AMNI Associação Médica de Nova Iguaçu, Nova Iguaçu - RJ

R. Prof. Venina Correa Torres, 140 - Centro, Nova Iguaçu - RJ, 26221-200, Brasil
Nova Iguaçu - RJ

Associação Médica de Nova Iguaçu - AMNI - - Clube de Benefícios AMNINotíciasClassificados Escolha uma Página Espaço Cultural 2017 Ampliar A LOJA OFICIAL DA FESTA DO MÉDICO 2017 EVENTOS, DESTAQUES E COMUNICADOS COMUNICADO IMPORTANTE AMNI CISBAF CREDENCIA PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SAÚDE Tabelas CBHPM (AMB) Baixe os PDFs PATROCÍNIO ÚLTIMAS NOTÍCIAS Menor bebê da UTI Neonatal da Perinatal de São João de Meriti recebe alta depois de seis meses internado por AMNI | out 4, 2017 | Notícias No último dia 8, a Dra.
Danielle Cruz, responsável pela unidade, pode, finalmente, comemorar a alta do paciente.
“É uma alegria muito grande ver Vicente saindo daqui bem e saudável depois de tanto tempo”, conta.
ler mais… 20 de Outubro é nossa Festa de Aniversário e dia do Médico por AMNI | out 2, 2017 | Notícias No dia 20 de Outubro de 2017 comemoraremos mais um ano da Associação Médica de Nova Iguaçu e o Dia do MédicoUma noite de muitas emoçõesMédicos Homenageados:Cerimônia de posse da nova Diretoria Triênio 2017/2020Show com:Condecorada pela comunidade britânica como a banda cover de Beatles número um do BrasilMestre de Cerimônias:Claudio Moura Participação Especial da Equipe de Animação Bruna Rezende & CIATraje (sugerido): Passeio CompletoInformações na Secretaria AMNI Tel.
: 21 2767-0711 | 21 2667-5305 ler mais… Anime & Ação 11 anos por AMNI | out 2, 2017 | Notícias Confira a página do evento! Comunicado: Ofício n.
º 153/2014-2017 por AMNI | ago 25, 2017 | AMNI Informa, Notícias Associação Médica de Nova Iguaçu Fundada em 15 de outubro de 1955 Triênio 2014 – 2017Nova Iguaçu, 24 de Agosto de 2018.
Estimados Associados e Associadas,A nossa Casa completará, em outubro deste ano, 62 anos de existência.
Já passamos e sobrevivemos por vários governos, várias crises, ou seja, vários momentos.
Assim, ela já produziu e promoveu tantas coisas boas, muitas alegrias, também algumas tristezas e muitas saudades.
Hoje, vivemos um ótimo momento, apesar das dificuldades, pois a chama de nossa Instituição está acesa e brilhante.
Temos a nossa Revista, “O Esteto” (um sucesso), o nosso site (www.
amni.
org.
br) cada vez mais operacional e, dia a dia, temos procurado fazer a melhor gestão possível.
ler mais… CISBAF CREDENCIA PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SAÚDE por AMNI | ago 24, 2017 | AMNI Informa, Notícias A iniciativa visa disponibilizar consultas e exames de especialidades para a população de 11 municípios da regiãoO Cisbaf – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense abriu no dia 17/08 credenciamento de prestadores de serviços de saúde que atuem nos consultórios próprios, clínicas particulares e unidades de saúde.
Os serviços contratados serão remunerados pelos valores unitários constantes na Tabela Regional Diferenciada para Consultas Especializadas – TABELA CISBAF.
O principal objetivo da iniciativa do consórcio é atender à enorme demanda por consultas de especialistas para diagnóstico e acompanhamento, bem como exames de média complexidade.
O edital e seus anexos estão no site do consórcio – www.
cisbaf.
org.
br/licitacao.
A entrega dos documentos deverá ser feita até o dia 17 de setembro de 2017, das 10h às 16h, na sede do Cisbaf: Av.
Gov.
Roberto da Silveira, nº.
2.
012 / Parte – Posse – Nova Iguaçu – RJ.
Informações: (21) 3102-0460 / 3102-1067 / 99108-1272 (whatsapp).
– As consultas e os procedimentos foram definidos pelos secretários municipais de Saúde como prioritários.
