e negativo (-) quando ela se inclinar para dentro.
O câmber estando fora da especificação do fabricante, pode causar desgaste irregular dos pneus, perda da estabilidade e aumento do consumo.
OK Cáster Cáster Cáster O angulo de cáster é o angulo do pino mestre em relação à linha horizontal que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado.
O Ângulo de cáster proporciona estabilidade de direção permitindo dirigir o veículo em linha reta com o mínimo de esforço.
O angulo de cáster fora da especificação do fabricante pode tornar a direção pesada e desconforto da dirigibilidade, fazendo com que o veículo puxe para os lados em linha reta e plana.
OK Desempeno de Eixos Desempeno de Eixos Desempeno de Eixos A maioria dos veículos tem eixo fixo na parte traseira, e em alguns casos é suspensão independente.
È muito comum o eixo sofrem empeno por diversos fatores como: quedas em buracos, excesso de peso, colisão, sinistro, entre outros.
Segundo alguns especialistas no assunto, alguns carros já saem de fábrica com problemas em seus eixos.
Há quem diga que o melhor seja trocar os eixos, que são na maioria das vezes muito caro e poderá sofrer o risco de não resolver totalmente o problema pois o eixo é fixo no veículo e dependendo da colisão pode ter afetado o monobloco onde o mesmo é fixado.
O mais indicado e com melhor custo benefício é fazer a gabaritagem do eixo e do monobloco deixando o veículo dentro das medidas especificadas de cada fabricante.
É importante lembrar que o eixo traseiro e ou suspensão traseira é responsável por 70% da estabilidade do veículo nas pistas.
Procure sempre uma empresa especializada para executar o serviço com segurança.
A empresa Unibloco tem equipamento que possibilita desempenar e gabaritar eixos e suspensão a frio sem a necessidade de desmontar o eixo, ou seja, sem alteração nas peças originais, permitindo a correção dos ângulos de camber e a convergência nos eixos traseiros auxiliares.
OK Chassi Chassi Chassi O chassi é a principal estrutura do veículo, onde a cobertura é montada sobre a base.
Neste caso, a base (chassi) é quem sofre com os esforços solicitados pelo veículo, ficando apenas a carroceria como um elemento para abrigar os ocupantes do veículo.
O chassi é utilizado em veículos de construção separada chassi-carroceria, notadamente picapes e utilitários.
O que causa empeno no chassi, longarina ou monobloco ?Trincas, e algumas vezes empenamentos, podem surgir por outras causas, que não sejam batidas.
Podem surgir trincas por flexão excessiva ou por esforço concentrado.
A flexão excessiva ocorre principalmente quando se carrega o veículo com cargas elevadas, ou então mal distribuídas.
O veículo, quando se desloca, balança a carga.
Todo esse esforço de flexão é suportado pelas longarinas.
Um sistema de suspensão deficiente entre outros motivos também pode causar danos ao chassi, longarinas, ou monobloco, também quando ocorre uma colisão.
Como é feito o desempeno de chassis, longarinas e monobloco?Na Unibloco o serviço de alinhamento de chassi/monobloco/longarina é executado com diagnósticos computadorizados e moderno sistema hidráulico a frio, sem alterar as peças originais dos veículos.
Qual a relação entre suspensão e chassi/longarina/monobloco?O sistema de suspensão amortece o movimento vertical da roda, quando essas passam por ondulações do solo, evitando assim que o chassi/longarina se mova bruscamente.
Ou seja, a suspensão procura minimizar os solavancos.
OK Monobloco Monobloco Monobloco Monobloco é uma estrutura onde a base e a cobertura do veículo formam uma única peça.
Nessa estrutura não existe chassi e a carroçaria é construída de maneira tal que recebe todos os esforços suportando os pesos, durante o movimento do veículo.
O assoalho, as laterais e o teto da carroçaria são construídos de maneira tal que trabalham como se fossem um único conjunto.
A vantagem disso se sente imediatamente no peso, pois uma carroçaria monobloco é bem mais leve.
O monobloco é mais utilizado em veículos leves, porém, não pense que apenas veículos pequenos utilizam este sistema, sendo usado até em grandes veículos.
É o caso de veículos de carga, em que tanto a cabina do caminhão quanto a carroçaria inteira do ônibus são construídas com base neste sistema.
Qual a diferença entre Monobloco e Chassi?Monobloco é a estrutura no veículo que não se separa da carroceria, enquanto o chassi é a estrutura do veículo porém totalmente independente da carroceria, Ou seja, monobloco é a estrutura de carros leves, e o chassi é a estrutura de caminhonete, caminhões.
OK Agregado Agregado Agregado O agregado é peça importantíssima que segura todos os componentes da suspensão como: bandeja, pivô, barra estabilizadora, etc.
