UPA Vinhedo, Vinhedo - SP

Rua Engenheiro Aurélio José Frediani - Santa Rosa, Vinhedo - SP, 13280-000, Brasil
Vinhedo - SP

Unidades de saúde – Prefeitura de Vinhedo - - FALE COM A PREFEITURA ACESSIBILIDADE ACESSO À INFORMAÇÃO Prefeitura de Vinhedo Regime Estatutário: perguntas e respostas Menu Mobile Menu Mobile EmpresasServidorPrefeitura Governo Administração Assistência Social Controladoria Geral Cultura e Turismo Educação Esportes e Lazer Fazenda Fundo Social de Solidariedade Habitação Indústria, Comércio e Agricultura Meio Ambiente e Urbanismo Negócios Jurídicos Obras Saúde Serviços Transportes e Defesa Social Fale com a Prefeitura Telefones úteis Sanebavi SAÚDE Unidades de saúde Aqui você encontra os endereços, os horários de atendimento, os telefones e e-mails de contato das unidades que integram a Rede Municipal de Saúde, da Prefeitura de Vinhedo:Serviços de Urgência e EmergênciaUnidade de Pronto-Atendimento (UPA) – 24 horas Endereço: Avenida Engenheiro José Aurélio Frediani, nº 45, Jardim Santa Rosa Telefones: (19) 3886-5878, 3886-5841 e 3886-4562 E-mail: upa@vinhedo.
sp.
gov.
br Horário de funcionamento: segunda a segunda, 24 horas (a farmácia é das 7 às 19 horas).
Serviços: pronto-atendimento 24 horas, com atendimento de urgência e emergência de clínico geral e pediatria.
Atendimento de obstetrícia é feito diretamente na Santa Casa (porta aberta).
Pronto-Atendimento (PA) – Capela Endereço: Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, 90, Capela Telefone: (19) 3876-5699 E-mail: pacapela.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br Horário de funcionamento: segunda a segunda, 24 horas.
Serviços: pronto-atendimento 24 horas, com clínico geral.
Suporte básico de vida (ambulâncias) Telefone: 192 Atendimento com equipe 24 horas, ambulâncias suporte básico de vida.
Serviço: atendimento móvel de urgência 24 horas com ambulâncias de suporte básico de vida.
Atenção hospitalar O atendimento é referenciado pela UPA nos casos de urgência e emergência e pela Central Municipal de Regulação para atendimento eletivo.
Casos que necessitam de atenção terciária são encaminhados por meio da Central de Vagas para outros hospitais da região, mais frequentemente aos Hospital das Clínicas da UNICAMP, Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUCCAMP, Maternidade de Campinas, Hospital Mário Gatti, CAISM da UNICAMP, Hospital Universitário São Francisco de Assis da Faculdade de Medicina de Bragança Paulista, Hospital São Vicente de Paula de Jundiaí, entre outros.
Unidades Básicas de Saúde (UBS)UBS Vila João XXIII Endereço: Rua Artur Biancalana, 120,Vila João XXIII.
Telefone: (19) 3876-5285.
E-mail: ubsvilajoao23@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.
A sala de vacina funciona das 9 às 16 horas.
Serviços: funciona diariamente em dois turnos com atendimento de clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria, odontologia, nutrição e psicologia além de procedimentos de enfermagem, coleta de exames, vacinação, dispensação de medicamentos e atividades educativas.
UBS Von Zuben (1º de Maio) Endereço: Rua 1º de maio, 214, Jardim Von Zuben.
Telefone: (19) 3886-8034.
E-mail: ubsvonzuben@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
A sala de vacina funciona das 9h às 16h.
Serviço: funciona diariamente em dois turnos com atendimento de clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria e odontologia, além de procedimentos de enfermagem, coleta de exames, dispensação de medicamentos e grupos de educação em saúde.
UBS Casa Verde Endereço: Rua Morubixaba, s/nº, Casa Verde.
Telefone: (19) 3886-2395.
E-mail: ubscasaverde@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 16 horas.
 A sala de vacina funciona das 9 às 16 horas.