Da mesma forma, a tabela diferenciada para pagamento dos prestadores foi aprovada por todos os gestores.
Tudo está sendo estruturado por meio de um software de agendamento da oferta de serviços que será regulada e agendada por cada município – explica a secretária executiva do Cisbaf, Dra.
Rosangela Bello.
Além de clínicas médicas em diversas especialidades, a meta do consórcio é também contratar da rede privada exames difíceis de serem realizados na Baixada Fluminense, como colonoscopia com e sem biópsia, bem como punção de mama e biópsia de próstata para diagnóstico de câncer.
Os serviços credenciados atenderão pacientes de 11 municípios que integram o consórcio MURANO RESIDENCES Conheça o residencial mais aguardado de Nova Iguaçu por AMNI | ago 15, 2017 | Notícias Anúncio Carros Auto Iguaçu por AMNI | jul 20, 2017 | Notícias Conheça o residencial mais aguardado em Nova Iguaçu por AMNI | jun 20, 2017 | Notícias Oportunidade para médicos : Curso de Assistente Técnico em Perícia Médica por AMNI | maio 24, 2017 | Notícias NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE DE MERCADO!Qualifique-se para atuar como Assistente Técnico em processos judiciais, através do ensino teórico e prático, aprendendo a elaborar pareceres e quesitos, peticionar ao juiz e condutas nas perícias.
Aprenda a oferecer diferenciais e ter visibilidade no mercado.
ler mais… HIPERTENSÃO ARTERIAL É TEMA DE CAPACITAÇÃO PARA ENFERMEIROS DA BAIXADA FLUMINENSE por AMNI | maio 24, 2017 | Notícias Doença cresce no Brasil e, em especial, no Rio de JaneiroNa semana que marcou o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26 de abril), o Núcleo de Educação Permanente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (NEP/Telessaúde/Cisbaf) realizou aula voltada especificamente ao tema para enfermeiros da Atenção Básica dos municípios da Baixada Fluminense.
O evento ocorrido na manhã do dia 28 de abril, no auditório do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, fez parte da programação do curso gratuito de capacitação destes profissionais, que atuam na porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).
ler mais… Auto Iguaçu Novo Parceiro AMNI por AMNI | maio 24, 2017 | Notícias Novo Parceiro da Associação Médica de Nova Iguaçu e com atendimento diferenciado para nosso associadoConfira o site do parceiro Novo parceiro Werner Coiffeur por AMNI | maio 24, 2017 | Notícias A empresa Werner Coiffeur agora também é parceira AMNI ler mais… Confirmação liberação de auditório para a IV jornada Medica e terapêutica AAPA por AMNI | abr 25, 2017 | Notícias A AMNI – ASSOCIAÇÃO MEDICA DE NOVA IGUAÇU A/C: DIRETORIA ATT: Sr.
MARCOS / Sra.
BEATRIZREF: Oficio nº AAPA/011/2017 SOLICITAÇÃO DE APOIO E LIBERAÇÃO DE ESPAÇO – AUDITÓRIO ler mais… O Ensino Colaborativo como estratégia para o ensino e aprendizagem de crianças com necessidades educacionais especiais por AMNI | abr 19, 2017 | Educação, Notícias Escrito por Carla C.
Marçal y Gutierrez e Adriana do CarmoSabemos o quanto necessitamos de estratégias pedagógicas eficazes no processo de ensino e aprendizagem, sobretudo quando falamos de crianças com necessidades educacionais especiais.
A insegurança e questionamentos de como ensinar e de como elas aprendem nos revelam o quanto precisamos de direcionamento.
A pergunta tanto para os pais quanto para os professoresé frequente, o que poderia contribuir paraeficácia da aprendizagem? ler mais… CISBAF CONSTRÓI RETOMADA PARA SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE por AMNI | abr 18, 2017 | Notícias Rosângela Bello faz balanço sobre as pastas da SaúdeEm 17 anos de história, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF), já passou por algumas mudanças de gestões municipais e estaduais, sempre com muitos desafios a serem superados: falta de medicamentos e insumos, unidades fechadas ou funcionando parcialmente; mas foi a primeira vez, ao longo deste tempo, que os funcionários encontraram-se sem pagamento e afundados na ausência de perspectivas para a regularização.
Um cenário muitíssimo difícil de acordo com a Dra.
