Armador Elmo, Viamão - RS

R. Rev. Américo Vespúcio Cabral, 103 - Centro, Viamão - RS, 94410-300, Brasil
Viamão - RS

ARMADOR ELMO - - Corsa Facebook Twitter  AMAR É PLANEJAR ALÉM DA VIDA Nós ligamos para vocêBasta preencher abaixo: CONHEÇA AS EMPRESAS DE NOSSO GRUPO      QUEM SOMOS Uma empresa do GRUPO ELMO que há mais de 50 ANOS trabalha com o firme propósito de ajudar pessoas.
A FUNERÁRIA ARMADOR ELMO desempenha, desde 1960, suas atividades nesse segmento extremamente complexo.
Em 1958, o então proprietário de uma sapataria em Viamão, Elmo Almeida da Silva, verificou a necessidade de existir uma empresa que prestasse serviços funerários no município.
Tal atividade era caracterizada pela simples venda de caixões em uma loja de bazar, ficando a realização dos demais procedimentos, como transporte, organização de flores, vestimenta, entre outros, por conta das famílias enlutadas.
Naquele momento, o jovem empreendedor foi trabalhar gratuitamente, com o intuito de aprender, em uma renomada empresa da capital, a Armador Pinheiro.
Em 1960, foi fundada em Viamão a empresa Funerária Armador Elmo, empresa que agregava à venda de urnas funerárias o transporte, a comercialização de flores e a organização dos velórios.
Em 1967, foi vislumbrada a expansão da Funerária Armador Elmo, sendo fundada a primeira filial na capital do estado, onde, logo em seguida, por meados de 1970, continuou sua expansão com a abertura de filiais em Gravataí e Osório.
Já, em 1978, verificou-se a necessidade estratégica de concentrar as energias no município de Porto Alegre e Viamão, assim, foram extinguidas as demais filiais.
Em 1995, começou a reengenharia administrativa da empresa, sendo criada a E.
A.
Silva & Cia Ltda.
, empresa que permaneceu com o nome fantasia, Funerária Armador Elmo e na qual foram inseridos os filhos do fundador, Rodrigo Herculano da Silva e Luis Alberto Herculano da Silva.
Como líder da categoria, Rodrigo foi muito importante no processo de regulamentação da atividade funerária em Porto Alegre.
Foi presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Funerários do Estado do Rio Grande do Sul, pelo período aproximado de dois anos, momento esse em que foi regulamentada a atividade funerária do município.
Foi pioneiro, no estado, em aplicações de tanatopraxia, que é o meio mais moderno para conservar corpos, processo esse praticado nos países desenvolvidos.
Já no ano de 2001, a empresa modificou sua denominação social, passando a chamar-se: ARMADOR ELMO ASSISTÊNCIA FAMILIAR E SERVIÇOS FUNERÁRIOS LTDA.
E esse foi mais um passo da reengenharia administrativa, sendo inseridos, então, mais dois filhos do fundador, Elma Cristina Herculano da Silva e Graziele Almeida da Silva, como sócias do negócio, saindo da sociedade, a fim de dar espaço à nova geração, o seu fundador Elmo Almeida da Silva.
A direção está sendo exercida por Rodrigo Herculano da Silva, jovem empresário que tem preocupação com a verdadeira ética do Diretor Funerário.
O fundador tem hoje o papel de principal conselheiro da Organização, mesmo não tendo mais responsabilidade jurídica pela empresa, Elmo, continua exercendo as principais relações públicas do negócio.
Tem-se uma noção de sua presença no mercado mediante os arquivos da empresa, nos quais foram registrados a prestação de aproximadamente 50 mil atendimentos funerários em todos esses anos.
A Organização caminha junto à melhoria contínua de seus serviços e processos, buscando prestar o melhor às comunidades de Porto Alegre, Viamão e demais cidades da Grande Porto Alegre.
