URB RECIFE, Recife - PE

Av. Conde da Boa Vista, 867 - Boa Vista, Recife - PE, 50060-004, Brasil
Recife - PE

Autarquia de Urbanização do Recife (URB) | Prefeitura do Recife - - Buscar Digite pelo menos uma palavra com três letras para busca! Toggle navigation Notícias Ouvidoria Geral Agenda do Prefeito   Home Autarquia de Urbanização do Recife (URB) Autarquia de Urbanização do Recife (URB) Presidente João Alberto, Economista   João Alberto Costa Faria é graduado em Economia, com especialização na área de Finanças, e funcionário público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) há 30 anos.
No órgão estadual, desempenhou as funções de Gerente de Custos e de Superintendente de Finanças.
Na Prefeitura do Recife, na Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), foi Diretor de Administração e Finanças entre os anos de 2001 e 2007.
Na Prefeitura de Olinda foi Secretário da Fazenda e Administração entre os anos de 2007 e 2016.
Atualmente ocupa o cargo de Diretor Presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB).
Sobre o órgãoA Autarquia de Urbanização do Recife (URB) tem a função de executar obras estruturadoras e serviços de engenharia com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do Recife.
Atualmente, o órgão atua em duas frentes de serviços, sendo uma referente a obras planas, ligadas à construção de vias, canais, conjuntos habitacionais, parques, pontes, entre outras intervenções.
A outra é responsável por ações “verticais”, ligadas principalmente a questões de morros e barreiras, como contenção de encostas, construção de escadarias, ruas e sistemas de drenagens nestes locais.
Entre as obras planas, destacam-se a construção da Via Mangue, dos habitacionais do Pilar (bairro do Recife) e Casarão do Barbalho (Iputinga), canais do Arruda, Ibiporã (Joana Bezerra), Rio da Prata (Ibura), Guarulhos (Jardim São Paulo), além da pavimentação de diversas ruas em bairros do Recife.
Já na área de morros, a URB possui obras em andamento em áreas da Macaxeira, Córrego do Jenipapo, Ibura, Ibura de Baixo, Jordão, Jordão Baixo, Jordão Alto, Santo Amaro, UR-01, UR-12, Cohab, Várzea, Linha do Tiro, Três Carneiros, Casa Amarela, Nova Descoberta, Lagoa Encantada, Alto da Jaqueira e Vasco da Gama.
Nesses locais, estão sendo realizados serviços de contenção de encosta, drenagem, construção de escadarias e pavimentação.
HistóricoA URB foi fundada em 20 de fevereiro de 1973, se tornando uma das principais ferramentas da administração municipal no quesito infraestrutura.
No início, a empresa tinha como ações a revitalização do centro e a limpeza urbana, além de elaborar todo o macroplanejamento da cidade, com a criação de projetos e execução das obras.
 EndereçoAv.
Oliveira Lima, 867, Boa Vista, Recife/PECEP:  50.
050-390ContatoFone: (81) 3355.
5094FAX: (81) 3355.
5096Email: urb@recife.
gov.
brHorário de funcionamento: 7h às 16hOrganograma - atualizado em janeiro de 2018 PROCURE EM NOTÍCIAS Assuntos Administração Agenda do Prefeito Assistência Social Assuntos Jurídicos Carnaval Controladoria Controle Urbano Cultura Defesa Civil Desenvolvimento e Empreendedorismo Direitos dos Animais Direitos Humanos Educação Emprego e Qualificação Esportes Finanças Gestão e Planejamento Habitação Impostos e Tributos Infraestrutura Juventude Lazer Limpeza Urbana Meio Ambiente Mobilidade Mulher Planejamento Urbano Políticas sobre Drogas Saúde Segurança Urbana Tecnologia Turismo Buscar ASSUNTOS NOTÍCIAS EM DESTAQUE ACOMPANHE A PREFEITURA

Localização como chegar a URB RECIFE