Artmed Editora Nordeste, Fortaleza - CE

R. Osvaldo Cruz, 2780 - Dionísio Torres, Fortaleza - CE, 60125-151, Brasil
Fortaleza - CE

Grupo A - Artmed, Bookman, Penso, McGraw-Hill, Blackboard, Moodle, SAGAH, GSI, Secad, Medicina.
NET, Kaltura - - X Vivemos uma época em que tudo muda num piscar de olhos.
Tem gente que prefere fechar os olhos para se manter confortável.
Outros, percebem um universo de novas soluções e possibilidades.
O Grupo A escolheu justamente esse caminho: queremos encontrar respostas inovadoras para grandes desafios da educação.
Agora, no site www.
grupoa.
com.
br, contamos um pouco mais sobre nossa história e nossas iniciativas.
Para acessar a nossa loja virtual, basta acessar loja.
grupoa.
com.
br Tecnologia Serviço SAGAH Blog A Sobre Loja Virtual Todos os sites educaçãoé o que nos move.
educação é o que nos move.
O Grupo A existe para ajudar pessoas e instituições a encontrar respostas para os novos desafios da Educação.
Portfólio de Negócios Conteúdo O esmero editorial focado na acuidade do texto e no designgráfico inovador fica evidente nas diversas formas em que o Grupo A disponibiliza conteúdo: seus livros impressos, eBooks, periódicos, aplicativos e cursos a distância oferecem o conhecimento da forma mais instigante, didática e acessível.
Selos Editoriais Bibliotecas Digitais Portais Educação Continuada --> Exatas, Sociais e Aplicadas Humanas Educação Profissional e Tecnológica A Artmed Editora é líder em diversos segmentos da Saúde, como Biologia Celular, Bioquímica e Neurociência, além de diversas especialidades médicas, como Psiquiatria, Gineco-obstetrícia ?e ?Medicina de Família e Comunidade.
Publica obras internacionais pioneiras e autores nacionais renomados também em Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Veterinária.
O sel?o ?McGraw-Hill, apresenta clássicos como o Medicina Interna de Harrison, considerado a principal referência mundial da área médica, além da Série Current, que orienta o uso das práticas médicas mais efetivas e atuais.
O catálogo é complementado pelo selo Artes Médicas que publica autores das principais escolas de Medicina do País, com ênfase em Odontologia, área em que os conhecimentos brasileiros são referência mundial.
A Bookman é o selo que publica os textos acadêmicos de Matemática, Física, Química e também ?as obras de Administração, de Computação/TI e de Economia, entre outras.
Obras mundialmente consagradas por sua consistência acadêmica aliada a recursos didáticos diferenciados são o foco.
Professores brasileiros também contribuem para a contextualização dos conteúdos e para a divulgação de conhecimentos e experiências nacionais nesses campos.
A editora investe ainda em conteúdo profissional em áreas inovadoras como Design, Fotografia e Arte.
Esse portfólio é enriquecido pelo selo McGraw-Hill, em especial na área de Engenharia.
? Apresentar todas vertentes teóricas relevantes do nosso tempo é o foco do catálogo de Ciências Humanas do Grupo A.
O selo Penso reúne obras de Antropologia, Sociologia, Filosofia e História, sendo líder no País em Educação.
Já os selos Artmed e McGraw-Hill destacam-se nas publicações d?e Psicologia, detendo os principais livros-texto e manuais profissionais na área.
Com o desenvolvimento científico nacional, a editora investe também em manuais de orientação à pesquisa, e em muitos textos nacionais.
Para atender às necessidades específicas de professores e alunos do ensino técnico e ?da educação profissional, o Grupo A criou a Série Tekne, com publicações em todas as áreas do Catálogo Nacional de Educação Profissional do MEC.
O conteúdo pode vir de obras estrangeiras consagradas ou ser desenvolvido especificament?e ?para o segmento técnico por especialistas nacionais.