Através de gestão voltada aos clientes internos e externos, a Organização tem alcançado as metas estabelecidas de crescimento em volume e qualidade dos seus atendimentos, para tanto, criou-se uma equipe capacitada, treinada e integrada.
A ARMADOR ELMO está cada vez mais preparada para esta difícil tarefa de prestar bons serviços e não mede esforços para que o atendimento seja progressivamente mais humano e correto.
NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS – Assistência Jurídica – Atendimento e orientação burocrática, bem como, registros de óbito e liberações – Busca e coleta de documentos em cartórios – Cartão de vantagens – Convênios – Serviços de floricultura – Lápides, Túmulos, Fotos e Pergaminhos – Organização de cortejos fúnebres – Organização de Missas – Organização e acompanhamento de velórios – Planos Funerários, Cremação e Sepultamento – Remoções e Translados municipais, estaduais e internacionais – Serviços de Cremação e Sepultamento – Serviços de Preparação, Tanatopraxia e reparação facial HOMENAGENSEntende-se por homenagem todo ato que tem como objetivo reconhecer ou recordar os acontecimentos ou a vida de alguém querido.
Nossas homenagens estão identificadas por nomes de flores, sendo que cada uma possui sua beleza única.
Dália Dália Rosada Anêmona Flores do Campo Glandíolo Lótus Alecrim Begônia Bogarim Cravo Branco Alfazema Gardênia Crisântemo Branco Camélia Rosada Girassol Azaléia Acácia Branca Gérbera Lírio Camélia Branca ARRANJOS FLORAIS TANATOPRAXIA – O QUE É A TANATOPRAXIA A Tanatopraxia é uma moderna técnica de conservação de corpos, usada em boa parte do mundo.
Seu objetivo é estabilizar ou retardar a decomposição biológica de matéria orgânica , preservando não só uma aparência próxima com a que o ente querido mantinha em vida, mas também protegendo a saúde física e emocional de seus familiares e amigos durante o velório.
A técnica que revolucionou o setor funerário consiste na higienização, desinfecção, assepsia e conservação do corpo, através de drenagem e injeção de líquidos por meio de modernos equipamentos.
Este método é diferente de necropsia e não envolve a retirada de órgãos, sendo menos invasiva que métodos de embalsamento.
Como resultado, a Tanatopraxia proporciona uma melhor apresentação do ente querido no momento do velório e do cerimonial de despedida, ficando com aparência natural e serena, assim como antes do óbito.
 – QUEM REALIZA Na Funerária Armador Elmo, a tanatopraxia é realizada por profissionais capacitados para desenvolver esta função, orientados através de cursos feitos nas melhores instituições do País.
 – SEUS BENEFÍCIOS A tanatopraxia não traz vantagens apenas à aparência, ela também evita o extravasamento de líquidos, o inchaço e a presença de odores, oferecendo a família a possibilidade de recordar seu ente querido como ele era verdadeiramente.
Este é um gesto de amor e carinho que traz um benefício psicológico incalculável pois, além de amenizar as transformações próprias do corpo sem vida, permite à família despedir-se com dignidade.
Além do benefício emocional, a tanatopraxia também promove a desinfecção do corpo, destruindo uma vasta gama de micro-organismos que poderiam causar males às pessoas presentes.
É uma questão de saúde pública, protegendo a todos que participam do funeral.
 – ONDE É REALIZADA A Tanatopraxia é feita em um laboratório especial, equipado com a mais moderna tecnologia e segundo as normas de segurança e higiene estabelecidos.
 CREMAÇÃO  CREMAÇÃO: Um gesto de amor a toda a naturezaUma das formas mais botina para uma homenagem a um ente querido, que parte de nosso convívio, sem dúvida alguma, é respeitar sua vontade na cerimônia de despedida.
 Desta forma, a cremação hoje é vista como um grande ato de reverência, transmitindo tranqüilidade, conforto e paz a família enlutada.
 Neste momento difícil, é necessário minimizar a dor da separação.
