Aeroclube da Paraíba, João Pessoa - PB

Aeroclube, João Pessoa - PB, Brasil
João Pessoa - PB

Aeroclube da Paraiba - - Menu mobile AeronavesDiretoriaDepartamentosComo associar-seFotosContato O AEROCLUBE DA PARAIBA Institucional O Aeroclube da Paraíba, fundado em 10 de novembro de 1940, é um privilégio para os pessoenses, um pulmão para a cidade, fomentador na formação de novos pilotos através da sua escola de aviação civil.
Nesses vários anos de história, o Aeroclube da Paraíba, associação civil de utilidade pública, com sede no bairro do Aeroclube (antigo bairro do Bessa), já formou mais de mil pilotos, centenas de pára-quedistas e aeromodelistas, orgulhando-se em prestar este serviço aos paraibanos oferecendo atualmente quatro tipos de cursos: Piloto privado (PP), pára-quedismo, aeromodelismo e ultra-levismo.
Histórico O Aeroclube da Paraíba iniciou suas atividades em 10 de novembro de 1940, no antigo campo da Imbiribeira, no bairro de Tambauzinho em João Pessoa, onde hoje se localiza o Espaço Cultural José Lins do Rego, até as proximidades do 1º Grupamento de Engenharia e Construção.
Tendo como sue primeiro Presidente Horacio de Almeida, Basileu Gomes (Vice-Presidente), José Leal (1º Secretário), Luiz Clementino de Oliveira (2º Secretário), João de Vasconcelos (Tesoureiro) e Abelardo Jurema (Diretor de Propaganda) Após a deflagração da 2ª guerra em 1939, a exemplo de outros Estados da Federação, a Paraíba fundou o seu Aeroclube objetivando a segurança do país, quando era necessário o aumento do numero de aviadores para reserva da Força Aérea Brasileira, como também expandir a aviação civil no país, como elemento de defesa e desenvolvimento em todo território nacional.
A autorização oficial do funcionamento do ACPB, veio por despacho da autoridade aeronáutica, através do Processo 255/5100/1940, publicado no DOU em 17/11/1940.
Em 1953, o Governador José Américo de Almeida, em comum acordo com a diretoria, indenizou a antiga área, onde a partir de então, com a compra do terreno desmembrado da Fazenda Ribamar ou Boi Só, pertencente ao Dr.
Izidro Gomes da Silva, o Aeroclube Paraíba tornou-se novamente dono de seu terreno, atual sede, conforme escritura pública de compra e venda lavrada em 03/05/1963, no Cartório Carlos Ulisses da Capital, e Registrado e averbado no Cartório de 2º Ofício da Zona Norte de João Pessoa, Eunápio Torres.
Ultimas notícias Copyright © 2017 Aeroclube da Paraiba - I Agree to the Terms & Conditions Submit

Localização como chegar a Aeroclube da Paraíba