Rosângela Bello, Secretária Executiva do Cisbaf.
ler mais… BIODIVERSIDADE TEMPESTADE VIRAL NO BRASIL por DR.
RENATO RAMOS PINHEIRO | abr 15, 2017 | Notícias Após o vírus zika surpreender com sua rápida disseminação e possível associação com a microcefalia, especialistas brasileiros alertam para os riscos de outras doenças virais transmitidas por mosquitos, as chamadas arboviroses.
Nas últimas três décadas, mais que dobrou o número de arbovírus catalogados no Brasil.
Segundo registros do Instituto Evandro Chagas, órgão referência em medicina tropical e vinculado ao Ministério da Saúde, já circulam no território nacional 210 arbovírus, ante 95 na década de 1980.
Pelo menos 37 são capazes de provocar doenças em humanos e três deles chamam a atenção por já terem causado pequenos surtos em áreas urbanas.
ler mais… CORREIO DA LAVOURA CEM ANOS por AMNI | abr 15, 2017 | Notícias Escrito por Dr.
Adilson TavaresO Correio da Lavoura é o mais antigo jornal de Nova Iguaçu, em circulação.
No dia vinte e dois de março último completou cem anos de existência.
Fundado por Silvino de Azeredo* em 1917, atravessou quase todo o século vinte e esse início do século vinte e um vivenciando todas as grandes crises do nosso país e do mundo.
Muitos jornais nestes cem anos tiveram a sua vida interrompida, por motivos diversos.
Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o Correio da Lavoura vem se mantendo até os dias atuais.
De 1917 a 1935 foram criados muitos jornais em Nova Iguaçu.
Destes, apenas o Correio da Lavoura conseguiu chegar ao centenário.
Alguns cessaram suas atividades em poucos anos.
ler mais… HIIT, o que é? E para que serve? por Raphael Sacramento | abr 14, 2017 | Notícias O assunto da moda é fazer o treinamento HIIT, essa sigla significa “High Intensity Interval Training”, traduzindo, “Treinamento Intervalado de Alta Intensidade”.
Isso é nada mais do que executar exercícios de alta intensidade durante um curto espaço de tempo, seguido de um período de descanso, e repetindo o estímulo em seguida.
Isto que acabei de falar é uma curta explicação, mas por trás desse treinamento há muita ciência envolvida, a qual irei tentar desmembrar a seguir.
ler mais… O PRONTUÁRIO MÉDICO NECESSIDADE DE REGISTROS PRECISOS E DETALHADOS: por AMNI | abr 13, 2017 | Direito Médico, Notícias Escrito por Dr.
Luiz Carlos Loyola – AdvogadoJá falamos do assunto, mas em nosso cotidiano continuamos vendo profissionais e hospitais sendo condenados pela prática de um dano, pelo alegado erro médico, simplesmente porque deixou-se de fazer pequenos, mas precisos, registros em prontuários ou meras fichas de atendimento.
Basta um indício do que se fez e informou ao paciente ou seu acompanhante.
ler mais… Um restaurante que frequento há pouco tempo por Dr.
Marcelo Nogueira | abr 11, 2017 | Gastronomia Neste carnaval acabei fazendo meu retiro espiritual, no meu esconderijo em Correas, portanto não me enveredei em nenhuma aventura gastronômica nova.
Por isso, hoje farei menção honrosa a um restaurante que frequento há pouco tempo; dos seus 36 anos de existência, segundo minhas contas, frequento há 33 anos.
Fundado, dirigido e tendo como Chef meu amigo (depois deste tempo todo, acaba virando mesmo), o Sr.
Ettore Siniscalchi.
No seu início, Ettore abriu um pequeno pastifício em 1981, no então escondido e recém-inaugurado Condado do Cascais, no pouco conhecido e explorado bairro da Barra da Tijuca.
A casa cresceu junto com o bairro.
Transformou-se em uma pequena cantina, que se ampliou para um restaurante.
Já em meados dos anos 1990, com a abertura às importações, o cenário gastronômico no Brasil mudou e, com ele, o Ristorante tornou-se o Ettore Cucina Italiana.
ler mais… A importância do fortalecimento dos músculos abdominais por AMNI | abr 11, 2017 | Notícias, Saúde e Estética Ter um abdômen definido é o desejo de muita gente.