Seja qual for a origem da informação, ela passa por um tratamento especial: os manuais da Tekne ?são projetados com design instrucional e de forma dialógica, e por isso são o mais didáticos e práticos possível.
Para complementar seus livros e eBooks?, a Série Tekne conta com um ambiente virtual de aprendizagem exclusivo, que oferece conteúdo complementar como slides, quizzes e simulações.
? Biociências Exatas, Sociais e Aplicadas Humanas Educação Profissional e Tecnológica A Biblioteca A disponibiliza todos os eBooks do Grupo A em uma plataforma robusta e confiável.
O conteúdo pode ser facilmente acessado pela Internet, em computadores, celulares e tablets, com serviço de retirada e devolução e recursos como inclusão de notas e destaques no texto.
Acesse o Site A Minha Biblioteca é um portfólio mais amplo de conteúdo digital, garantido pela participação das principais editoras brasileiras no segmento Científico, Técnico e Profissional: Grupo A, Grupo Gen, Atlas e Saraiva.
Acesse o Site Solução desenvolvida por um consórcio de editores nacionais em conjunto com a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos para oferecer alternativa legal de acesso a conteúdo fracionado de diversas obras.
Público-alvo: hospitais e profissionais de saúde O MedicinaNET é o mais completo site de conteúdo médico em português, criado e administrado por médicos brasileiros para todos os profissionais da área da saúde, com foco na tomada de decisão do médico.
Acesse o Site Público-alvo: faculdades de medicina Fonte de consulta e referência, o HarrisonBrasil.
com é alicerçado nos maiores clássicos da literatura médica internacional: Medicina Interna de Harrison, As Bases Farmacológicas da Terapêutica de Goodman e Gilman e Current – Medicina e Tratamento.
Acesse o Site O Sistema de Educação Continuada a Distância (Secad) é um modelo de atualização que permite uma experiência eficiente e agradável na busca pelo conhecimento profissional.
O Secad é fundamentado em conteúdos específicos de cada uma das especialidades atendidas, desenvolvidos por autores renomados, vinculados a importantes instituições científicas do Brasil.
Os temos selecionados em cada programa são organizados em volumes impressos e recursos virtuais de aprendizagem.
Medicina, enfermagem, odontologia, fisioterapia, nutrição, contabilidade e psicologia Acesse o Site Tecnologia A revolução digital mudou a relação das pessoas com o ato de aprender.
Nunca antes foi tão fácil colocar o aluno como protagonista do processo de aquisição de conhecimento.
Por isso, o Grupo A aplica em suas soluções o que há de mais novo em tecnologia para a Educação.
Plataformas de Aprendizagem Serviços É com serviços comprometidos com a qualidade que o Grupo A completa suas soluções customizadas para cada tipo de cliente.
Fábrica de Conteúdo Digital Serviços Blackboard Sagah COLOQUE SEU ALUNO NO CENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
A SAGAH é uma solução educacional integrada que une conteúdo, tecnologia e serviço para garantir a melhor experiência de aprendizado para seus alunos com maiores resultados para a sua instituição de ensino.
Nós acreditamos em aprendizagem ativa, aprendizagem adaptativa, ensino híbrido e sala de aula invertida.
Acesse o Site CONTEÚDO Nossas unidades de aprendizagem são produzidas de maneira independente e flexível.
Assim, às IES podem utilizar os conteúdos de diferentes formas.
CREDENCIAMENTO Apoiamos às IES em todo processo de credenciamento EAD, bem como nos processos de autorização de cursos no Ministério de Educação.
Temos uma equipe qualificada que já protocolou com sucesso vários projetos.
AVALIAÇÃO O Sistema de Avaliação SAGAH é uma solução que dispõe de um banco de dados com milhares de questões validadas e categorizadas por meio de testes psicométricos.
Através deste sistema a IES pode aplicar suas avaliações de acordo com os critérios avaliados nas provas do ENADE.
CAPACITAÇÃO Apoiamos sua IES na adoção das metodologias ativas entendendo a demanda, propondo o melhor modelo e auxiliando na implementação, sobretudo na qualificação do corpo docente.
