Aldeia Materiais de Construção Ltda, Goiânia - GO

R. 132, 25 - St. Sul, Goiânia - GO, 74093-210, Brasil
Goiânia - GO

Aldeia - sua casa, simples assim - - MostrasEventosFeiras e MostrasPublicaçõesAldeia VerdeNewsAldeia TVContato MostrasEventosFeiras e MostrasPublicaçõesAldeia VerdeNewsAldeia TVContato Agenda Categorias Ano 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 Mês Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Favor selecionar o Ano e Mês que deseja realizar a filtragem Filtragem em andamento Não há registros de postagens para a data selecionada Anterior Deixe seu comentário, sobre esta matéria.
Tweet (0) Comentar Você também poderá gostar de: Cinema Sábado, 18 de Agosto de 2018 Cinema e Arte! Que tal curtir um cinema nesse final de semana? Para te inspirar, uma imagem de um cinema em Berlim que transpira arte.
  O Delphi Lux é uma espécie de galeria de salas de cinema-arte, não só de filmes de arte, mas arte dos ambientes, decoração e iluminação.
 As salas são pequenas, intimistas, minimalistas e elegantemente decoradas com um olhar voltado para os efeitos.
Cada sala possui sua própria cor, que imprime um conceito de design, tornando-as excepcionalmente únicas, como obras de arte em exposição, mas separadas dentro de uma mesma galeria.
     cinema arquitetura design decoração arte blog aldeia aldeia tem aldeia acabamentos Comentários Deixe seu comentário, sobre esta matéria.
Tweet (0) Comentar Você também poderá gostar de: Eventos Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018 Projeto Cozinha de Raiz Vivência Goiana Goiânia está recebendo o Projeto Cozinha de Raiz Vivência Goiana, idealizado pelo chef goiano Gilmar Borges, que pretende resgatar a diversidade cultural alimentar do Estado de Goiás.
 Chef Gilmar Borges é idealizador do projeto | Foto: ReproduçãoO encontro, que acontece no Passeio das Águas Shopping, teve início ontem, quinta-feira (16), e vai até sábado (18).
  No total, participam mais de 21 chefs de cozinha renomados, trazendo o que há de mais novo em técnicas contemporâneas no que diz respeito à cozinha brasileira.
 A gastronomia de raiz ganhará ênfase por meio de diversas receitas com o objetivo de incentivar, qualificar e movitar a culinária regional, com destaque para a cozinha ancestral brasileira, a exemplo da culinária baiana, indígena, do cerrado, da caatinga, afro e outras variadas culturas alimentares.
O evento contará com Sarau Gastronômico, que vai reunir diversas personalidades da cozinha goiana, cozinha show, lançamentos de livros e presença de renomados chefs do país.
“Vamos apresentar aos participantes do evento as receitas de tradição com toques de modernidade e técnica decozinha prática, fortalecendo a gastronomia do Estado de Goiás e, ao mesmo tempo, proporcionando momentos de aprendizagem e de pura diversão”, disse Gilmar Borges, chef e idealizador do projeto.
Confira a programação completa do Projeto Cozinha de Raiz Vivência Goiana:16 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRAA DIVERSIDADE DA COZINHA RAIZ E SUAS TRADIÇÕESGILMAR BORGES E SEUS CONVIDADOS:Selena Martins – Juscely Rodrigues – Thiago Meneses – CiçaCarvello – Arthur Barbosa – Edvania Nogueira – David Cisas – Luiz Otavio – Amanda Magalhães – Bia Lippi – Cristiano Ferreira – Juliana Barroso – Marcus Vitta – Adriana Carvalho – Welly Silva – Ana Maria Rosa – Alberto Nascimento – Mulheres Coralinas – Senhoras de Tradição da cidade de Pirenópolis – iguarias da Serra da Mesa Niquelândia.
17 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA 18 DE AGOSTO – SÁBADO       19 DE AGOSTO – DOMINGO gastronomia culinária brasileira blog aldeia aldeia tem aldeia acabamentos Comentários Deixe seu comentário, sobre esta matéria.
Tweet (0) Comentar Você também poderá gostar de: Pisos Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018 Novidades na Aldeia! Uma das novidades aqui da Aldeia é o porcelanato Track, desenvolvido especialmente para a área externa.
Ele é resistente ao peso, tem versatilidade na aplicação, é resistente às diversas condições climáticas e o mais incrível é que ele possui espessura de 2cm, o que permite que ele possa ser aplicado diretamente no solo, ou seja, não precisa de argamassa no assentamento! Demais né? O piso ainda tem 3 opções de cores lindas!   pisos fácil na aldeia blog aldeia aldeia tem aldeia acabamentos Comentários Deixe seu comentário, sobre esta matéria.
Tweet (0) Comentar Você também poderá gostar de: Viagem Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 Atravessando o paraíso.