Outros, que não se preocupam tanto, acham que é só questão de “estética”.
O que muitos não sabem, é que um abdômen fortalecido traz muito mais do que beleza.
Os músculos abdominais fazem parte do tronco ântero-lateral e incluem o reto abdominal, oblíquo externo, oblíquo interno e transverso do abdômen.
ler mais… O QUE É A DISFUNÇÃO DA ATM? Disfunções da ATM, Dor Orofacial e Patologia Bucal por Dr.
Jurandir Lima Filho | abr 10, 2017 | Notícias, Saúde Bucal São as intercorrências no deslocamento rotacional do côndilo, sentidas ao abrir, mastigar ou fechar a boca, quando o disco articular está deslocado ou comprimido.
Assim, o deslocamento é feito sem a proteção da cápsula articular, ocasionando o atrito entre as estruturas ósseas, podendo provocar seu desgaste, também percebido ao bocejar, com amplitude limitada, na abertura da boca.
É diagnosticado por um profissional como trismo mandibular e intensa dor na ATM.
ler mais… UMA VISÃO DO CENÁRIO DE SAÚDE DO PAÍS por Dr.
Joé Sestello | abr 8, 2017 | Mercado e gestão, Notícias A atenção à Saúde é exercida fundamentalmente no Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e deveria garantir a saúde nos termos de equidade, universalidade e igualdade, previstos na Constituição.
Porém, a gestão ineficiente, a ausência de planejamento e o subfinanciamento do setor pelo governo, abriu, nas últimas décadas, um enorme nicho de mercado para os planos de saúde privados.
No Brasil, na opinião de alguns estudiosos, o setor de planos de saúde é definido como suplementar, devido à opção de se pagar um seguro privado para ter acesso à assistência médica, mesmo com a manutenção da contribuição compulsória para a seguridade social, que inclui o direito de acesso ao serviço público.
Por outro lado, poderia ser classificado de complementar, quando supõe a existência e a limitação do sistema de saúde público.
Neste caso, o sistema privado complementa a cobertura de determinados serviços.
Segundo dados da PNAD 98, estimava-se que 38,7 milhões de brasileiros eram cobertos por pelo menos um plano de saúde, correspondendo a 24,5% da população do país (IBGE, 2000).
Em 2003, um estudo do PNAD mostrou que esse número havia se elevado para 43,2 milhões de pessoas, correspondendo a 24,6% da população.
Para regular o setor de saúde privado, o Ministério da Saúde cria na década de 90 a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), criando regras, leis e normas, incorporando inúmeros mecanismos, com o objetivo de proteger o usuário e estabelecer parâmetros de atuação para esse mercado.
Entretanto, o que se observa, ao longo dos anos, é a intervenção do governo, através do órgão regulatório, de forma arbitrária e deliberada, criando medidas, que mais parecem sansões, para uma fatia de mercado que gera empregos e arrecada impostos.
Além disso, o mais grave, observa-se que o excesso de regras e bloqueios financeiros têm levado muitas empresas ao encerramento das suas atividades, despejando, dessa forma, centenas de usuários no tão ineficiente e insuficiente sistema público de saúde.
O que me faz concluir que o governo e a ANS caminham na contramão do bom senso e da atual realidade do País.
Parecem enxergar o setor de maneira desnecessária ou pouco relevante.
O agravamento da crise econômico-financeira no País tem trazido consequências desastrosas em diversos segmentos.
Um deles é o setor da saúde.
Com um número cada vez mais expressivo de desempregados, que anteriormente gozavam do benefício de um plano de saúde particular ou corporativo, a carga sobre o sistema público de saúde é cada vez mais significativa.
Um dos possíveis caminhos para minimizar esse enorme déficit assistencial seria a implementação de parcerias público-privadas, ou ainda a revisão e posterior redução de medidas que vêm há anos desequilibrando a saúde financeira das empresas operadoras de planos de saúde.
É necessário fazer um enorme esforço para que a atual crise não abale ainda mais a sustentação deste modelo de negócios.
E isso exige competência, conhecimento técnico, cautela e criatividade.
Como cooperados, temos nas mãos o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo, com a mais extensa rede de assistência médica do País.
O Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional, detém 31% do mercado de planos de saúde no Brasil.
É composto por 349 cooperativas médicas, que prestam atendimento para mais de 19 milhões de pessoas em todo o território brasileiro.