Sobre o Grupo A O Grupo A está preparado para ajudar pessoas e instituições a encontrarem respostas para os desafios da educação.
Estudantes, professores, médicos, engenheiros, psicólogos.
Profissionais das carreiras que ainda não têm nome.
Universidades, escolas, hospitais e empresas das mais diferentes áreas.
O Grupo A está ao lado de cada um.
E também está nas suas mãos.
Nos seus conteúdos virtuais.
E no lugar mais importante: nas suas mentes.
Fatos e Números Nossa História 1973 Nasce em Porto Alegre a Artmed Editora.
A empresa dedicava-se primeiramente à comercialização de livros médicos, mas em alguns anos passou a publicar seus próprios títulos, investindo em áreas do conhecimento como a Saúde Mental e a Educação.
1997 Ocorre o lançamento do selo Bookman, voltado à publicações nas áreas de Ciências Exatas, Sociais e Aplicadas.
É também esse selo inovador que tem sido pioneiro em áreas, até então, inexploradas no mercado editorial brasileiro, como geologia, astronomia e arquitetura e, em campos emergentes, como design, moda e fotografia.
Em 1997 também publicamos a primeira edição da Pátio Revista Pedagógica que, em 2010, passou a se chamar Pátio Ensino Fundamental.
Em 2003, foi lançada a Pátio Educação Infantil e, em 2009, a Pátio Ensino Médio, Profissional e Tecnológico, revistas que socializam conhecimentos e práticas eficazes aos professores brasileiros.
Sua qualidade foi reconhecida com o recebimento das chancelas da UNESCO, da OMEP (Organização Mundial de Educação Pré-Escolar).
2001 Neste ano foi inaugurado o Centro Logístico, responsável pelo gerenciamento de todos os livros, desde a entrada, o armazenamento, o transporte e a distribuição para os livreiros.
2009 Foi celebrada a parceira com a McGrall-Hill Education, um dos três maiores grupos editoriais do mundo.
2010 Com o crescimento do catálogo e a busca constante pela inovação, a Artmed parte para um intenso investimento em qualificação de gestão e de governança corporativa e para o estabelecimento de parcerias estratégicas.
Uma fase de grandes conquistas que culminou com a entrada do BNDESPAR e da CRP no quadro societário, bem como a incorporação da Editora Artes Médicas.
O Grupo Artmed torna-se Grupo A, engloba várias editoras e diversas plataformas de distribuição de informação técnica, científica e profissional.
2011 Neste ano, o Grupo A começa sua parceria de sucesso com a Blackboard, torna-se representante exclusivo da empresa no Brasil, empresa líder mundial em tecnologia para a educação.
É lançada a série Tekne, dedicada à educação profissional técnica de nível médio e tecnológica.
Ocorre a aquisição do site MedicinaNET.
2012 Neste ano, o Grupo A Educação adquire a GSI Online, uma fábrica de conteúdos digitais que desenvolve soluções didáticas e inovadoras para instituições de ensino e empresas.
2013 Ocorre o lançamento do HarrisonBrasil.
com um portal de conteúdo médico alicerçado no maior clássico da literatura médica internacional, o Medicina Interna de Harrison.
2014 Voltada para Instituições de Educação Superior (IES) do país, o Grupo A, em parceria com a Hoper Educação lança a SAGAH, que une as expertises da empresa – Conteúdo, Tecnologia e Serviços.
O modelo foi desenhado a partir de alguns conceitos que estão revolucionando o ensino superior no Brasil e no mundo, tais como Blended Learning (aprendizagem híbrida), Flipped Classroom (sala de aula invertida) e, sobretudo, na mudança do modelo de ensino just in case para o modelo just in time, comprovadamente mais eficaz do que os modelos tradicionais.
Inicia a parceria com a plataforma de gestão de vídeos Kaltura e a plataforma de aprendizagem Moodlerooms.

Localização como chegar a Artmed Editora Nordeste