– Somente o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) tem horário diferenciado e atende de segunda-feira, das 14 às 15h30; de terça a quinta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 14 horas às 15h30; e de sexta-feira, das 14 horas as 15h30.
Serviços: funciona diariamente em dois turnos com atendimento de clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria e odontologia, além de procedimentos de enfermagem, coleta de exames, dispensação de medicamentos e grupos de educação em saúde.
Nesta unidade também funciona o CTA, com atendimento de infectologia, hanseologia, aconselhamento e teste rápido para HIV/AIDS, sífilis e hepatites virais, bem como desenvolvimento de atividades educativas em escolas.
UBS do Vila Planalto Endereço: Rua Brasília, 273, Vila Planalto.
Telefones: (19) 3876-1841.
E-mail: ubsplanalto@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
A sala de vacina funciona das 9 às 19 horas.
Serviços: funciona diariamente em três turnos de atendimento com clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria e odontologia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, nutrição, além de procedimentos de enfermagem, coleta de exames, vacinação, eletrocardiografia, dispensação de medicamentos e atividades educativas.
UBS Jardim Três Irmãos Endereço: Rua Agenor Gallo, s/nº, Jardim Três Irmãos.
Telefone: (19) 3876-4714.
E-mail: ubstresirmaos@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.
 A sala de vacina funciona das 9 às 16 horas.
Serviços: funciona diariamente em dois turnos com atendimento de clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria, odontologia e nutrição, além de procedimentos de enfermagem, coleta de exames, vacinação, dispensação de medicamentos e atividades educativas.
Serviços especializadosCentro de Atenção a Saúde da Mulher (Casm) Endereço: Rua Juliana Von Zuben Degelo, s/nº, Capela.
Telefones: (19) 3836-3790 ou 3886-2179.
E-mail: casm.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.
Serviço: funciona diariamente em três turnos de atendimento com ginecologia/obstetrícia, ultrassom, colposcopia, planejamento familiar, além de procedimentos de enfermagem, vacinação, dispensação de medicamentos e atividades educativas.
Policlínica Endereço: Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, nº 90, Capela.
Telefones: (19) 3876-1726 ou 3886-8415.
E-mail: policlinica@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7 horas às 19 horas.
A sala de vacina funciona das 9 às 19 horas.
Serviços: funciona como uma Unidade de Saúde Mista diariamente e em três turnos, com atendimento na área de atenção básica em clínica geral, odontologia, pediatria e especializada (cardiologia, dermatologia, endocrinologia, neurologia, otorrinolaringologia, ortopedia, psiquiatria, pequenas cirurgias, pneumologia, urologia, cirurgia vascular, oftalmologia, reumatologia, oncologia, nutrição, atendimento em estomoterapia), além de procedimentos de enfermagem, coleta de exames, vacinação, eletrocardiografia, dispensação de medicamentos e atividades educativas.
Centro Médico Drº Manoel Matheus Neto Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 1375, Jardim São Matheus.
Telefones: (19) 3876-8700, 3876-1972 ou 3886-2394.
E-mail: centromedico.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.
 A sala de vacina funciona das 9 às 16 horas.
Serviços: na atenção básica diariamente com atendimento em clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria e nutrição, além de procedimentos de enfermagem, atendimento em estomoterapia, coleta de exames, vacinação, eletrocardiografia, dispensação de medicamentos e atividades educativas.
Nas especialidades médicas atende em três turnos, com atendimento em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, neurologia, otorrinolaringologia, ortopedia, psiquiatria, pequenas cirurgias, pneumologia, urologia, cirurgia vascular, oftalmologia, reumatologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e nutrição, além da realização de ultrassonografia, colposcopia, eletroencefalografia e eletrocardiografia.
Há, ainda, atendimento à reabilitação de pacientes portadores de patologias ortopédicas, neurológicas e pulmonares.
Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Endereço:  Rua Custódio Lopes Puga, s/n°, Jardim Bela Vista.
Telefone: (19) 3886-8674 e 3826-3986.
E-mail: caps.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: das 7 horas às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
A farmácia da unidade funciona das 7h30 às 11h30.
