Allianz Saúde, Porto Alegre - RS

Av. Carlos Gomes, 466 - Auxiliadora, Porto Alegre - RS, 91240-001, Brasil
Porto Alegre - RS

Allianz® Saúde - O Allianz Saúde é um seguro com alto padrão de serviços digitais, além de uma rede referenciada de excelência e preços competitivos, na medida para atender às necessidades e expectativas de empresas interessadas em oferecer um benefício de alto valor e qualidade para seus colaboradores e dependentes.
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Você já sabe que tem um seguro saúde com alto padrão de serviços e com uma rede referenciada de excelência, onde você vai encontrar: CONSULTA À REDE Verifique aqui um resumo da rede de hospitais e laboratórios por plano:                 São Paulo          Rio de Janeiro          Belo Horizonte Nossos canais de atendimento Capitais e Regiões Metropolitanas  Linha direta de atendimento ao segurado.
Funcionamento 24h por dia     4001 5060 Demais Regiões    Linha direta de atendimento ao segurado.
Funcionamento 24h por dia   0800 701 8148 SAC    Serviço de Atendimento ao cliente, funcionamento 24 horas     0800 722 8148 Ouvidoria    Correspondência: Ouvidoria Allianz Saúde/ SA - Caixa portal nº 34.
207 - CEP 05074-970 - São Paulo - SP   0800 771 3313 Chat Online Um chat onde podem ser esclarecidas todas as dúvidas e solicitadas as orientações necessárias sobre rede credenciada, reembolso, autorizações, etc.
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Basta acessar Solicitação de Reembolso no menu acessos rápidos dentro do AllianzCliente e em caso de dúvidas, consultar o Tutorial de Reembolso.
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SAIBA MAIS Vacinas Infantis Vacinas infantis (conforme calendário oficial do Ministério da Saúde) na rede indicada pela Allianz Saúde ou por reembolso de acordo com o plano contratado.
 Para consultar os prestadores credenciados e valores de reembolso, fale conosco pelo 4001 5060 ou 0800 701 8148.
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SAIBA MAIS Manuais, orientações e demais documentos Para visualizar a lista, clique no botão abaixo ACESSAR A LISTA Perguntas Frequentes 1.
Como posso utilizar meu seguro Allianz Saúde? A Allianz Saúde é uma operadora de seguro saúde.
Isto significa dizer que, para ter acesso às coberturas contratadas, os segurados podem utilizar tanto os médicos, clínicas, laboratórios e hospitais da Rede Referenciada Allianz Saúde, quanto utilizar qualquer outro médico/hospital de sua preferência, chamado sistema de livre escolha, solicitando em seguida o reembolso nos limites do contrato.
2.
O que é Rede Referenciada? Como faço para localizar um prestador da Rede Referenciada da Allianz Saúde? A Rede Referenciada é o conjunto de médicos, clínicas, laboratórios, prontos-socorros e hospitais colocados à disposição dos segurados para prestar atendimento médico-hospitalar.
Quando utilizada a Rede Referenciada, o pagamento das despesas com as coberturas contratadas será efetuado pela Allianz Saúde, bastando que o segurado apresente seu cartão da Allianz Saúde e um documento de identidade válido.
  A Rede Referenciada de Prestadores é composta de acordo com o plano contratado.
Para consultar a Rede Referenciada atualizada, clique aqui.
3.
O que é livre escolha e reembolso de despesas médico-hospitalares? Livre escolha é o exercício do direito do segurado de ser atendido por profissional ou estabelecimento de sua preferência, que não faça parte da Rede Referenciada.
Nestes casos, os valores pagos pelo segurado serão reembolsados de acordo com os limites do plano contratado, mediante solicitação de reembolso à Allianz Saúde.
Reembolso é o ressarcimento das despesas assistenciais efetuadas pelo segurado junto a um prestador de serviço externo à Rede Referenciada, de acordo com o valor estabelecido no contrato de seguro saúde.
Serão reembolsados os procedimentos cobertos pelo seguro, efetuados e comprovadamente pagos pelo segurado através da apresentação da respectiva nota fiscal à Allianz Saúde.
4.
Como faço uma solicitação de reembolso? Para solicitar o reembolso de despesas com procedimentos médico-hospitalares cobertos, basta que o segurado encaminhe o formulário de reembolso devidamente preenchido e o recibo (contendo CPF/CNPJ do médico/clínica) ou nota fiscal originais ao RH de sua empresa, ou à matriz da Allianz Saúde.
O reembolso das despesas será calculado conforme as regras contratuais e creditado na conta corrente do segurado.
Endereço: Rua Eugênio de Medeiros, 303, Pinheiros – São Paulo/SP – CEP: 05425-000 (de segunda a quinta das 9h às 18h e sexta das 8h as 14h).
5.
Posso saber qual valor será reembolsado antes da realização de algum procedimento/consulta? Sim.
Antes da realização de procedimentos cobertos ou consultas, os segurados podem solicitar uma Prévia de Reembolso, basta entrar em contato com a Linha Direta Allianz Saúde, através do Chat Saúde ou dos telefones: 4001-5060 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 701 8148 (Outras localidades).