(Fonte – Unimed do Brasil, setembro 2016).
Precisamos, mais do que nunca, ser incansáveis nesta luta e estar atentos à gestão do nosso negócio, que necessita de habilidades específicas, profissionalismo e comprometimento.
A União dos Médicos – Unimed, fundada na cidade de Santos (SP), em 1967, se tornou, ao longo dos anos, uma marca de referência na assistência médica.
De acordo com estudo da Brand Finance Brasil, realizado em 2013, a marca Unimed foi avaliada em 1,272 bilhão de dólares (cerca de R$ 3 bilhões), aparecendo na 23ª posição entre as 100 empresas mais valiosas do País.
Precisamos unir forças para não ficar na mão de operadoras onde o comando e o interesse não contribuem para o objetivo coletivo médico.
v O ENCONDROMA por Luma Duarte Barbosa | abr 7, 2017 | Notícias, Ortopedia O encondroma é um tumor benigno caracterizado pela formação de cartilagem madura, sem as características de malignidade do condrossarcoma, que é um tumor também de linhagem cartilaginosa.
Os tumores cartilaginosos benignos são frequentes.
Em geral se desenvolvem na parte central do osso (encondroma), embora em algumas ocasiões possam localizar-se na periferia dos ossos (condromas justacorticais).
A lesão pode ser solitária (encondroma solitário) ou formar parte de uma encondromatose múltipla, que afeta vários ossos.
Aparecem como lesões líticas, principalmente nos ossos das mãos e dos pés, e com menor frequência nas costelas e nos ossos longos.
São os tumores benignos mais comuns das mãos.
Os encondromas frequentemente são achados em exames.
São lesões benignas latentes que são diagnosticadas devido a radiografias realizadas por outros motivos.
Raramente os pacientes relatam dor local.
Quando há o sintoma de dor, deve chamar atenção para possível malignização do tumor.
Nas falanges dos pés e das mãos, nos metacarpos e nos metatarsos, a presença do encondroma é frequentemente descoberta devido a uma fratura patológica, geralmente após trauma leve.
Esse tipo de tumor deixa o osso mais propenso às fraturas, pela lesão provocada na medula óssea.
As radiografias podem não mostrar o tumor na sua fase inicial.
Enquanto nas fases mais avançadas mostram uma área lítica, ovoide de rarefação, que afila e insufla o osso.
Não costuma haver reação de grande escala no osso, pois são benignos.
Nos ossos chatos e na coluna vertebral, a tomografia computadorizada irá proporcionar a visualização dos detalhes da lesão, entre eles o aspecto tumoral e a extensão de osso acometida.
A ressonância magnética é de grande valia para um estudo pré-operatório, se o caso for cirúrgico.
Com o crescimento ósseo, o encondroma lentamente aumenta de tamanho; após a maturidade do esqueleto os encondromas costumam permanecer estáticos, transformando-se em lesões benignas latentes.
Na vida adulta, a degeneração maligna pode ocorrer, havendo a transformação em condrossarcoma secundário e o tratamento é com cirurgia de ressecção, com margens seguras.
De uma maneira geral, o tratamento dos encondromas é realizado através da curetagem e enxertia.
Nos ossos longos e com risco de fratura após a curetagem, torna-se necessário o preenchimento da cavidade com cimento ósseo.
A cirurgia realizada é geralmente suficiente e as recorrências são raras.
As fraturas muitas vezes podem levar a um espessamento das corticais e com isso a lesão pode se tornar assintomática, muito embora dificilmente evolua para cura.
É rara a transformação maligna do encondroma solitário, sobretudo os localizados nas mãos e nos pés; no entanto, esta transformação é mais frequente nos casos de encondromatose múltipla, podendo se transformar em condrossarcoma.
MULHERES NA DIREÇÃO… Quem dirige melhor ? O homem ou a mulher? por HARLEY ELER | abr 6, 2017 | Conselho Automotivo, Notícias Os machistas de plantão certamente tem centenas de piadas prontas.
A verdade é que a condição de ser bom ou mal motorista independe do sexo.
Todavia, pesquisas revelam que mulheres estão bem menos envolvidas em acidentes fatais.
A explicação? ler mais… « Entradas Antigas

Localização como chegar a AMNI Associação Médica de Nova Iguaçu