 A cremação é também um ato de consciência ambiental.
O processo é totalmente higiênico, não poluente e está em harmonia com o meio ambiente.
Saiba quais são as vantagens da cremaçãoModernoApesar de ser um costume muito antigo, a cremação é considerada hoje como um serviço de funeral moderno.
Não só para o uso de tecnologias avançadas do incinerador, mas porque quando se considera que está experimentando um crescimento exponencial da população mundial e da falta de espaços associados a este fenômeno, a cremação aparece como o sepultamento do futuro.
Econômico Normalmente os custos de sepultamento são maiores.
Na maioria das cremações, não há despesas como pagamento do terreno no cemitério ou locação de um jazigo, a menos que os parentes queiram sepultar a urna cinerária no cemitério ou em um columbário, ficando bem mais acessível do que os sepultamentos comuns.
HigiênicoA cremação é a operação mais recomendada neste respeito, uma vez que evita problemas de higiene e sanitárias.
Com o a incineração, evita-se possíveis fontes de infecção, especialmente quando o falecimento tenha sido causada por doenças infecciosas.
EcológicoÉ um processo 100% ecológico.
Portanto, não afetam o meio ambiente.
Além disso, nos sepultamentos tradicionais, certos poluentes ambientais podem ocorrer, não sendo esta a consequência após a incineração do corpo.
Em soluções de embalsamamento, por exemplo, afluentes podem contaminar a água subterrânea com mercúrio, arsênico e formaldeído, entre outros.
Os caixões também podem se contaminar, dependendo da fabricação dos mesmos.
Outra fonte de poluição é a presença de radioisótopos que se encontram no corpo, devido, entre outras coisas, para a radioterapia.
PráticoMuitos, antes do falecimento, pensam em facilitar as coisas para os enlutados.
Alguns entendem o sepultamento como uma complicação desnecessária no processo funeral.
Sendo assim, preferem a simplicidade e rapidez da cremação.
Em suma, aqueles que optam pela cremação, sabem que é um processo mais simples e ágil do que o sepultamento tradicional, uma vez que depois de incineradas as cinzas são depositadas em uma urna cinerária, podendo os membros da família, decidirem livremente para onde levar, salvo de qualquer processo econômico e legal posteriormente.
OBITUÁRIO ARMADOR ELMO ISAURA CANDIDO FONTOURA nov 11 2018 Nome:  ISAURA CANDIDO FONTOURA Data de Falecimento: 11/11/2018 Local de Cerimônia: CEMITÉRIO E CREMATÓRIO SAINT HILAIRE – VIAMÃO/RS Capela: 7 Data do… ILSIO GETULIO FERNANDES DE OLIVEIRA nov 10 2018 Nome: ILSIO GETULIO FERNANDES DE OLIVEIRA Data de Falecimento: 10/11/2018 Local de Cerimônia: CEMITÉRIO E CREMATÓRIO SAINT HILAIRE – VIAMÃO/RS Capela: 7 Data do… Load More Posts FALE CONOSCO R.
Rev.
Américo Vespúcio Cabral, 103 | Centro | Viamão/RS atendimento@armadorelmo.
com.
br ENVIE SUA MENSAGEMPreencha corretamente os dados que em breve entraremos em contato.
Facebook Twitter Site criado por Web9 Agência de Publicidade - 2017 RECEBA NOSSO GUIA DE SAÚDE GRÁTIS Cada vez mais se fala sobre qualidade de vida.
É uma concepção que envolve parâmetros das áreas de saúde, arquitetura, urbanismo, lazer, gastronomia, esportes, educação, meio ambiente, segurança pública e privada, entretenimento, novas tecnologias e tudo o que se relacione com o ser humano.
Digite seu e-mail e faça receba inteiramente grátis esse e-book Email ENVIAR E-book escrito Marco Antonio de Almeida Gustavo Luis Gutierres Renato Marques Powered by ConvertPlug™

Localização como chegar a Armador Elmo