6.
Qual é o prazo para eu receber meu reembolso da Allianz Saúde? O prazo máximo para reembolso de despesas médicas que a ANS estabelece é de 30 (trinta) dias corridos, contados da entrega da documentação completa na seguradora.
Contudo, o segurado Allianz Saúde receberá seu reembolso em 05 (cinco) dias úteis, desde que toda documentação esteja correta.
7.
O que está coberto pelo meu seguro Allianz Saúde? Estão cobertas as despesas de serviços médico-hospitalares previstas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, bem como as coberturas adicionais eventualmente contratadas com a Allianz Saúde.
Os procedimentos previstos no Rol da ANS podem ser consultados através do site da ANS clicando aqui.
8.
Existe cobertura para remoção? A cobertura existe apenas para as remoções inter-hospitalares com justificativa médica.
9.
O que é carência? A carência é o período corrido e ininterrupto, contado a partir da inclusão do Segurado no Seguro contratado, que a empresa contratante ou o Segurado pagam as mensalidades, mas ainda não tem acesso a determinadas coberturas previstas no contrato.
10.
O que são Doenças e Lesões Preexistentes (DLP)? É toda doença ou lesão que o segurado ou seu responsável saiba ser portador à época da contratação do Seguro, a qual deve ser declarada na Proposta Individual de Inclusão.
11.
O que é Cobertura Parcial temporária (CPT)? Cobertura assistencial que permite que a seguradora aplique, num prazo de 24 (vinte e quatro) meses, contado a partir da data de inclusão do segurado na Apólice, a suspensão da cobertura de procedimentos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia (UTI, CTI, isolamento, entre outros) e procedimentos de alta complexidade (PAC), relacionados exclusivamente às doenças ou lesões preexistentes (DLP) declaradas pelo segurado ou seu representante legal no preenchimento da Proposta de Inclusão em DS – Declaração de Saúde.
Os procedimentos de alta complexidade são definidos e atualizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.
12.
Os planos de saúde podem se recusar a aceitar portador de doença ou lesão preexistente? Nenhuma operadora de plano pode, por qualquer motivo, recusar o ingresso de um beneficiário ao plano de saúde.
Caso o segurado venha declarar a preexistência de lesão ou doença, a operadora ofertará a Cobertura Parcial Temporária (CPT) ou Agravo.
   13.
O plano de saúde pode recusar algum tipo de assistência médica? Sim, mas apenas aqueles que não estejam previstos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, ou nas coberturas contratadas com a Allianz Saúde.
14.
Fui demitido/exonerado sem justa causa ou estou me aposentando, posso continuar com o plano de saúde fornecido pela empresa? Caso o segurado tenha contribuído¹ para o pagamento da mensalidade (prêmio) e venha a ser demitido sem justa causa ou se aposente, poderá optar pela manutenção do plano de saúde, desde que assuma o pagamento integral das mensalidades.
Esta opção de manutenção no plano de saúde deve ser fornecida pelo antigo empregado no momento da rescisão/aposentadoria, e seguirá as regras dos art.
30 e 31 da Lei 9.
656/98.
(1) Entende-se por contribuição qualquer valor pago pelo empregado, inclusive com desconto em folha de pagamento, para custear parte ou a integralidade da contraprestação pecuniária de seu plano privado de assistência à saúde oferecido pelo empregador em decorrência de vínculo empregatício, à exceção dos valores relacionados aos dependentes e agregados e à coparticipação ou franquia paga única e exclusivamente em procedimentos, como fator de moderação, na utilização dos serviços de assistência médica ou odontológica.
15.
Sou demitido/aposentado e mantive o plano de saúde.
Quando minha mensalidade pode sofrer reajuste? O demitido/aposentado que opta por permanecer com o plano de saúde, assumindo o pagamento integral das mensalidades (prêmios), segue as mesmas regras contratuais de seu antigo empregador.
Assim, o reajuste anual que for aplicado para a empresa será também aplicado em suas mensalidades.
16.
O que é remissão? É a possibilidade, em caso de falecimento do segurado titular, da manutenção do plano de saúde por seus dependentes já incluídos no seguro à época do falecimento, pelo prazo definido nas Condições Especiais da apólice, com isenção do pagamento de prêmio.
Para optar por este benefício, o segurado deve verificar as condições de remissão contratadas para sua apólice.
17.
Quem pode contratar Allianz Saúde? Empresas a partir de 5 (cinco) vidas, consulte o seu corretor.
18.
A Allianz tem um portal exclusivo para o segurado? Sim, o portal e-Cliente está disponível a todos os segurados Allianz Saúde, basta fazer o seu cadastro e utilizar.
Em caso de dúvidas, disponibilizamos o manual de navegação no site, e se as dúvidas persistirem, entre em contato com a linha direta Allianz Saúde.

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