Os turistas que visitam as montanhas de Ba Na, no centro do Vietnã, podem se sentir carregados por deuses ao passear pela Ponte Dourada.
Inaugurada em junho deste ano, a nova ponte está segura por duas mãos de pedra que parecem segurá-la.
 Localizada na cidade de Da Nang, a escultura fica dentro do jardim Thien Thai, no topo das montanhas Ba Na, a 1400 metros acima do nível do mar e tem cerca de 150 metro de comprimento.
O projeto, assinado pelo Sun Group, demorou, aproximadamente, um ano para ser construído e custou o equivalente a dois bilhões de dólares, isso inclui ainda a decoração natural ao longo do passeio – diferentes flores coloridas iluminam o caminho dos turistas.
A Cau Vang pertence a um complexo de pontos turísticos, que incluem um parque de diversões, mini teleférico e um museu de cera.
  ponte arquitetura Vietnã blog aldeia aldeia tem aldeia acabamentos Comentários Deixe seu comentário, sobre esta matéria.
Tweet (0) Comentar Você também poderá gostar de: Sustentabilidade Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018 Aprenda a fazer compostagem em casa! Ainda que seja muito simples construir uma composteira caseira, o impacto ambiental é grande! Confira como criar uma com as dicas de Cristal Muniz:Quando se fala em sustentabilidade, uma das questões-chave é como lidar com os resíduos.
Ainda que o primeiro passo, fundamentalmente, deve ser tentar reduzir ao máximo a geração de lixo e subprodutos, é impossível chegar ao zero.
Sendo assim, o segundo passo é dar o destino mais apropriado, com o máximo de reaproveitamento.
Quando se trata de resíduos orgânicos, o desafio é ainda maior.
Diferente de plástico e papel, que podem ser reciclados, o destino dos orgânicos é mais complexo: a decomposição para utilização como adubo para hortas e jardins.
É aqui que entram as composteiras, dispositivos que podem ser feitos em casa e que dão o destino correto e ecológico ao lixo doméstico da cozinha, ajudando o meio ambiente.
 (Reprodução/CASACOR)Na CASACOR São Paulo 2018, composteiras foram usadas para reaproveitar os resíduos orgânicos e produziram três toneladas de adubo, que foram distribuídos aos visitantes.
 Marcelo Rosenbaum, um renome na arquitetura contemporânea, foi um dos pioneiros a adotar esse sistema em sua casa.
Ainda que seja muito simples construir uma composteira doméstica, o seu impacto ambiental é grande.
 Cristal Muniz, blogueira e autora do livro Uma vida sem lixo, explica o passo a passo para começar a fazer sua própria compostagem! Confira:Como fazer sua composteira (Reprodução/CASACOR)A composteira é, basicamente, um recipiente de decomposição, porém, não são todos os materiais orgânicos que podem ser colocados nela.
Restos de alimentos, talos e casca de verduras e frutas não cítricas, cascas de ovo e borra de café são muito bem-vindos, assim como folhas e grama fresca e alimentos cozidos em pequenas quantidades.
Carnes e fezes de animais podem gerar mal cheiro e contaminação do adubo.
Em casa: (Reprodução/CASACOR)Primeiro faça um buraco na terra, com aproximadamente 0,5 m² (ou o tamanho apropriado para armazenar a quantidade de lixo orgânico gerado pelos moradores) e 30 cm de profundidade.
Para que as paredes não desabem, placas de madeira ou uma caixa sem fundo são bons suportes.
Sem espalhar, coloque os resíduos orgânicos até preencher o espaço.
Para evitar o mal cheiro, cubra-os com bastantes folhas secas e serragem.
Como uma planta, regue sua composteira se fizer muito sol ou calor porque a umidade ajuda a acelerar a decomposição.
Quinzenalmente, revire o material para aerar a mistura.
Isso também ajuda a decomposição ocorrer mais rápido.
Ao final de algumas semanas, o resíduo se transforma em uma terra escura e fofa, muito nutritiva para ser utilizada como adubo.
Em apartamento:  (Reprodução/CASACOR)Em espaços limitados e compactos, também é possível fazer compostagem.
Neste caso, usa-se a composteira de minhocas.
Ela é pequena e quase não produz odores.
A composteria de minhocas funciona com três andares, que podem ser feitos com caixas ou baldes de plástico ou madeira, furados na base.
Pelas perfurações, as minhocas podem circular e o líquido gerado pode ser drenado.
O andar do topo é onde os resíduos devem ser depositados e cobertos com serragem e folhas secas.
A mistura deve ficar “descansado” por aproximadamente um mês, sempre mantendo a umidade para acelerar a decomposição e impedir que as minhocas morram.
Durante o tempo de descanso, o andar do topo passa para o meio e o do meio vai para cima, começando outro ciclo de armazenagem.