Serviços: atende usuários portadores de doença mental grave, com atuação de equipe multidisciplinar (psiquiatria, terapia ocupacional, psicologia, farmacêutico, assistente social e enfermagem) e promove atividades educativas.
Centro de Estudo e Reabilitação (CER) Endereço: Rua Custódio Lopes Puga, s/nº, Jardim Bela Vista.
Telefone: (19) 3886-8674.
E-mail: cerbelavista@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
Serviços: funciona diariamente com serviços de psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, neuropediatria e psiquiatria infantil aos escolares do município.
Serviço de Assistência Especializada (SAE) Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Endereço: Rua Morubixaba, s/nº, Casa Verde.
Telefone: (19) 3886-2395.
Horário de testagem para HIV, hepatite B e C e sífilis: segunda-feira, das 14 horas às 15h30; de terça a quinta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 14 horas às 15h30; e de sexta-feira, das 14 horas as 15h30.
Serviços: atendimento de infectologia, hanseologia, aconselhamento e teste rápido para HIV/AIDS, sífilis e hepatites virais, bem como desenvolvimento de atividades educativas em escolas.
Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Endereço: Telefone: (19) 3886-5135.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta feira, das 7 às 16 horas.
Serviços: atendimento das especialidades endodontia, periodontia, prótese, cirurgia oral menor, atendimento a pacientes com necessidades especiais e ortodontia preventiva.
Ambulatório de FisioterapiaCentro Médico Dr.
Manoel Matheus Neto Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 1375, Jardim São Matheus.
Telefones: (19) 3876-8700, 3876-1972 ou 3886-2394.
E-mail: fisioterapia.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
Serviços: atendimento à reabilitação de pacientes portadores de patologias ortopédicas, neurológicas e pulmonares.
Centro de Fisioterapia Capela Endereço: Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, 105, Capela.
Telefone: (19) 3826-1436.
E-mail: fisioterapia.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas Serviços: atendimento de ortopedia e traumatologia, neurologia e fisioterapia respiratória, referenciados da Rede Municipal de Saúde e serviços conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Salas de vacinaCentro Médico Dr.
Manoel Matheus Neto Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 1375, Jardim São Matheus.
Telefones: (19) 3876-1972 ou 3886-2394.
E-mail: centromedico.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento da sala de vacina: de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.
Policlínica Endereço: Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, 90, Capela.
Telefones: (19) 3876-1726 ou 3886-8415.
E-mail: policlinica@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento da sala de vacina: de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.
UBS do Vila Planalto Endereço: Rua Brasília, 273, Vila Planalto.
Telefones: (19) 3876-1841.
E-mail: ubsplanalto@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento da sala de vacina: de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.
Nas UBSs Vila João XXIII, Casa Verde, Jardim Três Irmãos e Von Zuben, o horário de funcionamento da sala de vacina é das 9 até às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
 Farmácias municipaisFarmácia municipal Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 1375, Jardim São Matheus.
Telefone: (19) 3826-1388.
E-mail: gerenciafarmacia.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
 Das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
A dispensação de medicamentos controlados pela Portaria nº 344/98 é realizada, exclusivamente, das 7 às 12 horas.
Serviços: dispensação de medicamentos padronizados pela rede municipal de saúde à população.
Farmácia de Alto Custo Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 1375, Jardim São Matheus.
Telefone: (19) 3886-3022.
E-mail: gerenciafarmacia.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.
Serviços: atendimento do programa de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica, conforme Portaria GM nº 3439/2010.
Farmácia do CAPS Endereço:  Rua Custódio Lopes Puga, s/n°, Jardim Bela Vista.
Telefone: (19) 3886-8674 e 3826-3986.
E-mail: gerenciafarmacia.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento da farmácia da unidade: das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira.
Farmácia da Policlínica Endereço: Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, 90, Capela.
Telefones: (19) 3876-1726 ou 3886-8415.
E-mail: gerenciafarmacia.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento da farmácia da unidade: das 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Farmácia da UBS do Casa Verde Endereço: Rua Morubixaba, s/nº, Casa Verde.
Telefone: (19) 3886-2395.