O agregado é fixo na estrutura chamada Monobloco do veículo.
OK Solda MIG Solda MIG Solda MIG Trata-se de um tipo de solda muito utilizada na indústria automobilística, automatizada ou não, em outros seguimentos também.
Trabalhamos no processo de recuperação de peças desgastadas, ou quebradas devido a colisão ou impacto ou também no recobrimento de superfícies metálicas podendo ser utilizada em todas posições.
OK Serviço de Suspensão Serviço de Suspensão Serviço de Suspensão A suspensão é responsável pela estabilidade do automóvel e tem a função de absorver todas as irregularidades do solo.
Seu objetivo é controlar a estabilidade, trepidação, oscilação e flutuação das rodas em contato com as irregularidades do piso.
A suspensão no automóvel é construída com vários componentes que integram um sistema muito eficiente para a geração de conforto, estabilidade e segurança na condução do automóvel.
Os itens que compõe a suspensão são: Amortecedores Batentes Coxins Molas Buchas Bieletas Braços axiais Bandejas Pivôs TerminaisRecomenda-se que a manutenção da suspensão seja feita regularmente ou quando surgir algum problema entre intervalos de revisão.
OK Serviços de Freios Serviços de Freios Serviços de Freios O sistema de freios é uma das partes vitais e mais importantes de um automóvel, pois é projetado para dar o rendimento máximo com um mínimo de manutenção.
Durante o uso de um veículo, o sistema de freios é o componente que está mais sujeito a esforços intensos e altas temperaturas devido ás frenagens.
Os discos, as pastilhas e o tambor são os componentes que atuam diretamente na roda do veículo fazendo com que seu carro pare quando se pisa no pedal.
Ao observar a espessura das pastilhas de freio e perceber desgaste acentuado, proceda imediatamente a troca das mesmas conforme recomendação do fabricante do veículo.
Outro componente a ser avaliado é o fluído de freio, responsável por transmitir a pressão hidráulica gerada no cilindro mestre ao sistema.
Na falta do fluído pode ocasionar na completa perda dos freios.
OK Serviços de Torno Serviços de Torno Serviços de Torno Temos serviços de Torno retificador de tambores e discos de freio para linha leve até utilitários, nacionais e importados.
OK Serviços de Direção Hidráulica Serviços de Direção Hidráulica Serviços de Direção Hidráulica Sua finalidade é reduzir o esforço do motorista, que passa a comandar a parte mecânica com maior facilidade, uma vez que o maior trabalho é feito hidraulicamente, essa redução de esforço faz o motorista poupar 80% da energia que seria empregada para movimentar a direção, além de SEGURANÇA Reduzindo o esforço e o espaço de manobras, torna mais seguro controlar o veículo em situações críticas, como estouro de pneus, desníveis acentuados na pista, desvio de obstáculos, etc.
, além de possibilitar manobras mais precisas.
É importante destacar que o Kit de direção hidráulica quando instalado como opcional, não interfere na originalidade do veículo, desde que sejam utilizadas peças originais e instalada por profissionais especializados.
OK Montagem e Desmontagem de Pneus Montagem e Desmontagem de Pneus Montagem e Desmontagem de Pneus Os serviços de montagem e desmontagem, assim como sugere o nome, permitem que os pneus de sua máquina ou veículo sejam montados e desmontados da forma correta.
Estas atividades precisam ser feitas por profissionais habilitados, caso contrário podem afetar aspectos como a durabilidade do produto, além de prejudicar o conforto na condução e a segurança do veículo ou máquina.
Importância da montagem e desmontagem dos pneusQuando feito corretamente, o processo de montagem e desmontagem permite o ajuste preciso entre o pneu, o protetor e a câmara (quando houver), além da roda/aro.
Desta forma, são evitados danos na região dos talões e relacionados ao desgaste da banda de rodagem - provenientes da má colocação do pneu na roda.
Por este motivo, é essencial que você confie as operações de montagem e desmontagem dos pneus a uma equipe de sua confiança, que emprega métodos e ferramentas adequadas.
A Unibloco realiza este e outros serviços essenciais para a boa conservação dos pneus do seu veículo e para a sua segurança.
OK Higienização de Ar Condicionado Higienização de Ar Condicionado Higienização de Ar Condicionado Você já entrou no carro, sentiu que o cheiro não estava agradando e, por mais que tentasse limpá-lo, não resolvia? O motivo para esse mau odor em geral é o excesso de ácaros, mofos e bactérias que se acumulam na caixa do ar condicionado.
O acúmulo de fungos e bactérias pode provocar ou acentuar problemas de alergia ou doenças respiratórias, e esse problema só pode ser resolvido com uma higienização.
A Unibloco dispõe do maquinário WURTH HSW ULTRASONIC SYSTEM I, que atua no sistema do ar condicionado e no interior do veículo retirando todo mal cheiro e impurezas.