O andar debaixo serve para armazenar o líquido que escorre.
Ao final de mais ou menos um mês, o adubo estará pronto para ser usado.
Para retirá-lo, coloque a composteira no Sol, o que fará com que as minhocas cavem mais fundo buscando menos calor, assim é possível retirar o adubo aos poucos sem prejudicar as minhocas.
O líquido do andar de baixo também é um ótimo fertilizante, basta diluir na razão de 1 parte de líquido/10 partes de água e regar as plantas uma vez por semana.
Observações: é importante sempre cobrir cada camada de material orgânico com serragem e folhas secas para evitar mal cheiro e insetos indesejáveis, como moscas.
Pequenas formigas e besouros eventualmente aparecerão, mas eles também são úteis na compostagem.
 Repost: Site Casacor   sustentabilidade compostagem blog aldeia aldeia tem aldeia acabamentos Comentários Deixe seu comentário, sobre esta matéria.
Tweet (0) Comentar Você também poderá gostar de: Arquitetura Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2018 Autenticidade e versatilidade! O começo da nossa semana merece um produto para quem quer autenticidade e versatilidade!Inspirado na arquitetura dos antigos horreos, a linha Trama é uma releitura moderna deste tipo de construção, onde era necessária a entrada de ar e iluminação para a conservação dos materiais armazenados.
 Aqui na ALDEIA você encontra diversas opções para o seu projeto.
Não deixe de nos visitar e conhecer as novidades!  linha trama fácil na aldeia blog aldeia aldeia tem aldeia acabamentos Comentários Deixe seu comentário, sobre esta matéria.
Tweet (0) Comentar Você também poderá gostar de: Geral Domingo, 12 de Agosto de 2018 Entre Pai e Filho! Hoje é dia de abraçar quem constrói os melhores dias de sua vida.
 Parabéns a todos os pais da nossa Aldeia pelo seu dia e por todos os dias de nossa vida!  dia dos pais blog aldeia aldeia tem aldeia acabamentos Comentários Deixe seu comentário, sobre esta matéria.
Tweet (0) Comentar Você também poderá gostar de: Decoração Sábado, 11 de Agosto de 2018 Uma mesa bem posta! Agora que você já sabe o que preparar para o almoço do Dia dos Pais a mesa precisa estar adequada ao cardápio escolhido.
Acredite, uma mesa organizada faz toda a diferença no clima do ambiente, deixando tudo muito mais requintado e harmonioso.
Vale pontuar também o quanto é gratificante decorá-la para ocasiões especiais, principalmente quando nos dedicamos para fazer uma mesa que encha os olhos de todos os participantes.
Na ALDEIA você encontra diversas opções da linha Aldeia Casa para a sua mesa e aqui no blog a gente te conta as principais dicas e regras para montar mesas perfeitas, tanto formais, quanto informais.
 Confira: Kit básico para mesa posta Sousplat ou jogo americano (Cor neutra.
); Uma toalha de mesa branca lisa e uma estampada; Guardanapo;  Anel porta guardanapo;  Taças; Talheres; Pratos.
 Disposição dos itens na mesa posta informal  1.
Sousplat ou jogo Americano – Eles protegem a mesa da temperatura, além de deixar a apresentação mais elegante formando uma moldura no prato, devem ser colocados dois dedos acima da borda da mesa.
  2.
Faca – Fica posicionada ao lado direito do prato, com a lâmina voltada para dentro.
  3.
Garfo – Sempre posicionado à esquerda do prato.
  4.
Taça para água – Ao lado direito do prato.
(A faca aponta para a taça.
) 5.
Guardanapo – Ao lado do garfo, a esquerda, ou no centro do prato ou até mesmo abaixo do prato.
 6.
Prato principal – O prato principal pode ser : Prato fundo – É indicado para servir sopas e caldos em geral, é ideal para receitas que levam mais molho.
Use-o se for servir, por exemplo, risoto ou massa.
O bowl ou “tigela” é uma opção mais confortável para servir sopas ou refeições que contém molho abundante.
 Prato raso – Mais comum no nosso dia a dia, já é chamado de prato de mesa.
Alguns possuem as bordas mais elevadas para evitar que a comida escorregue para fora na hora do corte da carne, por exemplo.
 Prato de salada ou sobremesa – ideal para frutas, aperitivos, queijos e sobremesas em geral.
 Disposição dos objetos na mesa posta formal  7.
 Talheres de sobremesa – Estes ficam acima do prato e devem seguir a sequência: faca, com a lâmina voltada para o prato, garfo e colher.
 A faca e a colher ficam com o cabo virado para a direita e garfo com o cabo virado para a esquerda.
; 8.
Taça de vinho tinto; 9.
 Taça de vinho branco; 10.