E-mail: gerenciafarmacia.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento da farmácia da unidade: das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
Farmácia da UBS do Jardim Três Irmãos Endereço: Rua Agenor Gallo, s/nº, Jardim Três Irmãos.
Telefone: (19) 3876-4714.
E-mail: gerenciafarmacia.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento da farmácia da unidade: das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
Farmácia da UBS do Vila João XXIII Endereço: Rua Artur Biancalana , nº 120, Vila João XXIII.
Telefone: (19) 3876-5285.
E-mail: gerenciafarmacia.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento da farmácia da unidade: das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
Farmácia da UBS do Vila Planalto Endereço: Rua Brasília, nº 273, Vila Planalto.
Telefones: (19) 3876-1841.
E-mail: gerenciafarmacia.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento da farmácia da unidade: das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Laboratório municipalEndereço: Avenida Engenheiro José Aurélio Frediani, nº 45, Jardim Santa Rosa (mesmo prédio da UPA).
Telefone: (19) 3876-8749.
E-mail: laboratorio.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento interno: 24 horas (não há atendimento ao público) Apenas as unidades de Saúde: das 7 às 16 horas, sendo os demais horários apenas à UPA e PA Capela.
Serviços de Vigilância em Saúde (compreende vigilância sanitária, vigilância epidemiológica e setor de controle de zoonoses)Departamento de Vigilância em Saúde Endereço: Avenida João Paffaro, 556, Pinheirinho Telefones: (19) 3826-7482 ou 3876-6777 Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30Vigilância Sanitária Endereço: Avenida João Paffaro, 556, Pinheirinho.
E-mail: vigilanciasanitaria@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Serviços: compreende a fiscalização no transporte, fabricação, armazenamento e distribuição/comercialização na área de alimentos açougues, cozinhas industriais, comércio de hortifruti, quiosques, bares, lanchonetes, restaurantes, padarias, pizzarias, supermercados, indústrias, armazéns gerais e transportadoras.
Na área médica executa a fiscalização sanitária nos estabelecimentos/serviços de saúde, incluindo fisioterapia, nutrição, psicologia, posto de coleta e laboratórios de análise clínica, clínicas médicas ambulatoriais e de urgência e emergência, instituição de idosos e de dependentes químicos e hospital.
Já na área de correlatos faz a fiscalização em indústrias, transportadoras, armazenadoras e distribuidoras de medicamentos, produtos médicos, cosméticos, produtos de higiene pessoal e saneantes e, também, em estabelecimentos de interesse à saúde, tais como necrotério, funerárias, cirúrgicas, clínicas veterinárias, óticas, estúdios de tatuagem, parque temático, drogarias e farmácias de manipulação.
Também compete a esta área o controle e a distribuição aos profissionais prescritores de receituários de medicamentos controlados pela Portaria 344/98.
Na área de embelezamento fiscaliza estabelecimentos prestadores de serviços correlatos, como manicure, cabeleireiro, massoterapia e clínicas de estética.
Na área de odontologia fiscaliza serviços de exames por imagem, consultórios e clínicas odontológicas e, na área de meio ambiente, executa os programas de vigilância e controle de água (PROAGUA e SISAGUA), que garantem a qualidade da água distribuída à população e a fiscalização sanitária em estabelecimentos comerciais relacionados ao meio ambiente, tais como solução alternativa de abastecimento de água, estação de tratamento de água, estação de tratamento de esgoto, coleta de resíduos não perigosos, comércio atacadista de resíduos de sucatas, clubes recreativos, piscinas públicas, creches e academias de condicionamento físico.
Ainda na área de saúde do trabalhador realiza inspeção sanitária nas diversas atividades econômicas formais e informais, com o objetivo de identificar, avaliar e intervir nos riscos a saúde do trabalhador.
Vigilância Epidemiológica Endereço: Avenida João Paffaro, 556, Pinheirinho.
E-mail: vigilanciaepidemiologica@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Serviços: desenvolve conjunto de ações que proporciona o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes da saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção das doenças ou agravos.
Atua de forma a identificar precocemente os indivíduos que contraem doença baseada em critérios clínicos, entomológicos e laboratoriais, a fim de permitir ações imediatas de prevenção e controle.