A eficiência do maquinário da WURTH, é comprovado através de laudos aferidos pela medlab; laboratório homologado pela ANVISA, Agência Nacional De Vigilância Sanitária.
A manutenção preventiva do sistema de ar-condicionado do veículo prevê a troca do filtro de cabine todos os anos ou a cada 15 mil quilômetros, além da troca de correia do compressor, aos 40 mil quilômetros.
Embora não interfira no funcionamento do veículo, a substituição periódica do filtro do ar-condicionado é fundamental para boa qualidade do ar dentro da cabine de passageiros.
OK Troca de Óleo Troca de Óleo Troca de Óleo A troca de óleo requer espaço adequado, equipamentos específicos, profissionais capacitados, além de seguir a recomendação usando o óleo especificado de cada fabricante do veículo.
A troca de óleo pode parecer simples, mas é fundamental para a vida útil do motor.
Itens importantes antes de realizar a troca de óleo Consulte o manual do fabricante para saber as especificações do lubrificante e a periodicidade de troca; Através da vareta de óleo do motor faça uma verificação periódica do nível; Para evitar prejuízos ao motor por excesso ou falta de lubrificante, mantenha o nível entre marcações de máximo e mínimo indicadas na vareta de óleo.
Ao completar o nível utilize um lubrificante de mesmas características e especificações que o presente no motor.
Substitua o filtro de óleo a cada troca de óleo.
Filtro de óleo: Evita que partículas metálicas liberadas pelo desgaste natural das peças atinjam partes móveis do motor.
Troca do filtro aconselhada: entre 20 mil e 30 mil KmCondição dos filtros: Filtros sujos e/ou de baixa qualidade significam contaminação prematura.
Também devem ser substituídos periodicamente.
À medida que se utiliza um veículo, a quantidade de contaminantes no óleo vai aumentando.
Como os produtos da combustão são formados continuamente, e, consequentemente, absorvidos pelo óleo, torna-se cada vez mais difícil para o óleo proteger e lubrificar o motor.
Dicas: Uma boa dica é trocar o filtro de óleo sempre que trocar o óleo.
Mesmo que seja utilizado um filtro de qualidade, e limpo, e o mesmo seja eficaz na remoção de abrasivos do óleo, ele não será capaz de filtrar o óleo diluído por combustível, água ou outras fontes de contaminação liquida, que são fatores que contribuem para a degradação do óleo.
O óleo e os filtros (de ar, óleo e combustível) precisam, então, serem trocados em intervalos adequados recomendados pelo manual de seu veículo.
Consulte-o sempre.
OK Serviço de Reboque Serviço de Reboque Serviço de Reboque Disposmos de Reboque Próprio para transporte de busca e entrega de veículo.
81 9.
8733.
0042 81 9.
9268.
0809 É só ligar e estamos Prontos para atendê-lo.
OK Serviço de Revisão Preventiva e Corretiva Serviço de Revisão Preventiva e Corretiva Serviço de Revisão Preventiva e Corretiva Manutenção preventiva Essa revisão é aquela que tem como objetivo evitar que danos maiores seja causados.
Por exemplo: trocar o óleo do motor do carro é uma manutenção preventiva, pois não fazer a troca pode resultar em problemas sérios no motor.
Se a troca do óleo não for feita, pode acontecer de o motor do carro “bater” ou fundir, passando a exigir uma manutenção corretiva.
Como o próprio nome sugere, a manutenção preventiva serve para previnir, previnir problemas mais sérios, mais difíceis e caros de resolver.
Geralmente este tipo de manutenção é bem mais barata que a manutenção corretiva.
Manutenção corretiva A corretiva é aquela manutenção que objetiva fazer uma correção, consertar algo que quebrou ou que não está funcionando corretamente.
Usando novamente o exemplo dado anteriormente, se um veículo não trocar o óleo do motor na quilometragem recomendada e continuar rodando por muitos quilômetros, seu motor poderá “bater” por falta de lubrificação.
Se isso acontecer, o motor deverá ser aberto para fazer retífica e peças internas deverão ser trocadas, resultando num gasto muito mais alto do que aquele que seria feito na manutenção preventiva.
Neste caso, se a manutenção preventiva (prevenção) tivesse sido feita, não seria necessário fazer a manutenção corretiva (correção), e o gasto seria bem mais baixo.
OK Pastilha de Freio Pastilha de Freio Galeria Parceiros Anterior Proximo Dicas Clique para Ver as Dicas excusivas! Contato Em caso de dúvidas, sugestões, elogios e reclamações entrem em contato conosco.
Sua colaboração é muito importante para que a Empresa Unibloco continue oferecendo o melhor atendimento e serviço do mercado.
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