 Colher – Também fica posicionada ao lado direito, depois da faca.
(Quando a refeição for liquida); 11.
Faca para peixe; 12.
Garfo para peixe; 13.
Prato para pão com faca de manteiga que deve ser colocada diagonalmente, no topo do prato da manteiga, com a lâmina voltada para baixo.
 Posicionamento para mesa posta de café da manhã  Regras para organização da mesa posta Se optar pelo jogo americano, não utilize a toalha de mesa, e vice versa.
 Os arranjos florais não devem ser tão altos a ponto de bloquear o contato visual dos convidados.
 Velas que exalam perfume não devem ser colocadas na mesa.
 Quando a mesa for pequena, disponha apenas os pratos, talheres, guardanapos e taças.
Deixe as travessas com a refeição em um aparador ou mesa de apoio.
 Os adereços da mesa devem estar sempre limpos, se houver uma mancha de sujeira se quer, não use.
 Siga uma paleta de cores para gerar harmonia à composição, cuidado para não carregar demais as cores, as estampas também merecem atenção especial.
 Evite colocar itens na mesa como: garrafas de refrigerante, pote de nescau, pote de manteiga e etc.
Isso acaba com o charme da mesa, por mais simples que ela possa ser.
 Dicas Coloque um guardanapo de papel dentro do guardanapo de tecido, ele serve para as convidadas tirarem o batom ou descartar chiclete e etc.
Eu já recebi alguns convidados que se sentiram constrangidos em sujar o guardanapo de tecido.
Essa é uma solução pratica.
 Se você não possui muitas opções de anel porta-guardanapos, abuse das dobraduras.
 Você pode usar desde um raminho de alecrim até uma flor para decorar o porta-guardanapo.
  Use sua criatividade para deixar a mesa mais elaborada.
Vale usar papel, fitas de cetim, mini lousas, livros, paginas… Vá testando e descubra novas combinações.
 Personalize identificadores de lugar, para os convidados se sentirem especiais.
  Experimente decoração de mesa posta temática.
Ex: Noite do hambúrguer, noite das massas, dia de cachorro quente, rodízio de pizza e etc.
 Mesa posta, via: Maiara Costa   decoração mesa posta aldeia casa blog aldeia aldeia tem aldeia acabamentos Comentários Deixe seu comentário, sobre esta matéria.
Tweet (0) Comentar Você também poderá gostar de: Gastronomia Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018 Sabor Goiano.
A culinária goiana possui forte ligação com as cozinhas mineira e baiana.
 Ainda assim, a comida goiana consegue ter um gosto único e carregar toda a originalidade da região.
 A panelinha é um prato típico que consiste na mistura de algumas carnes com arroz.
 Ela é super versátil, conquistando seu espaço também no mundo gourmet.
Acompanhe, passo a passo, a receita desse prato típico da mesa dos goianos em versão gourmet, onde ganhou um toque especial de frutos do mar.
  Panelinha de Frutos do Mar: Ingredientes: Modo de preparo: Coloque o azeite em uma panela, leve ao fogo e acrescente o camarão, a lula, o polvo e o mexilhão.
Deixe os frutos do mar no fogo por, no máximo, três minutos.
Reserve os primeiros ingredientes e, no caldo deles, acrescente o alho, a pimenta de cheiro, a cebola em cubos, o pimentão e um pouco de água.
Coloque a tilápia no molho e, para dar mais consistência no sabor, coloque o coloral e o molho de tomate.
No molho finalizado com sal coloque os frutos do mar que já estavam prontos com o arroz pré-cozido.
Leve todos os ingredientes para uma panela de barro e, mesmo derramando até a tampa, vale colocar ingredientes decorativos para decorar por cima do conteúdo da panelinha.
 A Panelinha é um prato muito saboroso e uma opção prática para o almoço de Dia dos Pais.
 Aproveite para comemorar com muito sabor o dia dele! Receita: Larissa Vilela Luciano, para o JA1      culinária goiana blog aldeia aldeia tem aldeia acabamentos Comentários Deixe seu comentário, sobre esta matéria.
Tweet (0) Comentar Você também poderá gostar de: Posts anterioresLast › Loja Goiânia (62) 3093 1717 Aldeia TV Nova Vitrine da Aldeia! Newsletter Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: E-mail já cadastrado E-mail cadastrado com sucesso! Não foi possível realizar o cadastro.
Favor verifique se digitou corretamente o e-mail Compre na Aldeia com os cartões: (62) 3093 1717 Rua 132, nº 25, St.
Sul, Goiânia, Goiás 2007 - 2014 © Aldeia Acabamentos e ComplementosTodos os direitos reservados.
2007 - 2014 © Aldeia Acabamentos e Complementos | Todos os direitos reservados.

Localização como chegar a Aldeia Materiais de Construção Ltda