Setor de Controle de Zoonoses Endereço: Avenida João Paffaro, 556, Pinheirinho.
E-mail: zoonoses@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Serviços: realiza ações relacionadas ao programa de vigilância de prevenção e controle da raiva, ao programa de vigilância e controle do Aedes aegypti para a prevenção da dengue, controle de roedores nas galerias de coletas de águas pluviais do município, para prevenção da leptospirose; atendimento de denúncias relacionadas à animais sinantrópicos que são vetores de zoonoses e ações educativas relacionadas às antropozoonoses.
 Programas e outros serviçosPrograma Mamãe/Bebê Endereço: Avenida João Páfaro, nº 556, Pinheirinho.
Telefone: (19) 3826-7485.
E-mail: programas.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
Programa PAMDa Endereço: Avenida Castelo Branco, nº 1.
375, Jardim São Matheus.
Telefone: (19) 3886-3487.
E-mail: pamda.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
Serviços: destinado a pacientes adultos acamados, de difícil transporte até a UBS e/ou pacientes graves, que necessitam de cuidados paliativos.
A equipe é formada por médico, dentista, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista,assistente social e técnico de enfermagem.
Ambulatório de Estomoterapia Segunda e quinta-feira: das 7 às 13 horas – Policínica (Capela) Quarta-feira: das 7 às 13 horas – Centro Médico (Jardim São Matheus) Terça e sexta-feira: das 7 às 13 horas – Centro Médico (Jardim São Matheus)Serviço Social da Saúde (a partir de 24/4/2017) Endereço: Rua Brasília, 273, Vila Planalto.
Telefone: (19) 3886-6595.
E-mail: servicosocial.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas.
Serviços: realiza todo atendimento de serviço social da Secretaria M.
de Saúde, incluindo atendimento sobre EMTU, avaliação referente às solicitações de dietas especiais, fraldas e fórmulas infantis.
Serviço de Regulação Endereço: Avenida João Páffaro, nº 556, Pinheirinho.
Telefones: (19) 3886-6059.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
E-mail: regula.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Serviços: elabora, executa e controla agenda diária de serviço de transporte de pacientes usuários do SUS local, de acordo com rotas estabelecidas e pactuadas.
Emissão do Cartão Saúde Nacional (Centrais SIM Vinhedo Digital) Endereço: Rua Monteiro de Barros, altura do cruzamento com a Rua Jundiaí.
Telefone: (19) 3886-3486.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
E-mail: simvinhedodigital@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Serviços: emissão do Cartão Saúde Nacional para uso dos serviços do SUS e da Rede Municipal de Saúde.
Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro, CEP 13280-081 Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas Telefone: (19) 7815-9810 E-mail: conselho.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br Serviços: informação e ouvidoria para o usuário do SUS em Vinhedo, além de acesso e fluxos assistenciais de consultas e procedimentos especializados no âmbito do SUS por meio da Central de Vagas Regional e de Serviços contratados pelo município, com estabelecimento de referências entre unidades de diferentes níveis de complexidade, de abrangência local, intermunicipal e interestadual, segundo fluxos e protocolos pactuados.
Central de Transportes Endereço: Avenida Engenheiro José Aurélio Frediani, nº 45, Jardim Santa Rosa Telefone: linha telefônica em processo de transferência.
E-mail: transporte.
saude@vinhedo.
sp.
gov.
br.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.
Serviços: elabora, executa e controla agenda diária de serviço de transporte de pacientes usuários do SUS local, de acordo com rotas estabelecidas e pactuadas.
Estratégia Saúde da Família (ESF): visa à reorganização da atenção básica no Brasil, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS).
É tida pelo Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica, por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma importante relação custo-efetividade.
Em Vinhedo o ESF está em fase de implantação e, para tanto, foi nomeada a comissão responsável por este trabalho, conforme disposto no Decreto Municipal nº 175/2017.
CALENDÁRIO DE EVENTOS dom seg ter qua qui sex sáb 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 2016 nov.
dezembro 2017 jan.
2018 Inscreva-se no calendário escolhido

Localização como chegar a UPA Vinhedo