Unidade Básica de Saúde, Paraíso - SP

Portal do Departamento de Atenção Básica - - BrasilAcesso ? informa??o Sa?de Mais Perto de Voc? A??es, Programas e Estrat?gias Profissional Gestor Cidad?o Pol?ticas Servi?os                               Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Atenção Básica - DAB   Como Funciona? A Aten??o B?sica ? Sa?de ? desenvolvida pelas equipes de Aten??o B?sica (equipes de sa?de da fam?lia eSF- e outras modalidades de equipes de aten??o b?sica), pelos N?cleos de Apoio as equipes de Sa?de da Fam?lia (NASF) e pelas equipes dos Consult?rios na Rua.
Todas realizam a aten??o de uma popula??o espec?fica que est? em um territ?rio definido.
Assumem, portanto, a responsabilidade sanit?ria e o cuidado destas pessoas, e trabalham considerando a dinamicidade existente no territ?rio em que vivem essas popula??es.
As equipes utilizam tecnologias de cuidado complexas e de baixa densidade (ou seja mais conhecimento e pouco equipamento), que devem auxiliar no manejo das demandas e necessidades de sa?de de maior frequ?ncia e relev?ncia em seu territ?rio.
Observam crit?rios de risco, vulnerabilidades, resili?ncia e o imperativo ?tico de que se deve acolher toda e qualquer demanda, necessidade de sa?de ou sofrimento.
A Aten??o B?sica deve ser o contato preferencial dos usu?rios com o Sistema ?nico de Sa?de, uma vez que ? a principal porta de entrada das redes de aten??o ? sa?de.
Orienta-se pelos princ?pios da universalidade, da acessibilidade, do v?nculo, da continuidade do cuidado, da integralidade da aten??o, da responsabiliza??o, da humaniza??o, da equidade e da participa??o social.
Onde encontrar? As Unidades B?sicas de Sa?de (UBS) s?o o local priorit?rio de atua??o das equipes de Aten??o B?sica (eAB).
Desse modo, desenvolve-se uma Aten??o B?sica ? Sa?de com alto grau de descentraliza??o e profunda capilaridade no territ?rio nacional, o que a deixa sempre mais pr?xima ao cotidiano das pessoas.
De olho no potencial desta rede, o Governo Federal, em parceria com estados e munic?pios, est? desenvolvendo o Programa de Qualifica??o da Infraestrutura das Unidades B?sicas de Sa?de - Requalifica UBS Saiba mais sobre os fundamentos e diretrizes da Aten??o B?sica atrav?s da Pol?tica Nacional de Aten??o B?sica.
Veja a Evolu??o do crescimento e implanta??o da estrat?gia sa?de da Fam?lia por Munic?pio, Estado, Regi?o e Brasil clicando Aqui.
   DAB - ?ltimas Not?cias Encontros Estaduais para Fortalecimento da Aten??o B?sica - 01/03/2018 Come?a em mar?o uma s?rie de eventos para gestores e trabalhadores discutirem como melhorar a AB em cada estado do pa?s 2? Ciclo do PMAQ-CEO tem compet?ncias dos indicadores definidas - 23/02/2018 Para o c?lculo ser?o utilizados dados enviados ao Sistema de Informa??es Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS) dos meses de mar?o, abril e maio de 2018 Homologado em CIT o Prontu?rio Eletr?nico do Cidad?o 3.
0 - 23/02/2018 A nova vers?o deve ficar dispon?vel para atualiza??o do sistema nos munic?pios no in?cio de mar?o INFORME aos munic?pios gestores de CEO e LRPD - 17/02/2018 21 de fevereiro ? prazo estabelecido na CIT para gestores manifestarem recursos de implanta??o de Aten??o ? Sa?de » Todas as Not?cias

Localização como chegar a Unidade Básica de Saúde